Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

abronzin

Ruído Pós-instalação

Recommended Posts

Postado em

Bom diaa

vamos ver se alguem pode me ajudar na seguinte dúvida:

Mandei fazer a instalação do meu Celtinha :rever1:, pois bem, quando o motor está desligado o som é perfeito, coisa linda !! quando ligo o carro e deixo o som no volume 0, ouvi um zumbido que se intensifica quando eu acelero o motor do carro, o que poderia ser ? cabos RCA passados na mesma canaleta do elétrico ? ( ~foi instalado assim )

ele colocou um porta fusíveis na bateria... pode ser ? meu módulo veio ferrado de fabrica ? cabos RCA vagabundos ?

O cara da loja quer instalar amanha um Supressor de ruidos STF-1 da Stetsom, resolve ?

vai o som:

Pioneer Premier DEH-770MP

Megacharge 4x100RMS RCA

Cabos RCA marca "Golden Cabo" vermelhos ( não sei tecnicamente qual é )

Dutada Pioneer IMPP 12" 150Rms

2x Bomber Dub 6x9 100Rms cada

Foi ligado 2 canais em bridge pra dutada, 1 canal pros 2 6x9 e deixou o outro canal la na frente com fita isolante pq os selenium de 5" ainda não chegaram.

Bom, a quem puder me ajudar agradeço !!

Abraços

Postado em
Bom diaa

Mandei fazer a instalação do meu Celtinha :rever1:, pois bem, quando o motor está desligado o som é perfeito, coisa linda !! quando ligo o carro e deixo o som no volume 0, ouvi um zumbido que se intensifica quando eu acelero o motor do carro, o que poderia ser ? cabos RCA passados na mesma canaleta do elétrico ? ( ~foi instalado assim )

ele colocou um porta fusíveis na bateria... pode ser ? meu módulo veio ferrado de fabrica ? cabos RCA vagabundos ?

O cara da loja quer instalar amanha um Supressor de ruidos STF-1 da Stetsom, resolve ?

vai o som:

Megacharge 4x100RMS RCA

Foi ligado 2 canais em bridge pra dutada, 1 canal pros 2 6x9 e deixou o outro canal la na frente com fita isolante pq os selenium de 5" ainda não chegaram.

Abraços

O meu ta com o mesmo problema que o seu cara, a unica coisa que se diferencia é que os RCA tão passando em paralelo com o eletrico.

Mais meu cabo RCA também é esse Golden Cabo....

Mais no meu caso tudo indica que seja o amp. (Banda 4.8)

fo** hein !! "/

Vamo ve se alguem ajuda !! :unsure:

Postado em
Bom diaa

Mandei fazer a instalação do meu Celtinha  :rever1:, pois bem, quando o motor está desligado o som é perfeito, coisa linda !! quando ligo o carro e deixo o som no volume 0, ouvi um zumbido que se intensifica quando eu acelero o motor do carro, o que poderia ser ? cabos RCA passados na mesma canaleta do elétrico ? ( ~foi instalado assim )

vai o som:

Megacharge 4x100RMS RCA

Abraços

O meu ta com o mesmo problema que o seu cara, a unica coisa que se diferencia é que os RCA tão passando em paralelo com o eletrico.

Mais meu cabo RCA também é esse Golden Cabo....

Mais no meu caso tudo indica que seja o amp. (Banda 4.8)

fo** hein !! "/

Vamo ve se alguem ajuda !! :unsure:

ahhh pelo amor módulo não :/

to sem grana por causa do IPVA... to ferrado se for isso

Postado em
Bom diaa

vai o som:

Megacharge 4x100RMS RCA

Abraços

já deu p ver q é "estalado"

ligando 1 Canal para as 69 e 1 Canal para os de 6 vc vai perder o sterio !

o mais correto é ligar 1 6' + 1 69 por canal ...

vi q seu player é premier , faz o aterramento do RCA q para o ruido se for RCA Aberto.

se não parar liga um RCA por fora do carro , para testar se o cabo está ruim ou pega ruido de algum lugar q passa .

mas a certeza ai é RCA Aberto , aterra q para .

Postado em
Bom diaa

vai o som:

Megacharge 4x100RMS RCA

Abraços

faz um teste...troca os cabo de vela!!

abraço

Postado em

esse lance de por um pontinho de solda precisa ser em uma saida só do som ?

eu sou um zero a esquerda em eletronica, mas isso é simples de fazer, só preciso saber um pouco mais

Postado em
Bom diaa

Mandei fazer a instalação do meu Celtinha  :rever1:, pois bem, quando o motor está desligado o som é perfeito, coisa linda !! quando ligo o carro e deixo o som no volume 0, ouvi um zumbido que se intensifica quando eu acelero o motor do carro, o que poderia ser ? cabos RCA passados na mesma canaleta do elétrico ? ( ~foi instalado assim )

vai o som:

Megacharge 4x100RMS RCA

Abraços

já deu p ver q é "estalado"

ligando 1 Canal para as 69 e 1 Canal para os de 6 vc vai perder o sterio !

o mais correto é ligar 1 6' + 1 69 por canal ...

vi q seu player é premier , faz o aterramento do RCA q para o ruido se for RCA Aberto.

se não parar liga um RCA por fora do carro , para testar se o cabo está ruim ou pega ruido de algum lugar q passa .

mas a certeza ai é RCA Aberto , aterra q para .

como q eu faço o aterramento do rca??

Postado em

vc deve pegar a parte de fora do RCA (geralmente a malha dele) [naum eh akele pino central heim] e soldar um pedaço de fio e aterra-lo (mas de preferencia o fio tem q ser o menor possivel)

eu geralmente aterro logo atras do radio dai parafuso na propria carcaça do aparelho!!!

QQUER DUVIDA ESTAMOS AE

ABRAÇO

DUH

Postado em
vc deve pegar a parte de fora do RCA (geralmente a malha dele) [naum eh akele pino central heim] e soldar um pedaço de fio e aterra-lo (mas de preferencia o fio tem q ser o menor possivel)

eu geralmente aterro logo atras do radio dai parafuso na propria carcaça do aparelho!!!

QQUER DUVIDA ESTAMOS AE

ABRAÇO

DUH

hummm,,, interessante, entao tem q faze isso nos 2 rca q saem do player neh? eh so descascar o fio do rca e soldar na malha de fora?? legal vo faze isso ver se resolve

ahhh otra coisa... e qnto ao otros rca q saem do cross?? tem q fazer isso ou so nos q saem do player ja da?

abraço

Postado em

QQUER DUVIDA ESTAMOS AE

ABRAÇO

DUH

hummm,,, interessante, entao tem q faze isso nos 2 rca q saem do player neh? eh so descascar o fio do rca e soldar na malha de fora?? legal vo faze isso ver se resolve

ahhh otra coisa... e qnto ao otros rca q saem do cross?? tem q fazer isso ou so nos q saem do player ja da?

abraço

queria saber como foi o resultado.... funcionou? era apenas isso??

o meu som tb esta com o mesmo problema...

Postado em

:banghead Caro colega,o que acontece em seu sistema de som do seu carro,esta no aparelho pioneer que vc colocou,A maioria dos piooner tem um sistema de aterramento interno quando a istalaçao do aparelho e feita ele se arrebenta provocando esta relaçao de sinal ruido!

Leve em alguma eletronica especializada para refazer a solda" Lembrando que issu e comum em aparelhos pioneer" abraço e que vc cosiga resolver seu problema qualquer duvida estamos aqui para ajudar!

tim sound contagem mg. o-o-

Postado em

Quase a mesma coisa q aconteceu comigo, no meu foi o filtro de saída do aparelho, 40 conto o cara arrumou pra mim, talvez o teu seja isso também

Postado em
Quase a mesma coisa q aconteceu comigo, no meu foi o filtro de saída do aparelho, 40 conto o cara arrumou pra mim, talvez o teu seja isso também

o meu aparelho é um roadstar 5220 aquele com usb e antes eu usava modulo que NAO era RCA e tinha o mesmo ruido... e agora refiz o som e coloquei amplificadores com entrada RCA e continua o mesmo ruido....

tentei fazer hj a noite o q disseram ai acima, em aterra o RCA... mais continuou o memso ruido...

Postado em
o meu aparelho é um roadstar 5220 aquele com usb e antes eu usava modulo que NAO era RCA e tinha o mesmo ruido... e agora refiz o som e coloquei amplificadores com entrada RCA e continua o mesmo ruido....

tentei fazer hj a noite o q disseram ai acima, em aterra o RCA... mais continuou o memso ruido...

Estou com o mesmo problema (toca cd HBuster, sei que não ajuda muito) porém um pouco diferente. Uso dois cabos RCA, um para o Stereo e outro na saida de SUB, o ruído só aparece quando conecto os dois RCAs do stereto (EDIT- Stereo) e plugo qualquer uma das outras saidas de SUB, ou vice-versa, se plugar as duas saídas do SUB, quando conecto somente uma do STEREO o ruído chato começa. Não consegui solução correta ainda, estou usando um cabo Y perto do módulo para o SUB, onde conecto nele somente o pino + do RCA, pois isolando o - de um dos cabos o ruído para. Ainda não testei usando os dois módulos.

Jr

Postado em

Estou com o mesmo problema (toca cd HBuster, sei que não ajuda muito) porém um pouco diferente. Uso dois cabos RCA, um para o Stereo e outro na saida de SUB, o ruído só aparece quando conecto os dois RCAs do stereto (EDIT- Stereo) e plugo qualquer uma das outras saidas de SUB, ou vice-versa, se plugar as duas saídas do SUB, quando conecto somente uma do STEREO o ruído chato começa. Não consegui solução correta ainda, estou usando um cabo Y perto do módulo para o SUB, onde conecto nele somente o pino + do RCA, pois isolando o - de um dos cabos o ruído para. Ainda não testei usando os dois módulos.

Jr

ai galera, no meu caso é o amplificador mesmo, desmontei hj e os capacitores da fonte estão todos zuados (estufados) vou trocar e testar pra ver se fiou bom! poi liguei outro amplificador e funcionou de boa!

mas como já foi vitado cabos de velas com fuga e a passagem de cabos junto a central da injrção ou cabod da instalação do carro poder induzir ruidos!

Postado em

ta cheio de topico sobre isso, mas pelo seu da pra ver no primeiro post que eh erro de instalacao

RCA nunca devem passar na mesma canaleta que a energia, geralmente o isolamento nao eh o suficiente pra evitar ruido.

sem falar nos outros detalhes da ma instalacao que o pessoal ja citou ai..

soh repassa a fiacao e teu som fica susse

edit: nao tinha lido ate o fim.. :)

Postado em

pow o meu tb ta com este zumbidinho chato mesmo com o volume no 0, quando eu usa o kit 2 vias no toca cd era perfeito dpeosi q liguei o kit na power two comeco este zumbido, aee o instalador passo o rca pelo lado direito do carro ( antes tava do lado eskerdo ) aee nunca mais deu zumbido , aee agora q tenhu 2 kits e colokei uma st 350 em cada porta e outro rca mesmo passando pelo lado direito volto o zumbido... e eu pui o ouvido no tueter ta saindo dos tueters st350 oq eu faço?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...