Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

virleialberto

Assoalho Porta Malas Vectra - Fotos

Recommended Posts

Este DIY estava no meio do meu topico de qualidade mas resolvi postá-lo separado para que o pessoal possa ter idéia de com se faz. Se der seria interessante transferir para o f´rum do DIY.

Vou postar a seguir as fotos com o passo a passo da construção do assoalho:

1º Passo: Preparei moldes de papelão, de modo a ter peças separadas para facilitar no corte do assoalho no MDF (no meu caso 9mm). Deve se ter esse cuidado e medir para ver se as peças entram no porta malas, pois senão corre-se o risco de ter uma peça cortada no MDF e esta não entrar no porta-malas pr ser muito grande.

001tq6.jpg

002fs2.jpg

Fotos dos moldes cortados e medidos em cima do tapete original do carro:

003et8.jpg

004pg3.jpg

2º Passo: Desenhar o assoalho em cima do MDF (usei o tapete original do carro) e depois realizar corte, onde para a parte reta usei a serra circular de mão e nas partes curvas a serra tico tico.

006fg2.jpg

007bi1.jpg

3º Passo: Desenhar com os moldes de papelão em cima do assoalho de MDF para fazer a divisão das peças como elas não entrar no carro e fazer os cortes com a tico tico

008uu9.jpg

009em2.jpg

010vs1.jpg

011sm1.jpg

4º Passo: Testar as peças no assoalho do carro e fazer os ajustes necessários para um encaixe perfeito.

012rk1.jpg

013yu2.jpg

014cm4.jpg

5º Passo: Como o assoalho do carro tem desníveis, e para que esse de MDF não fique batendo é interessante usar algum material entre o fundo do carro e o assoalho de MDF. Eu usei um tipo de "feltro" automotivo, muito parecido com que vem embaixo do original do carro. Com ele acerto os desníveis para que todo assoalho fique nivelado.

015bg8.jpg

016xu0.jpg

Amanhã vou ver se termino o serviço. Como já deixei esse feltro colado, agora é só montar colar a forração em cima a ajeitar um puxador na tampa onde será retidado estepe e colocar novamente no porta malas. Restante das fotos com a conclusão do serviço posto amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Movido pra DIY!

Muito legal o tutorial!

bem bacana!!

eu tô engenhando algo parecido! pro corsa sedan...

só que vai chegar até a linha do estepe, nesse reck vai ficar os amps e a caixa em cima do rack.

com o mdf num ficou muito pesado? minha caixa vai ser de mdf mas o rack vou fazer em compendado naval.

tô acompanhando..

até mais.! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

6º Passo: Fazer uma alça para fazer a abertura da tampa por onde é feita a retirada do estepe. Fiz essa alça de corvim.

003jd2.jpg

7º Passo: Recortar a forração. Eu usei o assoalho normal do carro e risquei em cima dessa forração e fiz os recortes em seguida e a colagem em cima das partes de MDF do assoalho.

001ue2.jpg

004rf9.jpg

8º Passo: Montar tudo no porta malas. Eu fiz alguns ajustes com o feltro automotivo para acertar desníveis.

005kd2.jpg

006ws6.jpg

Foto com o detalhe da alça de retirada da tampa do estepe, simples e funcional.

007ym6.jpg

Assim ficou concluída a construção do assoalho do meu Vectra.

008vr8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Movido pra DIY!

com o mdf num ficou muito pesado? minha caixa vai ser de mdf mas o rack vou fazer em compendado naval.

tô acompanhando..

até mais.! []-[]

Como usei mdf 9mm não achei que tenha ficado pesado não. Acho até bom que não fique muito leve para não ter chance de ficar batendo.

Nesse assoalho eu não parafusei ele em nenhum ponto, simplesmente soltei em cima do fundo do carro e ficou bem firme, sem folgas.

Compartilhar este post

Link para o post
gostei, parabéns aí!!!!!! :legal:

que módulo é aquele ali na lateral??

Rodrigodofusca

Sony XM2002GTR

Parabéns Virlei, ótimo trabalho!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns cara, muito legal.

Adoro essas coisas que a gente faz em casa, e coloca 95% dos estaladores no bolso.

[]'s

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ter espaço para fazer umas brincadeira dessa.

parabens pelo trabalho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

orra! simplesmente ficou lindo hein!!

curti a lateral com o sony tb, mto bem construido!

forte abraço ai

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...