Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

znot

Pyramid Pb780 Turbinada - Bh

Recommended Posts

Colé, blz

resolvi por uma pyramid turbinada no meu set, pra tocar 2 eros 450rms

onde eles turbinam pyramid aqui em BH, alguém ae sabe?

alguém aí sabe o telefone do caverna ou oliver som ou algum outro lugar de confiança?

ALGUÉM AÍ SABE O TELEFONE OU O ENDEREÇO DO CAVERNA AQUI DE BELO HORIZONTE?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma pb780 turbinada vai dar no max 400wrms por canal! Mesmo assim, esquentando feito um condenado, consumindo horrores e com sonoridade duvidosa! pq num pega logo um digital?

Compartilhar este post

Link para o post

onde eles turbinam pyramid aqui em BH, alguém ae sabe?

Procure o Gabriel na Pedro II me parece que faz esse serviço e o bom que ele é Autorizada de várias marcas !!!

O Oliver também faz !!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem o pessoal da Garage 9... muito bom mesmo !

Turbina módulo pro Fantasma. Já trabalhou pro Caverna e tal.

É ali no bairro Amazonas.

Compartilhar este post

Link para o post
uma pb780 turbinada vai dar no max 400wrms por canal! Mesmo assim, esquentando feito um condenado, consumindo horrores e com sonoridade duvidosa! pq num pega logo um digital?

concordo...

até onde vale a pena vc investir grana em uma pyramid e depois ainda voltar e investir mais grana para turbina-la, sendo que o mercado oferece otimos amplificadores, não desmerecendo a marca, mas de qualidade superior por preços bastante acessiveis.

Compartilhar este post

Link para o post
concordo...

até onde vale a pena vc investir grana em uma pyramid e depois ainda voltar e investir mais grana para turbina-la, sendo que o mercado oferece otimos amplificadores, não desmerecendo a marca, mas de qualidade superior por preços bastante acessiveis.

Ja ouviu uma pyramid turbinada pelo caverna ???

Uma preparação boa sai R$420

No Golf do Gentil tem 02... toca bem mais que minha SD2300... a unica desvantagem é o consumo, pois o grave de classe AB não tem comparação...

Compartilhar este post

Link para o post
concordo...

No Golf do Gentil tem 02... toca bem mais que minha SD2300... a unica desvantagem é o consumo, pois o grave de classe AB não tem comparação...

meu caro eu tenho 2 turbinada na oliver som tocando 02 wpu 1805 450rms e 04 405 selenium tocam d+ o tel de la é 0413139123311 e 0413187924800 falar com rodrigo , otimo atendimento . abraço ....

Compartilhar este post

Link para o post

so fico imaginando um pyramid desses ja consome uma quantidade de bateria, claro é classe A, imagine um pyramid turbinada....

Compartilhar este post

Link para o post
so fico imaginando um pyramid desses ja consome uma quantidade de bateria, claro é classe A, imagine um pyramid turbinada....

elas consomem sim , mas não eh esse bicho papão que todos dizem , eu toquei meu som 14 h em dois dias com 2 bat de 185a sem problema e não tenho carregador nem fonte , som no talo , esquenta mas não derrete; os fuziveis tem que ser soldados pois normal não aguenta . fez 01 ano que estou com elas e eh so festa . Não acreditam que tem apenas duas mer** de pyramid tocando tao alto . mas repito tem que dar sorte , mas eh o que acontece com qualquer barra . ja vi muitas marcas boas deixarem seus donos na mao . abraço .

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje eu fui na feira do mineirão, que tem disputa de som lá toda semana, eu vi uma saveiro e uma f-250 só com pyramids turbinados lá do caverna, tava tocando muito, muito mesmo

eu encontrei pyramid nova por 250,00

um cara lá de contagem, turbina por 80,00

mas alguém aí sabe o telefone ou o endereço do caverna?

Compartilhar este post

Link para o post
elas consomem sim , mas não eh esse bicho papão que todos dizem , eu toquei meu som 14 h em dois dias com 2 bat de 185a sem problema e não tenho carregador nem fonte , som no talo , esquenta mas não derrete; os fuziveis tem que ser soldados pois normal não aguenta . fez 01 ano que estou com elas e eh so festa . Não acreditam que tem apenas duas mer** de pyramid tocando tao alto . mas repito tem que dar sorte , mas eh o que acontece com qualquer barra . ja vi muitas marcas boas deixarem seus donos na mao . abraço .

Não me submeto a ter que "soldar" ou melhor, jampear fusiveis para ter que tocar esses consumidores.

Qual necessidade do uso de fusiveis ja que estão jampeados, ou seja, não tem proteção nenhuma?

Outra coisa, existe varias marcas renomadas no mercado que como já vimos relatos aqui no forum que quando foi necessario o uso da garantia a mesma se mostrou eficiente.... Agora se vcs veem vantagem em pegar um aplificador que inicialmente já não se tem as caracteristicas reais deles e fazer modificações a modo de sobrecerregar os componentes eletronicos argumentando que rendem beemmmm mais que um SD2300 por exemplo o que me resta é desejar boa sorte....

Tinha um vizinho aqui que tocava dois falantes free sound 12" com um Ab2000 e acha o som dele muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
concordo...

Po, pega um pile driver entao. [-] É classe AB, original de fabrica, chupa menos bateria que as turbinadas e te garanto que sao mais fortes....ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha o sinal clipado ai minha genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!

hehehehehehehe

Wagner, será que você não tem a PB780 turbinada pra mandar pro Juliano testar ou pra alguém do fórum que tem a moral ?

Compartilhar este post

Link para o post
concordo...

Po, pega um pile driver entao. [-] É classe AB, original de fabrica, chupa menos bateria que as turbinadas e te garanto que sao mais fortes....ou nao?

o pyramid turbinado rende uns dois bridge de uns 400 rms tranquilo, e vou gastar apenas 350,00 ( 270,00 do pyramid novo mais 80,00 pra turbinar )

PYRAMID TURBINADA É O QUE HA

Compartilhar este post

Link para o post
concordo...

o pyramid turbinado rende uns dois bridge de uns 400 rms tranquilo, e vou gastar apenas 350,00 ( 270,00 do pyramid novo mais 80,00 pra turbinar )

PYRAMID TURBINADA É O QUE HA

Quanto tempo vc acha que esse Pyramid Turbinado vai aguentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha o sinal clipado ai minha genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee !!!

hehehehehehehe

Wagner, será que você não tem a PB780 turbinada pra mandar pro Juliano testar ou pra alguém do fórum que tem a moral ?

Tenho mais naum... estou só com a SD2300... e 02 pyramids tocam mais, pelo menos as que eu vi no carro do Gentil !!!

Ainda tive que engolir ele me falar: Pra q colocar SD com o grave que tenho ?? Te falei pra colocar pyramid...E olha que gastei só R$ 850 em modulos....

Meu consolo é refazer a caixa de meus HPL e comparar novamente...

Compartilhar este post

Link para o post
Garante mesmo ??? o-o-

eletronicamente falando, como um amp com uma placa pequena, alimentacao limitada com aqueles bornes minimos e circuitos pra media potencia vao render mais que um Pile que foi PROJETADO pra render alguma coisa perto de 1100 a 14 volts? E qual o milagre que esse povo faz de quadruplicar a forca de um amp com apenas 80 reais? So pra arrumar um pyramid com canal queimado sai esse preço. Ou BH é a capital da eletronica barata ou a capital da ilusao.

Mas se vc ACHA que Pyramid toca mais que SD2300, :legal: ...eu troco a minha pyramid 1200 no seu SD, topa?

Compartilhar este post

Link para o post
eletronicamente falando, como um amp com uma placa pequena, alimentacao limitada com aqueles bornes minimos e circuitos pra media potencia vao render mais que um Pile que foi PROJETADO pra render alguma coisa perto de 1100 a 14 volts? E qual o milagre que esse povo faz de quadruplicar a forca de um amp com apenas 80 reais? So pra arrumar um pyramid com canal queimado sai esse preço. Ou BH é a capital da eletronica barata ou a capital da ilusao.

Mas se vc ACHA que Pyramid toca mais que SD2300, :legal: ...eu troco a minha pyramid 1200 no seu SD, topa?

Não entendo zorra nenhuma de eletronica pra ficar dicutindo, mas ja vi um pyramid preparado pela Caverna e te digo que é todo modificado...

Existem preparação de R$80 e existe a preparação do pyramid que eu ouvi...

Não troco meu SD no seu pyramid por dois motivos: pra turbinar so ficam bons os PB780...a sua não serve... e também pq pyramid original pra min não vale nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo zorra nenhuma de eletronica pra ficar dicutindo, mas ja vi um pyramid preparado pela Caverna e te digo que é todo modificado...

Não troco meu SD no seu pyramid por dois motivos: pra turbinar so ficam bons os PB780...a sua não serve... e também pq pyramid original pra min não vale nada.

hummm me interessei tambem....

tem um cara nos classificados vendendo um pb780 por 200 reais. Compro esse amp, invisto 80 reais para a galera fazer a "magica" e troco no seu sd... o que acha?

obs: segundo informações são bastante resistentes....

Compartilhar este post

Link para o post

Que pyramid nao vale nada todo mundo sabe, so o pessoal do Caverna que nao...

Outra coisa, que mer** de preparacao é essa que so serve pro PB780? Pela logica, o 1200 que tem potencia maior ficaria mais "forte", ne nao?

Na boa, nao to querendo ficar tirando vc nao, mas so acho dificil conseguir esse aumento de potencia sem tocar clipando e por esse preço.

Mas deixa assim, vc turbina, fica feliz e é o que importa []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Rua Sete nº 215 B. Água Branca Contagem/MG Tel 3393 3551 Luciana

Quando o Cláudio (Caverna) ainda era vivo (Ele Faleceu em 2006) eu estive com ele para uma comparação entre Banda Voxpert e o Pyramid que ele "Turbinava" Palavras d'ele que o Ronildo "Oliver Som" antigo funcionário d'ele presenciou "Os dois tocaram iguais porém o Banda é mais estável no volume mais alto...

Apesar d'ele ser um concorrente meu nos sempre fomos muito amigos ele entendia tanto que tudo de novo que eu trazia para vender em BH e MG eu levava n'ele primeiro inclusive quando ninguém conhecia Eros eu trouxe para BH/MG e o primeiro a instalar foi ele ai pegou, na época a Eros ainda não fabricava SDS...

Nossa é muita história... Cláudio, que Deus o tenha onde estiver...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Cláudio (Caverna) ainda era vivo (Ele Faleceu em 2006) eu estive com ele para uma comparação entre Banda Voxpert e o Pyramid que ele "Turbinava" Palavras d'ele que o Ronildo "Oliver Som" antigo funcionário d'ele presenciou "Os dois tocaram iguais porém o Banda é mais estável no volume mais alto...

Apesar d'ele ser um concorrente meu nos sempre fomos muito amigos ele entendia tanto que tudo de novo que eu trazia para vender em BH e MG eu levava n'ele primeiro inclusive quando ninguém conhecia Eros eu trouxe para BH/MG e o primeiro a instalar foi ele ai pegou, na época a Eros ainda não fabricava SDS...

Entao Joao, eu nao to falando que o amp turbinado fica a mesma coisa nao, mais forte ele fica com certesa, mas milagre num da pra fazer com aquela placa meio pobre do pyramid. Se for seguir o conceito de turbinar amp, imagina o que num da pra fazer com pile, banda, megacharge.....

O que provavelmente é feito no pyramid, é colocar componetes de amps mais fortes como os citados acima, so que a placa nao aguenta manter essa sobre potencia. ja parou pra ver o tamanho da entrada de energia do pyramid, nao so no borne, mas na placa? Vai faltar alimentacao certamente. Se o cara falar que consegue aumentar uns 20 a 30 % da potencia, da ate pra arriscar, mas dobrar ai ja pesa.

So uma comparacao, se vc trocar so injecao eletronica de um gol 1.0 por uma do 2.0 ele vai fazer 200 por hora?

Compartilhar este post

Link para o post

Entao Joao, eu nao to falando que o amp turbinado fica a mesma coisa nao, mais forte ele fica com certesa, mas milagre num da pra fazer com aquela placa meio pobre do pyramid. Se for seguir o conceito de turbinar amp, imagina o que num da pra fazer com pile, banda, megacharge.....

O que provavelmente é feito no pyramid, é colocar componetes de amps mais fortes como os citados acima, so que a placa nao aguenta manter essa sobre potencia. ja parou pra ver o tamanho da entrada de energia do pyramid, nao so no borne, mas na placa? Vai faltar alimentacao certamente. Se o cara falar que consegue aumentar uns 20 a 30 % da potencia, da ate pra arriscar, mas dobrar ai ja pesa.

So uma comparacao, se vc trocar so injecao eletronica de um gol 1.0 por uma do 2.0 ele vai fazer 200 por hora?

na logica não tem condições disso acontecer...

a não ser que ele pegue e ´proveite apenas a carcaça do pyramid a fim de elvar o nome da marca....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...