Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DGobbo

Hi-fi Entry-level

Recommended Posts

Pessoal,

Acompanhando os posts, percebi que muito se fala em marcas, modelos, métodos de instalação e etc. Vi alguns setups que pessoalmente julgava muito bons, mas logo abaixo via que os mais experientes os analisavam como SQ.

Como estou pesquisando a compra dos equipamentos para meu carro, gostaria da opinião de vocês sobre em que consistiria um setup que estivesse no limite entre o top do SQ e o entry-level do hi-fi. Eu procuro inicialmente ficar nesta faixa, onde quero mais que simples qualidade, mas também ainda não tenho maturidade para mergulhar fundo na fidelidade.

Daqui sai o setup do meu Peugeot 206 (mais um!!!), portanto me ajudem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom setup Hi-Fi de entrada começa de duas formas: Ou vc já sabe tudo o que quer, e arrisca montar pra ver como fica, ou parte de uma base e vai melhorando, buscando a fidelidade.

O ideal é começar com um kit rasoável, um bom player, um bom sub, e pelo menos um amplificador rasoável. Investir em cabos, e se esforçar pra fazer tudo isto tocar bem. Depois, é pegar as deficiências do sistema e descobrir como contorná-las.

A segunda forma é sempre a menos traumática, mas se você tem tendência a se acomodar, é melhor arriscar a primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

1- Escolha bem o CD Player (leia-se esquece Pioneer e afins)

2- Monte um Pezinho para o seu midbass

3- Não coloque cabos de qualidade duvidosa

4- Monte uma caixa de sub reforçada, e não use subwoofers muito pesados (acima de 400w RMS)

5- Pesquise amplificadores.

O que não mencionei você escolhe de acordo com seu orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post
1- Escolha bem o CD Player (leia-se esquece Pioneer e afins)

2- Monte um Pezinho para o seu midbass

3- Não coloque cabos de qualidade duvidosa

4- Monte uma caixa de sub reforçada, e não use subwoofers muito pesados (acima de 400w RMS)

5- Pesquise amplificadores.

O que não mencionei você escolhe de acordo com seu orçamento.

Vamos esquecer a verba disponível. Legal, já entendi o plano inicial. O que eu preciso saber é em termos de produtos e marcas. O que é considerado hi-fi de entrada em termos de falantes, subs, amps?

CD player é Clarion ou Alpine. Hoje tenho um Sony (presente da noiva), mas mesmo assim pretendo usa-lo em outro carro meu e colocar no lugar um Alpine.

Quero ver setups com nomes e marcas! Vamos lá, me ajudem!

Compartilhar este post

Link para o post

Um setup inicial, pra começar bem a brincadeira, seria:

Pioneer PRS880

Kit 2 vias, como os MBQuart, que ficam bons em portas.

Sub JL Audio 10W0 em dutada

Amplificador 4 canais... Por exemplo, o Wharf 4/3/2, ou vários outros disponíveis.

Cabos RCA DIY, cabos de falante apropriados, muita dedicação na instalação.

Pronto, isto é uma base... depois você vai melhorando à medida que conhecer novos equipamentos e criar referências.

Compartilhar este post

Link para o post
Pronto, isto é uma base... depois você vai melhorando à medida que conhecer novos equipamentos e criar referências.

Você falou em referências, eu pensei em um setup inicial algo como:

- Player Sony (fica por último sua troca)

- Cabos speaker Santo Angelo (eu trocaria toda a fiação do carro)

- Cabos RCA Stinger ou Monster

- Kit Morel Tempo 6 ou MB Quart ESA 216 (não sei se aceitam bi-amp)

- Coaxiais atenuados na porta traseira (gostaria de ter um retorno para quem se senta atrás, sem prejudicar palco e qualidade, mas qual marca?)

- Sub JL Audio (aceito outras recomendações para começar)

- Amplificador stereo Blaupunkt GTA 480 (me indicaram este), JVC ou Wharf Audio Clean

- Amp mono Rockford Fosgate 200ix ou algum outro dos antigos ou Blaupunkt GTA 280

Não tenho a intenção por enquanto de montar pezinhos ou peitinhos, quero deixar o mais original possível, pois meu carro vive na rua. Portanto, os kits vão na porta, mesmo que o espaço no 206 seja ridículo, virado para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Você falou em referências, eu pensei em um setup inicial algo como:

- Cabos speaker Santo Angelo (eu trocaria toda a fiação do carro)

- Cabos RCA Stinger ou Monster

- Kit Morel Tempo 6 ou MB Quart ESA 216 (não sei se aceitam bi-amp)

- Coaxiais atenuados na porta traseira (gostaria de ter um retorno para quem se senta atrás, sem prejudicar palco e qualidade, mas qual marca?)

- Sub JL Audio (aceito outras recomendações para começar)

- Amplificador stereo Blaupunkt GTA 480 (me indicaram este), JVC ou Wharf Audio Clean

- Amp mono Rockford Fosgate 200ix ou algum outro dos antigos ou Blaupunkt GTA 280

Não tenho a intenção por enquanto de montar pezinhos ou peitinhos, quero deixar o mais original possível, pois meu carro vive na rua. Portanto, os kits vão na porta, mesmo que o espaço no 206 seja ridículo, virado para a frente.

Olha, o complicado do player, especialmente dos Sony, é que você pode acabar querendo trocar tudo, por insatisfação, sem se dar conta que a culpa é do Player. Eles tem uma assinatura sônica meio feia, puxada pros agudos.

Começar um setup pode assustar no começo, mas o ideal é montar. Mesmo que não seja o desejado. Daí pra frente, é buscar seus objetivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já começaria por aí.

Essa será a fonte, a origem do sinal. Se começar distorcida, só vai piorar qdo chegar aos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

aproveitando o tópico.. o q vcs me dizem do meu set-up? montei o set pensando em um SQ, mas o q poderia ser feito pra se aproximar de um Hi-Fi?

player: Sony 707DX .. peguei pelos recursos ( TA, EQ 13Bandas , bur-brown 24bit) e pelo preço q paguei ( R$ 490,00 - novo) .. mas td mundo fala mal de Sony... é tão ruim assim?

kit 2 vias: MB Quart PVF-216 ligado em bi-amp.

Amp stereo: Wharf Clean

Sub: Kicker Solobaric S12C ( dos antigos, é redondo)

Amp pro sub: Fosgate 250x2.

RCAs:

Stereo : Stinger Hyper 4c. ( mas vou ter q trocar pois um conector danificou na instalação, pretendo pegar um monster serie 200)

Sub: Uniq Top

Cabos Falantes: Beyma 2x3,00mm²

Cabo Sub: 2x6,00mm², não sei a marca ( comprei na Leosound).

O Carro é um Marea Sedan, o kit tá nos locais originais, mid na porta (tratada com manta adesiva) e tw no painel.

O q precisaria mudar pra poder ser considerado um Hi-Fi de entrada? Player e Sub são os mais fora do contexto, ou daria apra usar eles mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
opa,

aproveitando o tópico.. o q vcs me dizem do meu set-up? montei o set pensando em um SQ, mas o q poderia ser feito pra se aproximar de um Hi-Fi?

player: Sony 707DX .. peguei pelos recursos ( TA, EQ 13Bandas , bur-brown 24bit) e pelo preço q paguei ( R$ 490,00 - novo) .. mas td mundo fala mal de Sony... é tão ruim assim?

kit 2 vias: MB Quart PVF-216 ligado em bi-amp.

Amp stereo: Wharf Clean

Sub: Kicker Solobaric S12C ( dos antigos, é redondo)

Amp pro sub: Fosgate 250x2.

RCAs:

Stereo : Stinger Hyper 4c. ( mas vou ter q trocar pois um conector danificou na instalação, pretendo pegar um monster serie 200)

Sub: Uniq Top

Cabos Falantes: Beyma 2x3,00mm²

Cabo Sub: 2x6,00mm², não sei a marca ( comprei na Leosound).

O Carro é um Marea Sedan, o kit tá nos locais originais, mid na porta (tratada com manta adesiva) e tw no painel.

O q precisaria mudar pra poder ser considerado um Hi-Fi de entrada? Player e Sub são os mais fora do contexto, ou daria apra usar eles mesmo?

Acho que o Player, Sub e o RCA do sub que ficam devendo no seu set

Compartilhar este post

Link para o post

o q vc sugere colocar no lugar desses itens??

Compartilhar este post

Link para o post

procura algum alpine da linha 7***

troca o sub por um JL10W0 ou 10w3v2

estude a troca dos cabos de falante, principalmente o que vai pro tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

As opções do dudu_koba são boas, algumas que posso sugerir:

Player: Premier P880. Acho que é o mais em conta e novo que se encontra com boa qualidade de som. Os Alpine 7xxx também são uma boa pedida. Se tiver bastante grana Alpine 9887 ou por um pouco menos tem um Clarion que o Alves tava vendendo.

Sub: JL Audio w0/3/6. Ou uma dupla de Diamond D1 vai bem também.

RCAs: Monster Cable pelo menos linha 40x ou Pro, ou vai de DIY (Pro sub)

EDIT: Erros de digitação

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando as recomendações, gostaria de ter mais opções em subs para hi-fi, a preços menores que o JL e qualidade equivalente.

Compartilhar este post

Link para o post
tem um Clarion que o Alves tava vendendo.

este foi meu.... eu que vendi pra ele. :vts

mto bom o player, porém num tem cross ativo

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando as recomendações, gostaria de ter mais opções em subs para hi-fi, a preços menores que o JL e qualidade equivalente.

cara, sub é umas das poucas coisas que, na minha opinião, são indiscutíveis. Vai de JL mesmo....

a não ser que você queira arriscar um sub focal... mas que vai custar bem mais caro que JL e não sei se toca mais.

Eu ficaria com JL mesmo porque é certeza de um bom resultado...

edit: se tiver ruim de grana pode colocar um NAR que toca bem e é baratão. Num é um JL, mas tá valendo...

Compartilhar este post

Link para o post
este foi meu.... eu que vendi pra ele.  :vts

mto bom o player, porém num tem cross ativo

E se souber quem tenha um bom crossover ativo, como o Nakamichi EC-302, me avise! Assim, vendo o 880PRS q acabou ficando aqui parado e fico c/o 945 mesmo. hehehe! [¨][-]

Compartilhar este post

Link para o post
edit: se tiver ruim de grana pode colocar um NAR que toca bem e é baratão. Num é um JL, mas tá valendo...

Um NAR 10SW2 (180W) ou um 10SW3 (300W) tocariam bem num hi-fi de entrada?

O que me diz dos Clarion? SW1051 (300W) é um que achei com bom custo/benefício.

Compartilhar este post

Link para o post
Um NAR 10SW2 (180W) ou um 10SW3 (300W) tocariam bem num hi-fi de entrada?

O que me diz dos Clarion? SW1051 (300W) é um que achei com bom custo/benefício.

vai neste: NAR 10SW2 (180W)

os clarion não rola viu. Clarion é bom pra player....speakers num é a praia deles não

Compartilhar este post

Link para o post
vai neste: NAR 10SW2 (180W)

180W não é fraco para tocar bem? Precisaria de 2 deles ou um só dá conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Pro trocar de player agora fica complicado ( $$$$) , mas já vou estudando algo até juntar mais uma grana.

Sei q Sony não dá pra comparar com Alpine e Clarion, mas é tão inferior assim? alguem já ouviu esse modelo especifico da Sony?

Pena q não conheço ninguem aqui por perto q tenha um alpine ou clarion pra poder fazer um teste e ouvir a diferença...

Bem q nesse encontro do dia 19 em SP , alguma boa alma podia se dispor a fazer um teste comparativo hein?? ninguem tem um alpine ou clarion parado em casa, q possa emprestar por alguns minutos durante o encontro ??[¨]

qto ao sub.. qdo comprei o kicker, tb tinha a opção de pegar um Infinity Kappa , mas como o vendedor do kicker era o mesmo do fosgate 250x2 acabei fechando um desconto e peguei os 2 de uma vez.. o Infinity daria alguma diferença ou seria a mesma coisa?

RCAs eu to trocando os do stereo por Monster, mas os 204 LN.. o 404 XLN meu bolso não suporta agora. .. talvez mais pra frente.

esse negocio ja tá virando vicio.. mal acabei de montar um set-up +ou- pra SQ e ja to pensando em Hi-Fi... :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
esse negocio ja tá virando vicio.. mal acabei de montar um set-up +ou- pra SQ e ja to pensando em Hi-Fi... :pirou:

Bem vindo ao clube

:vts

Se puder procura os kuntmeister pro Stereo. Muito bons também. Fala com o Fábio Arisa

Compartilhar este post

Link para o post
As opções do dudu_koba são boas, algumas que posso sugerir:

Player: Premier P880. Acho que é o mais em conta e novo que se encontra com boa qualidade de som. Os Alpine 7xxx também são uma boa pedida. Se tiver bastante grana Alpine 9887 ou por um pouco menos tem um Clarion que o Alves tava vendendo.

Sub: JL Audio w0/3/6. Ou uma dupla de Diamond D1 vai bem também.

RCAs: Monster Cable pelo menos linha 40x ou Pro, ou vai de DIY (Pro sub)

EDIT: Erros de digitação

Não é tão caro o Alpine 9887, o Arisa tá pedindo um preço bem convidativo.

Kit duas vias Morel

Amplificador - Pesquisar

Subwoofer JL W0

Eu particularmente invistiria em uma boa Unidade Fonte.

Compartilhar este post

Link para o post
180W não é fraco para tocar bem? Precisaria de 2 deles ou um só dá conta?

Eu uso apenas 1 JL 10W0 (125W) e acho suficiente. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...