Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speedeater

Fox Com Sq

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma dúvida bem razoavel e parecida com a que já foi postada aqui, a diferença é:

Com a lista de equipamentoss sugeridos abaixo, eu consigo reproduzir todas a frequencia de 30hz a 20khz sem picos absurdos?

Outro detalhe é onde deverá ficar os corte p/ sub no limiar de ideal, 50, 60, ou 80hz comparando com o Kit 2 vias?

 

Esses equipamentos previamente listados, ou um ou outro:

 

AMP:

 

audiobank 4100 - R$440,00

Blaupunkt GTA 480 - R$450,00

 

Kit 2 vias:

 

NAR VR65.01 - R$270,00

bravox CS60D - R$250,00

Selenium 62V2A - R$120,00

 

SUB:

 

Bomber Upgrade SW10B-4 (R$130,00)

Sub NAR 10WS2 (R$215,00) -

 

Fios - Sto Angelo ou Pompeia.

RCA - DYI ou DB link.

 

Infelizmente o montante $$$ para isso é limitado a média de R$1500 com o player ou R$1100 sem HU mas com fiação e caixa(uma amiga me pediu ajuda e eu ainda consegui aumentar uns R$300 nesse orçamento)

 

Ela ouve rock e pop (tipo Jack Johnson).

Outro detalhe é que ela tem um FOX e usa bastante o porta-malas.

Sendo assim, no hot topic vi os gráficos para o 10WS2 em selada 32lts, mas pelo lido a de 52 dutada é mais plana, mas o problema é o espaço disponivel, sugestões?

 

Kit Visteon ou Beyma, outros??

 

Quanto ao HU, tem que ter entrada p/ IPOD e custar em media de R$500,00, nesse valor o pioneer me veio a cabeça, o P4980MP (http://www.pioneer.com.br/v0207/dehp4980mp.asp)

Sugeri equipos usados, mas ela tem receio de defeitos...

Também sugeri manta na porta, surgiu um dúvida e no momento vamos simular sem tratamento no momento.

pelos meus calculos superficiais os equipos combinam,

 

texto longo, mas queria a sabe se estamos no caminho certo?

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está no caminho certo amigo, os equipamentos que você citou estão ótimos, só precisa escolher, então ai vai a minha dica:

AMP:

Blaupunkt GTA 480 (tem mais qualidade que o Audiobank)

Kit 2 vias:

NAR VR65.01 - R$270,00 (o Bravox também é bom, mas este tem a vantagem de ter o cross 2 vias para o tweeter e para o mid, o que colabora para futuros upgrades)

SUB:

Sub NAR 10WS2 (tem muito mais qualidade que o Bomber e vai descer bem mais também)

Fios - Sto Angelo

RCA - DYI para o sub e DB link ou UniqCable para o estereo.

 

com a instalação e a caixa vai ficar menos de 1500.

Quanto a caixa do sub uma selada de 32 lts não é tão grande assim, vai sobrar ainda um bom espaço no porta malas do fox, e você ainda pode fazer um cabo de conexção para retirar o sub quando precisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hell, grato, isso q vc citou foi meu primeiro pensamento, a questão é qto a dinamica do som, receio de que alguma faixa (HZ) fique apagada ou muito em evidencia, vou ver se consigo faze-la pegar uma HU melhor... ehehe!!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player podia ser melhorzinho mesmo...

Seria bom ela pegar um bem melhor e em futuros upgrades não precisará trocar por um bom tempo.

Um bom player, barato, com excelentes recursos (equalizador de 13 bandas, TA, etc) é o sony 707, já saiu de linha no ano passado, mas você ainda pode encontrar em algumas lojas por uns 500 a 600 reais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Kit 2 vias: NAR VR65.01 - R$270,00 (o Bravox também é bom, mas este tem a vantagem de ter o cross 2 vias para o tweeter e para o mid, o que colabora para futuros upgrades)

Mas o Bravox tem a vantagem de ter o crossover do mid imbutido e o do tw separado o que colabora para um bi ampli (se fosse o caso)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o Bravox tem a vantagem de ter o crossover do mid imbutido e o do tw separado o que colabora para um bi ampli (se fosse o caso)

É verdade, tinha me esquecido deste detalhe...

E eu tenho este kit, nunca havia pensado nesta possibilidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade, tinha me esquecido deste detalhe...

E eu tenho este kit, nunca havia pensado nesta possibilidade...

Eu to pra comprar um, e to realmente tentado a fazer bi ampli com um Blau GTA 480

 

To querendo montar o seguinte

 

CS60D em bi ampli com GTA 480

Sub NAR 10sw2 em outro GTA 480 em bridge

Par de 6x9 no tampão nos 2 canais restantes do GTA 480

 

O q vc axa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É verdade, tinha me esquecido deste detalhe...

E eu tenho este kit, nunca havia pensado nesta possibilidade...

Eu to pra comprar um, e to realmente tentado a fazer bi ampli com um Blau GTA 480

 

To querendo montar o seguinte

 

CS60D em bi ampli com GTA 480

Sub NAR 10sw2 em outro GTA 480 em bridge

Par de 6x9 no tampão nos 2 canais restantes do GTA 480

 

O q vc axa ?

Eu acho que 6x9 não combina com SQ, você pode usar um blau 480 para o kit, e outro amp para o sub. E deixe os 6x9 em casa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que no hot topics ou nuns posts antigos tinha que o de kevlar pede litragem grande pro pezinho pra descer bem....será que o mid de pp tbm tem essa litragem....se tiver uma porta bem tratada talvs o mid se comporte igual a um "pezão"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas o Bravox tem a vantagem de ter o crossover do mid imbutido e o do tw separado o que colabora para um bi ampli (se fosse o caso)

Pooo ja vi altos topicos galera falando da bi-amp... é tao bom assim?! Quais seriam os ganhos?! volumim mais alto sei la..?

 

 

 

---------------

 

 

haa.. Speedeater, criador do tópico, de amp vai de blau com ctza! E aproveita pq na leosound ta em promoção por APENAS 399 conto! []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho que 6x9 não combina com SQ, você pode usar um blau 480 para o kit, e outro amp para o sub. E deixe os 6x9 em casa...

Eu sei que não combiona, tava muito tentado a tirar, mas o problema é que meu tampão é cortado, então prfiro deixar elas lá e por o som pra frente no fader...

 

E tambem quando quiser um somzinho pra tomar uma cerveja eu tenho essas 6x9 vagabunda pra fazer barulho pra fora...

 

Eu axo melhor usar o que eu tenho do que gastar com um tampão novo, ou deixar os buracos feios lá num axa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que no hot topics ou nuns posts antigos tinha que o de kevlar pede litragem grande pro pezinho pra descer bem....será que o mid de pp tbm tem essa litragem....se tiver uma porta bem tratada talvs o mid se comporte igual a um "pezão"...

e tratando consigo descer até uns 50hz p/ fazer o corte do sub pelo player??

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que só mid de hifi que desce tudo isso sem distorcer ou deixar o som estranho....mid de sq deve chegar aos 70 hz?...

 

alguem tem uma opiniao mais formada?(testada com ouvidos?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
acho que só mid de hifi que desce tudo isso sem distorcer ou deixar o som estranho....mid de sq deve chegar aos 70 hz?...

 

alguem tem uma opiniao mais formada?(testada com ouvidos?)

esse é o ponto, no meu, CSD60 + upgrade de 12, brinquei com o cortes e com 80hz fica entranho, parece que embola o sub, e com 50hz, sinto falta de frequencias, hj ando com o HP desligado, deixando os cortes pelo kit mesmo!! :pirou:

 

o NAR so em reviews, nao ouvi ainda!

por isso a duvida sobre os cortes, pq ai tb ficar com som fragmentado não é interessante.... :banghead

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pooo ja vi altos topicos galera falando da bi-amp... é tao bom assim?! Quais seriam os ganhos?! volumim mais alto sei la..?

 

 

 

---------------

 

 

haa.. Speedeater, criador do tópico, de amp vai de blau com ctza! E aproveita pq na leosound ta em promoção por APENAS 399 conto! []-[]

o problema é que até tem um topico sobre reclamaçoes da leosound!! [^]

 

se ela fechar esses equipos vou pegar com alguem do forum mesmo!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um GTA-480 com CS60D e o som é muito bom. Tinha 6x9 atrás mas fui liberto! Não coloque 6x9 atrás, isso vai matar qualquer possibilidade de qualidade no seu som. Se tiver de colocar falantes atrás ponha pelo menos um coaxial, pode ser da linha D (CX...D) da Bravox ou um NAR.

Acredito que o corte acima de 80hz é o ideal, não tenho sub mas corto os meus frontais nessa frequência pra poupar os falantes e para eliminar a vibração das portas dianteiras.

 

Em relação a Leosound não sei qual é a reclamação, mas eu comprei meu GTA com eles, demoraram 1 semana a mais para entregar e pediram um monte de comprovações pra saber se era mesmo o dono do cartão de crédito, mas é pra segurança deles (eles devem levar muito calote da molecada). Não tenho nenhuma reclamação deles exceto isso, eu compraria lá novamente na boa.

 

Abraços,

Ivan Milazzotti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae cara..

to com a mesma duvida..iria ate criar outro topico..mas como vi o seu..vo ve c alguem pode me ajudar aki mesmo.,e acaba ajudando vc tbm..

o Som pra por em um Astra SS..independendo o player..o modulo sei q nao é pra qualidade..mas vai esse mesmo.o novo lançamento da Taramps..T170.2

entao;olhando no leosound..me deparei com esses seguintes modelos..de kit.] 2 vias..

Beyma

 

Bravox

 

NAR

 

Sera instalado na PORTA mesmo..sem tratar..e ai..na opiniao de vcs..qual seria melhor?

lembrando q vaiter sub..

 

 

Abraços..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ae cara..

to com a mesma duvida..iria ate criar outro topico..mas como vi o seu..vo ve c alguem pode me ajudar aki mesmo.,e acaba ajudando vc tbm..

o Som pra por em um Astra SS..independendo o player..o modulo sei q nao é pra qualidade..mas vai esse mesmo.o novo lançamento da Taramps..T170.2

entao;olhando no leosound..me deparei com esses seguintes modelos..de kit.] 2 vias..

Beyma

 

Bravox

 

NAR

 

Sera instalado na PORTA mesmo..sem tratar..e ai..na opiniao de vcs..qual seria melhor?

lembrando q vaiter sub..

 

 

Abraços..

Colega, eu to pra comprar um Bravox CS60D desses ai, eu me decidi só de pesquisar aqui no forum.

 

O pessoal fala que entre esse bravox e esse nar quase nao tem diferença, só que o TW do bravox grita um pouco mas que o do nar, mas os doias vão bem na porta e o mid é igual em qualidade o pessoal fala.

 

Eu optei pelo Bravox pois o crossover dele vem separado, o crossover do midbass vem no proprio midbass, enrrolado em volta do imã, e o crossover que vem no kit é só pro TW.

 

Isso dá a possibilidade de fazer biampli sem precisar comprar outro crossover, e eu pretendo fazer biampli futuramente.

 

Esse beyma eu nao vejo nimguem aqui falando.

 

Axo que o CS20D para porta é o mais indicado, o "café com leite" aqui do forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maconai, uso CS60D na dianteira e coaxial 50b na traseira, ficou bom, mas com 2 amps, pq posso usar o fader, tenho um upgrade de 12, hj eu acho ele "forte", esta numa dutada pequena de 60 lts, 4" por 15cm.

 

a unica diferença que eu quero, hj, seria trocar tudo, ehehehe

se eu fosse começar, pegaria um kit bom, tipo MBquart PCE 216 pelo midbass, como no astra o local do TW ja é alto, da na boa usar com atenuaçao de -3db, ou se o player tiver isso, usar pelo player, e um sub de 10 na dutada p/ descer BEM....

hj estaria bom, so o kit na frente e um sub.

 

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...