Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

totee

Paredão Basico

Recommended Posts

tanto esse dos rosaldo quanto esse da mister som ja ouvi falar que n tem pra ninguem...principalmente o da mister!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra encomodar trio eletrico no carnatal axo q eh forte mesmo hehehehe

o bixo eh totalmente autonomo so precisa da bonzano pra levar ele pra la e pra k heheeh , eh massa a arrumacao das maquinas empilhadinha

Compartilhar este post

Link para o post

meu fiu ele dá pau no dragão do ASA!! hauahauhauahauahau

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que exista SOM AUTOMOTIVO ( diga-se tocado a BATERIA 12V e nao energia eletrica) que supere a L-200 teimosa...esses troços em cima de carretinhas e com geradores NAO sao som automotivo e sim P.A.'s moveis...

Compartilhar este post

Link para o post
A 1ª foto é da carreta da amplisom,sao 60 Eros 2012 GDS com 15 taramps 8,5k e nao sei quantas baterias Moura....tem uma porrada,pra mais de 25 baterias.

A outra foto é da L200 teimosa,ta ai um trio que nunca me interessei em saber o setup,sei que sao um monte de krakatoa da soundreams.

EDIT:Essa carreta pancadao levou uma "sabugada" da poderosa com 60 ultravox 1k e 30 DB Force de 2500 RMS classe AB.

Esses ultravox são forte assim? O.O

Tô sabendo dessa "sabugada", mas nesse caso aí os culpados não foram os falantes não, e sim a falta de alimentação pros Taramps e a incompetencia do instalador...

É até pecado comparar um falantes de segunda linha tipo esse Ultravox com uma tecnologia de ponta como a Eros. Ultravox é perfeitamente comparável com Magnum, Profissom, Henrisound, Tomahawk, etc... Tocar eles tocam sim, mas os fabricantes aí não passam de meros "coladores de centragem" e não sabem nem o que é FEMM, além de usar material genérico pra montar seus produtos (desses encontrados em qualquer loja de recondicionamento) é tudo feito na base do "Try & Error" como diria o guru Paulo Duto...

o Sandro,

cada dia um fala uma coisa sobre os Ultravox!! hehe

Me disseram que no MT eles tão batendo os Eros no quesito pancadão.... e como eu nunca vi eles por aqui estava até ancioso..... rsrs Agora vc me desanimou!! :(

Eros sem dúvida é Eros!! Pra quem nunca visitou a fábrica dos caras vale a pena!! Tecnologia de ponta mesmo!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Duvido que exista SOM AUTOMOTIVO ( diga-se tocado a BATERIA 12V e nao energia eletrica) que supere a L-200 teimosa...esses troços em cima de carretinhas e com geradores NAO sao som automotivo e sim P.A.'s moveis...

Ta bom então

E aquele monte de caixa da l200, vai tudo na caçamba né.... ela puxa tudo sozinha...

a suspenção tbm né... só a original...

pra mim nenhum desses som ai é automotivo...

por falar, esse ai da mister som, é a tal Poderosa?

Compartilhar este post

Link para o post
o Sandro,

Me disseram que no MT eles tão batendo os Eros no quesito pancadão.... e como eu nunca vi eles por aqui estava até ancioso..... rsrs Agora vc me desanimou!! :(

Eros sem dúvida é Eros!! Pra quem nunca visitou a fábrica dos caras vale a pena!! Tecnologia de ponta mesmo!!

Abçx

O quesito "pancadão" em que a Ultravox bateu mais que os Eros é apenas nas competições de RTA da MTM onde vale caixa com pico lá nas estrelas e falantes "turbinados" pra esse fim e leva mais em conta a técnica do instalador do que o falante utilizado.

No caso da Eros, esses são falantes feitos pra tocar "música", e se os usuários fazem mal uso deles utilizando em sistemas mal feitos, não é a marca que deve ser malhada por isso...

Eu tive a oportunidade de visitar a fábrica da Eros lá em Prudente e fui muito bem recebido, lá conheci o Adão (consultor) o Carlos (Gerente de Vendas) e o Rui (Engenheiro) que é realmente é um grande mestre no que faz e tem mais tempo de profissão do que muita gente tem de vida aqui no fórum.

Pela estrutura que tem a Eros em instalações, equipamentos, organização, produção, etc..., fica difícil uma "fabriqueta" que utiliza produtos genéricos querer se equiparar em tecnologia com eles, já que lá na empresa eles produzem praticamente todas as peças que são usadas em seus falantes, desde cone, ferragem do conjunto magnético, centragens até o fio "chato" de alumínio utilizado na bobina de alguns modelos é produzido por máquinas próprias. Só de torno CNC tinha um monte lá dentro...

Hoje a nível de Brasil, acredito que só a Bravox e Selenium tem uma estrutura equiparável à deles pra produção de alto falantes, mas o foco da Eros é mais a linha profissional. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Olouco...to pertinho da fabrica da eros, eles vendem diretamente ou só com cnpj?

Compartilhar este post

Link para o post

rpz essas ultravox são caras vei...pensei que fossem mais baratas...pois aí saiam em contam....o mesmo preço das eros....prefiro ficar com oq eh certo(eros) do que o duvidoso!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o paredão da MisterSom tocando sozinho, portanto não dá para comparar com o do Rosalvo.

So sei de uma coisa, no carnaval, ele tava com o paredão mais um array-line pendurado por um guindaste. Se tamanho fosse documento, ele dava coro mesmo no da mister som, que alias aparece na esquerda do vídeo ligado junto ao dele.

Daí da para tirar o que tava tocando no morro brando.

Vou p/ la esse ano e to curioso para evr o que ele vai inventar dessa vez !!!!

http://br.youtube.com/watch?v=1kdT1Dg68Cw&...feature=related

Compartilhar este post

Link para o post
Ta bom então

E aquele monte de caixa da l200, vai tudo na caçamba né.... ela puxa tudo sozinha...

Nao a poderosa é um Ford Cargo de Cuiaba MT,a Mister Som é daqui do RN e o som é em um reboque com amps PA da Studio R,nao tem nada a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Amanhã vou v o bixinho aki no fest verão PB, ja ta em minha cidade. Só tem um pro, ele vai levar um gas do meu Gol Trio q vou botar de lado kkkkk

Quer um conselho??Nao abra nem a mala do seu carro,hahaha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ampliosom é uma loja de som automotivo ... então alem logico de fazer eventos entra mais como propaganda da loja ...

q aqui p o lado de MT anda uma disputa do caramba eros- taramps x ultravox- dbforce(ab)

Compartilhar este post

Link para o post
o Sandro,

Me disseram que no MT eles tão batendo os Eros no quesito pancadão.... e como eu nunca vi eles por aqui estava até ancioso..... rsrs Agora vc me desanimou!!  :(

Abçx

O quesito "pancadão" em que a Ultravox bateu mais que os Eros é apenas nas competições de RTA da MTM onde vale caixa com pico lá nas estrelas e falantes "turbinados" pra esse fim e leva mais em conta a técnica do instalador do que o falante utilizado.

No caso da Eros, esses são falantes feitos pra tocar "música", e se os usuários fazem mal uso deles utilizando em sistemas mal feitos, não é a marca que deve ser malhada por isso...

Eu tive a oportunidade de visitar a fábrica da Eros lá em Prudente e fui muito bem recebido, lá conheci o Adão (consultor) o Carlos (Gerente de Vendas) e o Rui (Engenheiro) que é realmente é um grande mestre no que faz e tem mais tempo de profissão do que muita gente tem de vida aqui no fórum.

Pela estrutura que tem a Eros em instalações, equipamentos, organização, produção, etc..., fica difícil uma "fabriqueta" que utiliza produtos genéricos querer se equiparar em tecnologia com eles, já que lá na empresa eles produzem praticamente todas as peças que são usadas em seus falantes, desde cone, ferragem do conjunto magnético, centragens até o fio "chato" de alumínio utilizado na bobina de alguns modelos é produzido por máquinas próprias. Só de torno CNC tinha um monte lá dentro...

Hoje a nível de Brasil, acredito que só a Bravox e Selenium tem uma estrutura equiparável à deles pra produção de alto falantes, mas o foco da Eros é mais a linha profissional. :rever1:

:+1

Quando fui lá conheci também as figuras!! haha

O Adão nem se fala!! Eita tamanhinho de gente (no bom sentido rsrs) que manja de tudo quanto é assunto em som neh!? rsrs

Aliás, hoje está meio difícil falar com ele porque ele quase nem fica mais na empresa, mas pra quem um dia tiver uma oportunidade em falar com ele........ Nunca vi uma pessoa tão atenciosa no ramo que nem ele!!

Estes tempos atrás um amigo meu com projeto da spyder ligou pra ele e ele ajudou nas simulações das caixas e medidas de duto triangular.....

Agora não sei se foi só comigo, mas o tal de Giogenes da Selenium...... eita carinha rude <_<

Falando sobre o tópico agora, acho que sistema de som automotivo tem que ter tudo original, sem carretinhas ou algo parecido para transportar o som..... tudo tem que ser instalado no próprio veículo e no caso de pickups tudo tem que caber com caçamba fechada...... Nada de caixas em pé amarrada com cordas ou algo parecido!!

Abçx

Compartilhar este post

Link para o post
Ta bom então

Nao a poderosa é um Ford Cargo de Cuiaba MT,a Mister Som é daqui do RN e o som é em um reboque com amps PA da Studio R,nao tem nada a ver.

É que eles parecem.. de costas parecem

Compartilhar este post

Link para o post
tipo, esses paredões com pilha de 12 sei nao viu...

essa foto ai era do paredão do rosalvo.. som antigo, deve ter uns 3~5 anos que esse paredão foi montado..

rosalvo_junior.jpg

ai sim é som pesado, não essas pilhas de 12...

Projeto: 20 WPU 1205, 20 WPU 1507, 20 WPU 1807, 32 D250-X

Já ouvi muito o paredão do rosalvo.

Posso afirmar que é SOM PRA ca*****.

Se não me engano é PA e gerador né Ivo?

Compartilhar este post

Link para o post

essa foto ai era do paredão do rosalvo.. som antigo, deve ter uns 3~5 anos que esse paredão foi montado..

rosalvo_junior.jpg

pa e gerador....

sinceramente nordeste ninguem ganha dos sons dele...

qro só ver o q vão aprontar esse ano em morro branco

Compartilhar este post

Link para o post

rosalvo_junior.jpg

pa e gerador....

sinceramente nordeste ninguem ganha dos sons dele...

qro só ver o q vão aprontar esse ano em morro branco

Realmente, ano passado morro branco o som dele n tinha pra ninguém.

Pena eu não ir p/ morro branco esse ano, vou passar em um lugar melhor, ao menos pra mim.

Que venha o carnaval 2008! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Abçx

eh, para som automotivo...tudo deve estar dentro do espaço fisico do automóvel...mas n desmereço aqueles tipos de som nao...pois som pra mim eh pra fazer farra...e quanto melhor mais zuada e qualidade melhor, n importando o tamanho...eu n vejo outra finalidade senao essa para se fazer um de trio...se eu quisesse so escutar, um interno ja estava bom demais!!!Agora, se quiser fazeer farra, bagunça entre amigos e se divertir entre eles....n importando o tamanho...sendo bom, de qualidade e divertindo geral, antigiu a sua finalidade, pronto, tah fazendo o certo!

Não sou de muitas regras nao...o q importa eh se sentir bem e satisfeito...claro, sem se passar por ridiculo!

pode ser com 2, 4, 6, 10, 20, 40 auto falantes num carro... fazendo bem feito e ficando satisfeito...legal, atingiu sua finalidade? pronto!

Compartilhar este post

Link para o post
A 1ª foto é da carreta da amplisom,sao 60 Eros 2012 GDS com 15 taramps 8,5k e nao sei quantas baterias Moura....tem uma porrada,pra mais de 25 baterias.

A outra foto é da L200 teimosa,ta ai um trio que nunca me interessei em saber o setup,sei que sao um monte de krakatoa da soundreams.

EDIT:Essa carreta pancadao levou uma "sabugada" da poderosa com 60 ultravox 1k e 30 DB Force de 2500 RMS classe AB.

Esses ultravox são forte assim? O.O

Tô sabendo dessa "sabugada", mas nesse caso aí os culpados não foram os falantes não, e sim a falta de alimentação pros Taramps e a incompetencia do instalador...

É até pecado comparar um falantes de segunda linha tipo esse Ultravox com uma tecnologia de ponta como a Eros. Ultravox é perfeitamente comparável com Magnum, Profissom, Henrisound, Tomahawk, etc... Tocar eles tocam sim, mas os fabricantes aí não passam de meros "coladores de centragem" e não sabem nem o que é FEMM, além de usar material genérico pra montar seus produtos (desses encontrados em qualquer loja de recondicionamento) é tudo feito na base do "Try & Error" como diria o guru Paulo Duto...

por que sera que a stetsom uma empresa de um nome muito grande .. esta trocando seus eros com tecnologia de ponta da sua montana ,por esses ultravox de segunda linha?????? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
por que sera que a stetsom  uma empresa de um nome  muito grande .. esta trocando seus eros  com tecnologia de ponta da sua montana ,por esses ultravox de segunda linha??????

Pelo que tô sabendo até agora isso aí é boato...

Mas digamos que seja verdade, se a proposta de parceria da Ultravox for melhor que a da Eros, isso não quer dizer que o produto seja melhor né...

Posso citar eu mesmo como exemplo, que utilizo Taramps e Khromus no meu trio. Se uma outra marca de falantes ou módulos me fizer uma proposta boa de patrocínio e me ceder equipamento de graça pra colocar no meu carro, eu não penso duas vezes pra trocar, mesmo sabendo que o equipamento novo será inferior... :rolleyes:o-o- Tudo vai do "agrado", hehehehe...

Edit: Se a Ultravox fosse uma empresa séria, diponibilizaria parâmetros e especificações completas de seus produtos desde os primeiros modelos, não acha???

Pra mim ela não passa de uma nova Tomahawk no mercado... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! ufa depois de ler tudo isso...

Não gosto desse tipo de trio ultra mega gigante, isso pode até tocar bem, mas sinceramente isso é pra enxer os olhos apenas...

Digo isso pq esses trios ñ são feitos pra "nós" aqui do forum que entendemos um pouco mais sobre som e sabemos que mesmo com 25 baterias de caminhão se forem, ñ tem alimentação suficiente pra todos aqueles amplis...

Mas, se coloquem no outro lado, de mero cliente, o cara vai ver akilo e vai pensar "olha como toca isso, os caras são bons", e é isso q eles querem fazer, enxer os olhos e ganhar NOME!

Mas como o dinheiro ñ é meu, eu ñ to nem ai...

Falando sobre eros e ultravox, eros e top de linha em falantes, conheci um dos representantes da eros no final da sulbass, muito gente fina, até sobre patricio foi oferecido mas dexa queto, não acredito q ultravox seje mehor q eros, mas q pode sair do anonimato pode, é só ñ cometer o erro da tomarok em ficar sem parametros e sem demostrar tecnologia na fabricação de AF, mas por enquanto ñ da pra comparar...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...