Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emartinspereira

Problema Resolvido, Podem Apagar O Tópico

Recommended Posts

Postado em
qual a espessura mínima possível de se usar pra uma caixa corneteira pra 2 drivers e 2 tweeters?????

preciso que a caixa fique o mais leve possível

muito obrigado

tem um compensado bem levinho de meio centimetro... nao pesa nada

Postado em
qual a espessura mínima possível de se usar pra uma caixa corneteira pra 2 drivers e 2 tweeters?????

muito obrigado

tenho 2 retalhos aki de compensado branco 5mm que acho que dá pra o "piso" e pro "teto" dela.

e os lados, frente e fundos eu faria com uns retalhos de 15mm que tenho aki.

vcs fariam isso?

tenho medo do "teto" dela deformar pra baixo, afundar.

oq vcs acham?

o tiago brum me recomendou fazer toda de 12mm. se fica muuuito melhor do que com retalhos, eu compro a madeira e faço toda de 12mm.

muito obrigado pelas sugestões até agora.

Postado em

muito obrigado

tenho 2 retalhos aki de compensado branco 5mm que acho que dá pra o "piso" e pro "teto" dela.

e os lados, frente e fundos eu faria com uns retalhos de 15mm que tenho aki.

vcs fariam isso?

tenho medo do "teto" dela deformar pra baixo, afundar.

oq vcs acham?

o tiago brum me recomendou fazer toda de 12mm. se fica muuuito melhor do que com retalhos, eu compro a madeira e faço toda de 12mm.

muito obrigado pelas sugestões até agora.

10 ou 12mm mais fino que isso,ela vai se desmanchar.

Postado em

Amigo, utilizando caixa selada recomenda-se 5L livres por corneta para um melhor resultado. Pode-se utilizar caixas dutadas também, mas ai só simulando através de seus parâmetros.

kkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, o problema de utilizar madeiras com menos de 10mm de espessura é que como a lateral dela é fina, fica difícil de colocar parafusos ali sem que ela raxe e assim ela não ficará muito firme. Colocando pelomenos duas partes de madeira mais grossa já resolve pois é nela que os parafusos entrarão na lateral. Dependendo do acabamento que for dar, utilize compensado mesmo por ser mais leve.

Como o amigo disse acima, de fibra será a melhor forma, mas para isso acho que terá que gastar mais.

Postado em
Amigo, utilizando caixa selada recomenda-se 5L livres por corneta para um melhor resultado. Pode-se utilizar caixas dutadas também, mas ai só simulando através de seus parâmetros.

kkkkkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte, o problema de utilizar madeiras com menos de 10mm de espessura é que como a lateral dela é fina, fica difícil de colocar parafusos ali sem que ela raxe e assim ela não ficará muito firme. Colocando pelomenos duas partes de madeira mais grossa já resolve pois é nela que os parafusos entrarão na lateral. Dependendo do acabamento que for dar, utilize compensado mesmo por ser mais leve.

Como o amigo disse acima, de fibra será a melhor forma, mas para isso acho que terá que gastar mais.

olhe eu não recomendo compensado mto fino não... vai depender do seu sub... a minha corneteira cada vez que eu aumento o volume ela solta os parafusos das cornetas por causa das porradas do sub... se o seu sub não for mto forte dae sim... mas eu to com esse problema... a única solução que eu encontrei foi colocar porca presa pelo lado de dentro da corneteira pra não desrosquear mas no caso de colocar a porca, a madeira não pode ser mto fina pois a porca tem que fica enterrada na madeira até pelo menos a metade da sua espessura, dae o parafuso atravessa e prende na porca porque deixar só na madeira é só pra fica sujando o carro e vc ter que apertar depois de uma noite de folia hehehehe sem contar que chega uma hr que o parafuso não da mais aperto se não tiver a porca

Postado em
...eu não recomendo compensado mto fino não... vai depender do seu sub... a minha corneteira cada vez que eu aumento o volume ela solta os parafusos das cornetas por causa das porradas do sub... se o seu sub não for mto forte dae sim... mas eu to com esse problema...

a minha caixa corneteira é separada da que vai ser usada pra 1 woofer de 15 Protech, empurrado por um t1000, vou usar um t400 pra corneteira

ela vai ter +-17cm de altura x +-60cm de largura x +-35cm de profundidade

vai ser mais ou menos assim: I o O O o I (2 cornetas no meio e 1 super tweeter em cada lado) tudo Protech

acho que vou fazer ela toda em compensado branco de 10mm, não acho que vá desparafusar

Postado em
a minha caixa corneteira é separada da que vai ser usada pra 1 woofer de 15 Protech, empurrado por um t1000, vou usar um t400 pra corneteira

ela vai ter +-17cm de altura x +-60cm de largura x +-35cm de profundidade

vai ser mais ou menos assim: I o O O o I (2 cornetas no meio e 1 super tweeter em cada lado) tudo Protech

acho que vou fazer ela toda em compensado branco de 10mm, não acho que vá desparafusar

mas a minha caixa tbm é separada...ela fica em cima do tampão e mesmo assim desparafusa cm as porradas do sub!!

Postado em

de boa ???

eu faria a Frente e os lados com 15mm (pra fazer a estrutura) , e em cima e embaixo colocaria FININHA MESMO ! 8mm tá ótimo !

só cola bem e já era

e claro , não deixa cair no chão né !

Postado em
de boa ???

eu faria a Frente e os lados com 15mm (pra fazer a estrutura) , e em cima e embaixo colocaria FININHA MESMO ! 8mm tá ótimo !

só cola bem e já era

e claro , não deixa cair no chão né !

frente e fundos (opsta a face que fica s frente dos equipamentos) feitos com espessura de 15mm e as laterais e em cima e embeixo pode ser com as chapas meis finas porque a face de 15 mm segura os parafusos! :mac1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...