Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

Projeto Venom - Golf 1997 Gti - Finalizado

Recommended Posts

De: Evandro Lima

Dono da oficina de preparação VENON e ex-editor e dono da Auto Power (quando era boa)....

 

Fonte: HotCampinas.com

===============================

 

 

 

Oi pessoal, seguem as fotos e os resultados do dinamometro do Golf do cliente Marcos de Santa Catarina. É um Golf feito para utilização no dia a dia e para alguns eventos de track-day.

 

Masi um novo projeto executado na VENOM automotive de Maringa.

 

400hp com 1,6 bar, ainda em afinação. Quando amaciado e devidamente afinado, o carro será capaz de superar os 500hp com pressão de 2,0 bar.

 

Golf 1997

Turbo Garrett ball bearing

Wastegate Tial

Intercooler

Fueltech

Blow-off Greed

Pistoes IAPEL

Bielas Saenz

Booster Apexi AVC_R

Freios Porsche

Buchas ECS

Amortecedores KONI

Molas HR

Escapoamento Flowmaster

Donw pipe em inox

Pressurização em inox

Bicos Siemens

Cambio Sapinho

Diferencial Quaife

Sistemas de engate ECS

Embreagem de Kevlar

Cabeçote Venom Stage 2

Comando de válvulas Venom Stage 2

Coletor de admissão Venom Stage 2

Totalmente executado na Venom de Maringa

 

cauuuu006.jpg

 

cauuuu005-1.jpg

 

cauuuu004-1.jpg

 

cauuuu003.jpg

 

cauuuu002.jpg

 

Imagem072-1.jpg

 

honda037.jpg

 

festaeoficina061.jpg

 

Imagem049.jpg

 

Imagem015.jpg

 

Imagem072.jpg

 

Imagem041.jpg

 

Pressão de 1,6bar e limitamos o rpm a 6400, pois o motor ainda estava em fase de "amaciamento". No proximo mês vamos para 2,0 bar, 7500rpm e mais de 480hp.

 

RPM BHP -Torque(Kgm) WHP

3000 95,67- 22,83 87,59

3100 104,06- 24,03 95,62

3200 113,33 -25,36 104,53

3300 123,36 26,77 114,14

3400 133,42 123,86 28,1

3500 144,13 29,49 134,19

3600 156,45 31,12 146,14

3700 170,69 33,03 160,11

3800 190,19 35,84 178,62

3900 211 38,74 199,07

4000 238,98 42,78 226,49

4100 271,06 47,34 258,08

4200 296,85 50,61 283,33

4300 317,68 52,9 303,81

4400 335,55 54,6 321,25

4500 352,37 26,07 337,58

4600 365,25 56,85 349,99

4700 371,45 56,59 355,85

4800 377,24 56,27 360,99

4900 382,47 55,89 365,78

5000 391,72 56,09 374,5

5100 394,46 55,38 376,69

5200 394,27 54,29 375,93

5300 388,81 52,53 369,92

5400 393,52 52,18 374,04

5500 394,23 51,32 374,1

5600 394,25 50,41 373,45

5700 393,82 49,47 372,39

5800 394,87 48,75 372,83

5900 392,47 47,63 369,78

6000 393,81 46,99 370,43

6100 389,43 45,71 365,32

6200 386,5 44,63 361,68

6300 378,44 43,01 352,31

6400 394,61 44,15 345

 

 

Deixamos a faixa acima de 6000rpm gorda para que o carro fosse levado a SC para amaciamento do motor e posterior afinação até 7500rpm quando retornar a Maringa para a finalização do acerto.

 

DINAMOMETRO.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa geração de Golf principalmente os de 2 portas é show!

Esse ai entaum ta do jeito q aki niguem gosta.

 

Freios porsche nota 10...

parabens. [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Essa geração de Golf principalmente os de 2 portas é show!

Esse ai entaum ta do jeito q aki niguem gosta.

 

Freios porsche nota 10...

parabens. [-]

[-][-][-]

Pro inferno...olha o tamanho desses freios!!

E a qualidade do serviço, que nem se fala!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bom mesmo o serviço...

 

é uma pena ser fora do meu orçamento...huahuahua...

 

a venom manda muito...se não me engano eles tambem fizeram um focus dukas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, vão manter essa turbina pra chegar nos 500hp? Mesmo gordo em alta o pico de potencia não vai mudar assim dessa faixa incerta dos 5200-5900 pra casa dos 7000 num piscar de olhos.

Eles já devem ter encomendado um turbo maior com ctz...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito loko heim !!!

 

Eu gostei mesmo das rodas e freios, so achei que podia baixar um pouquinho de nada pra ficar melhor !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo o carro, lindo mesmo!

 

primeiro gti mk3 que eu vejo sem teto escolar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa, ta mto lindo

tinha ate comentado sobre essas rodas em outro topico

fico show d+

mto lindo o carro, e parece bem montado tbm :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso sim é preparaçao, olha o cuidado que quem montou teve com o cofre do motor, tudo organizadinho, tudo bonito, limpo, hot-plac atras da turbina, bloco com banho ceramico, simplesmente linda a montagem e organizaçao!

 

ta de parabens quem montou esse motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aai chetelba

que saudade que bateu do meu MKIII!

esse cabeçote de fluxo cruzado eh show!

 

$e tiver oportunidade eu compro outro, mas dessa vez um GTi, sem duvidas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo

o cofre do motor, limpinho, perfeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz parabéns pelo carro esta muito bonito gostei mesmo ate o freio boto pra lá srrs coloca um vídeo para agente ver esse brinquedo andando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

brother, quer um conselho? JAMAIS, JAMAIS, faça na VENOM automotive de MARINGÁ...

 

MEU IRMÃO tirou um NEW CIVIC SEM PLACA, mandou pra ele TURBINAR (SEM PLACA AINDA)... FICOU 40 DIAS NA OFICINA TURBINANDO...

isso foi em setembro de 2007...

e ele NUNCA TERMINOU O CARRO...

ATÉ QUE EM JUNHO DESTE ANO 8/9 MESES DEPOIS, O MOTOR QUEBROU...

a injeção original tava dando conflitos com o fueltech, o EVANDRO (DONO DA VENOM) sempre ficava enrolando dizendo q era mil coisas... e quando dava conflito acelerando em quinta a uns 200 por hora o carro morria.. dae meu irmão diminuia a velocidade e dava um tranco...

até que em um tranco desses o MOTOR QUEBROU!!!!!!

 

meu irmão fez uma proposta ao EVANDRO DA VENOM DE MARINGÁ...

ele (meu irmão), pagaria 70% do que ficaria pra arrumar (a culpa não foi só do meu irmão, a culpa foi do evandro que não terminou o carro em quase UM ANO, se ele tivesse arrumado o carro não teria morrido e o tranco não teria quebrado o motor)

 

e vcs acreditam que o EVANDRO DEIXOU MEU IRMÃO NA MÃO? NÃO ACEITOU PAGAR NADA (OS 30% RESTANTE)...?!?!

 

 

AH, VC PERGUNTOU AÍ O TELEFONE DA VENOM...

O CARA É TÃO "BOM" QUE CORTARAM O TELEFONE DELE PORQUE ELE NÃO PAGAVA... ELE MORA DE ALUGUEL, NÃO TEM CARRO (O CARRO DELE NÃO SAI DA OFICINA HÁ MAIS DE 2 ANOS DEVIDO A PROBLEMAS), OS CARROS QUE ELE USA PRA SE LOCOMOVER SÃO DOS CLIENTES...

 

E ELE NÃO TERMINA CARRO DOS OUTROS E QUANDO QUEBRA ELE NÃO ASSUME NADA!!! ENTÃO JAMAIS CAIA NESSA BROTHER..

VENOM AUTOMOTIVE NUNCA MAIS!

 

resumindo: meu irmão tirou um carro 0km com 3 anos de garantia, perdeu a garantia dele (ciente disso..), mandou em um boca de porco (VENOM), o carro quebrou por causa que o carro ainda não tava terminado, e o evandro (dono da venom) não se responsabilizou por nada!!!

 

ah, E MAIS UMA COISA Q EU ESQUECI DE DIZER...

quando o telefone dele tocava (o celular, o da firma ta cortado), ele tirava do bolso, olhava que era um cliente.. e falava: AF, NÃO VO ATENDER ESSE CARA NÃO.. e desligava...

váriasssss vezes que a gente tava la na "oficina" aconteceu isso...

tanto é que quando o motor do meu irmão quebrou ele tentou ligar pro evandro, e depois de tentar varias vezes até dar na caixa postal deu DESLIGADO...

ele desligou o celular quando viu que era meu irmão... então fica esperta galera.. recomendem gente de confiança (eu recomendo herrera)

 

OBS: A SOLUÇÃO DO MEU IRMÃO FOI COMPRAR UM MOTOR NOVO e deixar ORIGINAL O CARRO...

-o marcador de combustivel q o evandro falava que deu defeito era porque ele quebrou o mesmo, estava partido ao meio (a gente descobriu isso porque o mecânico que estava voltando o carro ao original disse)

-tinha peças soltas dentro do tanque...

-o negócio foi fechado com 3 relógios (pressão turbo, hallmeter, e pressão comb.), o do turbo meu irmão teve que comprar (pq o evandro disse q não tinha prometido isso a ele), o hallmeter o evandro colocou um USADO no carro e disse que ia trazer um novo do paraguai (E ATÉ HOJE NÃO TROUXE).. e ele deu só o do combustível que é o mais baratinho... USADO!

-a bomba de competição era USADA (vendida como nova)

-a embreagem de cerâmica que ele cobrou 1000 reais dizendo que era sem mão de obra, na verdade é 350 reais.

até o reservatório da gasolina ele comprou usado no ferro velho.. sendo que um novo é barato!

-e quando vc vai fazer o serviço lá, vc tem q PAGAR A VISTA NO DINHEIRO ANTECIPADO... senão ele não faz teu carro pq ele não tem dinheiro pra comprar as peças.. pode perguntar a qualquer cliente dele.. ONDE JÁ SE VIU ISSO? toda oficina arruma teu carro, depois acerta o pagamento.. ele não..

 

meu irmão gastou o DOBRO que qualquer outro preparador cobraria para fazer o mesmo serviço (e melhor..) pensando que ali o serviço seria bom...

dae depois, gastou mais para RETIRAR O TURBO DEVIDO A TANTA GAMBIARRA do que pra fazer o serviço de por o TURBO... então imaginem o prejuízo... agora tem que ficar com o carro por mais 2 anos pq sem garantia ninguem compra...

então pensem 10000000000 vezes antes de fazer na VENOM AUTOMOTIVE DE MARINGÁ, DO EVANDRO LIMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf inteirasso! Rodas lindas (essas mille miglia do porsche são dukaraio), motor visualmente muito bem montado...

 

Show mesmo.

 

Quanto ao Civic do colega, seu irmão quebrou o carro dando TRANCO em alta velocidade, e ainda quer jogar a culpa no preparador????? Porquê ele não usava a chave pra dar partida?

 

Tranco é um suicídio pro motor... compromete toda a transmissão, motor, coxins... e em alta velocidade ainda! Por mais mal montado que estivesse, eu dou razão pro preparador não cobrir essa quebra não, pois quebrar motor dando tranco é cabacisse! Tem outro nome pra isso não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom tah ai um depoimento basta saber se procede ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
bom tah ai um depoimento basta saber se procede ...

Bom, problemas com turbo qualquer um pode ter, ainda mais pra uma mecânica tão nova...

 

Agora reclamar pq o preparador não quis arcar com o prejuízo de uma cabaçada, que foi ficar dando tranco em alta velocidade, já é piada... Aí não dá pra levar a sério mesmo...

 

Será que é preparador tentando queimar a concorrência? Pra mim tá com cara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lindo o carro e linda a mecanica !!!

 

Mas para evitar contratempos , estou fazendo na garagem os carros atualmente ! heueheuheuheuheuhe

 

Se der mer** eu que fiz ! hahahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...