Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JOAO OTAVIO

Opiniões Para Desenvolvimento De Um Crossover

Recommended Posts

Postado em
Entre o pessoal do trio, é muito comum ligar 2, 3, ou mesmo 30 carros juntos (comum em festas no interior do goiás), tocando a mesma música. Então o pessoal tira o cabo que vem do CD, e liga um RCA entre a entrada do crossover e a saída "flat" do crossover do carro ao lado.

Bom Para esse caso pode ser usada a saida sem cortes do crossover só que o problema é a Equalização dobrada !!!

Pensando nesse caso esta também em andamento um mixer Simples mas "NO NOISE" (sem ruido) com 3 entradas Mic/Play1/Play2 assim o dono do carro pode até posar de DJ com dois Disc man MP3 (Assim acaba o problema do ruido e da super-equalização) !!!

:legal:

Então, mas vcs poderiam colocar a saída "flat" (como o pessoal tanto chama) antes do equalizador, assim não teria 2 equalizações.

No total, seriam:

Entrada

Entrada sub

Entrada aux

Saída "flat"

Saída sub

Saída mid

Saída High

Postado em

Então, mas vcs poderiam colocar a saída "flat" (como o pessoal tanto chama) antes do equalizador, assim não teria 2 equalizações.

No total, seriam:

Entrada

Entrada sub

Entrada aux

Saída "flat"

Saída sub

Saída mid

Saída High

Klebaça !!!

A equalização vem do Player e essa não tem como tirar !!!

O Player que tinha que ter uma saida Flat !!!

Ou como escrevi no caso do Mixer, ele (Mixer) entraria no AUX do Player ou no Crossover do carro fonte e mandaria para os outros através de outra saida, para tocar o CD seriam usados 2 Players (I Pod Disck Man etc...) entrando no mixer com uma pré escuta Comutável para que o usuário possa escolher a musica antes de colocala pra tocar !!!

Postado em

No total, seriam:

Entrada

Entrada sub

Entrada aux

Saída "flat"

Saída sub

Saída mid

Saída High

Klebaça !!!

A equalização vem do Player e essa não tem como tirar !!!

O Player que tinha que ter uma saida Flat !!!

Ou como escrevi no caso do Mixer, ele (Mixer) entraria no AUX do Player ou no Crossover do carro fonte e mandaria para os outros através de outra saida, para tocar o CD seriam usados 2 Players (I Pod Disck Man etc...) entrando no mixer com uma pré escuta Comutável para que o usuário possa escolher a musica antes de colocala pra tocar !!!

Então... mas a ques~tao é a seguinte... ter uma entrada extra, acessível, pra que o pessoal que vai ligar um carro ao outro não precise desfazer a ligação do cd player com o crossover, sacou? É isto que falta nos crossovers.

Postado em

Então... mas a ques~tao é a seguinte... ter uma entrada extra, acessível, pra que o pessoal que vai ligar um carro ao outro não precise desfazer a ligação do cd player com o crossover, sacou? É isto que falta nos crossovers.

OK !!!

Postado em
4 Vias:

via 1

subsonico 20~60Hz 4a ordem

passa-baixa 80~800Hz 2a ordem

via 2

passa-alta 80~250 4a ordem

passa-baixa 600~2000 2a ordem

via 3

passa-alta 600~2000 4a ordem

passa baixa 4000~6000 2a ordem

via 4

passa-alta 4000~6000 4a ordem

acho que isso abrangeria todo tipo de som.

mas deve ser inviável pelo preço.

esse eu compraria pra mim

:legal:

Postado em

Se fosse novamente montar um trio, sabe qual cross eu iria comprar??

Um Stetsom STX-84 ou um Megacharge 5401, desde que contasse com corte em 18db por oitava, com subsônico em 24db por oitava... corte variável é uma boa, já que mudança em falantes pode ser uma constante e tendo um crossover bom, ele ficará no sistema...

Postado em

Se fosse novamente montar um trio, sabe qual cross eu iria comprar??

Um Stetsom STX-84 ou um Megacharge 5401, desde que contasse com corte em 18db por oitava, com subsônico em 24db por oitava... corte variável é uma boa, já que mudança em falantes pode ser uma constante e tendo um crossover bom, ele ficará no sistema...

Se tudo der certo e a "Mecânica" ajudar vai ser um crossover onde você coloca os cortes que quiser 24db/oct a prova de Kleber digo Teste !!!

PS. Klebaça Brincadeira Heim !!!

Postado em

Joao, pelo o que eu entendi, esse projeto e bem parecido com o "digital" da JFA nao?

So que ele se destina apenas pra faixas medias/agudas, e possui outro pra faixas medio-graves.

Opiniao de usuario:

O TREM FUNCIONA E É BOM D+.

24db no subsonico e 12db no high.

Se vc conseguir colocar sub/medio/agudo, tudo "digital" e num aparelho so, vai ter minha forca.

Postado em
Joao, pelo o que eu entendi, esse projeto e bem parecido com o "digital" da JFA nao?

So que ele se destina apenas pra faixas medias/agudas, e possui outro pra faixas medio-graves.

Opiniao de usuario:

O TREM FUNCIONA E É BOM D+.

24db no subsonico e 12db no high.

Se vc conseguir colocar sub/medio/agudo, tudo "digital" e num aparelho so, vai ter minha forca.

bom sei que o topico nao realmente sobre, mas....

porq amplificadores nacionais nao implantam crossover como os roadstar e afins do paraguai (nao sei os importados R$$$) é muito dificil para implantar um corte como roadstar que corte graves e medios para driver por exemplo, agora com a nova linha X-FILTER tem corte high e low pass em 4000hz isso desde os 40hz acho se nao me falha a memoria..

gostaria que me respondessem essa duvida... :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...