Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

osmirpvai

Power One X Taramps T400

Recommended Posts

Ola pessoal eu tenho 4 D405 e tenho um power tocando elas, como como elas estao em ligados em dois brigd

 

Hoje toca muito bem, mas o problema é que o power one esquenta muito e corta.

 

Obs: pode ser sugerido algum outro modulo

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguns dizem que modulo class d nao toca tao bem agudo....

 

eu já tive t400 puxando cornetas e gostei..

 

mais mesmo assim....

 

mais esse powerone ta esquentando e disparando né por causa de pouca bateria não???

 

qnts baterias vc tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra medios e agudos só uso AB,digitais sao bons pra subgrave e grave,talvez um pouco bons pra medio-grave,mas qdo se usa um AB no medio grave a diferença é bem superior!

 

 

Entao eu ficaria com a power one e colocaria uns coolers em cima dela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguns dizem que modulo class d nao toca tao bem agudo....

 

eu já tive t400 puxando cornetas e gostei..

 

mais mesmo assim....

 

mais esse powerone ta esquentando e disparando né por causa de pouca bateria não???

 

qnts baterias vc tem?

Ola amigo

 

eu tenho duas baterias de 150amp, ele esquento porque esta ligado em dois brig

 

obrigado, t+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alguns dizem que modulo class d nao toca tao bem agudo....

 

eu já tive t400 puxando cornetas e gostei..

 

mais mesmo assim....

 

mais esse powerone ta esquentando e disparando né por causa de pouca bateria não???

 

qnts baterias vc tem?

Ola amigo

 

eu tenho duas baterias de 150amp, ele esquento porque esta ligado em dois brig

 

obrigado, t+

pois não deveria esquentar tando, sé vc está usando ele so para os driver!

Aonde o amplif.. esta estalado? não sera pouca ventilação, vc não está abafando ele

autra coiza não ficaria bem mais definido o som das TI se vc usace uma para cada canal? ao meu ver não deveria usalas em (mono)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra medios e agudos só uso AB,digitais sao bons pra subgrave e grave,talvez um pouco bons pra medio-grave,mas qdo se usa um AB no medio grave a diferença é bem superior!

 

 

Entao eu ficaria com a power one e colocaria uns coolers em cima dela.

eu tbm notei uma boa diferença no meu som, antes eu usava os meus MG em mono e de perto parecia ter o mesmo som dele estalado em esterio

mais de longe o timbre mudava muito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra medios e agudos só uso AB,digitais sao bons pra subgrave e grave,talvez um pouco bons pra medio-grave,mas qdo se usa um AB no medio grave a diferença é bem superior!

 

 

Entao eu ficaria com a power one e colocaria uns coolers em cima dela.

eu tbm notei uma boa diferença no meu som, antes eu usava os meus MG em mono e de perto parecia ter o mesmo som dele estalado em esterio

mais de longe o timbre mudava muito

Ola amigo nao entendi muito bem, vc ligou as D405 em mono?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não rapaiz, eu não tenho esse driver mais te aconcelho ligarlos em modo stereo

 

se vc tem 4 D450 liga uma em cada saida do power one elas tem boa sensibilidade e o power não vai esquentar tanto

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, não é porque é bridge que o som é mono

se ele botar o RCA Left (esquerdo) na bridge esquerda e o RCA Right (direito) na bridge direita, o som vai ser stéreo :legal:

assim é o melhor modo, pois vai estar ligado a 4ohms em cada bridge

 

se botar um driver em cada canal vai estar ligando a 8ohms em cada canal, oque diminuiria muuuito a potência aplicada

vai esquentar menos, claro, mas não compensa

 

acho que você devia era colocar ventilação forçada nesse pone

pois ele é AB, então não tem como evitar que ele aqueça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, não é porque é bridge que o som é mono

se ele botar o RCA Left (esquerdo) na bridge esquerda e o RCA Right (direito) na bridge direita, o som vai ser stéreo :legal:

assim é o melhor modo, pois vai estar ligado a 4ohms em cada bridge

 

se botar um driver em cada canal vai estar ligando a 8ohms em cada canal, oque diminuiria muuuito a potência aplicada

vai esquentar menos, claro, mas não compensa

 

acho que você devia era colocar ventilação forçada nesse pone

pois ele é AB, então não tem como evitar que ele aqueça

algum problema tem esse seu pone aew. de certeza.. aki vejo cada coisa nesses modulos fiação 10mm no maximo puxando graves em um bridge 2 ohms ainda e os modulos fritam de quente mas nao cortam...

 

deve estar com problemas seu pone na bridge normal e ainda tocando driver..... <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, não é porque é bridge que o som é mono

se ele botar o RCA Left (esquerdo) na bridge esquerda e o RCA Right (direito) na bridge direita, o som vai ser stéreo  :legal:

assim é o melhor modo, pois vai estar ligado a 4ohms em cada bridge

 

se botar um driver em cada canal vai estar ligando a 8ohms em cada canal, oque diminuiria muuuito a potência aplicada

vai esquentar menos, claro, mas não compensa

 

acho que você devia era colocar ventilação forçada nesse pone

pois ele é AB, então não tem como evitar que ele aqueça

algum problema tem esse seu pone aew. de certeza.. aki vejo cada coisa nesses modulos fiação 10mm no maximo puxando graves em um bridge 2 ohms ainda e os modulos fritam de quente mas nao cortam...

 

deve estar com problemas seu pone na bridge normal e ainda tocando driver..... <_<

ola amigo, ele nao tem problema nao, alem da fiacao do power one ser de 16mm, e nao é somente o meu caso isolado que acontece, todos meu amigos que usam o mesmo projeto instalado em diferente lugares, faz a mesma coisa, pois ele ligado em brigd esquenta muito mesmo.

 

t+

 

osmir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, não é porque é bridge que o som é mono

se ele botar o RCA Left (esquerdo) na bridge esquerda e o RCA Right (direito) na bridge direita, o som vai ser stéreo :legal:

assim é o melhor modo, pois vai estar ligado a 4ohms em cada bridge

 

se botar um driver em cada canal vai estar ligando a 8ohms em cada canal, oque diminuiria muuuito a potência aplicada

vai esquentar menos, claro, mas não compensa

 

acho que você devia era colocar ventilação forçada nesse pone

pois ele é AB, então não tem como evitar que ele aqueça

isso sim Hoogle,

eu dizia por um em cada canal mais para o power não esquentar,economia de bateria e em 8 ohms melhor fidelidade no som, se mandamos pelomenos 80 wrms para cada D405 que tem uma sensibilidade de 110 db eu acho já seria uma grande coiza

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra medios e agudos só uso AB,digitais sao bons pra subgrave e grave,talvez um pouco bons pra medio-grave,mas qdo se usa um AB no medio grave a diferença é bem superior!

 

 

Entao eu ficaria com a power one e colocaria uns coolers em cima dela.

Qual é a diferença de amplificador digo em qualidade .. eu sei assim q cada tipo ele é de um jeito um cata meia onda outro inteira outro é por pwm a seila n sei direito ... mais qualidade qual é melhor entre a , b , ab ,c, d, h ... não sei se é a pergunta certa, é uma duvida q tenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ola pessoal eu tenho 4 D405 e tenho um power tocando elas, como como elas estao em ligados em dois brigd

 

Hoje toca muito bem, mas o problema é que o power one esquenta muito e corta.

 

Obs: pode ser sugerido algum outro modulo

 

Obrigado

Po cara... toco a mesma coisa q vc com o power one e ele naum esquenta.

 

O q acontece é q qnd minha bateria esta na mer** o grave começa a puxa e qualquer coisinha ele cai. Mais isso é normal... tenho dois tornados de 18 e eles puxam muito.

 

EU IRIA DE POWER ONE MESMO... ATÉ PQ O TARAMP'S ESTÁ QUEIMADO NO FÓRUM.

 

NAUM SEI C ALGUEM POSTO PRA VC AQUI MAIS LÁ NO GERAL DO SOM TEM O PQ DELE ESTÁ TÃO QUEIMADO

 

ABRAÇO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

 

já usei 12 d250x ( 3 por canal ) ...

 

 

não esquentou , sei q em 5 minutos o pessoal da força livre correu no carro e "pediu" ôôôô tá atrapalhando o locutor lá na pista !!!

 

Pone é valente demais pelo q custa , não era p esquentar e cortar usando drivers !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, não é porque é bridge que o som é mono

se ele botar o RCA Left (esquerdo) na bridge esquerda e o RCA Right (direito) na bridge direita, o som vai ser stéreo  :legal:

assim é o melhor modo, pois vai estar ligado a 4ohms em cada bridge

 

se botar um driver em cada canal vai estar ligando a 8ohms em cada canal, oque diminuiria muuuito a potência aplicada

vai esquentar menos, claro, mas não compensa

 

acho que você devia era colocar ventilação forçada nesse pone

pois ele é AB, então não tem como evitar que ele aqueça

E aí Hoogle, blz?

 

Concordo com você quanto ao som stereo ligando da forma que vc falou, porém não haverá a separação dos canais. Se falei besteira me corrijam. [^]

 

Jr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aí Hoogle, blz?

 

Concordo com você quanto ao som stereo ligando da forma que vc falou, porém não haverá a separação dos canais. Se falei besteira me corrijam. [^]

 

Jr

Porquê não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa...

 

vi que pelo jeito todo mundo esqueceu uma questão que define teu problema...

 

impedância...

 

amigo... o pone toca a 4ohms em bridge e teus drivers resultam em 2ohms na ligação final...

 

com isso, o módulo vai esquenta independente se for 4 driver ou 2 de 18"...

 

se colocar uns coolers ajuda bastante jah...

 

mas tenta corrigir isso... liga cada driver em um canal, ele deve dar perto de 120 rms em 8ohms.... deve ficar bom...

 

faz o teste...

 

abraço...

o-o- como chegou na conta de 2 ohms ?

 

 

:rolleyes: me ensina vai !

 

 

pq cada driver tem 8 ohms , 2 por bridge dá os 4 ohms !!!

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parceiro.. na minha "humilde opinião" ligaria um driver em cada canal sim, pois, por mais q ligue com os cabos RCAS (da forma como o user HOOGLE explicou) o módulo em bridge, perde a sua função de estéreo...

 

se está mesmo descartada a possibilidade de defeito no módulo... eu...

 

 

ligaria um driver por canal, e ainda assim.. acrescentava 1 ou 2 coolers em cima dele (ventilação forçada) tem q ver tbm onde vc fixou o módulo né (se for muito escondido, aí ele esquenta mesmo)

 

eu mesmo tenho 4 D 305 num HURRICANE (480 mrs totais).. certo q as 305 são mais fracas q as 405... mais o HURRICANE tbm é mais fraco q o PONE né parceiro....

 

e toca um ABSURDO DE FORTE HEHE..... :legal:

 

flws parceiro... espero naum ter complicado ainda mais a sua cabeça hehe...a final, tanta opinião diferente né rsrs

 

abraço

 

boa sorte na empreitada...rsrsrsrs :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parceiro.. na minha "humilde opinião" ligaria um driver em cada canal sim, pois, por mais q ligue com os cabos RCAS (da forma como o user HOOGLE explicou) o módulo em bridge, perde a sua função de estéreo...

então você não sabe oque é estéreo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

power one esquenta caso a bridge seja forçada a 2ohms.

 

e mesmo assim, não desarma cara..

 

ja vi muita gente que usa as duas bridges do power one a 2ohms (o bixinho é muito valente MESMO) a mais de anos. O modulo esquenta bastante mais não desarma.

 

 

 

PS. Ontem ainda vi um power one que realmente era guerreiro. O cara instalou o modulo embaixo do cilindro do GNV, aonde acumulava muita umidade. Todos os bornes do modulo estão enferrujados e o plastico na região do terra ta estufado e deformado (rolo uns curtos ali..). Nem lembro quais eram os equipamentos que estavam ligados, mais o power one esta funcionando perfeitamente ainda hhahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parceiro.. na minha "humilde opinião" ligaria um driver em cada canal sim, pois, por mais q ligue com os cabos RCAS (da forma como o user HOOGLE explicou) o módulo em bridge, perde a sua função de estéreo...

 

se está mesmo descartada a possibilidade de defeito no módulo... eu...

 

 

ligaria um driver por canal, e ainda assim.. acrescentava 1 ou 2 coolers em cima dele (ventilação forçada) tem q ver tbm onde vc fixou o módulo né (se for muito escondido, aí ele esquenta mesmo)

 

eu mesmo tenho 4 D 305 num HURRICANE (480 mrs totais).. certo q as 305 são mais fracas q as 405... mais o HURRICANE tbm é mais fraco q o PONE né parceiro....

 

e toca um ABSURDO DE FORTE HEHE..... :legal:

 

flws parceiro... espero naum ter complicado ainda mais a sua cabeça hehe...a final, tanta opinião diferente né rsrs

 

abraço

 

boa sorte na empreitada...rsrsrsrs :vts

ola amigo

 

obrigado pela opniao

 

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...