Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bizuras

4 307 X 2 Over Sub800 15

Recommended Posts

Postado em

Intao galera minha duvida é a seguinte.

Troquei de carro e to com uma pickup agora, mas como sempre usei som spl me acostumei com aquele grave mais macio e prolongado. Mas to querendo dar uma mudada, ai pensei em fazer um trio com sub, e como eu ja tenho 2 307 pensei em por mais 2. Só q andei dando uma pesquisada e vi tmb q tem uns woofer q englobam faixas de frequencia parecida com subs (no caso o oversound sub800), ai bateu a duvida.

-2 sub800 de 15 tocariam um grave macio e prolongado (parecendo subs) ou o grave deles é seco como o de um woofer normal?

-E o q vcs axam q ficaria melhor para q eu consiga o q pretendo, os 4 307 ou os 2 sub800, sendo q o ampli q usarei é um t1600?

*sei q alguns vao indiar outros subs no lugar dos 307, mas é q ja tenho 2 e posso consiguir mais 2 a um preço bem legal.

Postado em

Parte logo pro de 18" já que tá de pickup...

Quanto ao SPL puro, os 4 subs podem tocar mais macio e mais bonito, já que são feitos pra isso, interno, mas com certeza que 2 Over 18" pra fora da ca**** brincando nos 4 pioneer.

Postado em

Tenho 04 Pioneer 306DVC num T1600...

E te digo, já liguei 02 Overs 18-800 na minha T1600 e posso dizer com segurança... ficou mais forte, e com um grave mto parecido... mto gostoso de se ouvir!

Como vc tem pick up, acho que o 18'' ficaria excelente pra vc... já que espaço não seria problema... dá pra fazer uma caixa no capricho!

Abraço,

ARTHUR

Postado em

O problema dos de 18 é q a caixa ia fica um pouco grande, nao q isso seja um problema pra pickup, mas se eu trocar de carro ai fu***, por isso pensei nos de 15.

Postado em
O problema dos de 18 é q a caixa ia fica um pouco grande, nao q isso seja um problema pra pickup, mas se eu trocar de carro ai fu***, por isso pensei nos de 15.

Os de 15'' não tem como eu te ajudar pq nunca escutei ao vivo... Mas se seguir a mesma linha de graves do de 18'' com ctza é um puta falante! Então o jeito é aguardar ai quem já escutou para dar a opinião!

Abração!

Postado em

tambem quero esse mesmo tipo de grave que vc..

a minha solução vai ser 8 pioneer 307...creio que vai ficar legal..

;)

o segredo ta na sintonia da caixa. Não tem erro.

Postado em

;)

No seu caso vc vai fazer a caixa pros 307 com quantos litros? E q tamanho de dutos vai usar?

Postado em

olha cara eu tenho um 307 ligado na bridge do pone. eu nao gostei nem um poco dq esse meu sub ta fazendo pra fora do carro. nao sei c é minha caixa(45l duto 3x11 ou modulo) mas pra fora do carro ele nao toca nada. dentro do carro é otimo treme tudo doi o ouvido e talz mas vc saiu do carro parece um 69 tocando. isso com a mala fechada. com a mala aberta toca um poquim melhor mas nem tanto assim.

eu ia pegar protech 15" mas agora to na duvida c pego o sub ou o woofer. sempre olhei esse sub800 de 15 e 18 e tenho mó vontade de testa mas nao tenho grana entao nao da. outro q eu tenho vontade de escuta é o tornado 1100 rms esse sim acho q deve toca legal.

c fosse pra mim dar opniao eu nao colocaria os 307

Postado em

;)

No seu caso vc vai fazer a caixa pros 307 com quantos litros? E q tamanho de dutos vai usar?

40~42 litros brutos, duto 4'x10cm.

;)

Postado em
olha cara eu tenho um 307 ligado na bridge do pone. eu nao gostei nem um poco dq esse meu sub ta fazendo pra fora do carro. nao sei c é minha caixa(45l duto 3x11 ou modulo) mas pra fora do carro ele nao toca nada. dentro do carro é otimo treme tudo doi o ouvido e talz mas vc saiu do carro parece um 69 tocando. isso com a mala fechada. com a mala aberta toca um poquim melhor mas nem tanto assim.

eu ia pegar protech 15" mas agora to na duvida c pego o sub ou o woofer. sempre olhei esse sub800 de 15 e 18 e tenho mó vontade de testa mas nao tenho grana entao nao da. outro q eu tenho vontade de escuta é o tornado 1100 rms esse sim acho q deve toca legal.

c fosse pra mim dar opniao eu nao colocaria os 307

Cara, compra um woofer mesmo, e da caixa pra ele, que toca bem pra dentro sim, to usando dois eros sds 15" agora, e me surpreendeu o resultado deles pra dentro, meu set antes era 2 L715" na selada, e o grave dos eros ta bem parecido, claro, de 50hz acima, sinceramente, nao to com nenhum pouco de saudades dos subs, pq pra fora eram uma negaçao, assim tenho um bom spl pra dentro do carro, e quando abro o porta malas tenho um otimo trio, uni a fome com a vontade de comer, hehehehe

Ha, a caixa tem 90,5l por falante e sintonia em 55hz.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

É galera, axo q vou de woofer mesmo!

Mas agora falta escolher qual...

Eu tava pensando no over 15-800 mas vi em alguns tópicos umas pessoas falando q os oversond sao frageis, ai fiquei na duvida, será q sao mesmo?

Alguem sabe de algum outro woofer com bom custo beneficio?

Lembrando q o amp vai ser um T1600 pra dois de 15 ou 18 (pouco provavel).

Postado em

c tu tivesse como comprar no minimo um t2500 ficaria legal 2 tornado 15" 1100rms

agora no t1600 tem os eros q sao muito bons tem varios modelso ai o pessoal q conhece mais poderia te indicar 2

Postado em
c tu tivesse como comprar no minimo um t2500 ficaria legal 2 tornado 15" 1100rms

agora no t1600 tem os eros q sao muito bons tem varios modelso ai o pessoal q conhece mais poderia te indicar 2

O problema de por um T2500 é q ai vou ter q gastar mais com bateria e tmb vou ter q trocar o modulo, e nao to com muita grana.

Postado em

307 não rende pra fora

Não adianta tentar, pode até tocar bem, mas não acho um bom custo benefício não.

Para andar com o carro tremendo tudo é legal sim, mas parou e ligou o som, toca muito fraco em relação a esses sub/woofers profissionais de 18".

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...