Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mico

Roadstar 4500x/4550x E 4800x... O Que Me Dizem?

Recommended Posts

então... esse é o meu medo.. pwm parece q gasta BEM mais q mosfet..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um NX 4550

Ao meu ver, gasta mesma coisa de bateria qto o PONE

toca mais q o pone

o som é mais bonito, gostei tbm das regulagens... =D

enfim...uso e aprovo...

o 4500 é fraco, o 4550 é o (pone two) o 4800 esse deve ser bruto...só q deve "chupar" bateria

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um 4800 tem 2 fusivel de 80 amp.

pretendo coloca-lo pra 12 cornetas ou 4 d-408....

vou ver ainda...mais só pelos fusiveis deve gasta d+ rsrs..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

4800nx = ESKENTA PRA KCT, TOCA BEM , QUALIDADE, tenho mtus clientes e vendi bastante, o fo** é q CONSOME e eskenta.. bastante!

Sou mais usar ele pra 4 Drivers Fortes, ou cor/tw, e um digital pra Subs/woofers,

ele pra tocar tudo ate toca, mas nao mtu tempo pq vai eskenta pacas!

O 4500nx tambem toca bem corneta, o 4550 nao testei , tenho todos aqui.. mas tem qualidade show.. abri o 4550 e o power one, pareceu pouco + Forte

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post
4800nx = ESKENTA PRA KCT, TOCA BEM , QUALIDADE, tenho mtus clientes e vendi bastante, o fo** é q CONSOME e eskenta.. bastante!

Sou mais usar ele pra 4 Drivers Fortes, ou cor/tw, e um digital pra Subs/woofers,

ele pra tocar tudo ate toca, mas nao mtu tempo pq vai eskenta pacas!

O 4500nx tambem toca bem corneta, o 4550 nao testei , tenho todos aqui.. mas tem qualidade show.. abri o 4550 e o power one, pareceu pouco + Forte

vlw ;)

opa *****

to pensando em coloca 2 4800

sera q toca bem 12 cornetas...

sera q vai eskenta muito... ok...

tenho 2 bateria de 150 ah...

abraço t+

Compartilhar este post

Link para o post

eu to pensando em botar um 4550 pra tocar o kit 2 vias e o 6x9 do carro... não tem problema não neh??

Compartilhar este post

Link para o post

exatoooo...esses modulos esquentam pakacete mesmo...

o meu qdo tava tocando o woofer e os drivers c naum deixasse ventilação, com 2hrs ele desarmava por calor...ashaiuhsuiauhsa

depois q deixei só pros drivers, o modulo fica mornoo =D

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

comprei o roadstar 4500-x

no manual tem o consumo de todos eles..

como sei q mtas pessoas tem duvidas sobre o consumo, assim como eu tinha, resolvi scannear o manual e postar aqui.

abraços

manualroadstar.jpg

DSC00185Large.jpg

DSC00186Large.jpg

DSC00187Large.jpg

DSC00188Large.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei muito desses 4500NX! :rolleyes: ia ficar perfeito nesse meu projeto básico eheheh. R$ 360,00, daria para eu comprar, mas pra isso teria que vender o meu amplificador atual!

Compartilhar este post

Link para o post
caríssimo hein... se vc pagou U$268,00 +30% de comissão +/- = U$ 348,40

Eu vi um 4500 aberto e num sei não... nao vi tocando...

Eita, agora que vi seu comentário! :( será que não promete esses 500Wrms? Já botei meu MXR em anuncio para vender!!! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma dica, pra evitar gastar, comprar, vender e depois ter que trocar os equipamentos.

Pelos depoimentos, não recomendo mesmo o uso deste ampli pra bater subwoofer, a não ser que vc use um subwooofer com a metade da potência do ampli e deixe ele bem manso(limitado), porque senão, é torradeira elétrica.

Procure sempre investir num amplificador digital exclusivo para os subwoofers, é o que estou fazendo agora com meu 307, até queria por um PXW de 250Wrms pra poder usar o bridge da HA-4 120, hurricane, mas estou mal acostumado com o som do 307 e isso vai fazer diferença, mesmo usando a Hurri pra tocar o 307 notei muita diferença do que quando ainda usava o Bomber Upgrade bob simples 4ohms..quaaaanta diferença, o problema foi a hurri aguentar o tranco de tanta clipagem, só abriu soltando componente(solda fria), mas mesmo assim, tocava legal.

Penso agora em um ampli digital ou mesmo AB pra tocar o 307, masssss... deixando ele mansinho, pra tocar forte de cabeça fresca e NÃO ESQUECENDO.... instalar uma bateria extra SÓ PARA OS AMPLIFICADORES para nãp ter que comprar megacapacitores.

Assim espero tirar muita pancada do 307, é um ótimo subwoofer. Ah, sim...o ampli que estou comprando é um PIONEER....Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Só uma dica, pra evitar gastar, comprar, vender e depois ter que trocar os equipamentos.

Pelos depoimentos, não recomendo mesmo o uso deste ampli pra bater subwoofer, a não ser que vc use um subwooofer com a metade da potência do ampli e deixe ele bem manso(limitado), porque senão, é torradeira elétrica.

Procure sempre investir num amplificador digital exclusivo para os subwoofers, é o que estou fazendo agora com meu 307, até queria por um PXW de 250Wrms pra poder usar o bridge da HA-4 120, hurricane, mas estou mal acostumado com o som do 307 e isso vai fazer diferença, mesmo usando a Hurri pra tocar o 307 notei muita diferença do que quando ainda usava o Bomber Upgrade bob simples 4ohms..quaaaanta diferença, o problema foi a hurri aguentar o tranco de tanta clipagem, só abriu soltando componente(solda fria), mas mesmo assim, tocava legal.

Penso agora em um ampli digital ou mesmo AB pra tocar o 307, masssss... deixando ele mansinho, pra tocar forte de cabeça fresca e NÃO ESQUECENDO.... instalar uma bateria extra SÓ PARA OS AMPLIFICADORES para nãp ter que comprar megacapacitores.

Assim espero tirar muita pancada do 307, é um ótimo subwoofer. Ah, sim...o ampli que estou comprando é um PIONEER....Abraços.

Agora fiquei preocupado eheheh. Meu amplificador atual tá mandando 250Wrms para um subwoofer de 10" de 400Wrms, até que tá legalzinho os graves e subgraves. E o restante dos canais tá mandando cerca de 90Wrms para um par de midbass +tweeters em pezinhos acústicos.

Putz, acho que vou cancelar o anuncio do meu amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

estou querendo comprar o rs 4550 fim do ano quero montar um som será que este modulo é bom mesmo ? estou em duvida entre ele e o p one se alguem pode ajudar agradeço.

o bom era conseguir fazer um teste entre Rs-4550 nx vs Power one varias pessoas estão com duvida entre estes dois modulos e ta dificil encontrar opiniões sobre ele

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o lance para renovar a minha carteira, com o 13º e com a venda do meu amplificador, eu compraria algo mais parrudinho para o meu sistema!

Compartilhar este post

Link para o post

eu to com 2 4800 parado mais meu amigo diz q tem um..

ele disse q da pra frita um ovo em cima..pq diz que o bixo eskenta pra kct heim uhahuauha

flow

Compartilhar este post

Link para o post

cara comprei um 4800

liguei em cada brigge um protech trio, nao dava meia hora ligado ligava a proteçao por aquecimento, eskenta mto msm, de queimar a mao, pra solucionar isso liguei um no canal 1 outro no 2, dai liguei 2 cornetas no canal 3, continua eskentando mto, mas nao entra em proteçao...

acho melhor opção msm o bom e velho power one

Compartilhar este post

Link para o post
cara comprei um 4800

liguei em cada brigge um protech trio, nao dava meia hora ligado ligava a proteçao por aquecimento, eskenta mto msm, de queimar a mao, pra solucionar isso liguei um no canal 1 outro no 2, dai liguei 2 cornetas no canal 3, continua eskentando mto, mas nao entra em proteçao...

acho melhor opção msm o bom e velho power one

estou percebendo isso, o negocio é ir de p one. derrepente o pessoal aqui do forum pode me ajudar

Quero montar um som bem basico que toque bem para dentro e de para abrir o porta malas e fazer um festa. a configuração é a seguinte:

um sub Street bass 12''

um Super Tweeter hinor 5HI 320

uma corneta Hinor Driver HDI400

um par de triaxiais marca não definida

modulo roadstar 4550 ou p one

estou em duvida se troco corneta por mid bass e tiro os triaxiais. o que acham que fica melhor?

tenho no carro um player pionner DEH 4980

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera !

ninguém mais ainda viu um 4800 destes ao vivo ? tocando ?

Tô curioso, pois preciso decidir entre um RS 5.1 , o RS 4800 e na pior das hipoteses um Hurricane Dominator .

Qualquer ajuda é bem vinda .

Abraços galera

ai no site a galera do (Som Santa Catarina) fala a respeito de alguns modulos inclussive os da Roadstar...

Nao sei c deu pra ajudar ;) ...

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico é antigo, eu sei, mas eu queria saber se mais gente teve contato com esses módulos!

Estou a fim de comprar um Roadstar X-Filter 4550NX para tocar:

2x D250X (100WRMS @ 8ohms cada)

2x ST200 (70WRMS @ 8ohms cada)

2x Selenium Penta 6x9 (80WRMS @ 4ohms cada)

Estava pensando em ligar as cornetas numa bridge (200WRMS na bridge de 400WRMS, será que tem perigo de queimar?), os ST em um canal (140WRMS para 125WRMS do módulo) e o par de 6x9 em outro canal (160WRMS para 200WRMS do módulo, acho que aqui tá tranquilo).

Que acham, vai tocar bem? Ou é melhor pegar o Power One? (O que me preocupa é a pouca potência que vai ficar pras cornetas)

Usar dois módulos está fora de cogitação, pois não tenho mais espaço pra módulo.

Compartilhar este post

Link para o post
O tópico é antigo, eu sei, mas eu queria saber se mais gente teve contato com esses módulos!

Estou a fim de comprar um Roadstar X-Filter 4550NX para tocar:

2x D250X (100WRMS @ 8ohms cada)

2x ST200 (70WRMS @ 8ohms cada)

2x Selenium Penta 6x9 (80WRMS @ 4ohms cada)

Estava pensando em ligar as cornetas numa bridge (200WRMS na bridge de 400WRMS, será que tem perigo de queimar?), os ST em um canal (140WRMS para 125WRMS do módulo) e o par de 6x9 em outro canal (160WRMS para 200WRMS do módulo, acho que aqui tá tranquilo).

Que acham, vai tocar bem? Ou é melhor pegar o Power One? (O que me preocupa é a pouca potência que vai ficar pras cornetas)

Usar dois módulos está fora de cogitação, pois não tenho mais espaço pra módulo.

Xan ,

O power one já provou inúmeras vezes sua robustez e força que promete (inclusive com testes aqui no forum mesmo - Ernany testou se não me engano).

Se voce deseja um amp mais forte que o pone e num preço convidativo , sugiro um Hurricane Dominator 4 canais HA 4000 com 1100 watts rms e está na faixa de 700,00 na leosound e ML , com nota fiscal e garantia de fábrica por 12 meses.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Xan ,

O power one já provou inúmeras vezes sua robustez e força que promete (inclusive com testes aqui no forum mesmo - Ernany testou se não me engano).

Se voce deseja um amp mais forte que o pone e num preço convidativo , sugiro um Hurricane Dominator 4 canais HA 4000 com 1100 watts rms e está na faixa de 700,00 na leosound e ML , com nota fiscal e garantia de fábrica por 12 meses.

Abraço

Eu tava pensando exatamente no Dominator, mas o que me assustou foi o teste de potência do 4.120, que deu 150wrms na bridge que afirma ser 220wrms entende?

Será que o Dominator também não mente a potência?

O problema é que, se com o 4550NX os STs já vão ficar sem potência, com o Power One vão ficar faltando 40W de potência pra eles. Eles dizem trabalhar a 70WRMS sem x-over e 100WRMS com x-over. Esse x-over pode ser o do módulo, ou se refere à um externo/capacitores?

Valeu aí, aguardo resposta =]

PS: Ah, vai ser uma bateria auxiliar de 150a mais a de 45a original do Celta, pra um misto/trio, não vai ser consumo demais com o Dominator? Esse módulo tá me dando dor de cabeça pra achar um que dê conta da gritaria e dos 6x9 :( Eu tenho um booster Falcon que ia usar pros falantes (4x35wrms 4ohms), mas posso descartar o booster e usar os falantes no Dominator.

Compartilhar este post

Link para o post

Xan ,

A hurricane não projeta nem fabrica nada, no máximo monta alguma coisa e o que ela vende são amps produzidos por terceiros mundo afora, ou seja , não se preocupe que o dominator não tem absolutamente nada a ver com o 4.120 .

Já tive 4.120 , tive pone ( 4 deles) , e tenho dominator e posso afirmar que o bicho é muito mais forte que o pone , note que não estou desmerecendo o pone não (afinal nem posso , tive 4 deles), mas que o dominator é bem mais forte é .

Outro ponto vantajoso pra mim pelo menos , é a existÊncia do filtro subsonico no dominator , que pra quem curte super bass é mão na roda . Veja que nenhum dos roadstar AB citados aqui possuem filtro subsonico.

Acho que pelo valor , garantia real e beneficios oferecidos , não terá melhor opção do que o dominator por meros 700,00 e poucos reais .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Xan ,

A hurricane não projeta nem fabrica nada, no máximo monta alguma coisa e o que ela vende são amps produzidos por terceiros mundo afora, ou seja , não se preocupe que o dominator não tem absolutamente nada a ver com o 4.120 .

Já tive 4.120 , tive pone ( 4 deles) , e tenho dominator e posso afirmar que o bicho é muito mais forte que o pone , note que não estou desmerecendo o pone não (afinal nem posso , tive 4 deles), mas que o dominator é bem mais forte é .

Outro ponto vantajoso pra mim pelo menos , é a existÊncia do filtro subsonico no dominator , que pra quem curte super bass é mão na roda . Veja que nenhum dos roadstar AB citados aqui possuem filtro subsonico.

Acho que pelo valor , garantia real e beneficios oferecidos , não terá melhor opção do que o dominator por meros 700,00 e poucos reais .

Abraço

Aaah cara, muito bom ter a opinião de alguém que já teve os dois. Então acha que o Dominator vai ficar bom no meu projeto? Então vou ver se consigo pegar ele!

Muito obrigado pela ajuda Rick!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...