Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Ar Condicionado

Recommended Posts

Postado em

Galera, até o manco ficar pronto, estou andando com a paratosa do veio, uma Track e Field 1.6 Flex, e essa manca tem A/C, dai vem a dúvida. O ar tem 4 velocidades, dai veio a dúvida:

O consumo aumenta na velocidade maior do ar ou é a mesma coisa pra ambas as velocidades ???

Abraços.

Postado em
Galera, até o manco ficar pronto, estou andando com a paratosa do veio, uma Track e Field 1.6 Flex, e essa manca tem A/C, dai vem a dúvida. O ar tem 4 velocidades, dai veio a dúvida:

O consumo aumenta na velocidade maior do ar ou é a mesma coisa pra ambas as velocidades ???

Abraços.

Mesma coisa... o que muda é só a velocidade do ventilador do carro mesmo.

Postado em
Eu vi q tanto na 1 quanto na 8 (caso do Vectra) o consumo é o mesmo...agora na prática nunca testei, meu Celta nem ar quente tem uhahauahuahua.

velocidade 8 deve ser um F5 dentro do carro...

hauhauahuahuh

Postado em

Na realidade, quanto maior a velocidade do AC maior vai ser o consumo pois maior quantidade de AR vai precisar ser resfriado fazendo o AC funcionar 100% do tempo... enquanto nas velocidades mais baixas vc´s podem perceber que o AC vai ficar desligando e ligando automaticamente.

Postado em
Na realidade, quanto maior a velocidade do AC maior vai ser o consumo pois maior quantidade de AR vai precisar ser resfriado fazendo o AC funcionar 100% do tempo... enquanto nas velocidades mais baixas vc´s podem perceber que o AC vai ficar desligando e ligando automaticamente.

existem compressores varávei e não variáveis, nos vaáveis pode aumentar, nos fixos ele não "entendem" se tem menos ou mais ar...

Postado em

Em baixa velocidade o ar sai muito mais frio que quente. Já em modelos eletrônicos, deve haver alguma variação, embora o impacto sobre o cinsumo deva ser praticamente nulo.

Postado em
velocidade 8 deve ser um F5 dentro do carro...

hauhauahuahuh

Lembrei da dança do Creu agora hehehe... :vts

kct

hauaiiahaiahaiahaiahiahaia

Postado em

Eu escutei falar, de alguma fonte [ nao oficial ] que os ares eletricos ate o 1 ou 2 somente utilizar o motor eletrico apartir dai coemca a usar o motor mesmo, nao sei ate qdo e verdade..

realmente na estrada o ar gela mais..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...