Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patrickmaximum

Novo Sub Mtx Quadrado.

Recommended Posts

MUITO bonito mesmo ... Gostei !

pra quem não sabe ... Sub quadrado tem uma área de cone maior (SD) ... sendo assim ... Mais SPL no final das contas ... Pois consegui movimentar mais AR que um sub redondo da mesma Polegada !

Isso quer dizer que não é só por BELEZA que o sub é assim não !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses subs merecem caixa com alguma parede em acrilico... só pra mostrar sua "estrutura" hauhauahau...

muito show...

Compartilhar este post

Link para o post

pra quem não sabe ... Sub quadrado tem uma área de cone maior (SD) ... sendo assim ... Mais SPL no final das contas ... Pois consegui movimentar mais AR que um sub redondo da mesma Polegada !

eh certeza isso?!

ouvi fala q nao tocam mais nao!!

mas se tu ta dizendo!! heuheuhueh...

8500 x kicker.. o mtx tava batendo mais.. ;) mas isso eh questão de regulagem e caixa tbm!! tinha era que testar!! heheh

falowwww

Compartilhar este post

Link para o post

eh certeza isso?!

ouvi fala q nao tocam mais nao!!

mas se tu ta dizendo!! heuheuhueh...

8500 x kicker.. o mtx tava batendo mais.. ;) mas isso eh questão de regulagem e caixa tbm!! tinha era que testar!! heheh

falowwww

compare os SDs de um falante de 12" redondo , pra um quadrado de 12"

Compartilhar este post

Link para o post

mas até aí, compare o de um sub de 15" com um de 12"... é comparar banana com laranja.... o sub quadrado tem mais de 12" na diagonal.

Agora, se fosse o mesmo preço, aí beleza...

Compartilhar este post

Link para o post
se for a mesma faixa de preço dos l7 até da pra arriscar

Não acredito que só pelo fato de ser "retangular" estes suwoofers terão maior capacidade de emissão sonora ou de impacto. O que determina é sempre o material empregado, qualidade não voga, e sim o material específico, próprio para

capacitar um componente a emitir um som em determinado volume.

Portanto, já ouvir falar de subwoofers bem menores, os antigos, serem mais potentes em emissão de som que muito moderninho aí com fama de Papão.

A arquitetura pode influir, mas se a tecnologia aplicada não atender ao que de mais moderno existe no campo de construção de subwoofers, eles serão apenas bonitinhos e funcionais, uma vez que, nesta configuração geométrica, eles podem ocupar muito menos espaço na frente de uma caixa. No entanto, considerando sempre que uma caixa sempre pede um volume cúbico que a faz sempre muito maior que seus respectivos subwoofers, um subwoofer "retangular" pouco pode justificar o seu porquê. Se vai emitir mais som? Acredito que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo esse sub heim.....e o tamanho da caixa? minúsculo!!

deve dar um baita coice!!!!!

vamos ver quando chega um desses pra alguém......

vlw

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Achei bonito ... mais bonito que os L7 atuais. Mas tenho medo de falantes quadrados .... sempre tive receio quanto à "estabilidade" do cone durante altas excursões.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, nem precisa falar que o Sub é lindo neh...?!

Eu ainda vou ter um sub desse estilo, acho bem da hora, e falam que bate horrores, como o proprio Kicker L7.

Creio que esse MTXTS7 veio pra competir com a linha L7 da Kicker e em comparação feita no proprio site da MTX ( comparador )o sub da MTX leva a melhor, tocando ainda +3.8dB que o L7 e sendo ele $50 mais barato que o L7.

Sendo assim acho que o Kicker vai ter um bom concorrente agora e vai ter que se preocupar.

E se Eu tivesse oportunidades não hesitaria nem um pouco de comprar um sub desse tipo, tanto um L7 como esse novo MTX TS7.

Flw !! []-[]

Edit: no caso "oportunidade" = GRANA, Money, bufanfa, $$$$ ...uhuehuehuehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eita porr*, já tava na hora de uma outra marca lançar subs assim ein

bom, subs quadrados ocupam o mesmo espaço que um redondo na frente da caixa

então, se ele pede caixas pequenas, os aproveitamento de espaço dentro do porta-malas deve ser ótimo

lunano,

a pergunta certa é

"e no paraguay, quando vai chegar?"

o-o-:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Fico meio assim em relação a esse comparativo, massss, pois no site da MTX, diz que o kit 2 vias txc6.1 é superior a alguns concorrentes, porém em outros sites de reviews não é bem isso que apresenta a ser, massssss.

O problema que a MTX não lançou o quadradão de 15, coisa que é aonde a Kicker ganha. Mas esse sub é novo, falta agora esperar a kicker lançar os modelos novos, outro dia lendo não sei aonde, vi que a kicker está para lançar os solobaric de 12 com 1000rms e os de 15 com 1500, não sei se é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Não acredito que só pelo fato de ser "retangular" estes suwoofers terão maior capacidade de emissão sonora ou de impacto. O que determina é sempre o material empregado, qualidade não voga, e sim o material específico, próprio para

capacitar um componente a emitir um som em determinado volume.

Portanto, já ouvir falar de subwoofers bem menores, os antigos, serem mais potentes em emissão de som que muito moderninho aí com fama de Papão.

A arquitetura pode influir, mas se a tecnologia aplicada não atender ao que de mais moderno existe no campo de construção de subwoofers, eles serão apenas bonitinhos e funcionais, uma vez que, nesta configuração geométrica, eles podem ocupar muito menos espaço na frente de uma caixa. No entanto, considerando sempre que uma caixa sempre pede um volume cúbico que a faz sempre muito maior que seus respectivos subwoofers, um subwoofer "retangular" pouco pode justificar o seu porquê. Se vai emitir mais som? Acredito que não.

Sinceramente , eu nao vou colocar a minha mao no fogo por nenhum produto que ainda nao ouvi e nem tive contato , mas a questao de tecnologia para uma empreta do porte da MTX nao seria problema algum ....

Compartilhar este post

Link para o post

´´o sub da MTX leva a melhor, tocando ainda +3.8dB que o L7 e sendo ele $50 mais barato que o L7.´´

Da hora heim! os cara tão vindo forte então! Geralmente quando os caras investem uma grana forte é pra quebrar concorrente, esse sub deve ta tocando mais sim creio eu,

Compartilhar este post

Link para o post
mas estão vendendo como SUB QUADRADO DE 12" oras bolas ...

hahaha

pq ele pega na mesma caixa q pegaria um redondo... :legal:

edit: fs32hz? como podem esses subs descer tanto cm FS tão alta? já vi extreme, nar, até protech com FS menor q esse! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
mas estão vendendo como SUB QUADRADO DE 12" oras bolas ...

hahaha

pq ele pega na mesma caixa q pegaria um redondo... :legal:

edit: fs32hz? como podem esses subs descer tanto cm FS tão alta? já vi extreme, nar, até protech com FS menor q esse! :unsure:

até meu selenium bass 10" 120rms tem a fs mais baixa que isso o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

mmmmm, to sentindo cheiro de copia de kicker, bobina de mesmo diameto, mesma potencia aplicavel, mesma sensibilidade, mesmas medidas de caixa...

mas vai saber...

todo mundo diz q um sub 12 " bate mais q um 12" redondo, já tive um L7 e me arrependo de ter vendido. pra mim o unico problema do solo é pedir caixa enorme pra tocar como deve, não pense em fazer uma caixa com menos de 70L pra um 12" q ele não toca redondo

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ser MUITO parecido com o kicker até curti este mtx. Quem sabe outras empresas adotam esta idéia do sub quadrado também.

Compartilhar este post

Link para o post

achei lindo! sou suspeito pra falar...

agora qto a kicker, ela ainda tem os Solo X né? q vao até 5 mil rms hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
achei lindo! sou suspeito pra falar...

agora qto a kicker, ela ainda tem os Solo X né? q vao até 5 mil rms hehehe

e a MTX tem o jack hammer!!! que vai até seus 6.000W rms.. e apenas 22"

é pekenino o coitado!!