Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

T1600 - 730w Rms...

Recommended Posts

Antes me desculpem pelo livro escrito acima, mais enquanto eu escrevia-o o companheiro (lula ahuIUHAIUhiauhIUHAIUhiu)de fórum Direstroke contou um pouco melhor as condições do teste.Fica aí uma dúvida no ar.

""O proprio dono do T2500 falou no dia anterior que estava começando a ter problemas para ligar o carro, baterias estavam ficando fracas, por isso ele providenciou um alternador de 110ah que breve estará em operação!""

Será que no teste as baterias estavam realmente tão em ordem assim???Ai já começamos a perceber as coisas.

Direstroke parabéns pela sua atitude, antes de meter o pau você chegou e relatou as verdadeiras condições do teste.São de pessoas assim que o fórum precisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz não sei ainda quem está certo ae espero que o diagnostico da taramps seja positivo

Compartilhar este post

Link para o post

nada contra Taramps ou SD, até pq nunca usei... mas depois ficam me chamando de baba ovo de gringo, mas vai ver se rola isso com Fosgate e MTX. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
nada contra Taramps ou SD, até pq nunca usei... mas depois ficam me chamando de baba ovo de gringo, mas vai ver se rola isso com Fosgate e MTX. ;)

Realmente existe uma qualidade maior!

Duvido muito que tanto MTX como Kicker irão dar o que prometem com alimentação fraca!

Caso do T2500

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu já disse a galera menos entendida acaba se deixando levar, tem gente aí que quando surge alguma dúvida no fórum sobre módulos, já vai logo indicando marca a,b,c, sem ao menos nunca ter visto de perto o modulo.E essas mesmas pessoas quando aparecem esses posts vêm e começam a descer a lenha, leiam o tópico inteiro e verão que pessoas que nem ouviram o modulo ainda começaram defendendo a marca e agora no

fim já começaram a descer a lenha, será que essas pessoas fizeram um teste relâmpago a noite e comprovaram que o mesmo não presta ou não dá a potência que está especificada????Fica ai minha duvida, tenho praticamente certeza que a Taramps vai conseguir provar que 2+2 é 4.

Só uma perguntinha pra finalizar, você disse que o grave estava

forte pra caramba lá no post da montagem do som e aqui: "

"Kleberlpa

Postado em Feb 10 2008, 01:08 AM

DIY - Drink It Yourself

Brasília

concordo que a situação não é das melhores... a diferença é gritante...

Tô muito puto... e olha que o Taramps nem é meu. Se fosse, talvez fizesse igual fiz na autorizzada Ericson, quando meu primeiro celular (aqueles ericsson 388i, os primeiros digitais) deu o mesmo defeito pelo trocentésima vez, e eles alegaram que a garantia tinha vencido: Ameacei jogar o celular pela janela (nono andar)... rolleyes.gif

(Sério... um projeto que tinha TUDO pra desmontar o carro, foi prejudicado pela má-fé de um fabricante que deu a maior prova de que não é sério. Pra mim foi uma situação broxante, não me dediquei a uma instalação caprichosa pra ver o carro tocando pouco como está! Teu carro com 1200D e 4 pioneers tocava MUITO mais. Agora pense... o T1600 era pra tocar no mínimo igual. "")

Kleberlpa

Postado em Feb 1 2008, 05:38 PM

DIY - Drink It Yourself

Brasília

QUOTE (***Finado*** @ Feb 1 2008, 05:35 PM)

show......

bom trabalho cara o som ficou fera... os pioneers estão na mesma caixa sem divisória ??? ele vai colocar mg mais pra frente???

isso deve estar dando um grave legal ...

São 2 subs por câmara.

(O grave tá muito forte. Não desce tanto, mas é o objetivo: Grave pra trio! Então é sintonia alta, e subsônico alto.

O grave pra fora tá muito legal, mesmo com o sub pouco amaciado ainda.)

O que aconteceu de uma hora pra outra que o grave passou de muito forte para uma situação broxante????Lembrando que não estou colocando em duvida a tal potência do teste mais sim a sua visão com relação ao resultado final do projeto.

Então olha essa resposta do Kleber no DIY:

Feb 2 2008, 05:04 AM

Não ando confiando muito no Taramps... Parece que clipa antes de atingir os 1600 RMS! Vou medir com calma depois. Sem falar que às vezes ele não liga. Acende o led e tudo, mas não toca

Ele já havia desconfiado do amplificador lá atrás, antes de montar este tópico.

Só irei acompanhar... O.O

Confio no Kleber, Direstroke, Ernany pois eles tem muito mais bagagem do que eu em Som automotivo pra dizer e garantir o que falam.

Mas por outro lado também quero esperar a resposta da própria Taramps através do Rangel, pois é uma marca renomada e tal, até o JulianoSPL está papando vários troféus lá no Sul com o corsa canhão dele usando Taramps.

Ps: se o teste fosse feito em um amplificador PY bem baratinho que não tem led de clipping??? Como eu faria, pois estou pra comprar um que não tem led???

Só para vcs terem uma idéia, isto é um amplificador Booster 1500d a 14,4v que não chegaria a liberar os 1500rms e olha como ele espanca:

No dia do encontro em Sampa o Villanova foi com uma T1600 4ohms ligado em 1 UXP 12" ligado sñe em 8 ohms que segundo informações liberaria 1200rms e me desculpe Fernando, mas não achei tão forte assim, vc lembra que te disse pra colocar mais outro UXP ou logo 4, isso foi antes da bravox trocar eles pra vc. Pois eu com 2 HBM2100 espancava um pouco mais o meu carro e teoricamente estaríamos com a mesma potência aplicada. Sei lá, poderia até ser a alimentação, pois não cheguei a conversar com ele sobre alternador, fiação e bateria...

E o que isso Kleber??? De moderador do Hi-fi a Corneteiro??? Acho que está com saudades de andar no Monza do Guto com aquelas cornetas na orelha...KKKK o-o-

Só pra descontrair, não leva a mal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Kleberlpa

DIY - Drink It Yourself

Brasília

show......

bom trabalho cara o som ficou fera... os pioneers estão na mesma caixa sem divisória ??? ele vai colocar mg mais pra frente???

São 2 subs por câmara.

(O grave tá muito forte. Não desce tanto, mas é o objetivo: Grave pra trio! Então é sintonia alta, e subsônico alto.

O que aconteceu de uma hora pra outra que o grave passou de muito forte para uma situação broxante????Lembrando que não estou colocando em duvida a tal potência do teste mais sim a sua visão com relação ao resultado final do projeto.

Não ando confiando muito no Taramps... Parece que clipa antes de atingir os 1600 RMS! Vou medir com calma depois. Sem falar que às vezes ele não liga. Acende o led e tudo, mas não toca

Confio no Kleber, Direstroke, Ernany pois eles tem muito mais bagagem do que eu em Som automotivo pra dizer e garantir o que falam.

Mas por outro lado também quero esperar a resposta da própria Taramps através do Rangel, pois é uma marca renomada e tal, até o JulianoSPL está papando vários troféus lá no Sul com o corsa canhão dele usando Taramps.

Ps: se o teste fosse feito em um amplificador PY bem baratinho que não tem led de clipping??? Como eu faria, pois estou pra comprar um que não tem led???

Só para vcs terem uma idéia, isto é um amplificador Booster 1500d a 14,4v que não chegaria a liberar os 1500rms e olha como ele espanca:

No dia do encontro em Sampa o Villanova foi com uma T1600 4ohms ligado em 1 UXP 12" ligado sñe em 8 ohms que segundo informações liberaria 1200rms e me desculpe Fernando, mas não achei tão forte assim, vc lembra que te disse pra colocar mais outro UXP ou logo 4, isso foi antes da bravox trocar eles pra vc. Pois eu com 2 HBM2100 espancava um pouco mais o meu carro e teoricamente estaríamos com a mesma potência aplicada. Sei lá, poderia até ser a alimentação, pois não cheguei a conversar com ele sobre alternador, fiação e bateria...

E o que isso Kleber??? De moderador do Hi-fi a Corneteiro??? Acho que está com saudades de andar no Monza do Guto com aquelas cornetas na orelha...KKKK o-o-

Não duvido da capacidade dele.Tem pessoas aqui no fórum que eu tiro meu chapéu, tipo guto de almeida e sandro café.Mais ele entrou em contradição, pq ele disse no dia 1fev, que o som tava forte pra caramba e no dia 2 ele já mudou.Mais beleza, isso não leva a nada, só a intriga e discuções no fórum, vou esperar primeiro a Taramps se pronunciar, mesmo por o Direstroke disse que no dia do teste ele não percebeu que

o modulo demorava pra ligar e disse tbm que as baterias talvez não estivessem 100%.

Vamos aguardar!!!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Antes me desculpem pelo livro escrito acima, mais enquanto eu escrevia-o o companheiro (lula ahuIUHAIUhiauhIUHAIUhiu)de fórum Direstroke contou um pouco melhor as condições do teste.Fica aí uma dúvida no ar.

""O proprio dono do T2500 falou no dia anterior que estava começando a ter problemas para ligar o carro, baterias estavam ficando fracas, por isso ele providenciou um alternador de 110ah que breve estará em operação!""

Será que no teste as baterias estavam realmente tão em ordem assim???Ai já começamos a perceber as coisas.

Direstroke parabéns pela sua atitude, antes de meter o pau você chegou e relatou as verdadeiras condições do teste.São de pessoas assim que o fórum precisa.

Ontem eu cheguei a dar uma olhada no topico mas como estava tarde resolvi postar hj!

talvez nego tivesse maneirado um pouco se eu tivesse postado a mais tempo!

Abraços

Alex

Compartilhar este post

Link para o post
talvez nego tivesse maneirado um pouco se eu tivesse postado a mais tempo!

Abraços

Alex

Foi bom você deixar rolar um pouco, por que assim a galera percebe o tal modismo que

todos falam que existe aqui.Tenho certeza que se algum dos usuários influentes aqui do fórum abrirem um tópico descendo a lenha na Fosgate, um monte de gente segue atrás relatando acontecimentos (????) com o primo do tio da irmã de um amigo.E vão tentar derrubar a marca, é duro concordar, mas é isso o que acontece.Por isso, antes de falar qualquer coisa temos que pensar antes, e ver o que isso pode ocasionar.Você é um cara de caracter se precisar de alguma coisa é só falar que podendo ajudar, farei com orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh um assunto um tanto como complicado

sempre apoiei os modulos nacionais em todos os aspectos

axu q como brasileiros q somos deviamos dar mais valor as coisas nacionais do que meter pau assim na lata

eu ainda continuo axando q as condiçoes do do teste ainda sao precarias

axu q para um teste desse tamonho no minimo vc teria de ter uns 30 % a mais de amperagem (no minimo) para o modulo poder dar toda a potencia

alem de q ver os equipamentos q foram utilizados para fazer o teste

naum estou defendendo a taramps

mias ela ta fazendo algo q alguem ja devia ter feito a muito tempo q eh colokar no mercado algo de qualidade e de competitividade com as marcas gringas no mercado

no meu entendimento eh muito facil resolver esse tema

xama o rangel e o representando da SD e testa os dois modulos com as condiçoes especificadas pelo manual e naum eh uma forma de critica mais sim um especie de teste de aprimoramento para nois consumedores saber e caso tenho algo de errado poder ser corrigido lemrbando q terua de ser aberto para quem puder assistir ir la e ate para conhecer os modulos nacionais

pois eu axo q tanto o SD quanto a Taramps cumprem oq promete

mais eu ainda queria ver um modulo da db force de 2500 AB tocando pra ver se da toda essa potencia tb ai ser muito interessante

se os pricipais produtores do modulos do brasil fizesse um teste desse

ate pq eu imagina q eles naum tem o q temer

um exemplo eh o rangel q falo q vai provar a inocencia

td mundo tem direito ao contraditorio e ampla defesa

vixe o cursim ta me deixando doido kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
kleber , eu não acompanhei o tópico todo pois tem muita babozeira ...

mas que Multimetro vc usou ??? o tal multimetro RMS lá que todos falam ???

Pois eu medi um tempo atrás um SD1000 e num deu 1000 rms não hehehe

ai me falaram que o multimetro que usei não era o certo , por ser um modulo digital e TRALALA ... eu como não entendo po*** nenhuma de eletrônica me calei ... mas vc que entende ... deve saber se é fato ou não !

E é valido testar a potência do modulo em falante ??? sendo que dizem que a variação de impedância dá problema e tal.

me falaram tb que a impedância do falante DENTRO da caixa é OUTRA , e que isso num projeto mau feito , pode até queimar um modulo !

O teste certo não seria com as resistências na impedância nominal do modulo ?

se cuida calango !

Joeyzaum e Guto,

Usei na medição meu Minipa, que não é true RMS. Porém utilizei um procedimento absolutamente seuro para medir a tensão RMS com multímetro comum. Os multímetros comuns conseguem ler RMS com segurança para sinais SENOIDAIS com frequência entre 40 e 400Hz (segundo a própria Minipa CERTIFICOU este multímetro). Ou seja, utilizei sinal senoidal puro (posso anexar o arquivo que gerei para isto) e mantive o volume o mais próximo possível do acendimento do led de cliping.

Multímetros True RMS conseguem fazer a leitura de tensão AC RMS sob qualquer forma de onda e qualquer frequência. É a única diferença. Sem falar que, medindo incorretamente com multímetro comum, eu teria uma leitura ACIMA da real, como eu obtive ao tentar ler o sinal completamente clipado: Mais de 100V! Coisa ue é impossível para o T1600.

Portanto falamos numa margem de erro para cima, não para baixo. Usando o osciloscópio, pode ser que eu encontre um valor ainda mais baixo!

Compartilhar este post

Link para o post
Kleberlpa

DIY - Drink It Yourself

Brasília

show......

São 2 subs por câmara.

Não duvido da capacidade dele.Tem pessoas aqui no fórum que eu tiro meu chapéu, tipo guto de almeida e sandro café.Mais ele entrou em contradição, pq ele disse no dia 1fev, que o som tava forte pra caramba e no dia 2 ele já mudou.Mais beleza, isso não leva a nada, só a intriga e discuções no fórum, vou esperar primeiro a Taramps se pronunciar, mesmo por o Direstroke disse que no dia do teste ele não percebeu que

o modulo demorava pra ligar e disse tbm que as baterias talvez não estivessem 100%.

Vamos aguardar!!!!! :legal:

Amigo, como eu disse, toca mais que um carro com 2 subs. Mas no começo os subs não estavam amaciados, então o resultado havia animado, PARA UM RESULTADO INICIAL.

Só que agora, com os subs amaciados, cadê o carro desmontando?????? Cadê todo o poder que estes 4 subs possuem? Já ouvi carros com 1200D tocando 4 subs, e dava pra ouvir a lataria chaqualhando... MUITO SPL!

Agora, sua suspeita é porquê? Por acaso você acha que eu tenho algum interesse em desqualificar a Taramps? O próprio T1600 foi uma sugestão que eu dei, não apenas para ele, mas como pra mais 4 pessoas que estão começando a comprar seus equipamentos!

Compartilhar este post

Link para o post

+1 acompanhando o tópico...

E pessoal, alguem sabe de um circuito simples para medir clipagem? Talvez usando um amp op. como comparador?

Digo isso pq tenho muita vontade de testar meu Kenwood digital, com 1100 RMS - "CEA 2006 compliant" e ver se essa certificação é boa mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post
axu q para um teste desse tamonho no minimo vc teria de ter uns 30 % a mais de amperagem (no minimo) para o modulo poder dar toda a potencia

alem de q ver os equipamentos q foram utilizados para fazer o teste

Sound, se não me engano, você estava lá ontem no SOF, não?

Pois é, foi lá mesmo que fizemos o teste. Todas as variáveis foram bem analisadas, e repeti o teste 2 vezes. A tensão da bateria ficou em 13V, o que denuncia que não faltou alimentação de forma alguma. E veja bem, não tínhamos picos de consumo! Era consumo constante. Meu multímetro é bastante usado por mim, comprei-o por ser um dos melhores modelos não-laboratoriais do mercado (já que um laboratorial custaria pelo menos 10x mais), de fabricante confiável (Minipa).

MAS se quiserem repetir o teste, podemos nos reunir na segunda ou na quarta... eu levo o notebook, com o osciloscópio instalado, levo 2 multímetros (analógico e digital), filmamos tudo... Se quiser até carga resistiva eu preparo para o teste, embora, neste caso, seja completamente desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei meu T2500 2ohms a disposição do Samatoche, para o teste, vamos combinar certo, e talvez eu vá para sorocaba para realizar-mos o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
As condições do teste foram bem amadoras, ambos tinham alternadores fracos e estavam tocando a 2 horas, e nem sempre com o carro ligado, o que sugere que as baterias não estavam carregadas!

Alex, com todo o respeito, mas você ouviu meu diagnóstico na hora, tato do T2500 quanto do T1600, e se limitou a coçar o queixo...

O manual do Taramps é bem especifico, na versão Golden, a regulagem do modulo deve ser feita com o led de clipping piscando levemente no ritmo da musica, na versão platinum ele já diz que o led não deve piscar!

Repeti os testes com o led piscando e sem piscar... observando as diferenças na leitura, e não havia diferença significativa. De qualquer forma, o simples fato do Led de clip piscar denota que "algo errado não está certo".

No caso do Fiesta, fiz o teste pouco depois que o César havia chegado. O pessoal havia acabado de ligar os carros, e eu desliguei a ligação do crossover entre os carros antes que a "bagaceira" começasse... pra que, caso fosse apenas uma questão de ajuste, ele já tocasse à prena potência.

Baterias descarregadas? Não era o caso. Lembra do voltímetro no capacitor? 13V. O do Tibiru caiu a 11 (o voltímetro ficava do meu lado). De fato, o do Tibiru não estava na condição perfeita do teste (como eu disse no primeiro post), porém o Ernany testou o mesmo modelo, e o resultado não foi diferente! Se não houve discrepâncias, um resultado valida o outro. E ambos validam o teste do T1600.

A tensão de medição é de 12,8v, se estava baixando pra 11,5v logico que estaria havendo perda o que, no caso do T2500, subiria de 64% para 72% mais ou menos, será que 72% da potencia em um sistema que tem apenas 140ah e tocando a praticamente 2 horas é um resultado ruim?

com alernador fraco e o carro sendo ligado e desligado constantemente

Amplificadores auomotivos OBRIGATÓRIAMENTE deveriam ter fontes reguladas. A maioria não tem, mas o dono da Taramps garantiu que o método de regulação da fonte dele era superior ao da Soundigital. Então uma variação dessas não poderia interferir significativamente no resultado final. Ou seja, há mais algo errado aí.

Não imaginava que esse teste teria repercussão tão alta e seria usado dessa forma!

O teste foi usado da forma como DEVE. Informar aos ouros usuários. Sem falar que a Taramps LESOU o consumidor, e pelo visto, não é um fato isolado. O César comprou 1600W RMS e não recebeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, como eu disse, toca mais que um carro com 2 subs. Mas no começo os subs não estavam amaciados, então o resultado havia animado, PARA UM RESULTADO INICIAL.

Só que agora, com os subs amaciados, cadê o carro desmontando?????? Cadê todo o poder que estes 4 subs possuem? Já ouvi carros com 1200D tocando 4 subs, e dava pra ouvir a lataria chaqualhando... MUITO SPL!

Agora, sua suspeita é porquê? Por acaso você acha que eu tenho algum interesse em desqualificar a Taramps? O próprio T1600 foi uma sugestão que eu dei, não apenas para ele, mas como pra mais 4 pessoas que estão começando a comprar seus equipamentos!

Cara jamais duvido de alguém ou alguma coisa, sem antes conhece-la.Ou seja, não conheço você nem sua índole, por isso, estaria cometendo uma grande falha se dissesse que você está certo ou errado.Só acho que você se precipitou abrindo esse tópico, sabemos que na sua grande maioria o fórum é composto por pessoas que não

tem tanto conhecimento tecnico (estão aqui para aprender) como alguns daqui tem, eu mesmo posso ser incluido nessa % que está aqui para aprender, e você algum dia já deve ter sido assim, e sabe que isso influencia a cabeça das pessoas.É como se a Nasa anuncia-se que o mundo irá acabar daqui uma semana, imagine o caos que isso iria gerar no mundo?!!É a mesma coisa que tópicos assim geram, é claro que em menor proporção.

Compartilhar este post

Link para o post
kleber , eu não acompanhei o tópico todo pois tem muita babozeira ...

mas que Multimetro vc usou ??? o tal multimetro RMS lá que todos falam ???

Pois eu medi um tempo atrás um SD1000 e num deu 1000 rms não hehehe

ai me falaram que o multimetro que usei não era o certo , por ser um modulo digital e TRALALA ... eu como não entendo po*** nenhuma de eletrônica me calei ... mas vc que entende ... deve saber se é fato ou não !

E é valido testar a potência do modulo em falante ??? sendo que dizem que a variação de impedância dá problema e tal.

me falaram tb que a impedância do falante DENTRO da caixa é OUTRA , e que isso num projeto mau feito , pode até queimar um modulo !

O teste certo não seria com as resistências na impedância nominal do modulo ?

se cuida calango !

Joeyzaum e Guto,

Usei na medição meu Minipa, que não é true RMS. Porém utilizei um procedimento absolutamente seuro para medir a tensão RMS com multímetro comum. Os multímetros comuns conseguem ler RMS com segurança para sinais SENOIDAIS com frequência entre 40 e 400Hz (segundo a própria Minipa CERTIFICOU este multímetro). Ou seja, utilizei sinal senoidal puro (posso anexar o arquivo que gerei para isto) e mantive o volume o mais próximo possível do acendimento do led de cliping.

Multímetros True RMS conseguem fazer a leitura de tensão AC RMS sob qualquer forma de onda e qualquer frequência. É a única diferença. Sem falar que, medindo incorretamente com multímetro comum, eu teria uma leitura ACIMA da real, como eu obtive ao tentar ler o sinal completamente clipado: Mais de 100V! Coisa ue é impossível para o T1600.

Portanto falamos numa margem de erro para cima, não para baixo. Usando o osciloscópio, pode ser que eu encontre um valor ainda mais baixo!

olha só que coisa estranha Kleber ... eu usava um SD1000 a pedido do Juliano ...

fui na casa de um membro do fórum pra legar o SD1000 no Pioneer 307 dele ... e o que aconteceu ???

o T400 que ele tinha , tocava MAIS que o SD1000 ... medimos num multimetro daqueles amarelinhos mesmo ... e po*** o SD tava tocando um pouco a mais que o T400 ... ai que o JULIANO disse desse tal True RMS ...

e outra ... que vc não respondeu tb ... a impedância que o falante tem dentro da caixa afeta e MUITO na hora da medição em ???

tem falantes que em 50 Hz tá com impedância de 16 Ohms cara ... é SUPER estranho e não sei explicar PQ , mais é verdade ...

Ai como o amp. vai tocar 1600 rms com a impedância lá no quinto dos infernos ???

Bom , eu disse o que tenho de esperiência com esses testes ... e funciona direitinho na prática ...

que vc acha kleber ?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...