Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

Em Ação Inédita, Ford Recolhe Troller Pantanal

Recommended Posts

SEM CONSERTO

Em ação inédita, Ford recolhe Troller Pantanal

Serão recompradas pela tabela Fipe 77 unidades com problema no chassi

da Redação

tpuj8.jpg

Em ação de recall inédita, a Ford decidiu recolher do mercado as picapes Troller Pantanal, modelos 2006 e 2007, identificadas pelos números de chassi abaixo, recomprando-as. Em testes de qualidade, a empresa constatou que, dependendo da utilização do veículo, há risco de aparecimento de trincas no chassi, que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade.

Constatou-se também que há a possibilidade de haver perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes. Estão envolvidas nessa convocação 77 unidades.

De acordo com o atendimento da Ford, não há possibilidade técnica de realizar reparo no veículo, daí seu recolhimento. Ainda segundo a orientação da empresa, quem tiver uma picape Troller Pantanal não deve mais utilizá-la. A Ford oferece inclusive, dependendo do uso que o proprietário fazia da Pantanal, um carro-reserva.

O veículo será avaliado segundo a tabela Fipe e, caso tenha algum acessório, sua compra também será analisada. Quem não concordar em devolver o veículo terá de assinar um termo isentando a Ford de responsabilidade em caso de acidente. "Na minha vivência de mais de 40 anos na indústria automotiva, nunca vi uma operação desse tipo", afirma Bob Sharp, jornalista especializado em automóveis.

Para obter mais informações, o consumidor deve ligar para o tel. (0800) 703-3673, escolhendo a opção 5, para receber a devida orientação, ou a acessar a página www.troller.com.br. A Troller é controlada pela Ford há pouco mais de um ano.

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/not...s/item21759.shl

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Doidera ein.... deve ser uma mer** mesmo pra eles recolherem do mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, que punk. Ainda bem que ela nunca foi bem vendida, e eu vou deixar de ver uma branca com laranja, feiosona, que todo dia tá na quadra que eu trabalho... :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Pelo menos admitem o erro e estão tentando algo pelo consumidor.

[]"igual outra marca que conheço" <_<

respeito pelo consumidor né

Compartilhar este post

Link para o post

nunca vi uma encrenca dessa ao vivo.

mas bela atitude da Ford, e acho que justo para ambos os lados. O consumidor se livra de uma bomba... taí um bom exemplo.

E vao pagar bem eu acho.

Tabela FIPE:

Pantanal 4x2 2007 - 59.791,00

Pantanal 4x2 2006 - 54.470,00

Pantanal 4x4 2007 - 67.473,00

Pantanal 4x4 2006 - 63.891,00

Procurei no webmotors e ML mas nao achei nenhuma à venda pra ver o preço praticado.

Compartilhar este post

Link para o post

q lixo hein....

isso q da ja ir colocando no mercado um carro sem fazer tds os testes antes.... deve ser por isso q grandes montadoras demoram tanto pra lançar um novo carro...

ainda bem q foi essa pantanal.. se fosse o troller t4 hahaha ia ser fo** recolher tds...

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do erro ser grave, adorei a pesquisa sobre problemas e a noticia publicada com a [ preocupacao dom o consumidor ] ou talves medo de ter q pagar mais quando o carro matar alguem eakkeakeake, sei la.....

PS: puta camionete feia do kct keakeake

Compartilhar este post

Link para o post
Apesar do erro ser grave, adorei a pesquisa sobre problemas e a noticia publicada com a [ preocupacao dom o consumidor ] ou talves medo de ter q pagar mais quando o carro matar alguem eakkeakeake, sei la.....

PS: puta camionete feia do kct keakeake

Ao vivo é pior ainda... :vts

Acho que é por isto que vendeu pouco... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da atitude tb, se outras marcas fossem assim, principalmente uma alemã hehe......

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não concordar em devolver o veículo terá de assinar um termo isentando a Ford de responsabilidade em caso de acidente.

o cara que concordar com isso ta fud***!!

vai ficar com uma bomba, e pra vender depois?? ainda mais depois dessa divulgação.....

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não concordar em devolver o veículo terá de assinar um termo isentando a Ford de responsabilidade em caso de acidente.

o cara que concordar com isso ta fud***!!

vai ficar com uma bomba, e pra vender depois?? ainda mais depois dessa divulgação.....

4x4 é um mercado bem restrito... muita gente investiu 2x o valor do carro em acessórios custom, e pode ser pre prefiram arcar com alguma trinca ou fazer reforços no chassi. A ford disse que não era possível pq deve ser inviável fazer, mantendo a originalidade, não por ser impossível.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma bela atitude da Ford......e convenhamos que somente 77 unidades apresentaram problemas, e serão recolhidas porque a reparação não deve ser viavel, então em vez de criticar o carro deveriamos parabenizar a ford por ser a primeira montadora nos ultimos que demonstrou preocupação com os clientes do mercado brasileiro.

edit: sera q eles recompram meu carro??

Compartilhar este post

Link para o post
Uma atitude louvável. Isso sim é respeito pelo consumidor.

APRENDE VOLKSWAGEN.

Falou e disse tudo agora.

Tem gente que fala mal da Ford.

Tem que abrir os olhos, não existe só gm e volks no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem, por que esse negocio e mais feio que bater na mae !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente bela atitude da montadora...

Pelo menos está agindo, ou tentando antes que acontece algo que pode "sujar" a imagem da empresa...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fico cabreiro. Talvez seja tática da própria Ford para queimar o produto no mercado e eliminar um forte "concorrente" em potencial das consagradas picapes Ford.

Nego pode até achar que estou exagerando, mas isso acontece e com mais frequência que se imagina.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre fico cabreiro. Talvez seja tática da própria Ford para queimar o produto no mercado e eliminar um forte "concorrente" em potencial das consagradas picapes Ford.

Nego pode até achar que estou exagerando, mas isso acontece e com mais frequência que se imagina.

Amigo, eles são donos da Troller, não acha que seria mais fácil simplesmente parar de fazer a camioneta?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eles são donos da Troller, não acha que seria mais fácil simplesmente parar de fazer a camioneta?

HAHAHAHA NÉ...

sem contar que, forte concorrente? pelo visto eles estão comprando todas as camionetes que foram vendidas, porque ela só foi fabricada em 2006 e 2007 mesmo. Então temos a grande quantidade, em dois anos, de incriveis 77 unidades vendidas! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o lance é o seguinte:

Quem tem propriedade rural sabe a falta que faz um carro feito a Toyota Banderantes, principalmente que trabalha com morro, pedras, barro e etc...

Depois que a Banderantes acabou ficou difícil.

Digo isso porque ano passado estávamos procurando uma caminhonete para substituir a Banderantes 2001 que usávamos para este fim. Camaradas, não tem carro no mercado para fazer este tipo de serviço. Fizemos 03 teste drive's com os ditos concorrentes e os caras "desistiram de vender".

A Pantanal realmente era o carro que tinha as características para substituir com louvor a Banderantes, porém, não tina mercado, 77 carros vendidos em 2006 e 7, ficamos com medo de comprar, já que somente 2 foram vendidas em 2007 aqui no estado.

Para a Ford, após a compra da Troller, é muito mais barato tirar o carro do mercado, comprando todas as unidades (que estão desvalorizadas), que manter este veículo com peças assistência técnica e etc...

Agora, o carro é muito bom, bom mesmo. Forte, anda muuuito e tem uma suspensão de trator com carroceria de fibra que não acaba nunca. Esse negócio de trincar chassi, todas fazem, "todas", é só colocar para trabalhar e botar peso na capacidade máxima.

Agora a Ford estará lançando a F250 ou 350 com tração, porém, não vai chegar nem aos pés de uma Banderantes. Já a Ranger, que me desculpe os donos de Ranger, mas este carro é de vidro, queeeeeeebra muiiiiiito, somente no asfalto e bem liso.

Um abraço

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...