Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

douglas_tome

Construção Do Som E Retoque No Carro!

Recommended Posts

Bom galera nessas férias eu entrei muito pouco no fórum, por isso não criei o tópico enquanto o serviço estava em andamento.

Resolvi dar uma geral no carango pois estava muito sujo, mais que sujo aliás, era uma carniça mesmo. Aproveitei e refiz o acabamento do som.

Primeiro vou por alguma fotos do carro, se eu conseguir!

Meu set:

1 bat 90 ah

1 sd1000 2 ohms

2 Protech light BS

1 sd500AB

2 D405

2 Trinyum

2 pw3

Pioneer 7880

JFA 24db/8

Aconfiguração original do som, esses falantes não são meus:

dsc00716bm9.jpg

Esse acabamento era de um focus, eu usava normalmente a caixa de cima com uma outra caixa para os dois Protech! Tudo muito velho!!

O som desmontado:

dsc00811el8.jpg

O carro quando começamos:

dsc00813uw3.jpg

Sai fora carpete:

dsc00815eu8.jpg

Agora a vez das portas e fim do primeiro dia:

dsc00852go5.jpg

No outro dia nos lavamos as peças e os bancos, as únicas coisas que nao foram lavadas foi o carpete e o teto:

dsc00857ej7.jpg

As peças lavadas, percebam que usamos um daqueles jatos de pressão(é muito bom):

dsc00854kj6.jpg

Lavando ele:

dsc00872ng0.jpg

Reparem as portas nas outras fotos:

dsc00870zi3.jpg

Porta lavada:

dsc00877le7.jpg

Me animei e tirei o painel, pois o cheiro era uma das coisas que mais me incomodava, e ia continuar toda a sujeira la atras.

dsc00881yb3.jpg

Coloquei vedacit no porta-malas:

dsc00904ll3.jpg

Uma do carpete sendo lavado:

dsc00871yg1.jpg

Carpete lavado e aspirado, por favor comparem com o sujo das fotos acima:

dsc00880nd3.jpg

Algumas lavadas e outras não, o que mais me atrasou foi ter que esperar o vedacit vir de SP, sobrou muito vedacit aki, qlq dia coloco no teto e se eu comprar mids descentes coloco na porta tambem.

dsc00878xk2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me desculpem mas nesse dia estava sem camera e tirei com o celular mesmo.

Vamos começar a fazer o som:

spma0014ep9.jpg

Algumas fotos estão na camera do meu irmão, depois eu posto mais, tenho muitas fotos de quando estava desmontando o carro, do som não são muitas.

Nessa a caixa com o local da bateria:spma0020uw1.jpg

A estrutura do compartimento:

spma0018vc2.jpg

Montando:

spma0023gr4.jpg

Parafusando a traseira:

spma0026tz1.jpg

Furadeira e parafusadeira é 12V, e não se fala mais nisso:

spma0021su1.jpg

E ainda dizem que a impact é ruim, huauhahuauhau.

spma0022ak2.jpg

O cenário, essa garagem é grande(cabem dois carros com folga) e com ctz o melhor lugar que ja trabalhei:

spma0027rf8.jpg

Vedando a caixa com veda-calha, se quiserem usar arrumem uma pistola aplicadora, pq não é fácil de aplicar sem ela:

spma0030dx6.jpg

Saí pra buscar pizza e quando voltei meu irmão tinha feito isso, fiquei loco na hora.

spma0028wa4.jpg

Nessa caixinha quadrada não caberia nada, na hora eu desanimei demais e era mais ou menos 3 da manha.

Como fiquei muito nervoso, nem lembrei de tirar fotos do meio do processo, mas depois de muitos remendos o resultado foi esse aí:

spma0029er2.jpg

No outro dia nos finalizamos a caixa de cornetas, reparem que o pw3 é rebaixado, me arrependi depois, mas ficou bonito, depois explico melhor:

dsc00905lv7.jpg

Obrigado a todos que tiveram a paciência de ler isso aí.

Qualquer coisa podem perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo trampo. Queria não ter tanta preguiça e fazer um negocio desses no meu carango um dia pra limpar de verdade.

Mas me diz uma coisa, ja pensou no que vai plantar ai nessas terras? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera desculpem não ter respondido ontem mas a net deu pau.

Tenho que ressaltar que se não fosse meu irmão esse carro não estaria limpo e eu não teria feito nada do que fiz! Muitos créditos para ele! Vlw mano.

_Hell_

Sobraram alguns parafusos sim, mas ja fiquei sabendo que isso é comum, inclusive o lanterneiro da minha cidade me mostrou uma caixinha de peças que sobraram de um clio q ele montou! Vlw

Guto de Almeida

Opa é um Prazer receber um elogio seu Guto, seus trampos são maneiros demais, ainda chego lá. Vlw

paladinox

Ainda não cheguei nesse nível de ensinar assim neh. Vlw

anjonegro

Mete a cara aí e limpa o bixo. rsrsrs acho que vou plantar eucalipto. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Woowww... quanta terra!!!

Dava para fazer um aterro com esse tanto de terra nos assoalhos do carro... o-o-

:vts

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Você corre rally? o-o-

Acompanhado. :+1

Vamos explicar o motivo dessa sujeirada toda heheh!

Esse carro era supostamente o carro da minha Mãe, mas na realidade era o carro que meu pai usava para ir pro sítio, em média 2 vezes por semana ou mais durante uns dois anos, agora ele providenciou uma caminhonete pq não tem carro que aguente o tranco.

Eu tirei minha carteira somente no fim do ano passado, aí ele liberou pra eu trazer o carro esse ano e então eu me animei a dar essa boa lavada.

Hehehe, ao vivo a sujeira era muito pior!

Vlw galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

Me animei e tirei o painel, pois o cheiro era uma das coisas que mais me incomodava, e ia continuar toda a sujeira la atras.

dsc00881yb3.jpg

Como queris ter coragem de fazer isso hahahahaha []-[]

parabéns mano ... tá show de bola o trampo !

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vai para o DIY!!

Com certeza!

Parabens cara!! Sucessos ae com a montagem...!

Compartilhar este post

Link para o post

ja que está tudo desmontado pq não lavar o carpete, e levar o teto para uma lavagem a seco?

aproveita q desmontou tudo e termina tudo!

parabéns pelo serviço!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

dsc00881yb3.jpg

Como queris ter coragem de fazer isso hahahahaha []-[]

parabéns mano ... tá show de bola o trampo !

NUNCA que eu iria ter coragem de desmontar um painel.... Huahuahua!!!

Ia sobrar peças com certeza......... o-o-

Parabéns pela disposição

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Guto de Almeida

Vai lá guto, desmonta o monza aí e dá uma geral! Mas só pensando um pouco sobre o assunto, os carros mais novos são feitos basicamente de plastico, ou seja, são poucas peças, imagino que seu carro por ex tenha várias pecinhas!

No meu caso a única dificuldade que tive foi encaixar os dutos de ar lá atras.

Vlw

Devil Sound

Eu me denunciei pro DIY, sempre tive vontade de ter um tópico aqui. Obrigado pela força!

Galera, eu acho que não me expressei bem, na verdade a lavagem do carro começou la pelo dia 7 de janeiro e se arrastou por vários dias, mas hj ele está todo montado e andando uahhauhua!

Vlw

Guilherme_Surdo

Então, na verdade eu quis dizer que o carpete não foi lavado naquele dia, ou foi não me lembro mais heheheheh. Inclusive eu aproveitei que o carro estava desmontado e coloquei vedacit em todos os buracos para não entrar mais poeira, nas portas eu não pus no fundo, coloquei apenas nos buracos o que ja melhorou muito. Vou desmontar uma pra tirar foto depois.

aderbal_avj

rsrsrs, na verdade faltaram alguns parafusos que prendiam o porta-luvas e sobraram alguns de não sei onde, huahuauha. Peças sobraram não.

Compartilhar este post

Link para o post

só uma dúvida besta: tu faz rally?! :pirou: rsrsrssrrs

dps posta como ficou a combinação "protechs subs 12' + SD1000" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso , o monza tem umas pecinhas que nunca mais achei pra comprar ... de tentar desmontar uma vez ... por isso tenho medo =(

Compartilhar este post

Link para o post

Vou postar logo pq o som ja está "pronto", só ainda nao coloquei fotos, mas hj a tarde eu tiro mais, pq as que eu tinha ficaram na cam do meu irmão.

Eu ja estava usando esta configuração há alguns meses e gostava, mas como a caixa não era muito boa, eu sabia que poderia dar mais, principalmente grave pra fora.

Depois de feita a nova caixa, eu andei uma semana mais ou menos com um duto longo, era muito grave pra dentron e nem tanto pra fora. Então eu ajustei o duto como recomenda o rafael e o grave pra fora ficou bem melhor e o pra dentro piorou em termos de qualidade, ja nao toca todo tipo de música com alto spl como fazia antes. Então acho que com alguns ajustes posso chegar a configuração ideal.

Agora vou responder sua pergunta:

Muita gente aqui no fórum aplica grandes potências no protech e relatam bons resultados, o que eu pude perceber é que o protech toca bem com pouco(pouco mesmo) e toca muitíssimo bem com a potência nominal, como no caso do sd1000, sendo que se tem que tomar muito cuidado, pois o protech é muito "frágil",ou seja, se descuidar do clip e estiver usando um amp forte por ex o sd1000, o bichinho queima. Digo pq aconteceu comigo, um dos meus protechs está queimado e foi justamente pelo motivo que relatei, EU DESCUIDEI DO CLIP.

Assumo a culpa mas espero que receba a garantia.

Ja esta muito grande, depois falo sobre ele com baixa potencia.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Pouts, que coragem em desmontar o carro desse jeito. Parabéns mesmo...

Abraço, e boa sorte com o som...

Edu Nicácio

Compartilhar este post

Link para o post
Vou postar logo pq o som ja está "pronto", só ainda nao coloquei fotos, mas hj a tarde eu tiro mais, pq as que eu tinha ficaram na cam do meu irmão.

Eu ja estava usando esta configuração há alguns meses e gostava, mas como a caixa não era muito boa, eu sabia que poderia dar mais, principalmente grave pra fora.

Depois de feita a nova caixa, eu andei uma semana mais ou menos com um duto longo, era muito grave pra dentron e nem tanto pra fora. Então eu ajustei o duto como recomenda o rafael e o grave pra fora ficou bem melhor e o pra dentro piorou em termos de qualidade, ja nao toca todo tipo de música com alto spl como fazia antes. Então acho que com alguns ajustes posso chegar a configuração ideal.

Agora vou responder sua pergunta:

Muita gente aqui no fórum aplica grandes potências no protech e relatam bons resultados, o que eu pude perceber é que o protech toca bem com pouco(pouco mesmo) e toca muitíssimo bem com a potência nominal, como no caso do sd1000, sendo que se tem que tomar muito cuidado, pois o protech é muito "frágil",ou seja, se descuidar do clip e estiver usando um amp forte por ex o sd1000, o bichinho queima. Digo pq aconteceu comigo, um dos meus protechs está queimado e foi justamente pelo motivo que relatei, EU DESCUIDEI DO CLIP.

Assumo a culpa mas espero que receba a garantia.

Ja esta muito grande, depois falo sobre ele com baixa potencia.

Vlw

conversa com o rafael.. pra ver se ele dá uma forcinha... pq ficar sem som é lasca! =/

Compartilhar este post

Link para o post

eu usava um protech 10" em um T1600 , mas nem pensava em deixar a luz de clip acender viu !

mesmo a Tara estando com problemas de potência , com certeza era no mínimo o DOBRO da nominal ...

tem que tomar cuidado mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...