Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Tda8560

Recommended Posts

Eu tava procurando um Amplificador,do mais potente e mais facil possivel,e por acaso vi numa imagem de um site que o cara ligo de uma maneira tão facil!Queria saber sobre isso:

au404003.gif

Se for assim eu vou amanhã comprar um TDA desses!

Vejam o Site: http://digilander.libero.it/nick47/au4040.htm

Aproveitando,qual é o TDA mais facil e potente de se montar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu tava procurando um Amplificador,do mais potente e mais facil possivel,e por acaso vi numa imagem de um site que o cara ligo de uma maneira tão facil!Queria saber sobre isso:

au404003.gif

Se for assim eu vou amanhã comprar um TDA desses!

Vejam o Site: http://digilander.libero.it/nick47/au4040.htm

Aproveitando,qual é o TDA mais facil e potente de se montar?

Em 14V, vc não vai conseguir nenhum CI que dê mais de 30W RMS.

Compartilhar este post

Link para o post
No desenho tá escrito 14V mas aceita 12V

esse carinha ae não é as saidas de algusn players?

Compartilhar este post

Link para o post
esse carinha ae não é as saidas de algusn players?

Grande chance...

Bem, a potência vai ser a mesma. Trabalhando com 12V (otimistas) de excursão total, não dá pra esperar mais de 28W nem com reza.

Compartilhar este post

Link para o post

se tu quiser sair das limitaçoes dos 12V, vai nos CI's da National, são muito bons e nao custam caro.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
se tu quiser sair das limitaçoes dos 12V, vai nos CI's da National, são muito bons e nao custam caro.

flw

Quais vocês me recomendam?Eu quero só pra brinca mesmo,nem sei mecher muito com eletronica,quero um facil,e que não seja muito fraco claro.

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Quais vocês me recomendam?Eu quero só pra brinca mesmo,nem sei mecher muito com eletronica,quero um facil,e que não seja muito fraco claro.

LM1875, axo que é uns 30W

LM3886, axo que é uns 65W

LM4780, 120W

Se quiser, eu estou vendendo os meus LM470, placa, CI e dissipador, so colocar fonte e ventoinha, se te interessar, da um grito

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Já montei muitos amplificadores com esses TDAs é muito simples mesmo mas essa potencia que indicam é potencia maxima.

O TDA 7560 é aquele utilizado na maioria dos players que diz ter 4x50W.

Montei vários com esse 7560, inclusive tenho um em funcionamento que utilizo a alimentação de 16 volts, e funciona muito bem.

Tem um monte de TDA que é muito facil de montar, um dos mais potentes e faceis de montar é esse 7560 e todos aceitam alimentação de 12 a 18 volts.

Compartilhar este post

Link para o post

E por acaso esse 8560 aceita Bridge?Quero aproveitar apenas 1 canal de 80W

E o LM4780 aceita bridge tb igual nos módulos?É facil de montar um?Quanto custa um CI desses?

Compartilhar este post

Link para o post

E o LM4780 aceita bridge tb igual nos módulos?É facil de montar um?Quanto custa um CI desses?

Se vc tiver disposto a montar uma fonte chaveada, consegue todos os watts que o CI diz aguentar.

Fora isto, não vai muito longe não. TDA8560 nem funciona em 14V.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc tiver disposto a montar uma fonte chaveada, consegue todos os watts que o CI diz aguentar.

Com 12V dá pra conseguir quantos Watts dependendo da Corrente?

E eu to querendo montar mesmo só pra brinca,não to muito atráz de qualidade nem nada,só pra montar mesmo,INICIANTE né!

Compartilhar este post

Link para o post

Com 12V dá pra conseguir quantos Watts dependendo da Corrente?

E eu to querendo montar mesmo só pra brinca,não to muito atráz de qualidade nem nada,só pra montar mesmo,INICIANTE né!

20W por canal em 4 ohms... dependendo do CI, dá pra conseguir uns 30W em bridge.

Compartilhar este post

Link para o post
E o LM4780 é facil de montar?

O ideal é sempre baixar o datasheet de cada "escolhido"... o que é fácil de montar pra mim, pode não ser pra vc... Se é sua primeira vez com um ferro de solda, é melhor montar circuitos mais simples com funcionamento garantido, pra ir se acostumando.

Compartilhar este post

Link para o post

o LM4780 é um CI de 2 canais de 60W com menos de 1% de THD. Tu pode ligar os canais em BTL (Bridge) ou em paralelo, para alcançar os 120W em um canal apenas. Logico que a fonte tem bem mais que 12V

Compartilhar este post

Link para o post
o LM4780 é um CI de 2 canais de 60W com menos de 1% de THD. Tu pode ligar os canais em BTL (Bridge) ou em paralelo, para alcançar os 120W em um canal apenas. Logico que a fonte tem bem mais que 12V

Mas tipo,como eu vo alimentar um TDA desses!?

Tipo o TDA7294 mesmo é de 2x100W se eu não me engano e 100V,como eu aliemento em 100V,direto na tomada?

Compartilhar este post

Link para o post
Mas tipo,como eu vo alimentar um TDA desses!?

Tipo o TDA7294 mesmo é de 2x100W se eu não me engano e 100V,como eu aliemento em 100V,direto na tomada?

Para alimentar o TDA7294 voce usa uma fonte simetrica de +50-50volts

Compartilhar este post

Link para o post
Para alimentar o TDA7294 voce usa uma fonte simetrica de +50-50volts

:banghead Vixiii...uma fonte dessas deve ser mais caro que o pexe!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que a tomada 110V possuí 55V DC?Sendo assim eu não posso liga-lo direto na tomada?

Onde encontro essas fontes simetricas e qual amperagem esse TDA precisa?

Compartilhar este post

Link para o post

para tensoes razoavelmente altas, axo que de 20V pra mais, pra converter de AC p/ DC, faz *1,414, isso dá a tensao a vazio. com carga tem uma queda, dependendo do material e projeto do transformador

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...