Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mireski

Projeto Nada, Já Tô Com A Faca E O Queijo Na Mão.

Recommended Posts

Galera já fiz outro tópico mas acabei não tendo bons resultados...

Já gastei mais de R$ 700,00 em instalação e o som tá uma mer** o primeiro instalador me cobrou 390,00 e acho q me colocou até fio de cabelo no lugar de cabo de força, e o segundo cobrou 350,00 eu tinha botado fé mas no carnaval vi que não tá o que eu espero do som...

Enfim;

Tenho 4 wpu 1805-X 600rms 99db ligados num SD2300.1 2 ohms

Simplesmente tem neguinho com 2 wpu 1507 e 1 power one me dando coro no grave, é de dar vegonha, tô a ponto de jogar tudo no lixo, fosse assim tinha gastado 1/5 do que gastei num módulo e dois woofers usados e tava aí loco disparando alarme.

Meu som tá tipo sub em trio, com as tampas da caçamba fechada até bate (nem tanto), mas c eu abrir a tampa traseira ele dá uma batida xoxa, como se vc estivesse chutando uma bola mucha puuuuff pufffffff UMA BOSTA literalmente, não dá akela batida seca que sente no pulmão.

Afinal de contas... :angry:

A saveiro não tem espaço pra 4 18?

Tenho que trocar por 4 15?

Que litragem tem que ter pra cada 18?

Que tipo de caixa?

1805-X é mais fraco q 1807 e q 1507 ambos 450rms ?

Eu sei que a porrada do 15 e do 18 são diferentes, e que a relação de potência 1SD x 4WPU falta um pouco, mas falta por falta, os wpu 15 são 450rms 97db e o power one dá no mááááááximo dos máximos 360rms por canal, então nem vamos considerar essa parte. Sem contar que um amigo meu tem uma silverado com 6 wpu1807 450rms ligados em 3 power one tb e o meu grave não chega nem perto (mesmo ligando dois dele e dois meus).

QQ me dizem? Vendo meu soundigital e compro 2 power one? :pirou: (brincadeirinha, antes q o Juliano veja isso e mande me castrar kkkkkkkkkkk)

Ajuda aí, vcs ajudam tanta gente que fica só no papel e nunca sai barulho, eu tô com a faca e o queijo na mão e me batendo mais q bala em boca de banguela.

Agora não tenho as medidas exatas das caixas, mas segundo o instalador estão com 120L, ambas tem os dutos retangulares de 6x46x30 (LxHXP) e a medida interna de cada partição é 46,4H x 46,4P x 58 = 122L +/- (compensado 18MM)

à noite vou medir e postar exatamente.

AJUDA

AJUDA

AJUDA

Ps:O certo é levar numa loja grande que trabalhe com instalação grande mesmo, só que aqui tem um porém, numa cidade vizinha tem uma loja "boa", boa pra quem compra equipamentos lá, se vc não compra não adianta ir lá pq não dão jeito, esse kra da silverado instalou lá e ficou uma droga, voltou mais 2x e falou com o dono da loja e não teve jeito, diz q tinha q trocar os power one... Ele levou sorte que um dia foi lá e o dono não tava, falou com um oreia seca lá... bingo, o kra foi lá e só regulou módulo e aparelho, pronto, ficou canhão. Regular eu sei mto bem, mas como vou confiar de levar numa loja dessas??? Prefiro me virar sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa, isso tem tudo pra tocar e tocar horrores.

mais vamos por partes, começando é claro pela instalação. Nos fale melhor sobre os cabos usados, como estão as baterias, aterramento, regulagens e etc. Se possivel tente tirar fotos de tudo que é detalhe e va postando. Se o pessoal perceber alguns erros que possam por acaso estar te dando essa grande perca, sem duvida vão falar..

Compartilhar este post

Link para o post

mais vamos por partes, começando é claro pela instalação. Nos fale melhor sobre os cabos usados, como estão as baterias, aterramento, regulagens e etc. Se possivel tente tirar fotos de tudo que é detalhe e va postando. Se o pessoal perceber alguns erros que possam por acaso estar te dando essa grande perca, sem duvida vão falar..

:+1

Deve ser ligação errada, caixa mal sintonizada, caixa com vazamento, ligação do modúlo com os Woofers errada, falta de energia, cabos mal dimensionados, e por aí vai.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

já vi 4 wpu 15' num banda ICE e tremia tudo ao redor, tocava horrores! tem algo errado e eu acredito mto q seja na caixa! :legal: (sintonia, etc etc..)

Compartilhar este post

Link para o post

120l por falante!?

Bem... o q usa pro medio/agudo??

Qts baterias? usa fonte?

Q cabo usa da bateria pro modulo?

Q cabo uso do módulo pro falantes!?

Já verificou se todos os falantes estaou ligados certos ou se tem algum invertido??

Qual o tamanho e dimensões dos dutos!?

Como está o crossover do módulo?

E o ganho? o clip ta acendendo??

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu aí velho, bem vamos ver...

Cabos usados: Falantes Fios 4x2 - SD cabo 25mm (residencial que o Juliano mesmo recomendou)

Como estão as baterias: No lugar da original uma 70 ah e outra de caminhão 150ah nova;

Aterramento: do módulo está direno no polo da bateria pq está pertinho dela, e da bateria tem um cabo 15 parafusano na lataria no lugar onde vai o macaco na saveiro, nakela lateral atrás do banco.

Regulagens: Do SD o ganho tá no mínimo, subsonico no máximo (50) e filtro LP +/- na metade, deixei ele pra passar um pouco de voz, sem exageram pra não ficar "roncando".

Por ora tenho fotos da instalação da bateria. Dá pra ter uma idéia dos cabos... os de cima são os positivos.

Valewssssss

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Deve ser ligação errada, caixa mal sintonizada, caixa com vazamento, ligação do modúlo com os Woofers errada, falta de energia, cabos mal dimensionados, e por aí vai.

Abraços

Charles Rafael

Pois é, eu q entendo pouco sei q deve ter coisa errada e já fiz o kra mudar, mas não resolveu mto... sabe qq o instalador me disse???

Ah, não faz diferença positivo e negativo, tem q ligar ali e ver, do jeito q bater mais a gente deixa.

Então vamos deixar uma msg pro Juliano e pra galera da Selenium q não precisa mais marcar o q é positivo e o que é negativo nos equipamentos... por favor, eu mereço mesmo.

Mas enfim, uma caixa eu sei que tá certa pq eu mesmo tirei os woofers e conferi e realmente estavam invertidos, agora tem q ver a outra, mas não vai dar mta dif pq já inverti o plug de ligação e não deu mta coisa não.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
já vi 4 wpu 15' num banda ICE e tremia tudo ao redor, tocava horrores! tem algo errado e eu acredito mto q seja na caixa! :legal: (sintonia, etc etc..)

Nem me fale em wpu 15, como já falei tem kra com 2 wpu15 dando coro nos meus 4, só tenho sorte de não ligar perto dele ainda.

Enfim, as medidas das caixas, que são, uma quadrada e uma trapézio.

Quadrada (externas): 124,5L x 46H x 48P (esse é o tamanho total externo dela pra dois woofers, dentro tem uma partição, logo, é isso/2)

Trapézio (externas): 124L x 45,5H x 59,5P(Borda) 56,5P(Meio)

Dutos Quad: 5,5L x 44H x 26P (um pra cada partição/woofer)

Dutos Trap: 5,5L x 41,5H x 25,5P (um pra cada partição/woofer)

Medidas em mm... óbvio hauahuahuahua.

***Só lembrando, que antes disso eu tinha caixas com 170L e pra mim tava bem melhor, só que estava com dutos fora de sintonia, diferentes pra cada caixa, e as cornetas dentro da caixa, daí mudei tudo e fiz como está agora, uma caixa para cada dois woofers. Sem contar q a anterior tava um trombolho, mto ruim pra lidar.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
120l por falante!?

Bem... o q usa pro medio/agudo??

Qts baterias? usa fonte?

Q cabo usa da bateria pro modulo?

Q cabo uso do módulo pro falantes!?

Já verificou se todos os falantes estaou ligados certos ou se tem algum invertido??

120l por falante!? sim e eu acho pouco, mas o kra disse q quem passou a litragem e medidas de dutos pra ele foi um kra da eros <_< (na hora já achei que seria como comprar uma saveiro zero e levar fazer revisão na chevrolet)

Bem... o q usa pro medio/agudo?? 2 D405, 4 HST600, 2 12pw5, mas essa parte tá redondinha, não tenho o que reclamar, o problema é o grave mesmo.

Qts baterias? usa fonte? 2 baterias, 70 e 150ah, sem fonte.

Q cabo usa da bateria pro modulo? 25mm residencial, recomendado pelo Juliano.

Q cabo uso do módulo pro falantes!? 2x4mm

Já verificou se todos os falantes estaou ligados certos ou se tem algum invertido?? Tinha um invertido, mas antes de postar aqui já tinha arrumado (veja só aí em cima o qq o instalador me falou).

Dutos caixa Quad: 5,5L x 44H x 26P (um pra cada partição/woofer)

Dutos caixa Trap: 5,5L x 41,5H x 25,5P (um pra cada partição/woofer)

O ganho tá no mínimo, subsonico no máximo (50) e filtro LP +/- na metade, deixei ele pra passar um pouco de voz, sem exagerar pra não ficar "roncando".

O clip acende no volume 40 com as regulagens do MP3 tudo em flat e cou loud desligado. Já tentei fazer o controle dos woofers pela saída subwoofer do pioneer em 125hz, mas dá na mesma, até pior pq não passa voz né.

E as regulagens do crossover antes do módulo deixei pra não passar frequencias baixas, tipo pra sub. Por exemplo, agora elas estão todas no máximo, mas diminiundo por exemplo o low pass piora, dá uma batida mais xoxa ainda e distorce mto fácil. (segue foto)

Compartilhar este post

Link para o post

cara qual é o seu player e me diz o que é cada uma dessas regulagens do cross... e outra coisa se vc tem cross... faça o corte por ele ou tira ele fora... e ]le pode estar mal cortado... deixa o subsonico do sd em 50 mas abre todo o LP ja q vc tem cross...

Compartilhar este post

Link para o post
cara qual é o seu player e me diz o que é cada uma dessas regulagens do cross... e outra coisa se vc tem cross... faça o corte por ele ou tira ele fora... e ]le pode estar mal cortado... deixa o subsonico do sd em 50 mas abre todo o LP ja q vc tem cross...

Player P1Y, está todo e flat.

Cross (da esquerda para direita):

1 - LP 40 ~ 500hz (o SD tá em 50 e o cross está todo aberto como vc falou)

2 - Bass Bosst 0 ~ 18db (máx)

3 - Bosst Freq 25 ~ 250hz (máx)

4 - Phase 0 ~ 180 (180)

5 - Level (máx)

E também já liguei o rca direto no SD e não deu diferença.

Ah, detalhe, só funciona uma entrada do sd? Pq em um dos conectores não adianta ligar o rca, ligo ali e não sai nda, e se ligo no outro toca os 4 woofers. Deve ser por ter apenas um canal né, aí pega a entrada apenas de um rca...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae... em 50hz é o SUB SONICO... o LP vc tem q deixar de acordo com o seu woofer... não sei ao certo pelo modelo acho q é 250hz... corta no Xover em 250hz o lp ok? e no sd deixa o LP todo aberto...

2 - Bass Bosst 0 ~ 18db (máx) - no zero

3 - Bosst Freq 25 ~ 250hz (máx) - aki é a freq que vc quer dar ganho... como vc colocou no MAX ele ta com o bass bosst de 18db em 250hz... coloca em 70 ou 80 hz e deixa o bass bosst em 6db... só pra testar...

4 - Phase 0 ~ 180 (180)

5 - Level (máx) -  deixe em 70% no max e regule o level do sd...

Ah, detalhe, só funciona uma entrada do sd? só uma saida funciona...

Pq em um dos conectores não adianta ligar o rca, ligo ali e não sai nda, e se ligo no outro toca os 4 woofers. Deve ser por ter apenas um canal né, aí pega a entrada apenas de um rca...

Valeu

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mireski!!

Só por desencargo, está utilizando qual par RCA para alimentar o Grave?

Pode estar utilizando o Front ou Rear e estar habilitado o HPF no P1Y. Desta forma estaria cortando todo o grave pois o HPF é um filtro de passa-alta.

Da uma checada nisso!!

Outro detalhe, o P1Y é um baita aparelho para Trio, o melhor na minha opinião. Da uma verificada na sintonia fina das regulagens de som. São aquelas 2N, 1N, 1W e 2W para cada umas das três bandas de equalização dele. Qualquer coisa tenho um video no you tube com detalhes.

P1Y - Demonstração de Funções de Áudio

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera já fiz outro tópico mas acabei não tendo bons resultados...

Já gastei mais de R$ 700,00 em instalação e o som tá uma mer** o primeiro instalador me cobrou 390,00 e acho q me colocou até fio de cabelo no lugar de cabo de força, e o segundo cobrou 350,00 eu tinha botado fé mas no carnaval vi que não tá o que eu espero do som...

Enfim;

Tenho 4 wpu 1805-X 600rms 99db ligados num SD2300.1 2 ohms

Simplesmente tem neguinho com 2 wpu 1507 e 1 power one me dando coro no grave, é de dar vegonha, tô a ponto de jogar tudo no lixo, fosse assim tinha gastado 1/5 do que gastei num módulo e dois woofers usados e tava aí loco disparando alarme.

Meu som tá tipo sub em trio, com as tampas da caçamba fechada até bate (nem tanto), mas c eu abrir a tampa traseira ele dá uma batida xoxa, como se vc estivesse chutando uma bola mucha puuuuff pufffffff UMA BOSTA literalmente, não dá akela batida seca que sente no pulmão.

Afinal de contas... :angry:

A saveiro não tem espaço pra 4 18?

Tenho que trocar por 4 15?

Que litragem tem que ter pra cada 18?

Que tipo de caixa?

1805-X é mais fraco q 1807 e q 1507 ambos 450rms ?

Eu sei que a porrada do 15 e do 18 são diferentes, e que a relação de potência 1SD x 4WPU falta um pouco, mas falta por falta, os wpu 15 são 450rms 97db e o power one dá no mááááááximo dos máximos 360rms por canal, então nem vamos considerar essa parte. Sem contar que um amigo meu tem uma silverado com 6 wpu1807 450rms ligados em 3 power one tb e o meu grave não chega nem perto (mesmo ligando dois dele e dois meus).

QQ me dizem? Vendo meu soundigital e compro 2 power one? :pirou: (brincadeirinha, antes q o Juliano veja isso e mande me castrar kkkkkkkkkkk)

Ajuda aí, vcs ajudam tanta gente que fica só no papel e nunca sai barulho, eu tô com a faca e o queijo na mão e me batendo mais q bala em boca de banguela.

Agora não tenho as medidas exatas das caixas, mas segundo o instalador estão com 120L, ambas tem os dutos retangulares de 6x46x30 (LxHXP) e a medida interna de cada partição é 46,4H x 46,4P x 58 = 122L +/- (compensado 18MM)

à noite vou medir e postar exatamente.

AJUDA

AJUDA

AJUDA

Ps:O certo é levar numa loja grande que trabalhe com instalação grande mesmo, só que aqui tem um porém, numa cidade vizinha tem uma loja "boa", boa pra quem compra equipamentos lá, se vc não compra não adianta ir lá pq não dão jeito, esse kra da silverado instalou lá e ficou uma droga, voltou mais 2x e falou com o dono da loja e não teve jeito, diz q tinha q trocar os power one... Ele levou sorte que um dia foi lá e o dono não tava, falou com um oreia seca lá... bingo, o kra foi lá e só regulou módulo e aparelho, pronto, ficou canhão. Regular eu sei mto bem, mas como vou confiar de levar numa loja dessas??? Prefiro me virar sozinho.

Não manjo mto de som... mas sei que caixa faz mta diferença.... duas alternativas..

A 1ª, mais cara mas mto melhor.... Levar numa loja de som que seja conhecida por seus projetos não em qualquer um.... em Ctba tem a Rally som que é mto conhecida por suas caixas e instalações, e é lá que eu vou mandar fazer minha caixa pra 3 307D2...

A 2ª, mais barata porém mais trabalhosa e corre riscos de não sair mto bem é vc pesquisar mto em fóruns sobre litragem da caixa para seus subs, td q vc encontrar sobre seus subs na net.. eu levei mais ou menos 1 menos pesquisando pra fazer uma caixa pra 1 street bass que eu tinha, fico legal até, mas vc irá perder um bom tempo pesquisando e pra fazer tbm vai ser bem trabalhoso.

E outra que vai de regulagem neh... qndo eu instalei meu street o cara me cobro 70 conto... passo os cabos e deixo tocando... meu amigo que me vendeu as cornetas e um JBL1000 de 18 regulo melhor que o cara que me cobro 70 que trabalhava numa loja... resumindo... melhor pegar algum conhecido seu que ja tenha tido vários subs diferentes pra poder te dar umas dicas, pq sabe neh... instalador só quer ganhar dinheiro

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Mireski!!

Só por desencargo, está utilizando qual par RCA para alimentar o Grave?

Pode estar utilizando o Front ou Rear e estar habilitado o HPF no P1Y. Desta forma estaria cortando todo o grave pois o HPF é um filtro de passa-alta.

Da uma checada nisso!!

Outro detalhe, o P1Y é um baita aparelho para Trio, o melhor na minha opinião. Da uma verificada na sintonia fina das regulagens de som. São aquelas 2N, 1N, 1W e 2W para cada umas das três bandas de equalização dele. Qualquer coisa tenho um video no you tube com detalhes.

P1Y - Demonstração de Funções de Áudio

Abraço!!

Vou verificar as regulagens finas do eq. Mas o HPF tá desligado, já havia verificado isso. Valeu []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae... em 50hz é o SUB SONICO... o LP vc tem q deixar de acordo com o seu woofer... não sei ao certo pelo modelo acho q é 250hz... corta no Xover em 250hz o lp ok? e no sd deixa o LP todo aberto...

3 - Bosst Freq 25 ~ 250hz (máx) - aki é a freq que vc quer dar ganho... como vc colocou no MAX ele ta com o bass bosst de 18db em 250hz... coloca em 70 ou 80 hz e deixa o bass bosst em 6db... só pra testar...

4 - Phase 0 ~ 180 (180)

Pq em um dos conectores não adianta ligar o rca, ligo ali e não sai nda, e se ligo no outro toca os 4 woofers. Deve ser por ter apenas um canal né, aí pega a entrada apenas de um rca...

Valeu

abs

Ok, vou fazer os testes ao meio dia e posto à tarde...

Compartilhar este post

Link para o post

ganho de 6db?

hm

eu não gosto não.. clipa antes de tocar tudo que pode e muda a excursão...

mas sei lá. gosto é q nem %&*..

agora vei.. vc tem tudo pra derrubar copo de bar! ajeita isso ae!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
ganho de 6db?

hm

eu não falei pra usar... falei pra testar...

pois assim saberamos que o caminho esta nas regulagens, entendeu?!

Compartilhar este post

Link para o post

4 - Phase 0 ~ 180 (180)

Valeu

abs

Ok, vou fazer os testes ao meio dia e posto à tarde...

Melhoras amigote...

cross: Level 70%, 90hz, 6db e LP do módulo todo aberto (3kz) clipando no volume 38 (achei baixo mas td bem) :legal:

Bateu bem melhor, já ficou com cara de woofer, mas agora acredito que o problema maior esteja nas caixas mesmo, como pode ver aí em cima, calculei pela página da selenium... putz... é pra caí as teta, com o falante, uma delas tá em 77L :( tnc!

Compartilhar este post

Link para o post
ganho de 6db?

hm

Pois é tô sabendo, esse som tinha q tá disparando alarme de casa até kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [-] (menos batista hauhauhaau)

Mas tá uma droga, tô indignado, não é oito 6x9 q tá ali, é som pesado kra, tinha q tá fudendo com td mundo aki heheheh mas vamos ver no q dá...

Vou ligar na Rally pra ver das caixas, mando fazer q depois só vou lá colocar :mac1 .

Pra quem tá cag*** não custa dar mais um pei** kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

amigo.. aconselho uma boa lida aqui:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=34079

vale à pena.. é dedicado aos falantes selenium.. só sair fuçando as caixas indicadas pra WPU 18'!!

Agora o lance do cara da Eros indicar a caixa tb achei tosquíssimo! Eros é eros.. WPU é selenium.. seu estalador não tá com nada!

Outra dica amigo... esse lance de caixas diferentes, certamente está atrapalhando o acoplamento! Acredito que duas caixas verticais seria beem mais interessante, principalmente se puder fazer as duas identicas! Pois o acoplamento é conseguido através do mesmo falante em mesmas condições (caixa).

Eu ainda aposto que o erro tá na caixa! :legal:

PS.: tenta mandar MP ou email pro rodrigo carvalho, ele é fera em caixas!

Compartilhar este post

Link para o post
ganho de 6db?

hm

Pois é tô sabendo, esse som tinha q tá disparando alarme de casa até kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk [-] (menos batista hauhauhaau)

Mas tá uma droga, tô indignado, não é oito 6x9 q tá ali, é som pesado kra, tinha q tá fudendo com td mundo aki heheheh mas vamos ver no q dá...

Vou ligar na Rally pra ver das caixas, mando fazer q depois só vou lá colocar :mac1 .

Flw

cara.. escolhe bem a caixa antes de mandar fazer! Esse pessoal de loja trabalha muito no chute.. não vale gastar dinheiro assim! Pega as medidas da caixa que mais vai te agradar, pra só depois mandar confeccionar! E a dica das duas caixas verticais é bem útil! Isso garante que as caixas vão ficar identicas! (mesmo q tenha um trapezio na parte de cima)

Compartilhar este post

Link para o post
ganho de 6db?

hm

Flw

cara.. escolhe bem a caixa antes de mandar fazer! Esse pessoal de loja trabalha muito no chute.. não vale gastar dinheiro assim! Pega as medidas da caixa que mais vai te agradar, pra só depois mandar confeccionar! E a dica das duas caixas verticais é bem útil! Isso garante que as caixas vão ficar identicas! (mesmo q tenha um trapezio na parte de cima)

O trapézio vai ter que ter sim, tem q ser duas trapézio, pq tem os paralamas. O diametro dos woofers é 45 e entre os paralamas a medida é 80, não cabe dois. Vou ver se consigo falar com esse fera aí q o kra indicou...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...