Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lcsbnz

Projeto Gol Glll

Recommended Posts

Postado em

Saudações pessoal!

Durante uma semana estive pesquisando bastante em um som que tenha muita qualidade para meu gol. Cheguei a um projeto que seria viavel para mim e gostaria da opinião de voces, que manjam no assunto.

O projeto é o seguinte:

Head Unit:

Pionner DEH-P9880BT

Estereo em bi-amp:

Kit 2 Vias MB Quart PVF216 (70 WRMS @ 4 Ohms)

Módulo Wharf Audio Clean (4x100 WRMS @ 4 Ohms)

Tratamento acústico nas portas:

Manta asfaltica adesiva Vedacit (10mx10cm) (Quantos rolos vou utilizar?)

Graves:

Subwoofer JL Audio 12W6V2 (400 WRMS @ 4+4 Ohms)

Módulo Wharf Audio SPX555HC (500 WRMS @ 2 Ohms)

Caixa Acústica:

Selada ou Dutada? Quais as dimensões e litragem recomendadas?

Cabos RCA:

3 x Monster Cable 402 XLN+ 2C-6M

Fiação elétrica:

Gostaria da ajuda de vocês na bitola dos fios, quantos metros devo comprar, porta fusiveis, fusiveis(A), disjuntor, remote, espaguete termoretratil, terminais, entre outros.

Fiação falantes:

Santo Angelo PSW12 2x2,5mm (Gostaria da ajuda de vocês para saber quantos metros vou utilizar no projeto todo, considerando os modulos instalados na mala)

Terminais: ?

Acho que está tudo ai. Aguardo dicas e cometários.

obs: alguem já fez compras na sonicelectronix e me recomenda? os preços parecem compensar, para os cabos rca, subwoofer e kit. (mesmo com a taxa de 60% sob importação)

Postado em
Eu trocaria logo esse player.

O q vc costuma ouvir?

Qual o teu carro?

Faz uma pesquisa, q tem tópico falando sobre a sonix. ;)

acho que me dei mal então... a unica coisa que eu ja comprei é o player :(

escuto um pouco de tudo... e tenho um gol...

algue mais me ajuda?

Postado em

O q vc costuma ouvir?

Qual o teu carro?

acho que me dei mal então... a unica coisa que eu ja comprei é o player :(

escuto um pouco de tudo... e tenho um gol...

algue mais me ajuda?

Vai de dutada então.

Postado em

O q vc costuma ouvir?

Qual o teu carro?

:+1

seu setup esta fantástico. Considere o aterramento, 02 distribuidores um e cabo conectado direto no polo negativo da bateria distribuindo para os dois amp. Igualmente para o polo positivo, utilize no mínimo 21mm² já esta de bom tamanho. A não ser que futuramente você tenha planos de fazer upgrade, nesses caso é aconselhável usar cabos de bitola maior assim você aproveita a mesma infra-estrutura sem a necessidade de trocar cabo de alimentação.

O Player realmente foi um tiro no pé... não combinou no meio de tanta coisa boa. Podia ter pegado um Deh-p800prs.

Abraços,

Rodrigo Nicácio.

Postado em

O q vc costuma ouvir?

Qual o teu carro?

:+1

seu setup esta fantástico. Considere o aterramento, 02 distribuidores um e cabo conectado direto no polo negativo da bateria distribuindo para os dois amp. Igualmente para o polo positivo, utilize no mínimo 21mm² já esta de bom tamanho. A não ser que futuramente você tenha planos de fazer upgrade, nesses caso é aconselhável usar cabos de bitola maior assim você aproveita a mesma infra-estrutura sem a necessidade de trocar cabo de alimentação.

O Player realmente foi um tiro no pé... não combinou no meio de tanta coisa boa. Podia ter pegado um Deh-p800prs.

Abraços,

Rodrigo Nicácio.

pois é.. a principio vou ficar com esse player mesmo.. mais logo logo vendo ele e coloco um player a altura. heehhe

valeu!

Postado em

oi galera

aproveitando o topico pra fazer uma perguntinha...

se eu utilizar um cabo de bitola bem maior à qual necessito no momento, nao vai interferir em nada né?

Postado em
oi galera

aproveitando o topico pra fazer uma perguntinha...

se eu utilizar um cabo de bitola bem maior à qual necessito no momento, nao vai interferir em nada né?

Não. Creio que talvez o consumo eletrico seja maior que o necessário, mas creio que valha a pena para um possivel upgrade.

Tenho um Gol também e te falo que com esse sub que pretende usar é uma boa você dar uma geral no acabamento, passar manta asfaltica no porta mala também. Tirar os barulhos e parafusar muito bem tudo.

Cuide bem da instalação que acho que pode ser um diferencial no seu sistema.

Abraços

Postado em
Reaproveitandooo...

o SPX 555 tocaria bem esse JL ou seria necessário de um amplif. um poucoo mais forte ?

valeuu !

Seria melhor um mais forte... algo c/uns 700W ou mais. [¨]

Postado em
Reaproveitandooo...

o SPX 555 tocaria bem esse JL ou seria necessário de um amplif. um poucoo mais forte ?

valeuu !

Seria melhor um mais forte... algo c/uns 700W ou mais. [¨]

Estava pensando em colocar um Alpine PDX 1.600 no JL 10w6v2 e um JVC 6700 no MB Quart PVF216. Penso em mais para frente pegar outro 6700 e ligar o kit em bi-amp.

O que vocês acham? [¨]

Postado em
ao inves de usar 2 amps, monta um crossover mais acertado e use 1 amp soh, acho que o resultado sera melhor

desculpe a ignorancia, mais voce diz pra usar 1 amp pro sistema todo ou usar 1 6700 ao invés de 2 para o estereo? fikei confuso...

valeu

Postado em
falei o que eu faria só pro stereo. Para o sub eh outro amp

Já comprei:

MB Quart PVF216 (Comprado com PR_Nor - Aguardando chegar)

JVC KS-AX6700 (Comprado com BPM - Chegou)

JL Audio 10W6V2 (Comprado com PR_Nor - Aguardando chegar)

Monster Cable 402 XLN+ XTREME Subwoofer (Comprado na sonicelectronix - Aguardando chegar)

Monster Cable 402 XLN+ XTREME Audio (Comprado na sonicelectronix - Aguardando chegar)

Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12 (Comprado na videosonic - Chegou)

Falta o modulo para o sub... tenho as seguintes opções:

- Alpine PDX 1.600

- JL Audio 1/500

- JL Audio 1/500v2

qual vocês me indicam? ;)

alguma outra sugestão?

:legal::rever1:

Postado em
Já comprei:

MB Quart PVF216 (Comprado com PR_Nor - Aguardando chegar)

JVC KS-AX6700 (Comprado com BPM - Chegou)

JL Audio 10W6V2 (Comprado com PR_Nor - Aguardando chegar)

Monster Cable 402 XLN+ XTREME Subwoofer (Comprado na sonicelectronix - Aguardando chegar)

Monster Cable 402 XLN+ XTREME Audio (Comprado na sonicelectronix - Aguardando chegar)

Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12 (Comprado na videosonic - Chegou)

Falta o modulo para o sub... tenho as seguintes opções:

- Alpine PDX 1.600

- JL Audio 1/500

- JL Audio 1/500v2

qual vocês me indicam? ;)

alguma outra sugestão?

:legal::rever1:

Se vc estiver pensando em compra os ampli Jl que estão num tópico no classificados, eles já foram vendidos, e um e já e meu, me ofereceram um 500m, nunca ouvi mas todos falam muito bem dele e não custa caro não, e vc não precisa espera para vim de fora,

Postado em

tarcizio.z, eu iria importar o produto novo mesmo... não tenho muita pressa, mais creio q chegue em no maximo uns 20 dias. :rolleyes:

glauber trude, estava pensando em ir de pdx 1.600 mesmo... eita amp bonito! hehehe

Valeu pela opinião!

abraço

Postado em

Bom galera, vou atualizar o topico e pedir novamente a ajuda de voces!

Ja comprei a maioria dos equips e eles ja estao comigo...

MB Quart PVF216

JVC KS-AX6700

JL Audio 10W6V2

Monster Cable 402 XLN+ XTREME Subwoofer

Monster Cable 402 XLN+ XTREME Audio

Santo Angelo 2,5mm² PSW-XP12

Comprei um Alpine PDX 1.600 pra tocar o sub... estou aguardando chegar.. creio que chegue em no maximo 20 dias...

enquanto ele não chega gostaria de comprar os itens da parte de alimentação eletrica do projeto... e eu não tenho ideia do que comprar!

alguem poderia me ajudar com a bitola certa, distribuidores, porta fusiveis e terminais?

nao sei se esta correto, mais pensava em algo como puxar da bateria um fio de 35mm² com um porta fusivel de 130A, ligar em um distribuidor e do distribuidor sair 2 fios de 16mm², indo um para cada amp.

é sufuciente para o projeto ou falei besteira? :pirou: help :blink:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...