Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_HeLL_

Pequeno Aranhão Lateral...

Recommended Posts

Postado em

Minha doce mãe foi tirar meu carro da garagem daqui do prédio e acabou raspando a lateral de plastico que fica perto do pneu (não sei o nome da peça...)no pilar do prédio, e ficou assim:

Estes arranhões estão logo abaixo da porta traseira do passageiro:

dsc00077su5.th.jpg

Este arranhão é bem maior:

dsc00078ct2.th.jpg

Pensei em mandar algum lugar especializado fazer o conserto, mas me cobrariam 250 reais, no mais barato fica em 50 reais, mas não evei muita fé neste mais barato, e no mais caro está caro demais, então pensei em eu mesmo fazer os reparos, assim eu darei mais atenção ao problema, e poderei dar uma solução mais ao meu gosto.

Então peço a ajuda dos mais entendidos aqui nesta parte do forum, já que eu entendo mais é de som automotivo...

Aproveitando o tópico alguém pode me dar umas dicas de como pintar as marcas de pedrinhas que acertei pelas estradas, são aqueles pequenos detalhes no capô, já me falaram para fazer a pintura usando um "palito" (não tenho a menor idéia do que é isto...). Gostaria de eu mesmo fazer os reparos, acredito que não deve ser tão complicado assim.

Aqui estão as fotos:

Este é o maior:

dsc00074yn1.th.jpg

Este é médio:

dsc00075qf0.th.jpg

E ainda tem os menores, bem pequenos, mas que me tiram do sério...

dsc00076qq0.th.jpg

Agradeço a ajuda de todos que puderem contribuir.

Postado em

caso vc não queira gastar com funilaria e tal

vai em uma loja de tintas automotivas e compra um meio litro de tinta da cor do seu carro

aí vai na livraria e pede um pincel mais fino que tiver de ponta redonda

antes de fazer os retoque passe uma massa de polir nos riscos grandes pra tirar as manchas e assim poder pintar só nos arranhões

dependendo da tinta acho que umas 2 mãos já cobre

:legal:

depois de bem seco passa uma cera no manco para emparelhar

Postado em

vai em uma loja de tintas automotivas e compra um meio litro de tinta da cor do seu carro

antes de fazer os retoque passe uma massa de polir nos riscos grandes pra tirar as manchas e assim poder pintar só nos arranhões

Amigo, obrigado pela resposta ao tópico, mas desculpe tamanha ignorância minha, mas ainda tenho algumas dúvidas:

onde encontro esta massa de polir?

devo passar a primeira mão, deixar secar bem e depois passar a segunda?

Postado em

Amigo, obrigado pela resposta ao tópico, mas desculpe tamanha ignorância minha, mas ainda tenho algumas dúvidas:

onde encontro esta massa de polir?

devo passar a primeira mão, deixar secar bem e depois passar a segunda?

massa de polir vc encontra nas casas de tintas automotivas msm, compre a nº 2, limpre bem o carro passe-a em quantidade razoavel e esfregue mt, com força, até o braço doer, depois esfregue mais um poukinho :D

depois use cera para tirar a gordura q a massa deixará...

a técnicado palitinho é usar um palito de dentes e vai cobrindo os riscos, é chato e o serviço nao fica perfeito, mas dá pra tapear, e qnt a dar 2 maos tem q esperar ums 2 ou 3 horas para secar bem sim...

Postado em

O rapaz sem querer te ofender mas na boa 250 é um preço mais do que justo pra esses reparos, vc tem que levar em conta que a oficina que te cobro isso não deve ser de pé sujo, oficinal não "pé sujo" tem gastos a serem pagos neh kra, material, pintores e essas coisas que empresas pagam.

Aobre o de 50 R$... pelo amor de deus a uma diferença de 200 entre os orçamentos e é logico que os tipos de serviços não vão ser iguais.

Agora se vc quiser dar apenas uma disfarçada faz o que o cara acima flw, compra tinta (não precisa ser meio litro, 250 ml basta) e passa com um pincel de seda nos arranhões.

Agora se tu for pintar com pistola por tua conta, aiiiii é melhor levar no cara de 50 R$ pq vc não tem experiencia pra fazer um retoque desses que envolte degrade e fundição de pinturas.

Os pequenos arranhões vc pode tirar com pasta de polir nº2 usando estopa ou algodão pra polimento.

Como indentificar pequenos arranhões: Basta vc passar devagar a unha neles, se a unha agarrar não tem como tirar, se passa direto vc tira. Caso não tenha unha, use uma folha de papel corte em um pequeno triangolo e com a umad as pontas vc passa sobre o arranhão se garra já sabe neh... xD

Na minha opnião profissional eu prefiro que vc faça em uma oficina mesmo, as vezes economizar alguns reais te leva a gastar mais no futuro.

:mac1

Postado em

nandobarreto

Vou tentar a técnica do palitinho mesmo, como o carro é meu mesmo vou fazer com a mais devida atenção, observando os mínimos detalhes, sou meio que perfeccionista quando se trata de algo assim, quero que fique perfeito.

natanfalbo

A oficina que me cobraria 250 não é "a oficina" assim também para me cobrar tal preço. Meu carro é preto, tenho medo de deixar lá e eles não protegerem de forma alguma o carro e ele ficar pegando tinta de outros trabalhos da empresa.

Mas obrigado pelas dicas, elas vão me fazer dar mais atenção ao meu serviço. Não pretendo usar pistola, vou na base da massa de polir, pincel fino, palitinho, tomando todo cuidado do mundo.

Postado em
nandobarreto

Vou tentar a técnica do palitinho mesmo, como o carro é meu mesmo vou fazer com a mais devida atenção, observando os mínimos detalhes, sou meio que perfeccionista quando se trata de algo assim, quero que fique perfeito.

kra, uma dica, nunca testei mas pode ser q te ajude, na resvista da hermes (essas revistinhas de venda de porta em porta) tem uma caneta esmalte para desenhar na unha, a ponta é bem fina e custa 10 reais, pode ser q seja mais facil fazer com ela

o palitinho nao fica nem 50% perto de perfeito, apenas disfarça msm

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...