Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Wharf Clean X Fosgate 4600x

Recommended Posts

Fala pessoal,

Me ajudem numa duvida q me surgiu esse final de semana.

Hj tenho um Clean tocando o kit 2 vias (MB Quart PVF-216) em bi -amp.. mas esse final de semana ganhei um fosgate 4600x..

To mandando o 4600x pro ze fosgate pra fazer uma revisão pois o amp era do meu sogro e tá parado a muuito tempo..

Ai to na duvida se compensa trocar o Clean pelo 4600x... pois sempre ouvi falar bem desse 4600x. mas nunca cheguei a ouvir ele tocando... e o Clean é meio polemico .. tem gente q adora, tem gente q odeia.

Alguem aqui ja ouviu esse amp? o q me dizem dele? ficaria bom pra tocar o kit MB em bi-amp?

Compensa fazer a troca do Clean pro 4600x? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se depois que descobrir qual dos dois é melhor, quiser vender o outro prá mim, estamos ae.

Você é da turma que ama ou que odeia o Clean?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Royo, beleza!?

Olha, eu esperaria o Fosgate retornar da revisão pra comparar os dois e ver qual me agrada mais. Se tivéssemos um pouco mais de tempo, poderíamos ter testado o A/D/S no seu carro também... mas fica pra próxima!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Potato..

é.. esse A/D/S eu queria ter testado mesmo.. mas a minha instalação é meio complicada de mecher.. deixei os cabos na medida exata.. não fica sobrando nada.. ai fica mais dificil de tirar um amp e por outro.

mas o Beraldo gostou do A/D/S no carro dele.. e ele usa o HPA q tb é um bom amp.

Mechamorafa,

eu ainda não sei se amo ou odeio o Clean... ainda estou em fase de testes pra poder tirar as minhas conclusões.. hehehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, detesto cabos na medida exata... gosto de um pouco de sobras, sempre, pra poder fuçar um pouco além, se necessário.

Mas você já testou outro amp renomado no seu carro além do Wharf? Se testou, qual era e como se saiu?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse set só usei o Clean mesmo.. não testei mas nenhum outro amp não... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tira um e bota o outro... mas antes ouça umas músicas com vozes masculinas e femininas, bem instrumentais, pra observar como a resposta em frequência é afetada, dinâmica, palco, etc. Aí vc troca ouve tudo de novo.

Se eu tivesse no mesmo barco que você, e conhecendo os dois amps, eu deixaria o Clean tocando os tweeters, e talvez o rear fill, e o fosgate em bridge tocando os midbass.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

03 amps???

para.. to pensando em por o 4600x pra ganhar espaço no malas.. se for por mais um amp.. ai ferra tudo de vez..

fiz uma pesquisa no forum e vi q vc ja teve o 4600x... o clean vc ja teve tb ou ouviu algum ?

qual a diferença entre eles.. o 4600x é melhor pra medios q o Clean?

da um help ai.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda acho que você pode vender os dois e pegar o a/d/s do potato... hehehe!!!!

Brincadeira... falando sério agora, faz como o pessoal indicou: espere o 4600x chegar, tire um e coloque o outro no lugar, nem que os amplis fiquem dentro do carro, no banco do carona... Rapidinho você passa um cabo de 9mm² com porta-fusível... Aí é só puxar o player, plugar os monster e testar...

Se quiser trazer depois aqui pro ABC pra testar, fique à vontade...

Ah! Você não queria ir no Ivo? Me avise quando ok?!

Abraço.

Edu Nicácio

O bêbado cagão... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Edu Nicácio

O bêbado cagão... [¨]

Velhinho, andou se borrando? o-o-[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Não, cagão no outro sentido da palavra mesmo, Alves... já viu alguém que tem 2 carros, ganha uma moto num sorteio, e NÃO TEM CNH?? Hauhauhau... esse é o BDog...

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é testar, mas acho q o clean vai ficar no mesmo lugar hehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Não, cagão no outro sentido da palavra mesmo, Alves... já viu alguém que tem 2 carros, ganha uma moto num sorteio, e NÃO TEM CNH?? Hauhauhau... esse é o BDog...

Pq é menor de idade ou não passou na baliza ainda?

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

03 amps???

para.. to pensando em por o 4600x pra ganhar espaço no malas.. se for por mais um amp.. ai ferra tudo de vez..

fiz uma pesquisa no forum e vi q vc ja teve o 4600x... o clean vc ja teve tb ou ouviu algum ?

da um help ai.

Abraços

Tenho um 4600x ainda. Clean eu já ouvi, mas não de forma tão séria. O Flat eu já "dissequei" (no sentido não-invasivo). Achei o Flat bem detalhado, mas muito smooth, nas duas pontas... agudos meio "mansos", e graves meio apagados. Pelo que me lembro, o Clean me causou impressões muito próximas. Já o 4600x tem um grave bem mais interessante, bons médios, mas peca nos agudos. Por isto te sugeri esse "mix".

Qual é o seu setup? Creio que, no seu caso, o Clean acabe ficando no lugar dele mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Pq é menor de idade ou não passou na baliza ainda?

Errar a baliza na moto é lasca, hein! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

03 amps???

da um help ai.

Abraços

Tenho um 4600x ainda. Clean eu já ouvi, mas não de forma tão séria. O Flat eu já "dissequei" (no sentido não-invasivo). Achei o Flat bem detalhado, mas muito smooth, nas duas pontas... agudos meio "mansos", e graves meio apagados. Pelo que me lembro, o Clean me causou impressões muito próximas. Já o 4600x tem um grave bem mais interessante, bons médios, mas peca nos agudos. Por isto te sugeri esse "mix".

Qual é o seu setup? Creio que, no seu caso, o Clean acabe ficando no lugar dele mesmo.

Fala Kleber.

meu set é o q tá ai na assinatura.

Player: Sony 707DX

Stereo:

Kit MB Quart PVF 216 + Clean em bi-amp..

Rcas do Stereo:

Hj to usando os Stinger Hyper.. mas acabaram de chegar os Monster XLN pro 4ch , devo trocar essa semana.

Graves:

Fosgate 250x2 + Infinity Kappa perfect 12.1

RCAs sub: Uniq Cable ( a procura de algo melhor)

Speaker Cables : hj to usando os Beyma 2x3,00mm² pra TW e Mids.. mas ja encomendei os Mosnter XLN 2x1,5mm² pros TW... pros mid tb to procurando algo melhor.. pensei nos mesmos monster , mas acho q 1,5mm² seja pouco .. ai ainda não sei o q vou usar.

O q vc acha q fica melhor? 4600x em bi-amp.. 4600x em bridge sem bi amp.. ou o clean em bi-amp mesmo?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, pelo seu setup, é difícil o Clean sair de onde está. Mas sabe como é, uma coisa é supor, outra é botar pra tocar e tomar aquele susto (agradável ou não).

Não mais que de repente, vai que o fosgate casa melhor com o que vc tem, né? :vts

Não o use em bridge, ele tende a ficar meio agressivo. Vai de biamp mesmo. Se gostar do desempenho do fosgate, dá pra dar uma melhorada nele, a um custo não muito alto, trocando os operacionais da entrada (TL072) pelo AD826, por exemplo (SMD, claro), e alguns capacitores.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber,

o q essas alterações iriam melhoar no 4600x?

tinha conversado com o Zé fosgate e perguntei o q dava pra fazer nesse amp.. e ele disse q não tem muito o qo fazer q ja tá tudo no limite.. mas acho q talvez ele tenha pensado em ganho de potencia.. e não em ganho de qualidade de audio.

Pois to mandando o 4600x pra ele amanhã.. ai se puder me dizer o q trocar e o q vai melhorar com isso.. já vejo se o zé já faz essa troca .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Kleber,

o q essas alterações iriam melhoar no 4600x?

tinha conversado com o Zé fosgate e perguntei o q dava pra fazer nesse amp.. e ele disse q não tem muito o qo fazer q ja tá tudo no limite.. mas acho q talvez ele tenha pensado em ganho de potencia.. e não em ganho de qualidade de audio.

Pois to mandando o 4600x pra ele amanhã.. ai se puder me dizer o q trocar e o q vai melhorar com isso.. já vejo se o zé já faz essa troca .

Abraço

É em termos de potência que ele falou mesmo... tá bem no limite.

Vou dar uma olhada no meu, e te passo quais peças vc manda pra ele trocar. Aí vc já compra aí na Sta Efigênia mesmo, e bota no pacote.

Compartilhar este post

Link para o post

É, pelo que vi, o 4600x tem banco capacitivo pequeno mesmo pra aguentar upgrade de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...