Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Markto

### Parati - Processo De Montagem ###

Recommended Posts

Bem vamos lá.....como havia dito, tem bateria no projeto!!

 

Onde colocá-la?? Foi pra mala!!

então fiz uma caixinha e fixei-a no assoalho de modo que ficasse bem presa:

 

pict0087si1.jpg

 

aqui, com a lateral no lugar mais o suporte da bateria:

 

pict0089ui0.jpg

 

notem o cabo positivo que vem da bateria do cofre: ali liguei já + um porta fusível agulha e o negativo no parafuso do cinto de segurança. Lixei com esmerilhadeira e parafusei muito bem. Ficou bem fixo e não causou interferência nenhuma.

notem como ficou a bateria Moura 60Ah no Box:

 

pict0090nk5.jpg

 

notem como ficou....firme no lugar dela!!

aproveitei a caixinha pra fixar o relê que aciona os coolers e os remotes:

 

pict0092it5.jpg

 

usei terminais simples mesmo, baratos comprados em auto-elétricas e isolados com fita auto-fundente:

 

pict0096uo7.jpg

 

aquele porta fusível em cima da bateria foi para testes....

na foto abaixo, uma panorâmica do projeto::pict0098qr4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem agora, emcapar a caixinha da bateria, fiz de carpete mesmo e ficou muito bom o resultado.

Usei um porta fusível banana de 70Ah. Utilizei outro de 70Ah na bateria do cofre. Usei um relê de 40Ah(mais barato)5reais, para ativar os amplis e coolers!!

 

foto aê:

 

pict0195ph6.jpg

 

outra com o relê, mais de perto:

 

pict0196ih0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Área de atuação do projeto:

 

pict0095ss5.jpg

 

e agora acabamentos nas laterais com courvin perfurado:

 

pict0263mm8.jpg

 

pict0264sj4.jpg

 

aqui a lateral do stetsom, com os vãos dos divisores kicker:(Beraldão véi)

 

pict0265vx2.jpg

 

já instalados, cross, luizinha e o porta fusível do stetisão:

 

pict0267ae0.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

proseguindo.....lateral do stetisão, no seu devido lugar!! Amplificador valente mesmo!! esquenta pouco, não dá xiado, enfim, bom custo benefício!!

 

pict0270ea8.jpg

 

e outra...

 

pict0271bh2.jpg

 

canto e acabamento da lateral do stetsão....

 

pict0272dk0.jpg

 

agora a lateral da estrela, do que eu mais gostei, muito mesmo!!

Nunca vi sub bater tão controlado como o UXP com o Fosgate 500M!!

show mesmo!!

 

Testamos rock, com pedal duplo, e ficou show mesmo, acompanha perfeitamente!

 

as fotos claro, com os coolers (meu xodó) pra da um grauzinho no bicho!!!!

 

pict0206as7.jpg

 

pict0191lc4.jpg

 

detalhe da instalação, coolers e portá-fusível exclusivo para o Fosgate!!

 

SHOW DE BOLA!!!!! [¨]

 

pict0193aj3.jpg

 

pict0192mv4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta:

Como que vc fez para fixar o suporte do ampli na lateral do carro? Só no encaixe ou tem algo mais?

 

To pra fazer um suporte na lateral do meu carro tb e se tudo der certo deve ficar parecido com o seu.

 

Ta ficando muito legal seu serviço, muito melhor que a maioria dos instaladores que tem por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma pergunta:

Como que vc fez para fixar o suporte do ampli na lateral do carro? Só no encaixe ou tem algo mais?

 

To pra fazer um suporte na lateral do meu carro tb e se tudo der certo deve ficar parecido com o seu.

 

Ta ficando muito legal seu serviço, muito melhor que a maioria dos instaladores que tem por ai.

Tarcísio, tudo sob pressão!! nada de parafuso heim!!

dê uma olhada naquelas orelhas que tem no suporte do alto falante traseiro: elas prendem o madeiramento, bem certinho e já dão o acabamento!!!

 

e vou te falar, desse modo, não fica batendo nem furando as laterais plásticas!! :legal:

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markto, realmente tá bonito pacas!!! Gostei da idéia do courvim perfurado, é muito enjoado pra trabalhar ou com um soprador de cabelo msm dá para encapar as peças?? Eu sempre usei carpete pela praticidade, mas tou tentado a fazer alguns detalhes do próximo som neste courvim...

 

Show o trampo!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das melhores instalações que já vi!

O que fez no chão do porta-malas?

Vi que colocou uma madeira arredondada sobre o estepe, mas cobriu tudo com o tapete original ou fez outra arte?

Parabéns pelo trabalho!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz,está mesmo ficando bom nisso hein!!!

Bacana mesmo,parabens,vem pra cá acabar o meu, o-o-

:legal:

 

Edit.:Outra coisa,como vc fez para colocar os RCAs e a tampa do 500M,pois no meu 200ix não tem como pôr a tampa,eu mesmo que fiz os cabos RCA com RGC 6 e conectores Santo Angelo e ficou muito comprido as pontas,não tem como dobrá-las.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Markto, realmente tá bonito pacas!!! Gostei da idéia do courvim perfurado, é muito enjoado pra trabalhar ou com um soprador de cabelo msm dá para encapar as peças?? Eu sempre usei carpete pela praticidade, mas tou tentado a fazer alguns detalhes do próximo som neste courvim...

 

Show o trampo!!! :legal:

Riquati, é o seguinte:

 

esse courvim é show mesmo!!

ele tem boa elasticidade e com secador de cabelos dá pra se virar legal.

o resultado é excelente!!

Mas, como nem tudo são flores, esse acabamento merece cuidados. Minha esposa por exemplo, jogou brinquedos da filha lá de qualquer jeito e já viu né!!

É muito fácil aparecer "marcas, machucados" no acabamento.

Portanto, se utilizar o porta malas sempre, esquece. Ele vai ficar todo machucado, dependendo do que carregar!!

O velho carpet, suja mais fácil, mas não risca nem machuca, ou, se machuca, não aparece!! Tem que ver se ele se encaixa no seu perfil!!

 

vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma das melhores instalações que já vi!

O que fez no chão do porta-malas?

Vi que colocou uma madeira arredondada sobre o estepe, mas cobriu tudo com o tapete original ou fez outra arte?

Parabéns pelo trabalho!

Lincoln, a pergunta é:

 

Ladrão, como evitar??

 

seguinte velho, parati é um veículo muito visado por Ladrões, sabe disso. Ainda mais com o som lá dentro, se ele souber ou ver, já era!!

que eu fiz. como não queria ficar parafusando tudo, parti pra um encaixe. As laterais são encaixadas sob pressão e ficaram muito boas mesmo!! a baterai, não tem jeito, tive que parafusar no assoalho. A caixa do sub, voçê vai ver em fotos que ainda vou postar, está encaixada. O assoalho está solto, sem lugar ou furo que facilite a sua retirada, encaixado dentro das laterais e da caixa. A parati tem uma particularidade: Seguindo o alinhamento das laterais elas ficam anguladas, tanto que a caixa e principalmente o assoalho, não ficam com medidas quadradas, e sim com algum ângulo de encaixe. Isso dificulta a retirada dos equipos, e muito.

Quanto ao estepe, a última vez que retirei-o dali, foi, se bem me lembro, em 1995 em outro carro que tinha, quando furou um pneu. Então não me preocupei em deixá-lo de fácil acesso. Na realidade a caixa e o assoalho estão literalmente em cima dele.

Quando ver as fotos terá mais noção do que disse.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rapaz,está mesmo ficando bom nisso hein!!!

Bacana mesmo,parabens,vem pra cá acabar o meu, o-o-

:legal:

 

Edit.:Outra coisa,como vc fez para colocar os RCAs e a tampa do 500M,pois no meu 200ix não tem como pôr a tampa,eu mesmo que fiz os cabos RCA com RGC 6 e conectores Santo Angelo e ficou muito comprido as pontas,não tem como dobrá-las.

E daí André, bão mesmo!!

Se estivesse aí, claro que daria uma mãozinha pra ti!!! []-[]

 

entaum, me lembro dos teus rca's, realmente eles não cabem ali....

existe um terminal em "L", é um adaptador, pequenino, que vç encaixa no ampli e depois nos Rca's!! daí fica perfeito!!

 

Cara, esse tal de fosgate é o bicho mesmo! tanto que caprichei na alimentação, pra aproveitar o que ele tem mesmo!!

O Galegorafa ouviu o som dele. É destruidor!! não distorçe e é muito forte!!

 

Vlw

 

Abraço

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dando continuidade às fotos:

 

Visão geral da mala, com as laterais. Ficaram bem encaixadas, e amplis bem presos.

Notem que seguindo os suportes originais dos falantes traseiros, as laterais ficam anguladas, não fazem ângulo reto entre si. Isso fará com que a caixa só entre e sais pelo banco dos passageiros, dificultando ou impossibilitando sua saída por trás. Dificulta trampo dos ladrões!! <_<

agora é pensar na caixa.

 

pict0276mm8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa para o Sub Bravox UXP 12D4, terá 57,5litros, com um duto de 4' x 20cm. Dabdo uma sintonia em torno de 40Hz. Isso fará com que ela desça suficiente e não embole em graves. Realmente não embolou, pois testamos com rock e pedal duplo, e ficou excelente. Graças também ao controle de cone do 500M.

 

notaram que na foto anterior os paralamas ficaram salientes devido angulação das laterais. Do outro lado tenho a bateria. Me sobrou um espaço de 61cm pra desenvolver a caixa: usei MDF 18mm.

 

pict0274ro2.jpg

 

o que sobra nas laterais da caixa, são os espaços para bateria e para o paralamas.

 

pict0273cw4.jpg

 

Usei um MDF usado em móveis, e tive que lixar para que a cola tivessa a ação esperada.

 

pict0277le4.jpg

 

editando....

 

pict0281th2.jpg

 

pict0279oc4.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao acabamento, acredito que pra quem não utiliza muito o porta malas.. é o melhor a ser usado.

 

Nele aparece realmente qualquer sujeira, mas limpeza desse material é a mais facil... Pano úmido resolve!!!

 

Pra mim é o material mais bonito e de mais facil acabamento. Se por foto tá bom, ao vivo tá 100x melhor.

 

 

 

Em relação à velocidade do UXP, eu me surpriendi. Não imaginava que um sub pesado iria ter uma resposta rápida como esse set tá fazendo. Tá muito bom.

Claro que, pra quem ouve metal mais que qqer outro estilo eu já nao aconselho. Mesmo com a resposta rápida não chega a ter a mesma resposta que uma selada e consequentemente pra pedal duplo não é a melhor decisão. E UXP em selada.. humm de matar.. Pelo menos as vezes que ouvi embolava feio e matava o sub.. UXP não é pra selada definitivamente. Odiei hehehe

 

 

O Markto... meu set vai ter sua mãozinha na instalação neh? Blz? hehehe Mas oh, no teste nao quero bunda encostada no carro kkkkkkkkk zuera!!!

 

 

Tem um amigo meu que talvez compre o Stetsom.. Tá afim? Bom depois falo contigo certinho.. aproveitar pra fazer UP no amp do estereo, neh? =)

 

 

EDIT: Sintaxe, Gramática e outros bixos mais da lingua portuguesa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Quanto ao acabamento, acredito que pra quem não utiliza muito o porta malas.. é o melhor a ser usado.

 

Nele aparece realmente qualquer sujeira, mas limpeza desse material é a mais facil... Pano úmido resolve!!!

 

Pra mim é o material mais bonito e de mais facil acabamento. Se por foto tá bom, ao vivo tá 100x melhor.

 

 

 

Em relação à velocidade do UXP, eu me surpriendi. Não imaginava que um sub pesado iria ter uma resposta rápida como esse set tá fazendo. Tá muito bom.

Claro que, pra quem ouve metal mais que qqer outro estilo eu já nao aconselho. Mesmo com a resposta rápida não chega a ter a mesma resposta que uma selada e consequentemente pra pedal duplo não é a melhor decisão. E UXP em selada.. humm de matar.. Pelo menos as vezes que ouvi embolava feio e matava o sub.. UXP não é pra selada definitivamente. Odiei hehehe

 

 

O Markto... meu set vai ter sua mãozinha na instalação neh? Blz? hehehe Mas oh, no teste nao quero bunda encostada no carro kkkkkkkkk zuera!!!

 

 

Tem um amigo meu que talvez compre o Stetsom.. Tá afim? Bom depois falo contigo certinho.. aproveitar pra fazer UP no amp do estereo, neh? =)

 

 

EDIT: Sintaxe, Gramática e outros bixos mais da lingua portuguesa

Certo Galego.....aproveitando a deixa pro sarrinho né? :vts

 

rapaiz, aquela da bunda foi algo do nada......sem "intenção de voto", tá ligado!!

 

quanto a velocidade, quando utilizava o UXP em outro módulo (sem comentários), em realmente embolava. Definitivamente, a linearidade que voçê ouviu foi méritos do 500M. O punch dele é bruto mesmo.

Quanto a mãozinha?? he he he

hora que precisar, combinamos som. Só pra lembrar, meu cunhado tinha fábrica de caixas d'agua (fibra). ele veio esta semana e trouxe resina pra mim.....só 5 lts!!

quando quiser, dá pra usar desta aqui, na faixa!! Só comprar a manta e rolar uns pezinhos pra voçê!!

 

Se rolar uma venda para o stetsom, fecha aí com o cara, diz que tá instalado e dá pra testar na hora, sem problemas!!

 

flw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais fotos das caixas, passando para o acabamento:

 

pict0280yi0.jpg

 

agora fechando os cantos....detalhes da madeira que recortei para finalizar o vão:

 

pict0283iq0.jpg

 

do outro lado fiz o mesmo processo:

 

pict0285av7.jpg

 

abrindo o buraco para o subpict0282om2.jpg

 

http://img292.imageshack.us/img292/1121/pi...pict0282om2.jpg

 

com o duto tbém aberto....de noite já.....

 

pict0286wn4.jpg

 

agora de frente....notem nos parafusos onde ficou a caixa, devido um lado o paralamas e outro lado a bateria::

 

pict0288tm9.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

últimas fotos, agora já com a caixa no lugar.

Agora já pronto, com o assoalho no lugar, tudo no seu devido lugar. Fosgate tá sem a aba, para efetuar a regulagem. Porta fusíveis tbém estão sem as proteções ainda:

 

pict0290ap4.jpg

 

pict0291yi6.jpg

 

vista geral da instalação:

 

pict0289re3.jpg

 

Tudo muito sujo ainda, tenho que fazer uma limpeza geral no auto agora. Colocar o tampão no lugar, end caps e regulagens.!!!

Ok, vlw pessoal, editei este processo para ajudar a tirarem idéias de instalações.

 

Vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta Malas grande é show de bola eim, da pra montar um Som bacana e ainda sobra espaço pra carregar algo!

 

Parabéns cara pelo trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porta Malas grande é show de bola eim, da pra montar um Som bacana e ainda sobra espaço pra carregar algo!

 

Parabéns cara pelo trabalho

Rapaiz, vlw mesmo!!

garanto pra voçê que sobrou mala do tamanho de uma Goleta!!!

 

isso aí!!!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara mandou bem mesmo! Gostei do esqueminha de coolers, tava precisando fazer um tb...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara mandou bem mesmo! Gostei do esqueminha de coolers, tava precisando fazer um tb...

Abraço

Ow, cooler é xique mesmo!!!huahuhauhuahuhau

 

gostei muito!!liga o player e os bichim acionam!! parece mágica!!huahuhauhuahuhauhau

 

e precisa ver, sopra bem pra caramba!!!

a ventania sai pelas aletas do fosgate.

gastei 15 reais com os 2 coolers + 5 no relê + o fio.

 

pode pôr, é barato e dá muito resultado!!

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara mandou bem mesmo! Gostei do esqueminha de coolers, tava precisando fazer um tb...

Abraço

Ow, cooler é xique mesmo!!!huahuhauhuahuhau

 

gostei muito!!liga o player e os bichim acionam!! parece mágica!!huahuhauhuahuhauhau

 

e precisa ver, sopra bem pra caramba!!!

a ventania sai pelas aletas do fosgate.

gastei 15 reais com os 2 coolers + 5 no relê + o fio.

 

pode pôr, é barato e dá muito resultado!!

 

Markto

Certeza!

Ainda vou ter que ver certinho como faço o meu, os amps estão fixados na parte detrás do banco traseiro... Alguma idéia?

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara mandou bem mesmo! Gostei do esqueminha de coolers, tava precisando fazer um tb...

Abraço

Ow, cooler é xique mesmo!!!huahuhauhuahuhau

 

gostei muito!!liga o player e os bichim acionam!! parece mágica!!huahuhauhuahuhauhau

 

e precisa ver, sopra bem pra caramba!!!

a ventania sai pelas aletas do fosgate.

gastei 15 reais com os 2 coolers + 5 no relê + o fio.

 

pode pôr, é barato e dá muito resultado!!

 

Markto

Certeza!

Ainda vou ter que ver certinho como faço o meu, os amps estão fixados na parte detrás do banco traseiro... Alguma idéia?

Abraço.

Se voçê for deixar os amplis atrás do banco, pode fazer um sistema de ar corrente, fica baum tamém!! simples: deixa os amplis no banca e faz duas laterais, uma cada lado com os coolers, pode colocar 2 de exautão e 2 para insuflar o ar!! fica muito bom!! em volta do ampli faz uma capa, pode ser de fibra de vidro!!! fica xique. Dá até pra colocar neom se quiser!!

fácil, fácil!!

 

se eu conseguir desenhar, te mando o desenho ou posto aqui!!

 

vlw

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então cara olha só como está meu esquema...

 

Edit.: fotos

dsc02499mc9.th.jpg

 

dsc02497qn2.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...