Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Subs Jl Audio

Recommended Posts

Estava olhando no site da JL e nos classificados e houve uma confusão na minha cabeça! Como se classifica os subs da JL Audio ? Por exemplo, 12W0, 12W4, 12W6... qual é o melhor pra qualidade e HI-FI ?

Quais são voltados para qualidade, quais são os melhores, etc...

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então...

o primeiro numero é o diametro do sub em polegadas, o segundo numero é o modelo do sub,

tipo

10w0- 10" modelo w0

12w6v2- 12" modelo w6, versão 2

em geral todos são bons subs....

para fidelidade o mais escolhido é o 10w0 em geral..

tem gente que gosta dos 10w6v2...

pra slp tem os w7 e por aí vai

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto maior o nº, mais voltado p/SPL.

W0 > SQ

W7 > SPL

Compartilhar este post

Link para o post

W0 > SQ

W7 > SPL

Eu vi o 13W1 no shopping da Autosom (e no site da JL Audio) e vi que a caixa dutada recomendada dele tem duto sintonizado em 26hz e F3 em 26Hz, fiquei empolgado com essas especificações!!!

Vale a pena ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

W0 > SQ

W7 > SPL

Eu vi o 13W1 no shopping da Autosom (e no site da JL Audio) e vi que a caixa dutada recomendada dele tem duto sintonizado em 26hz e F3 em 26Hz, fiquei empolgado com essas especificações!!!

Vale a pena ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

sub de 13 não são muito recomendados para Hi-Fi pela "demora na resposta" (não to lembrando o termo mais correto, vai esse). Geralmente usa-se subs de 10'

Compartilhar este post

Link para o post

W0 > SQ

W7 > SPL

Vale a pena ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

sub de 13 não são muito recomendados para Hi-Fi pela "demora na resposta" (não to lembrando o termo mais correto, vai esse). Geralmente usa-se subs de 10'

quiz dizer leeento?

Compartilhar este post

Link para o post

W0 > SQ

W7 > SPL

Vale a pena ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Isso ñ é uma regra. Tb ñ adianta ter um 10W0 e ñ alimentar direito. Entenda tb q ñ é só empurrar potência na bunda dele.

Compartilhar este post

Link para o post
...sub de 13 não são muito recomendados para Hi-Fi pela "demora na resposta"...

É que na minha visão de "noob" eu achava que 10" não descia o suficiente, 12" seria o ideal agora 13", bem...esse é o primeiro sub de 13" que eu tomei conhecimento!

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
É que na minha visão de "noob" eu achava que 10" não descia o suficiente, 12" seria o ideal agora 13", bem...esse é o primeiro sub de 13" que eu tomei conhecimento!

Abraços,

Ivan Milazzotti

Tem o de 11" da Focal tb ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi e não gostei nem um pouco do 13w1 e do 10w1 .... mto mas mto diferente do w0.

Mas tem mta gente que gosta, achei mto xôxo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ouvi e não gostei nem um pouco do 13w1 e do 10w1 .... mto mas mto diferente do w0.

claro que vc acha xoxo, tem 3 x 12w6v2

hahaa ignorante

Compartilhar este post

Link para o post

claro que vc acha xoxo, tem 3 x 12w6v2

hahaa ignorante

Q isso, não é por isso não ...... no 206 vou montar 1x 10w0 por gostar mto dele.

O 10w0 eu acho canhão, não é a potência do sub que me agrada é o resultado.

O 13 e 10w1 achei que o grave não saia do fundo do carro, agora o 10w0/10w6/10w6v2/12w6v2 nossa senhora.

São subs pro resto da vida envolvem todo o carro.

Compartilhar este post

Link para o post

O 13 e 10w1 achei que o grave não saia do fundo do carro, agora o 10w0/10w6/10w6v2/12w6v2 nossa senhora.

Então....

vc citou W6, eles pra que ? SQ, HI-FI ou Hi-End ?

E o 10W0, mesmo com 125w é suficiente ???

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Então....

Abraços,

Ivan Milazzotti

Potência ñ é tudo... e se for d+ pode até atrapalhar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Então....

Abraços,

Ivan Milazzotti

tô feliz com o 10w3v2...... toca bem e, caso precise, o garoto dá conta de tremer tudo...

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
O 13w1 é um canhão, serve muito bem para SQ.

FS 19Hz

Autoridaaaade!!!

E se eu quiser ir além, um HI-FI ??

O que vc recomenda ?

Outra coisa: As caixas que se usam pelo pessoal do fórum quase sempre tem litragem pequena (menos de 42L na média). As caixas recomendadas pela JL sempre são maiores. Qual usar ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post
...10w0/10w6/10w6v2/12w6v2

Potência ñ é tudo... e se for d+ pode até atrapalhar. ;)

Concordo, prefiro qualidade em vez de quantidade!

Qual a sua dica?

Obrigado

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

FS 19Hz

Autoridaaaade!!!

O que vc recomenda ?

Outra coisa: As caixas que se usam pelo pessoal do fórum quase sempre tem litragem pequena (menos de 42L na média). As caixas recomendadas pela JL sempre são maiores. Qual usar ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Quando eu falei SQ, quis dizer no sentido literal, nao me preocupo com nomenclaturas, apenas com o que toca bem.

O JL 13w1 pode ser utilizado, na minha opinião, para um som voltado

à fidelidade (precisão tonal, extensão, timbre e transientes).

Porém não basta fazer uma caixa e botar o bixo pra tocar. Assim como qualquer outro sub, inclusive o JL 10w0. Tem que testar (não apenas calcular) em tamanhos de caixa, modelos, sintonia, damping, rigidez, alimentação e amplificador adequados. Ah, e o carro tem que ajudar tb, principalmente seu modelo (sedan, hatch, perua, SUV...) e sua rigidez. Em um celta, por ex. fica difícil analisar sem um tratamento da mala...

Para o 10w0 a receita é mais fácil e mais conhecida pelos foristas. Eu tenho a minha receita para o 10w0 tocar a contento, outros têm receitas diferentes e eficientes (ou não pasmafaute )

Os subs que mais gosto para som automotivo são os próprios automotivos, JL10w0 e JL10w3.

não conheço muitos subs residenciais para isto, mas desconfio de alguns, que eu gostaria de testar. um deles é um scanspeak de 10" que me parece sensacional. Só nao tive coragem de ser cobaia ainda, pois sub é algo caro para se trazer pelo preço e peso.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

FS 19Hz

Autoridaaaade!!!

O que vc recomenda ?

Abraços,

Ivan Milazzotti

Quando eu falei SQ, quis dizer no sentido literal, nao me preocupo com nomenclaturas, apenas com o que toca bem.

O JL 13w1 pode ser utilizado, na minha opinião, para um som voltado

à fidelidade (precisão tonal, extensão, timbre e transientes).

Porém não basta fazer uma caixa e botar o bixo pra tocar. Assim como qualquer outro sub, inclusive o JL 10w0. Tem que testar (não apenas calcular) em tamanhos de caixa, modelos, sintonia, damping, rigidez, alimentação e amplificador adequados. Ah, e o carro tem que ajudar tb, principalmente seu modelo (sedan, hatch, perua, SUV...) e sua rigidez. Em um celta, por ex. fica difícil analisar sem um tratamento da mala...

Para o 10w0 a receita é mais fácil e mais conhecida pelos foristas. Eu tenho a minha receita para o 10w0 tocar a contento, outros têm receitas diferentes e eficientes (ou não pasmafaute )

Os subs que mais gosto para som automotivo são os próprios automotivos, JL10w0 e JL10w3.

não conheço muitos subs residenciais para isto, mas desconfio de alguns, que eu gostaria de testar. um deles é um scanspeak de 10" que me parece sensacional. Só nao tive coragem de ser cobaia ainda, pois sub é algo caro para se trazer pelo preço e peso.

abs

Estou com 2 10w3v3 em caixa selada e fiquei muito impressionado com eles.

Excelente sub.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

qual a litragem das caixas dos seus 10W3v3??

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, comecei a pesquisar onde comprar os subs, só achei o próprio autosom.net e não tem todos os modelos, esse 10w0 por exemplo parece ser mosca branca. Onde mais eu posso achá-lo ?? (de preferencia zerado)

Outra pergunta, eu ví nos classificados que quase todos os subs JL que tem lá já tiveram suas bordas trocadas por um tal de Ivo:

Quem é Ivo ??? O que ele faz ??

Porque as bordas dos JL precisam ser trocadas ?? Só acontece isso com JL ??

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se fosse você pegaria o 10W1V2 cara. Mais novo, barato e tem a borda melhor do que as antigas. Desiste do 10W0... mosca branca. Acho que o Glauber tinha um novo na caixa, mas vendeu.

Falando com um colega ele falou: "O 10W1v2 tem o timbre muito correto, isso já eh um bom caminho andando. Depois só acerto de caixa e corte".

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, comecei a pesquisar onde comprar os subs, só achei o próprio autosom.net e não tem todos os modelos, esse 10w0 por exemplo parece ser mosca branca. Onde mais eu posso achá-lo ?? (de preferencia zerado)

Outra pergunta, eu ví nos classificados que quase todos os subs JL que tem lá já tiveram suas bordas trocadas por um tal de Ivo:

Quem é Ivo ??? O que ele faz ??

Porque as bordas dos JL precisam ser trocadas ?? Só acontece isso com JL ??

Obrigado,

Ivan Milazzotti

Os 10W0 têm borda de espuma... com o tempo, ela desmancha, e precisa ser trocada.

Ivo é um cara de São Caetano do Sul (se não me engano), que faz essa troca com competência (bom, pelo menos, é isso que ouvi falar - nunca pedi nenhum serviço pra ele).

Encontrar esses 10W0 novos vai ser missão difícil... talvez a parte de vendas do Autosom tenha os 8W0 novos, que são os subs da mesma linha, mas de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Em SQ, ou Hi-Fi, ou HIGH ..., como quiser, dá pra fazer milagre com qualquer JL xW0. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...