Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

Projeto Nada, Já Tô Com A Faca E O Queijo Na Mão.

Recommended Posts

ganho de 6db?

hm

eu não gosto não.. clipa antes de tocar tudo que pode e muda a excursão...

mas sei lá. gosto é q nem %&*..

agora vei.. vc tem tudo pra derrubar copo de bar! ajeita isso ae!

:legal:

Pois é tô sabendo, esse som tinha q tá disparando alarme de casa até kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [-] (menos batista hauhauhaau)

Mas tá uma droga, tô indignado, não é oito 6x9 q tá ali, é som pesado kra, tinha q tá fudendo com td mundo aki heheheh mas vamos ver no q dá...

Vou ligar na Rally pra ver das caixas, mando fazer q depois só vou lá colocar :mac1 .

Pra quem tá cag*** não custa dar mais um pei** kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flw

cara.. escolhe bem a caixa antes de mandar fazer! Esse pessoal de loja trabalha muito no chute.. não vale gastar dinheiro assim! Pega as medidas da caixa que mais vai te agradar, pra só depois mandar confeccionar! E a dica das duas caixas verticais é bem útil! Isso garante que as caixas vão ficar identicas! (mesmo q tenha um trapezio na parte de cima)

Caixas verticais mais ou menos nesse estilo?

Não exatamente assim, pq essa tava uma mer** tb. Nesse estilo mas com dutos iguais e as cornetas em caixas separadas ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, to no corre aqui, so li o começo do tópico, ignore c o q to falando ja foi revisado:

TEUS FALANTES TÃO FORA DE FASE...

c vc n revisou isso ainda, nem perca tempo e resolva seu problema...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele n ja disse q revisou isso?

vei..

vc tem razao de qq forma, eh um teste tao simples, tira a pilha do controle da tv e testa !

Compartilhar este post

Link para o post
Player P1Y, está todo e flat.

Cross (da esquerda para direita):

1 - LP 40 ~ 500hz (o SD tá em 50 e o cross está todo aberto como vc falou)

calma ae... em 50hz é o SUB SONICO... o LP vc tem q deixar de acordo com o seu woofer... não sei ao certo pelo modelo acho q é 250hz... corta no Xover em 250hz o lp ok? e no sd deixa o LP todo aberto...

2 - Bass Bosst 0 ~ 18db (máx) - no zero

3 - Bosst Freq 25 ~ 250hz (máx) - aki é a freq que vc quer dar ganho... como vc colocou no MAX ele ta com o bass bosst de 18db em 250hz... coloca em 70 ou 80 hz e deixa o bass bosst em 6db... só pra testar...

4 - Phase 0 ~ 180 (180)

5 - Level (máx) -  deixe em 70% no max e regule o level do sd...

E também já liguei o rca direto no SD e não deu diferença.

Ah, detalhe, só funciona uma entrada do sd? só uma saida funciona...

Pq em um dos conectores não adianta ligar o rca, ligo ali e não sai nda, e se ligo no outro toca os 4 woofers. Deve ser por ter apenas um canal né, aí pega a entrada apenas de um rca...

Valeu

abs

Ok, vou fazer os testes ao meio dia e posto à tarde...

Melhoras amigote...

cross: Level 70%, 90hz, 6db e LP do módulo todo aberto (3kz) clipando no volume 38 (achei baixo mas td bem) :legal:

Bateu bem melhor, já ficou com cara de woofer, mas agora acredito que o problema maior esteja nas caixas mesmo, como pode ver aí em cima, calculei pela página da selenium... putz... é pra caí as teta, com o falante, uma delas tá em 77L :( tnc!

bota nas caixas turbo bass que vc vai ver o chicote de som que vai dar.

Compartilhar este post

Link para o post
mas ele n ja disse q revisou isso?

vei..

vc tem razao de qq forma, eh um teste tao simples, tira a pilha do controle da tv e testa !

Essa é nova uhahuahauhua

Como é isso? Como é o esquema da Pilha?

Compartilhar este post

Link para o post
PS.: tenta mandar MP ou email pro rodrigo carvalho, ele é fera em caixas!

blOom...

Pesquisei nos usuários e não achei o tal Rodrigo Carvalho... ?

Compartilhar este post

Link para o post
blOom...

Pesquisei nos usuários e não achei o tal Rodrigo Carvalho... ?

Achei

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, detalhe, só funciona uma entrada do sd? só uma saida funciona...

O que eu quis dizer é o seguinte:

Saída ele só tem uma, óbvio...

Veja na foto, onde tá ligado o plug azul, não faz diferença nenhuma ligar algo ali ou não, se eu ligo qualquer um dos dois cabos ali não sai nada nos woofers, só quando ligo onde tá o vermelho.

Mas ao meu ver isso "só" vai fazer diferença no balanceamento L e R que vai vir do aparelho correto?

Compartilhar este post

Link para o post

meu sd3000 tem ta ligado as duas saidas do RCA se nao nao funciona... vja se o teu rca num quebrado, ou se o player ta configurado corretamente :legal:

nao tem como esse seu som nao tocar!!

verifica tudo ae!!

aterramento

falantes invertidos

varias coisas bixo!!

ahhh

e nem leve na rallye porq eles nao mexem com trio, hehehe... se vc chegar la com corneta eles vao sair correndo atraz de vc... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta me cheirando caixa errada, sintonia errada e regulagens erradas, pena que to com pouco tempo hoje, senao dava uma simulada nessa sua caixa, mas o que fode é esse lance de cada caixa estar com uma litragem diferente, me passa os parametros dos seus falantes que vejo o que posso fazer.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ao meu ver isso "só" vai fazer diferença no balanceamento L e R que vai vir do aparelho correto?

sim, eh assim mesmo amigo..

só uma das entradas do sd2300 que funciona :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara com certeza deve ser problema de sitonia da caixa passa os volumes q estam cada e os dutos q vc tá usando, sem falar q essas caixas de volumes diferente pra formar o acoplamento pode tá dando cancelamento, alguém me corrija se estiver falando besteira, vou ver se simulo algo pra vc, testa tbm pra ver se os falantes estam ligados direitinho, olha os rca, as configurações do player, sim e fala mais dessa alimentação desse trio os cabos e baterias, olha o aterramento, oks?

Esse trio têm tudo pra bombar!

Compartilhar este post

Link para o post

agora li o tópico inteiro e vi q ja tinha revisado as fases, mas olha bem c n tem algum deles anulando neh...

caixa = 90 % do resultado final, estranho alguem ter feito elas diferentes hein?!?!?!

espaço tu tem d sobra ai, faça de preferencia as 4 IGUAIS neh...

uns 130 litros com sintonia em 55 hz faz milagres hein, c tiver como fazer com um volume um pouco maior ainda, vai ter um subgrave do ca***** com esses WPU...

abração e boa sorte ai, isso TEM q render...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tenta tirar o crossover pra testar

Tive simulando estes wpu 1805-x em caixas seladas 50 litros para as turbo bass ai levei um susto ninguém bateu ele simulei subão, eros, wpu, tornado, que ignorância 99dbs a 100hz fico imaginando seus 4 nas minhas turbo pois hoje to com 2 tornado 1100 (94dbs) e 2 wpu 1805 antigos(97dbs) e ja ta cavalo queria ver nos 1805-x será meu proximo projeto.

Na torcida para o acerto e com certeza vai tocar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

sd2300 só funciona uma entrada??? essa é nova... amigão, antes de gastar troca o RCA... depois deixa os controles do sd no meio e subsonico abaixo do meio, e vai aumentando no ganho do cross, sendo este já regulado pra algo do tipo 30-250Hz, fase 0, bass boost abaixo do meio... de cablagem e bateria vc ta bem, basta revisar conexões e aterramento

outra coisa, ainda com caixas de 90L tem q bater forte... se nada der certo liga só 2 woofer e seja feliz

abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

os SD eu nunca vi pessoalmente, mas ali n é um conector para entrada e um para saida n?!?!?!!

o tara é assim, apenas 1 para entrada, e da-lhe os Y c 2 fêmeas!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
meu sd3000 tem ta ligado as duas saidas do RCA se nao nao funciona... vja se o teu rca num quebrado, ou se o player ta configurado corretamente :legal:

nao tem como esse seu som nao tocar!!

verifica tudo ae!!

aterramento

falantes invertidos

varias coisas bixo!!

ahhh

e nem leve na rallye porq eles nao mexem com trio, hehehe... se vc chegar la com corneta eles vao sair correndo atraz de vc... :vts

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK então os "ome" não gostam de trio auhahuahauhau blz, pode deixar, já que ninguém até agora deu jeito eu mesmo vou dar. Já montei trio em cima de toyota bandeirantes e fizemos a festa, mas credo que esse não funciona hauhauahua

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ta me cheirando caixa errada, sintonia errada e regulagens erradas, pena que to com pouco tempo hoje, senao dava uma simulada nessa sua caixa, mas o que fode é esse lance de cada caixa estar com uma litragem diferente, me passa os parametros dos seus falantes que vejo o que posso fazer.

Abraços

By Joeyzaum

Opa, valeu amigo, seguem as especificações:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Diâmetro nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 460 (18) mm (in)

Impedância nominal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 8

Impedância mínima @ 118 Hz. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 6.3

Potência

Pico . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 2400 W

Programa Musical . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 1200 W

RMS (NBR 10.303) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 600 W

AES . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 600 W

Sensibilidade (2,83V@1m) média entre 100 e 800 Hz . . . . . 99 dB SPL

Compressão de potência @ 0 dB (pot. nom.) . . . . . . . . . . .3,58 dB

Compressão de potência @ -3 dB (pot. nom.)/2 . . . . . . . . 2,27 dB

Compressão de potência @ -10 dB (pot. nom.)/10 . . . . . . 1,08 dB

Resposta de freqüência @ -10 dB. . . . . . . . . . . . . . . 45 a 4300 Hz

PARÂMETROS DE THIELE-SMALL

Fs (freqüência de ressonância) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 35 Hz

Vas (volume equivalente do falante) . . . . . . . . . . . . . . . . . . 293 l

Qts (fator de qualidade total). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,70

Qes (fator de qualidade elétrico). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,73

Qms (fator de qualidade mecânico) . . . . . . . . . . . . . . . . . 21,09

o (eficiência de referência em meio espaço) . . . . . . . . . . 1,76 %

Sd (área efetiva do cone). . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 0,1194 m

Vd (volume deslocado) . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . 746 cm

Xmáx (deslocamento máx. (pico) c/ 10% distorção) . . . . . 6,25 mm

Xlim (deslocamento máx. (pico) antes do dano) . . . . . . . . . . 22 mm

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara com certeza deve ser problema de sitonia da caixa passa os volumes q estam cada e os dutos q vc tá usando, sem falar q essas caixas de volumes diferente pra formar o acoplamento pode tá dando cancelamento, alguém me corrija se estiver falando besteira, vou ver se simulo algo pra vc, testa tbm pra ver se os falantes estam ligados direitinho, olha os rca, as configurações do player, sim e fala mais dessa alimentação desse trio os cabos e baterias, olha o aterramento, oks?

Esse trio têm tudo pra bombar!

As medidas das caixas, que são, uma quadrada e uma trapézio.

Quadrada (externas): 124,5L x 46H x 48P

Dutos: 5,5L x 44H x 26P (um pra cada partição/woofer)

Trapézio (externas): 124L x 45,5H x 59,5P(Borda) 56,5P(Meio)

Dutos: 5,5L x 41,5H x 25,5P (um pra cada partição/woofer)

(esse é o tamanho total externo delas pra dois woofers, dentro tem uma partição, logo, é isso/2)

*Medidas em cm

Bem, regulagens do aparelho já revirei tudo, não tem nada que possa estar prejudicando, tipo HPF ligado, saídas F, R, saída sub desligada, etc, no aparelho tá tudo certo...

RCAs tb, já troquei cabos daki pra lá e de lá pra cá e tb estão todos ok, só esse detalhe do SD ser alimentado por apenas um dos RCA que achei estranho, kra ali falou que é assim mesmo, mas pra desencargo vou falar com o Juliano.

Quanto à alimentação, tenho uma bateria 70 no lugar da original e mais uma 150, sendo que as duas estão conectadas e tem uma chave entre elas pra deixar só uma funcionando. A alimentação e aterramento do SD estão com cabo residencial 25 mm (Recomendado pelo próprio Juliano), e o aterramento está direto na bateria 150 pq está pertinho. Já o cabo terra da 150 conferi ontem, está parafusado na lata, na lateral atrás do banco, onde fica o macaco na saveiro, e acho q é muito fina ali a lata, vou mudar isso já.

Valeu, abraço. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
agora li o tópico inteiro e vi q ja tinha revisado as fases, mas olha bem c n tem algum deles anulando neh...

caixa = 90 % do resultado final, estranho alguem ter feito elas diferentes hein?!?!?!

espaço tu tem d sobra ai, faça de preferencia as 4 IGUAIS neh...

uns 130 litros com sintonia em 55 hz faz milagres hein, c tiver como fazer com um volume um pouco maior ainda, vai ter um subgrave do ca***** com esses WPU...

abração e boa sorte ai, isso TEM q render...

Tem que render sim...

O único problema pra acertar as caixas é os ressaltos dos paralamas, putz, toma um espaço do ca*****!

Só dá pra acertar fazendo um trapézio no meio mesmo, não tem outro jeito, pq o "entre eixos" na caçamba é 80cm, e cada woofer é 42... então já viu.

Aí entram outras dúvidas pra fazer essas caixas:

1º: Boca dos woofers viradas pra cima ou pra trás/frente?

2º: Melhor fazer um trapézio direto, ou com um canto entre a tampa traseira e o paralama pra aproveitar litragem?

Entendeu? Tem tudo isso, aí fico grilado de me arrebentar fazendo duas caixas dessa e perder o serviço....

Compartilhar este post

Link para o post
Meu amigo tenta tirar o crossover pra testar

Tive simulando estes wpu 1805-x em caixas seladas 50 litros para as turbo bass ai levei um susto ninguém bateu ele simulei subão, eros, wpu, tornado, que ignorância 99dbs a 100hz fico imaginando seus 4 nas minhas turbo pois hoje to com 2 tornado 1100 (94dbs) e 2 wpu 1805 antigos(97dbs) e ja ta cavalo queria ver nos 1805-x será meu proximo projeto.

Na torcida para o acerto e com certeza vai tocar muito.

O negócio vai ser turbo bass mesmo... Onde encontro projeto?

Compartilhar este post

Link para o post
sd2300 só funciona uma entrada??? essa é nova... amigão, antes de gastar troca o RCA... depois deixa os controles do sd no meio e subsonico abaixo do meio, e vai aumentando no ganho do cross, sendo este já regulado pra algo do tipo 30-250Hz, fase 0, bass boost abaixo do meio... de cablagem e bateria vc ta bem, basta revisar conexões e aterramento

outra coisa, ainda com caixas de 90L tem q bater forte... se nada der certo liga só 2 woofer e seja feliz

abs :legal:

O RCA não é, pq já troquei de um lado pro outro e ficou na mesma...

O aterramento da 150ah vou trocar...

Já liguei só dois e nada, puf puf puf :banghead kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vlw velhinho :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem um pone ai tbm neh? coloca dois wpu no pone e ve como fica... se teu amigo tem wpu no pone e vc disse q toca bemmm pra caramba faz um teste ai

mas acho q eh so regulagem essa parada ai

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...