Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael furia

Punto 1.4

Recommended Posts

ja andei num fit 1.4

ja axei manco, e dizem q e um dos melhores da categaria

o punto e pesado e tudo mais, com o 1.4

nao esperava mta coisa mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
po, mas assim não da pra amaciar carro de rua hahaha

alguma sugestão?

ou só andar de boas?

olha... de acordo com a FIAT nos primeiros 500KM vc deve andar na manha ate o carro chegar em seu regime de aquecinemto de funcionamento normal do motor... depois que esquentou pode andar do jeito que vc quiser! isso so nos primeiros 500km... e usar alcool!

Compartilhar este post

Link para o post

Não gente, vcs não estam me intendendo, eu disse que o mlk achou que andando no porrete agora com o motor amaciando, que ele achou que ia ter a mesma performace que de um punto 1.4 amaciado por exemplo.

Isso nunca, pega um novo 0K e outro já amaciado, o amaciado vai ter melhor desempenho que o 0K sempre.

E quanto a amaciar motores :) bom nem vou comentar :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

no carro aqui de casa recem chegado, tenho andado pisando, mas não esmerilhando até cortar, desde o primeiro dia...

anda legal o carro, não achei amarrado não, na verdade, muito pelo contrário [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo assim.. já aluguei 2 vezes um Idea 1.4... esse seria um carro pra naum andar nada.. e anda legalzinho.. bem mais que um ford Ka 1.0. Tudo bem que um tava com 30.000km rodados sabe-se lá como e o segundo tava com 9.000km... eu mesmo fui cortando giro até colocar a 5ª na saída de todos os pedágios hauihauiahuiahuia

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode responder algumas pergutas:

PUNTO SPORTING X POLO SPORTLINE X C3 EXCLUSIVE

"O Punto é o mais forte dos três, mas não é o que mais anda. O motor 1.8 Flex - o mesmo usado pelas gamas Corsa, Meriva, Doblò, Idea, Palio e Stilo - rende 113 cv (gasolina) e 115 cv (álcool) a 5.500 rpm. O torque também é o maior e é obtido na menor faixa de rotação: 18 kgfm e 18,5 kgfm, respectivamente, a 2.800 rpm.

Números relativamente superiores aos do concorrente da VW. O Polo é equipado com o motor 1.6 Total Flex, que gera a 3.250 rpm 101 cv, somente com gasolina, e 103 cv (100% álcool). O torque é de 14,3 kgfm e de 14,5 kgfm, disponíveis a 5.750 giros. O C3, por sua vez, esconde sob o seu capô o propulsor 1.6 Flex, também utilizado no Xsara Picasso. Este motor entrega 110 cv (gasolina) e 113 cv (álcool), com 14,5 kgfm (G) e 15,8 kgfm a e 4.000 rpm.

À primeira vista pode parecer covardia colocar um motor 1.8 frente a dois 1.6, mas na pista houve equilíbrio entre os modelos. Na verdade, quem surpreendeu foi o Polo, que andou bem e foi o mais econômico dos três, tanto com álcool como gasolina. Nos testes realizados pelo IMT de aceleração de 0 a 100 km/h o modelo VW abastecido com gasolina cravou 12,61 segundos, deixando para trás o C3 (com 12,72 s) e o Punto, que precisou de 12,91 s. Com álcool, quem toma a dianteira é o Citroën: 12,25 s contra 12,38 s do Polo e 12,6 s do Fiat.

Na retomada de 40 km/h para 80 km/h feita com gasolina, o Polo mostra-se o mais disposto dos três, marcando 8,84 s ante 9,31 s do Fiat e 10,24 s do Citroën. "

Fonte: Carsale

Pelo teste pode ver que o Polo 1.6 leva o Punto Sporting 1.8, e o C3 1.6 16v.

Consequentemente leva o Corsa de mesmo motor que o Punto, e tambem o Peugeot 206, mesmo motor que o C3.

Bom de briga esse Polinho hein.

Compartilhar este post

Link para o post

PUNTO SPORTING X POLO SPORTLINE X C3 EXCLUSIVE

"O Punto é o mais forte dos três, mas não é o que mais anda. O motor 1.8 Flex - o mesmo usado pelas gamas Corsa, Meriva, Doblò, Idea, Palio e Stilo - rende 113 cv (gasolina) e 115 cv (álcool) a 5.500 rpm. O torque também é o maior e é obtido na menor faixa de rotação: 18 kgfm e 18,5 kgfm, respectivamente, a 2.800 rpm.

Números relativamente superiores aos do concorrente da VW. O Polo é equipado com o motor 1.6 Total Flex, que gera a 3.250 rpm 101 cv, somente com gasolina, e 103 cv (100% álcool). O torque é de 14,3 kgfm e de 14,5 kgfm, disponíveis a 5.750 giros. O C3, por sua vez, esconde sob o seu capô o propulsor 1.6 Flex, também utilizado no Xsara Picasso. Este motor entrega 110 cv (gasolina) e 113 cv (álcool), com 14,5 kgfm (G) e 15,8 kgfm a e 4.000 rpm.

À primeira vista pode parecer covardia colocar um motor 1.8 frente a dois 1.6, mas na pista houve equilíbrio entre os modelos. Na verdade, quem surpreendeu foi o Polo, que andou bem e foi o mais econômico dos três, tanto com álcool como gasolina. Nos testes realizados pelo IMT de aceleração de 0 a 100 km/h o modelo VW abastecido com gasolina cravou 12,61 segundos, deixando para trás o C3 (com 12,72 s) e o Punto, que precisou de 12,91 s. Com álcool, quem toma a dianteira é o Citroën: 12,25 s contra 12,38 s do Polo e 12,6 s do Fiat.

Na retomada de 40 km/h para 80 km/h feita com gasolina, o Polo mostra-se o mais disposto dos três, marcando 8,84 s ante 9,31 s do Fiat e 10,24 s do Citroën. "

Fonte: Carsale

Consequentemente leva o Corsa de mesmo motor que o Punto, e tambem o Peugeot 206, mesmo motor que o C3.

foi oq eu achei tb

qd peguei o carro achei q ele era bem manso

mais ele me surpreendeu

bater em cara maior é sempre legal :rolleyes::rolleyes:

falei ontem a noite com meu amigo e ele ta pensando em turbinar o carro

huhuahuaaauhaa

falei q ele é meio xarope

mais vai entender

Compartilhar este post

Link para o post

Diz pra ele comprar um Polo hehehehehe

Se levou os motor GM 1.8 de Punto/Corsa, com Econoflex 1.4 não da nem graça.

Com 1.4 do Punto então, melhor deixar quieto.

Fez bem de ir com o Ka pra evitar de o cara tacar fogo no Punto novinho. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
bater em cara maior é sempre legal :rolleyes::rolleyes:

:banghead A Fiat tem que trazer logo o 1.9... tah phoda esse motor de trator.

Compartilhar este post

Link para o post
Diz pra ele comprar um Polo hehehehehe

Se levou os motor GM 1.8 de Punto/Corsa, com Econoflex 1.4 não da nem graça.

Com 1.4 do Punto então, melhor deixar quieto.

Fez bem de ir com o Ka pra evitar de o cara tacar fogo no Punto novinho. o-o-

pior q eu fui com o ka pq minha mae tinha saido com meu carro

ele fala q vw é carro de fudido e tal

vive me zuando

na cabeça dele o punto dele ia brigar com o polo

bom pelo menos agora ele ja sabe q nao é bem assim

ele quer turbinar agora o carro

eu falei pra ele vender e pegar um 1.8 pelo menos da pra tirar um lazer

mais sei la oq vai fazer

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Discordo que o Polo 1.6 ganhe de Corsa 1.8 e 206 1.6, por causa do PESO. O Palio 1.8 e Corsa 1.8 andam bem mais que o Punto 1.8. Aliás, Palio 1.8 dá trabalho pra Gol Turbo, coisa que Polo 1.6 não faz nem em sonho.

Agora... que esse Punto 1.8 ficou lento, ficou..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Discordo que o Polo 1.6 ganhe de Corsa 1.8 e 206 1.6, por causa do PESO. O Palio 1.8 e Corsa 1.8 andam bem mais que o Punto 1.8. Aliás, Palio 1.8 dá trabalho pra Gol Turbo, coisa que Polo 1.6 não faz nem em sonho.

Agora... que esse Punto 1.8 ficou lento, ficou..

Abraços

como falei coloquei do lado do corsa 1.8 do meu amigo

e a briga é mt boa

isso pq o meu é sedan mais pesado e tal

acho q c colocar 2 hatchs a briga é otima

vai acabar vencendo quem tem mais braço

e é louvavel o motor do polo por ter 10cv a menos e ainda assim andar junto

Compartilhar este post

Link para o post

Palio 2008 1.8 peso: 1.005 kg

Punto sporting 1.8 peso: 1.170kg

Corsa SS 1.8 peso: 1150kg

Polo 1.6 peso: 1105kg

o Punto é o mais gordinho ehehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

170kg a mais num da quase nada!

Compartilhar este post

Link para o post

esse novo corsa parece ser feito de papelão, ñ achei q fosse tão pesado ...

Compartilhar este post

Link para o post

esse novo corsa parece ser feito de papelão, ñ achei q fosse tão pesado ...

nossa nunca q eu ia falar q o corsa é mais pesado q o polo

por isso ficou tao disputdo o meu sendo sedan e o do cara hatch

a diferença de peso deve ser minima

Compartilhar este post

Link para o post

Palio G3 HLX 1.8 = 1015kg

Palio G4 1.8R = 1025kg

Corsa 1.8 flex = 1100kg

Polo 1.6 = 1082kg

Punto = 1170kg

130kg é a diferença entre o Polo e o Golf. Um é esperto.. o outro arranca de 1a e 2a com os 1.0 mais rápidos heheh. 170kg é bastante diferença..

Não sei quanto ao Corsa 1.8 a gasolina... mas o 1.8 flex é cerca de 1s mais rapido que Polo 1.6 e entre 0,5 e 1s mais lento que o Palio 1.8... Pode até ser que um Polo Sedan 1.6 tenha arrancado junto com um Corsa 1.8 flex.. mas ae eu não acredito em igualdade de condições (inclusive braço heheh)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

na boa, o polo é um bom carro, e o câmbio dele é até bem escalonado, mas é manco viu... tem chance com o 206 1.6 não...muito menos com o clio 1.6, que anda mto..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...