Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ikepiedade

Troca: Sai 1200d Entra Sd2300?

Recommended Posts

Fala pessoal,

Beleza??

Tenho um Bvx tocado por uma 1200D, o som está legal, porém como a 1200D está distorcendo muito e por isso tenho que deixar o ganho bem baixo com medo de queimar o sub...

Por isso quero trocar a 1200D por um Sd2300 e ficar mais sussegado...

Vocês acham que vale a pena? A diferenca vai ser grande?

Tenho no meu carro duas baterias, uma de 90ah na mala e uma de 65 no cofre e mais um modulo para voz (power one) Será que essa baterias aguentarão o Sd2300 + Power one?

obs: Não pretendo escutar o som com o carro desligado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fala pessoal,

Beleza??

Tenho um Bvx tocado por uma 1200D, o som está legal, porém como a 1200D está distorcendo muito e por isso tenho que deixar o ganho bem baixo com medo de queimar o sub...

Por isso quero trocar a 1200D por um Sd2300 e ficar mais sussegado...

Vocês acham que vale a pena? A diferenca vai ser grande?

Tenho no meu carro duas baterias, uma de 90ah na mala e uma de 60 no cofre e mais um modulo para voz (power one) Será que essa baterias aguentarão o Sd2300 + Power one?

obs: Não pretendo escutar o som com o carro desligado...

olha.. se vc usava o 1200D com BASS BOOST e ganho alto.. não vai sentir muita diferença de potencia para o SD2300 tocando sem clipar não.. PORÉM.. o ganho em qualidade será imenso...

Compartilhar este post

Link para o post

O bass boost estava no 0 e o ganho tb estava subdimensionado pois estava com medo de criar distorcao e queimar o sub....

E a meus 155a de bateria será que aguentam? Quanto o Sd2300 vai consumir tocando um bvx??

E se eu por uma sd1800 será melhor?

Abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post
O bass boost estava no 0 e o ganho tb estava subdimensionado pois estava com medo de criar distorcao e queimar o sub....

E a meus 155a de bateria será que aguentam? Quanto o Sd2300 vai consumir tocando um bvx??

Abraçoss

kara cara rs 1200 não queima um bvx não ele ate passa fome né.... com certeza vai ter uma super melhora na qualidade...........

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

kara cara rs 1200 não queima um bvx não ele ate passa fome né.... com certeza vai ter uma super melhora na qualidade...........

Se enviar mta distorcao (o que esta acontecendo com o modulo enviado seus teoricos 1200w) queima facil sim!!

Já vi varios casos assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

SD2300

Consumo máximo = 260A

A corrente nominal da bateria de alimentação deve ter 150 Amperes no mínimo.

SD1800

Consumo máximo = 220A

retirado dos manuais da soundigital

+)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

SD2300

Consumo máximo = 260A

SD1800

Consumo máximo = 220A

retirado dos manuais da soundigital

+)

acho melhor vc nao colocar um modulo muito forte.. pq... 1º.. nao vai ter alimentação suficiente pra manter 2000wrms, o que seria desperdicio de dinheiro... 2º.. se um amp mais forte que a potencia nominal do sub distorcer.. a chance de queimar o sub é 4 vezes maior do que de um amp mais fraco queimá-lo....

acho que vc devia trocar esse BVX por dois subs mais fracos e manter o 1200D pra tocar o sistema.. além de ganhar em spl.. vai dar conta de manter o 1200d bem alimentado..

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Ernany, obrigado pela ajuda cara!

Existe ainda a possibilidade de colocar outro módulo, qual será que cairia como luva para esse projeto?

Um que não consuma tanto e tenha em torno de reais 1500w?? E uma T1600 qual o consumo dela?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entao pessoal.... se eu colocar uma sd2300 o consumo maximo dela é 260ah...

Só que eu nao pretendo mandar 2300w pro Bvx né entao o ganho ficará bem reguladinho... quanto será que vai ser o consumo tocando apenas o BVX...

Alguem pode ajudar?????

Por favor

Compartilhar este post

Link para o post

OLHA AMIGO COMO FALOU O ERNANY, VOCE NAO VAI SENTIR DIFERENÇAS GIGANTES SE VC USAVA A 1200D COM GANHO ALTO E BASS BOST, A NÃO SER NA QUALIDADE, A SD EMBOLA BEM MENOS QUE A 1200D, EU FIZ ESSA TROCA.

SE TEM VONTADE DE TROCAR A 1200S, PEGUE UMA SD3000 :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
OLHA AMIGO COMO FALOU O ERNANY, VOCE NAO VAI SENTIR DIFERENÇAS GIGANTES SE VC USAVA A 1200D COM GANHO ALTO E BASS BOST, A NÃO SER NA QUALIDADE, A SD EMBOLA BEM MENOS QUE A 1200D, EU FIZ ESSA TROCA.

Fala Giraia...

Entao eu nao usava o ganho alto e nem bass boost para nao distorcer... entao acho que a diferenca vai ser boa!

O unico problema é em relação a bateria, com 150ah no carro vai dar conta de um sd1800 ou sd2300 (com o ganho reduzido para tocar apenas 1 bvx) + power one???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

150A são suficientes para alimentar bem o SD2300.1D sim.

Abs !

Juliano,

SounDigital.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela diferença de preço entre o Sd1800 e o Sd2300 eu pagava logo o Sd2300 e fazia uns UPs futuramente

Eu deveria ter feito isso quando comprei meu Sd1800..... :vts

Pretendo colocar um MTX 9515 até o fim do ano e o Sd2300 iria ficar o bicho, mais o meu Sd1800 não vai fazer feio, pretendo alimentado muito bem o bichinho, uns 300ah de bateria e um MC de uns 6 farad vai fazer a diferença..........

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano,

SounDigital.

Olá Juliano,

Muito obrigado pela resposta.

Mas pretendo utilizar o Sd2300 mais um modulo power one de consumo de pico de 89ah mas com o ganho tb bem reduzido para tocar 2 kits 2 vias de 70w.

E só vou ligar o som com o carro ligado (alternador de 60a) será que mesmo assim da certo??

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Mas pretendo utilizar o Sd2300 mais um modulo power one de consumo de pico de 89ah mas com o ganho tb bem reduzido para tocar 2 kits 2 vias de 70w.

E só vou ligar o som com o carro ligado (alternador de 60a) será que mesmo assim da certo??

Obrigado

dá certo sim.. pode ficar tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçoss

não boto fé que o bvx seja valente assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Giraia...

Entao eu nao usava o ganho alto e nem bass boost para nao distorcer... entao acho que a diferenca vai ser boa!

O unico problema é em relação a bateria, com 150ah no carro vai dar conta de um sd1800 ou sd2300 (com o ganho reduzido para tocar apenas 1 bvx) + power one???

Abraços

se for assim, a diferença vai ser boa mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Pela diferença de preço entre o Sd1800 e o Sd2300 eu pagava logo o Sd2300 e fazia uns UPs futuramente

Eu deveria ter feito isso quando comprei meu Sd1800..... :vts

Pretendo colocar um MTX 9515 até o fim do ano e o Sd2300 iria ficar o bicho, mais o meu Sd1800 não vai fazer feio, pretendo alimentado muito bem o bichinho, uns 300ah de bateria e um MC de uns 6 farad vai fazer a diferença..........

Abraços

Pode ter certeza que com toda essa alimentação não vai fazer feio não, vale muito mais a pena ter um amplificador mais fraco e bem alimentado que um mais forte com pouca alimentação, pode ficar tranquilo que com o SD1800.1D você vai tirar tudo que o MTX pode dar.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano,

SounDigital.

Olá Juliano,

Obrigado

Olá !

Pode usar dessa forma que não terá nenhum problema e vai ficar ótimo.

Abs !

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano,

SounDigital.

Olá Juliano,

Obrigado

Olá !

Abs !

Muito obrigado pela resposta Juliano!!

Agora é comprar e testar para ver!!

Um grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Abs !

Juliano,

SounDigital.

Olá Juliano,

Obrigado

Olá !

Abs !

Muito obrigado pela resposta Juliano!!

Agora é comprar e testar para ver!!

Um grande abraço

só sd que serve? porque não estuda a possibilidade de colocar um tarams t1600 ou o-o- pega um t2500 e mete outro sub..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...