Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Poeta-

Bravox Edx Mais O Que ?

Recommended Posts

Galera estou com uma duvida. Tenho um bravox edx funcionando os 3000rms, e o q poderia colocar mais na parte de agudos, medios, etc ? Eu quero que o grave continue sendo o terror das janelas dos vizinhos, mas sinto falta de outras frequencias. Estava pensando por 4 cornetas, 2 super tweeters, 1 par de mid bass da spyder e 1 par de 6x9 da bomber tudo atrás. sera que vai ficar legal ? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô poeta ... não faz isso não! Colocar drivers e ST pra tocar junto com um sub mono-nota desses deve ser algo broxante, ainda mais atrás!!

Como dica eu deixo a idéia de comprar um kit duas vias da Fosgate chamado T162S.

Edit: esqueci de dizer ... esse kit é bastante forte. O tweeter dele é de titâneo e tbem muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente.. pra botar drives e st deveria ter algo diferente.. um par de woofers por ex.. mas prum edx.. pelo menos um bom kit duas vias! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera estou com uma duvida. Tenho um bravox edx funcionando os 3000rms, e o q poderia colocar mais na parte de agudos, medios, etc ? Eu quero que o grave continue sendo o terror das janelas dos vizinhos, mas sinto falta de outras frequencias. Estava pensando por 4 cornetas, 2 super tweeters, 1 par de mid bass da spyder e 1 par de 6x9 da bomber tudo atrás. sera que vai ficar legal ? :banghead

Fala poeta..

tais tocando o edx com qual amp? e qual bateria ?

tenho um tbm.. e to trocando o banda ice 1800wrms para T4000.. porem o t4000 eh 2 ohms.. e minha boca eh 2+2 entao.. vai tocar a 4ohms.. q da uns 2300wrms.. por ai

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Fala poeta..

tais tocando o edx com qual amp? e qual bateria ?

tenho um tbm.. e to trocando o banda ice 1800wrms para T4000.. porem o t4000 eh 2 ohms.. e minha boca eh 2+2 entao.. vai tocar a 4ohms.. q da uns 2300wrms.. por ai

abraços

eu uso 2 Boss RT2500D de 1500wrms a 2 ohms mono cada. Uso um em cada bobina, que tambem minha boca é 2 + 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Ow Poeta, linka esses dois RT2500D ai

você consegue uma saída de teóricos 3000 rms a 4ohms

ai tu liga as bobinas do edx em série, oque vai resultar 4ohms

tai o esquema do manual:

RT2500Dlink.png

garanto que ficaria melhor que ligar uma bobina em cada bridge

pois você vai estar mandando exatamente o mesmo sinal para as duas bobinas

Compartilhar este post

Link para o post

"Linkando" os 2 daria os 3000rms ? Do jeito que tá um em cada bobina não chega a isso? Por que o sinal eu regulo lá na frente pelos reguladores de ganho que vem...ou não tem nada haver com o que vc disse?

Compartilhar este post

Link para o post
"Linkando" os 2 daria os 3000rms ? Do jeito que tá um em cada bobina não chega  a isso? Por que o sinal eu regulo lá na frente pelos reguladores de ganho que vem...ou não tem nada haver com o que vc disse?

Vai mandar a mesma potência, mas vai ficar com as bobinas funcionando igualmente

do jeito que está, é capaz de um amplificador mandar sinal diferente do outro, sendo assim, cada bobina vai tocar diferente, gerando uma certa "confusão elétrica" :huh:

linkando os dois amplificadores, as bobinas vão trabalhar sempre iguais, evitando assim, maiores problemas

pelo que eu vejo por ai, nenhum fabricante recomenda ligar as bobinas em amplificadores ou canais diferentes

faz um teste ai, não custa nada

o amplificador até ja vem com o cabo para juntar os dois

tenho um amplificador desses, tocando 2 pioneer 307, já esta forte

imagino só dois desses ai, ainda que seja num falante só, deve ficar muito bruto

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...