Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

T1600 - 730w Rms...

Recommended Posts

Fala povo...

Bem, hoje fui dar uma verificada no trio do fiesta do meu amigo, que montei... 4 pioneer 3007 num T1600. 120Ah em baterias (70A/h na mala, com aterramento feito por mim, tudo na bateria, e da bateria pra lata), capacitor de 3F com voltímetro (que mal liga, pois as quedas de tensão são muito baixas). Toca legal, de fato, toca mais que 2 pioneer 307. Mas não toca o que deveria. Nem de longe! Já estava puto, testei toda as ligações, baterias e o escambau!

Hoje gravei um CD com tom puro de 60Hz (gerado por mim no Cool Edit, normalizado a 0dB), peguei o multímetro e... 54V no instante que o led de clip acendeu, ou seja... 730W RMS. Com o clip ativado a tensão ia pra níveis "estranhos", denotando que estava MESMO clipando. Atingiu 138V, ou seja, o multímetro já estava com margem de erro muito grande por conta da forma de onda.

Medi um T2500 hoje, de um colega que estava presente também ao encontro do Digus... atingiu cerca de 1600W RMS quando o clip piscou (não deu pra medir com muita exatidão, pois o player tava pulando com o grave... então não deu pra medir no exato ponto onde o led acendia).

E agora? Confiar novamente nos Taramps??? Este vai pra fábrica, pois seu funcionamento anda estranho... quando é desligado e ligado em seguida, ele acende o led azul e apaga o protect, mas não sai nada... fica mudo. Tem que esperar mais de 30s pra religar. Mas o T2500, perfeitinho, e tocando apenas 1600W RMS?????

Semana que vem vou botar o osciloscópio pra ver... mas não ando esperando nada melhor que isto não.

E agora, José? Quem é que vai dar uma satisfação a respeito da baixa potência? Lembrando que não foi o primeiro Taramps que eu vi dando problemas... teve um T1000 de um amigo meu que veio com defeito na fonte, e ele mandou arrumar por fora da garantia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

colocaram o t400 na carcaça do 1600....ja ouvi dizer que o t400 dava esses picos de 700....

e colocaram o 1600 no de 2500....

..mais ta muito fora hein...

Compartilhar este post

Link para o post
colocaram o t400 na carcaça do 1600....ja ouvi dizer que o t400 dava esses picos de 700....

e colocaram o 1600 no de 2500....

..mais ta muito fora hein...

Picos de 700? Duvido muito. O 1600 não passou nem dos 730! Se alguém me provasse que houve um erro, e pregaram uma etiqueta do T1600-4 ohms num 2 ohms, eu até compreenderia, apesar de não atingir a potência especificada nem com o carro ligado.

Além disto, o negócio do crossover também me causou muita estranheza: Se você está com o ganho regulado e crossover todo aberto, e abaixa o crossover, o volume abaixa junto! Aí dá-lhe acerto de ganho de novo.

Nunca tive contato com Taramps até estes 3... e os 3 mostraram, no mínimo, erros de projeto e de controle de qualidade. Fica o aviso a todos, pois só com clientes conscientes que os fabricantes irão respeitá-los.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou duvidar de você nem defender a Taramps, mais tenho o modulo e posso dizer que me surpreendeu, pra fator de comparação toca mais que o ice de um amigo com praticamente o mesmo set que o meu.Lembrando sempre que posts como este só geram polêmicas e boatos no fórum.Mais está valendo você tem todo o direito de mostrar seus problemas.Só não podemos generalizar, afinal imagine quantos modulos a Taramps não vende todo mês, é logico que algum vai apresentar defeito.Se Deus que era perfeito foi crucificado....Por isso, que existem outras marcas.Tente partir pra SD, Stetsom, Mxr, Banda.Quem sabe um deles não te satisfaça;

Eduardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Medi um T2500 hoje, de um colega que estava presente também ao encontro do Digus... atingiu cerca de 1600W RMS quando o clip piscou (não deu pra medir com muita exatidão, pois o player tava pulando com o grave... então não deu pra medir no exato ponto onde o led acendia).

É...

não quero defamar a marca e nem que percam vendas por isso... meu teste com o T-2500Gold deu exatos 1600wrms na hora do clip (mesma potencia do SD2300 em condição normal de uso, segundo o teste do fabricante)... com clip aceso foi pra quase 2000wrms... e alimentação eu tinha de sobra... tenho fotos de tudo.. e não fiz o teste sozinho...

quanto ao teste do T-1600 a proporção de potencia a menos é praticamente a mesma que do T-2500...

Lembrando que os testes são da série Gold

Compartilhar este post

Link para o post

com quantos % de distorção o fabricante declara a potência e com quanto de distorção o led clip liga? acho que tem que levar isso em conta tb!

Compartilhar este post

Link para o post
com quantos % de distorção o fabricante declara a potência e com quanto de distorção o led clip liga? acho que tem que levar isso em conta tb!

o led acende na hora que a onda ceifa o mínimo possível.. pelo menos pra mim ele funcionou 100%..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa importante é que o LED de clip indica o momento que o amplificador satura, ou seja, atinge seu limite de potência. Tudo acima daquilo é cortado, ou clipado, como a tradução direta do termo sugere.

Ou seja, o led de clip é quem indica o momento que o amplificador atinge seu nível máximo. Acima disto começamos a trabalhar com uma distorção que é inadmissível, portanto, distorção que NÃO PODE, NEM DEVE ser levada em conta. Se um amplificador só atinge 730W RMS sem clipar, esta é sua potência nominal. Se ele só atinge 1600W clipando, então esta não é sua potência nominal. E se isto acontece com os SDs também, é sinal de falcatrua no ar.

Agora imagine eu falando pro meu amigo: Olha, o T1600 não vai servir... você vai ter que comprar um T2500 pra que cada sub receba os 400W num nível aceitável de distorção (led de clip acendendo já indica que o nível de distorção não é aceitável).

Lembrando sempre que posts como este só geram polêmicas e boatos no fórum.

Pois é.... mas é gerando polêmicas que os fabricantes vão "tomar cuidado" com o que vendem. Se o T1600 não atinge a potência vendida, então que troquem-o por um T2500 sem custo adicional. Ou será necessário acionar a justiça?

meu teste com o T-2500Gold deu exatos 1600wrms na hora do clip

É... tô chegando à conclusão que a prática de vender mais e entregar menos anda comum entre os fabricantes nacionais também.

E agora Taramps?????? Quero os 1600W RMS! O que farão a respeito?????

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que antes de alguém contestar os testes (para que não haja muita poluição)dizendo que tinha isso ou aquilo.... que façam vcs mesmo e postem aqui os resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao vou desacredita,mas vou esperar.....o final deste topico...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao vou desacredita,mas vou esperar.....o final deste topico...

:+1

acompanhando

Compartilhar este post

Link para o post

Vishhhh, e eu estava todo prosa planejando minha dupla pioneer307/T400.... O.O

Vamos esperar ver o que o Rangel nos diz.... será que terei de ir de T1000???

Compartilhar este post

Link para o post
Sugiro que antes de alguém contestar os testes (para que não haja muita poluição)dizendo que tinha isso ou aquilo.... que façam vcs mesmo e postem aqui os resultados...

Aliás, não há o que contestar. Os testes são conclusivos. Melhor que isto, só com o osciloscópio (o que irei fazer daqui a alguns dias). Se a marca possui um meio "melhor" de medir a potência, que diga aqui como medir, e nós discutiremos se o método é válido ou não. Se alguém acha que meus métodos são falhos, que pegue um bom multímetro, um Taramps, e vá às medições, pelo método que achar apropriado.

Pelo que estou vendo, não é um caso isolado. Estamos diante de uma prática ILEGAL e CRIMINOSA. É a mesma coisa que comprar 1kg de farinha, e só ter 500g lá dentro. Alguém se sente feliz com isto? Eu não. Eu quero as outras 500g que deveriam estar dentro do pacote!

Bem, a não ser que a Taramps tenha uma boa justificativa e uma boa solução para o caso, ela será judicialmente acionada... e a pentelhação não irá parar por aí. O que eu sei é que comprou-se 1600W RMS. O que a Taramps enviou não foram os 1600W RMS. Então que eles resolvam isto da melhor forma possível para o consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem de sorocaba com um taramps pra gente testar??

vou falar com o jão, vamos testar o t1000 dele, só tenho que espera a facul voltar!

Compartilhar este post

Link para o post
qual sistema você usou kleber?

Como carga, 4 Pioneer 307D2, player pioneer (não lembro o modelo), crossover Stetsom STX84. Lembrando que todos os ajustes e medições foram feitos e reconferidos por mim, e o teste do taramps foi repetido 2 vezes.

Muita gente assistiu o teste, entre eles o Direstroke (Alex), dono de um T4000. O crossover Stetsom não interfere em nada na medição de potência, já que ela é medida com base na atuação do anticlipping. Se ele acendeu, é porquê chegou sinal suficiente ao Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

bom posso estar falando bobagem, mas o led clip de alguns amplificadores profissionais que eu conheci variavam de acordo com a carga que tinha ligado nos canais, mas não creio que varie tanto a ponto de desfalcar tanto a potência.

Compartilhar este post

Link para o post
Como carga, 4 Pioneer 307D2, player pioneer (não lembro o modelo), crossover Stetsom STX84. Lembrando que todos os ajustes e medições foram feitos e reconferidos por mim, e o teste do taramps foi repetido 2 vezes.

Muita gente assistiu o teste, entre eles o Direstroke (Alex), dono de um T4000. O crossover Stetsom não interfere em nada na medição de potência, já que ela é medida com base na atuação do anticlipping. Se ele acendeu, é porquê chegou sinal suficiente ao Taramps.

Pô klebão.. tá nervoso hein.. acalme-se homi... :vts:vts

concordo que a situação não é das melhores... a diferença é gritante...

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, a não ser que a Taramps tenha uma boa justificativa e uma boa solução para o caso, ela será judicialmente acionada... e a pentelhação não irá parar por aí. O que eu sei é que comprou-se 1600W RMS. O que a Taramps enviou não foram os 1600W RMS. Então que eles resolvam isto da melhor forma possível para o consumidor.

o negocio ta sério mesmo! + oq sei é q um caso desse na justiça num da em nada, ja q é a propria justiça q quer abolir som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Como carga, 4 Pioneer 307D2, player pioneer (não lembro o modelo), crossover Stetsom STX84. Lembrando que todos os ajustes e medições foram feitos e reconferidos por mim, e o teste do taramps foi repetido 2 vezes

Meu teste foi feito com carga fixa (resistencia de chuveiro) .. não usei falantes não... pois é sabido que a impedância/resistência varia

Compartilhar este post

Link para o post

é fo**... qqr um ficaria puto... $$$ suado, vc compra esperando uma coisa e vem outra...

aguardemos o final para ver o desfecho...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô muito puto... e olha que o Taramps nem é meu. Se fosse, talvez fizesse igual fiz na autorizzada Ericson, quando meu primeiro celular (aqueles ericsson 388i, os primeiros digitais) deu o mesmo defeito pelo trocentésima vez, e eles alegaram que a garantia tinha vencido: Ameacei jogar o celular pela janela (nono andar)... :rolleyes:

Sério... um projeto que tinha TUDO pra desmontar o carro, foi prejudicado pela má-fé de um fabricante que deu a maior prova de que não é sério. Pra mim foi uma situação broxante, não me dediquei a uma instalação caprichosa pra ver o carro tocando pouco como está! Teu carro com 1200D e 4 pioneers tocava MUITO mais. Agora pense... o T1600 era pra tocar no mínimo igual.

Compartilhar este post

Link para o post
o negocio ta sério mesmo! + oq sei é q um caso desse na justiça num da em nada, ja q é a propria justiça q quer abolir som automotivo.

Claro que dá. Isto é um crime contra o consumidor. Independente de ser som automotivo ou comida!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...