Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rpastore13

Projeto Fidelidade Polo 2008

Recommended Posts

Postado em

Sou novo no forum e preciso de ajuda para montar um som de qualidade no meu carro. Tenho contato nos EUA e vou trazer todo o equipamento de fora.

Estava pensando em utilizar um conjunto completo Type X da Alpine

Alpine PDX-1.1000 p/ sub

Alpine PDX-2.150 p/ stereo

Alpine SPX-17PRO 2 vias

Alpine SWX-1043D sub

Gostaria de saber qual a opiniao de voces sobre este equipamento e se tem alguma coisa melhor para me indicar !

Postado em
Sou novo no forum e preciso de ajuda para montar um som de qualidade no meu carro. Tenho contato nos EUA e vou trazer todo o equipamento de fora.

Estava pensando em utilizar um conjunto completo Type X da Alpine

Alpine PDX-1.1000 p/ sub

Alpine PDX-2.150 p/ stereo

Alpine SPX-17PRO 2 vias

Alpine SWX-1043D sub

Gostaria de saber qual a opiniao de voces sobre este equipamento e se tem alguma coisa melhor para me indicar !

Pensei tambem em manter os 2 amplificadores alpine e utilizar um kit MB Quart PVF 216 e um sub JL Audio 10W6v2

Postado em

É fidelidade mesmo? Se sim eu começaria tirando este set de graves. O amp tem coisas mais interessantes e o sub (tanto nos dois casos) há mais voltados para o seu objetivo.

Postado em
É fidelidade mesmo? Se sim eu começaria tirando este set de graves. O amp tem coisas mais interessantes e o sub (tanto nos dois casos) há mais voltados para o seu objetivo.

Alguma sugestao?

Postado em
Alguma sugestao?

No eBay tem JL 10W0 zero por menos de US$150 o par. Um par dá SPL mais do que suficiente inclusive para um sedan.

Amplificadores eu deixo aberto para os outros foristas opinarem. Mas pode começar fugindo de qualquer coisa que seja classe D. A alpine mesmo pode ter algo interessante, mas eu nunca ouvi por isso não posso opinar.

Postado em
Dei uma pesquisada em uns foruns pela internet e vi bons comentarios sobre estes euipamentos

kit 2 vias Focal Polyglass

Amp Diamond d3 ou Alpine V12

Olá, porque fugir de amplificador CLASSE D?

Eu uso hj um HEX-DIAMOND 400.4 CLASSE A/B. Fidelidade sensacional nos estéreos!!! Muito bom!!!

Acredito que CLASSE D seria melhor no uso de subs, pelo baixo consumo, mantendo força nos picos, quando exigido.... acho eu...

Muitos dizem que CLASSE D não têm a mesma qualidade dos CLASSE A/B em caso de estéreos... será?

Desejo opiniões.

Abraços.

Henrique.

Meu set:

ALPINE DVD IVA - W200;

HEX AUDIO HEX400.4 Amplifier (DIAMOND). Amplificador Mosfet 4 canais classe AB. 4 x 100W rms em 4 ohms estéreo ou 4 x 150W rms em 2 ohms estéreo ou

2 x 300W rms em Bridge (Mono) 4 ohms - Crossover LP/HP variável 12 dB/Oct;

JL AUDIO 10W1V2 Subwoofer V2 Series. Subwoofer de 10", Bobina Simples de 4 Ohms, Cone de Polipropileno Metalizado, Bobina Kapton (DUPONT), Suspensão de Borracha. Potência 150 WRMS;

DIAMOND D161 D1 Series. Kit Componente de 6,5", cone de Polipropileno com Mica, Tweeter de Titânio, Crossover de 2 Vias. Potência 100w RMS - Max 200w RMS;

DIAMOND D161i D1 Series. Coaxial (par) de 6,5", Cone de Polipropileno, Tweeter Móvel. Potência 80w RMS - Max 160w RMS.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...