Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dito

Esquema De Fonte Automotiva

Recommended Posts

Alguém tem um bom esquema de fonte com mais de 50A ?

Tenho 2 trafos aqui parados, um de 24V e outro de 12V, ambos são de 1000W.

Se alguém tiver 2 esquemas (1 pra cada um dos trafos) eu agradeço. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É simples fazer uma fonte: trafo de 220/110 saída 13,8 melhor se for toroidal, 4 diodos com uma boa amperagem, liga os mesmos em ponte, dois capacitores, e uma ventoinha, claro que tem que ter algum conhecimento, eu fiz a minha com trafo de 250a, mas não é toroidal, mas o secundário da bobina tem 3mm de expessura por 1,2cm de largura é um barato, ela é ligada no meu som do carro, mas quero vender ela e fazer uma com trafo toroidal.

http://www.autosom.net/fotos_popit.asp?cod...o_banda_corneta

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres uma fonte não regulada, boa sorte, se não souber usar sua bateria vai pro saco.

Ai vai:

Procure um bom trafo, ou mande enrolar um, é facil.

O de 24 Volts não vai dar uma boa corrente quando converter p/ 12 volts, eu recomendo usar o trafo de 12 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigos, bem, eu sou novo nesse site, nao se nem como mexer direito, meu problema é o seguinte, eu estou precisando urgentemente de uma fonte automotiva. eu tenho um módulo isolador da microsol, o transformador dele é grande e tanto a entrada como a saida é 220v, tenho tbm 15 diodos 6a10, quero saber se tem como fazer uma fonte apartir desses produtos, se alguem souber ou tiver os esquemas me passem por favor, desde já fico agradecido

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia amigos, bem, eu sou novo nesse site, nao se nem como mexer direito, meu problema é o seguinte, eu estou precisando urgentemente de uma fonte automotiva. eu tenho um módulo isolador da microsol, o transformador dele é grande e tanto a entrada como a saida é 220v, tenho tbm 15 diodos 6a10, quero saber se tem como fazer uma fonte apartir desses produtos, se alguem souber ou tiver os esquemas me passem por favor, desde já fico agradecido

sim ! más não pra uso em som automotivo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Sei la... eu nao usaria uma "fonte" dessas... Melhor as chaveadas, fazem a parte de carregamento de baterias e alimentação de som, de forma microcontrolada...

Compartilhar este post

Link para o post

Já te expliquei como se faz no tópico q vc criou...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...