Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gijo

[dÚvida] Regular O Volume.

Recommended Posts

Postado em

Galera, pq não consigo controlar o volume do sub pelo meu aparelho de DVD?

O modulo está ligado na entrada "REC out" do dvd. Mesmo se eu deixar o volume do dvd no 0 e o ganho do modulo tmb no 0 ainda assim fica saindo som no sub.

Quando mexo no volume do dvd nada altera no volume que vai p/ sub. O volume permace o mesmo. Eu só consigo aumentar o volume do sub pelo modulo dando mais ganho.

Alguém sabe como faço o que eu faço p/ pode controlar o vulume do sub eplo aparelho de dvd?

O aparelho de dvd é um HS-200 da Philco e o modulo é um Roadstar 1200.

Obrigado!

Postado em

Obrigado pela resposta, mas não entendi muito bem.

O que seria esse pré?... outro aparelho p/ controlar o volume?

Qual seria e como seria feita a ligação?

Mais uma vez OBRIGADO.

Postado em

Mais uma vez OBRIGADO.

a grosso modo:

a saida RCA do DVD é de 2Volts (exemplo)

a entrada do amplificador é de 0.2 à 6Volts (exemplo)

então vc não conseguira regular o volume no "0" (mute), e só conseguirá aumentar com o ganho do módulo

no meio do caminho deverá existir pré-amplificador, este pode ser passivo ou ativo, com a diferença que o passivo regulará (usando o exemplo acima), de 0 à 2V enquanto o ativo de 0 à 6v.

Postado em

Mais uma vez OBRIGADO.

a grosso modo:

a saida RCA do DVD é de 2Volts (exemplo)

a entrada do amplificador é de 0.2 à 6Volts (exemplo)

então vc não conseguira regular o volume no "0" (mute), e só conseguirá aumentar com o ganho do módulo

no meio do caminho deverá existir pré-amplificador, este pode ser passivo ou ativo, com a diferença que o passivo regulará (usando o exemplo acima), de 0 à 2V enquanto o ativo de 0 à 6v.

Ahh!!

Entendi. Muito obrigado lipenur.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...