Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Talesfilho

Subaru Impreza

Recommended Posts

É, independente de fanatismos, a conclusão que chegamos: o comercial é uma m.....

Cadê a criatividade?

Ué... Comercial mer** é o do gol, que chupou o chuck norris facts... de uns 15 spots, sõ 2 são engraçados, mas sõ pq foram bem produzidos... e mais nada.

Mas vamos lá... o que é criatividade pra vc?

O que é um comercial bom para você?

Pq o pessoal marketeiro fica se doendo quando fala mal de comerciais....

Esse comercial, pra fim foi uma mer**, o cara bate um carro xom sensor de estacionamento, o estacionamento não tem nenhuma proteção que evita queda, o subaru tava desengatado e sem freio de mão, poderia ter caido ate com vento.... a mensagem alguem teve que vir explicar.... pra mim é tosco. Se os marketeiros envolvidos acharam maravilhoso, blz... comprem o carro.

Como eu disse, os camerciais de carro estão muito ruim, e vc que faz os da Fiat que comentou na primeira página, aprenda a receber um feed back e não ficar achando que todo mundo tem que idolatrar.

Os comerciais do vectra, aquele que falava que não precisava mais nada tbm foi uma bela bosta, não sou só eu quem diz, entra no forum do vectra clube, o pessoal ficou puto.

O do Gol realmente acho muito bem feito e alguns até engraçado, como aquele que ele faz baliza e a terra anda para trás, mas o carro em si é uma bosta, precisa mesmo de um super marketing para vender robustez prum carro que racha no meio.

Sobre eu dizer o que seria um bom comercial, se soubesse estava ganhando dinheiro com isso, não no ramo que estou.

MAs de uma procurada rápida no youtube que vc verá bons exemplos.... mas talvez fuja do orçamento disponibilizado a vcs, já que um subaru de leilão jogado dum prédio é bem mais barato que a produção deles....

Marqueteiro não... publicitário...

E não... ninguém fica puto pq dizem que tem comercial ruim... eu, como publicitário, vejo 50 vezes mais comerciais ruins que 99% desse fórum, a maioria por obrigações profissionais.

O do vectra foi uma mer** mesmo.

O do Siena tem uma mensagem tão óbvia, que eu sei que vc só está dizendo isto, pq quer sustentar sua visão de que o comercial é ruim pq destruiu um carro... tenha dó, né... uma criança de 5 anos de idade é capaz de entender o comercial.

Por um acaso não ficou claro que o cara bateu pq estava cumprimentando o outro (provavelmente o chefe), e que nem ouviu o ruído do sensor?

Se o carro cairia de lá ou não, se estava com freio acionado ou não... do que importa? Por acaso você fica reclamando porquê o 007 saltou de 200 metros e caiu na água, sem sequer rasgar a roupa???? É óbvio que se forçou uma cena engraçada, como acontece em qualquer programa de TV, comercial (ou vai dizer que vc achou um absurdo o peixinho chorando no comercial da Palio Weekend???).

Vamos criticar, sim... mas pelo menos, critiquemos sabendo do que falamos... não apenas por criticar.

Marqueteiro não... publicitário...

Desculpe, não quiz ofender...

E não... ninguém fica puto pq dizem que tem comercial ruim... eu, como publicitário, vejo 50 vezes mais comerciais ruins que 99% desse fórum, a maioria por obrigações profissionais.

O do vectra foi uma mer** mesmo.

O do Siena tem uma mensagem tão óbvia, que eu sei que vc só está dizendo isto, pq quer sustentar sua visão de que o comercial é ruim pq destruiu um carro... tenha dó, né... uma criança de 5 anos de idade é capaz de entender o comercial.

No começo eu disse, ou eu sou muito burro... neste caso então sou muito burro mesmo... mas en nenhum momento disse que o comercial é ruim pq destruiu o carro, não sou fanático.

Por um acaso não ficou claro que o cara bateu pq estava cumprimentando o outro (provavelmente o chefe), e que nem ouviu o ruído do sensor?

Sim, isto ficou claro, mas qual a graça disso??? Um cara surdo ou puxa saco, que tem um carro melhor que o (provavelmente) chefe (veja que neste ponto vc também tem dúvidas, vc ACHA que foi esta a mensagem). Sem contar que o papel do pseudochefe é feito por um ator menos conhecido que o do pseudo funcionário.

Se o carro cairia de lá ou não, se estava com freio acionado ou não... do que importa? Por acaso você fica reclamando porquê o 007 saltou de 200 metros e caiu na água, sem sequer rasgar a roupa???? É óbvio que se forçou uma cena engraçada, como acontece em qualquer programa de TV, comercial (ou vai dizer que vc achou um absurdo o peixinho chorando no comercial da Palio Weekend???).

Ai é que está, eu acho engraçado os peixinhos, tbm acho os bichos que falam da ford engraçado, mas não achei este esta cena engraçada.

Vamos criticar, sim... mas pelo menos, critiquemos sabendo do que falamos... não apenas por criticar.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

marketeiro não publicitário ok?

e ninguem ta se doendo aqui não

só me de uma referencia do que é um bom filme publicitário e um ruim tb

e depois me fale de onde vc tirou ela e assim tente fazer uma crítica em cima disso

e tenho certeza que vc não ve 10% dos comerciais que eu vejo

no mínimo faça uma boa crítica!

Compartilhar este post

Link para o post

Dan e Kleber, agora sou obrigado a discordar de vocês. Porpagandas publicitárias são feitas para o público, não para outros publicitários.

Ele não tem a obrigação de ser um expert em publicade pra achar uma propaganda ruim. Eu também nunca gostei da propaganda em si e também acho ela muito mal explicada... vocês que ficam analisando o comercial não acham, mas pra quem apenas assiste eu achei ela meio vaga.

Tem coisas que vocês falaram que eu nem reparei no comercial! hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Dan e Kleber, agora sou obrigado a discordar de vocês. Porpagandas publicitárias são feitas para o público, não para outros publicitários.

Ele não tem a obrigação de ser um expert em publicade pra achar uma propaganda ruim. Eu também nunca gostei da propaganda em si e também acho ela muito mal explicada... vocês que ficam analisando o comercial não acham, mas pra quem apenas assiste eu achei ela meio vaga.

exato por isso que foi usado um carro "velho" e pouco conhecido pelo povo

justamente pra não criar esse caos que virou no tópico só por causa de um Subaru

magina se é um concorrente direto?

ae o bicho pega

e a msg. que o filme passa é essa que o Kleber falou mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que é pro cliente final... Os publicitários apenas se reservam a achar defeito nas peças dos outros... :vts

Mas então... o comercial não é nenhum prodígio de criatividade (na realidade, é uma receita meio batida, com um toque de novidade), e, de fato, não passa a mensagem tão bem quanto poderia passar, mas mesmo que inconscientemente, todo mundo reteve a idéia do comercial, o que é os eu objetivo. "Ah, o cara perdeu o carro, mas ganhou o siena, e agora está feliz". Pronto... é esta a mensagem básica.

O que me assustou mesmo é a polêmica criada, como se alguém tivesse feito algo polítcamente incorreto...

Compartilhar este post

Link para o post
marketeiro não publicitário ok?

e ninguem ta se doendo aqui não

só me de uma referencia do que é um bom filme publicitário e um ruim tb

e depois me fale de onde vc tirou ela e assim tente fazer uma crítica em cima disso

e tenho certeza que vc não ve 10% dos comerciais que eu vejo

no mínimo faça uma boa crítica!

Já postei bons videos, Ok?

Lógico que eu não vejo nem 10% dos comerciais que vc ve, talvez por isso não fico meio bitolado, se vcs, marketeiros acham legal os comerciais, não importando o que o publico acha, então tá né, só lamento.

Compartilhar este post

Link para o post

justamente pra não criar esse caos que virou no tópico só por causa de um Subaru

ae o bicho pega

Pergunto:

Pq o Murilo não faz o papel de chefe?

Pq o chefe tem sua idade, não acham que se colocasse alguem mais velho como chefe passaria melçhor esta imagem? Ficaria mais explicito.

E a frase que o Murilo diz.... quanto tempo demorou para ser bolada?

Compartilhar este post

Link para o post

ae o bicho pega

Pergunto:

Pq o chefe tem sua idade, não acham que se colocasse alguem mais velho como chefe passaria melçhor esta imagem? Ficaria mais explicito.

Mas quem disse que o ator famoso precisa ser o papel maioral numa peça publicitária? No comercial, é ele quem faz o papel principal.

O cara saiu de uma novela, onde já fazia o papel de um cara atrapalhado... é óbvio que a imagem dele era mais que apropriada pra passar a idéia de um motorista trapalhão... Se o cara é chefe ou não, não se sabe, e nem se precisa saber... o fato é que ele ficou cumprimentando o outro, enquanto manobrava, sem prestar atenção aos bips...

O que ele falou deve ter levado cerca de 30 minutos pra ser bolado, já que provavelmente era uma frase em meio a 200, criadas por uma equipe de redatores. Ou talvez tenha levado apenas o tempo de ser escrita, o que nada diz a respeito da qualidade da peça.

Engraçado que antes da publicação desta foto, ninguém falava nada a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Já postei bons videos, Ok?

Lógico que eu não vejo nem 10% dos comerciais que vc ve, talvez por isso não fico meio bitolado, se vcs, marketeiros acham legal os comerciais, não importando o que o publico acha, então tá né, só lamento.

certo...

mas nda novo hhauahuaahauaa

mas valeu a boa intenção

é Publicitário

e não marketeiro tá?

Compartilhar este post

Link para o post

ae o bicho pega

Pergunto:

Mas quem disse que o ator famoso precisa ser o papel maioral numa peça publicitária? No comercial, é ele quem faz o papel principal.

O cara saiu de uma novela, onde já fazia o papel de um cara atrapalhado... é óbvio que a imagem dele era mais que apropriada pra passar a idéia de um motorista trapalhão... Se o cara é chefe ou não, não se sabe, e nem se precisa saber... o fato é que ele ficou cumprimentando o outro, enquanto manobrava, sem prestar atenção aos bips...

O que ele falou deve ter levado cerca de 30 minutos pra ser bolado, já que provavelmente era uma frase em meio a 200, criadas por uma equipe de redatores. Ou talvez tenha levado apenas o tempo de ser escrita, o que nada diz a respeito da qualidade da peça.

Engraçado que antes da publicação desta foto, ninguém falava nada a respeito...

É mesmo, nunca tinha reparado que os comerciais são feitos por atores desconhecidos com atores famosos em papéis secundários...

Ai vc se contradiz né, foi vc quem diz que ele era chefe, sobre a novela, prefiro nem comentar... não sabia que assistir novela era pré requisito para entender os comerciais, talvez por isso não tenha entendido, não faço parte do publico alvo de donas de casa...

Hehehe, isso sim eu achei engraçado...

Compartilhar este post

Link para o post

certo...

mas valeu a boa intenção

é Publicitário

e não marketeiro tá?

Claro que não é novo.... mas são bons heheheheh

O marketeiro é vc, vc quem deveria me mostrar algo novo, e bom....

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza o Subaru foi escolhido sem propósito... poderia ser um Hyundai Elantra, um Daewoo Espero, ou qualquer outro carro q fosse antigo e nao fosse concorrente do Siena.

Eu não vi muita graça na propaganda, não acho que é daquelas que me deixa morrendo de vontade de comprar o carro. Mas provavelmente pq não sou o público-alvo.

De qualquer forma, sinceramente não me senti ofendido por eles terem detonado um Subaru... acho que foi um acaso...

Compartilhar este post

Link para o post

Marketeiro: escolhe público-alvo, região, locais de inserção... o famoso 4P: preço, produto, praça e promoção.

Publicitário: utiliza canais como TV, revistas, etc e criam a propaganda em si, respeitando as características que o Marketeiro escolheu.

Compartilhar este post

Link para o post
Marketeiro: escolhe público-alvo, região, locais de inserção... o famoso 4P: preço, produto, praça e promoção.

Publicitário: utiliza canais como TV, revistas, etc e criam a propaganda em si, respeitando as características que o Marketeiro escolheu.

Acho que vc matou a charada, o que ta faltando é uma boa conversa entre marketeiro e publicitário.

Compartilhar este post

Link para o post

lembrando q essa explicação das diferenças entre mkt e publicidade estao BEM simples.

basicamente a publicidade é um "braço" do mkt.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo, nunca tinha reparado que os comerciais são feitos por atores desconhecidos com atores famosos em papéis secundários...

Ué... papel secundário quem faz é o dono do Impreza. Alguma dúvida? O cara não fala uma única palavra...

Ai vc se contradiz né, foi vc quem diz que ele era chefe, sobre a novela, prefiro nem comentar... não sabia que assistir novela era pré requisito para entender os comerciais, talvez por isso não tenha entendido, não faço parte do publico alvo de donas de casa...

Volte à página anterior, e dê um quote onde eu afirmava com toda a certeza que o cara era chefe... Eu disse, entre parêntesis, que era provável.

Quanto a asistir novela ser um pré requisito, não é... Comunicar não é dizer coisas óbvias, mas é envolver inconscientemente o expectador, mexer com seu universo cognitivo, com sensações e imagens que ele tenha associado a alguma coisa ou a alguém. Quem assistiu à novela e viu o comercial pode não ter percebido que o Murilo foi escolhido por causa disto, mas inconscientemente associou uma coisa à outra. Isto é fazer uma boa publicidade.

E é por isto que publicitário bom não nasce em qualquer esquina... a maioria vira arte-finalista, arranja uma foto qualquer num banco de imagens, coloca um título que confirme a idéia da foto, um textinho mal escrito, e entrega pro cliente.

Hehehe, isso sim eu achei engraçado...

Mas é a realidade... criar um comercial não é apenas imaginar uma cena engraçada. Comerciais engraçadinhos são os primeiros que são descartados, se a equipe for séria. Se a equipe for principante, é a idéia que vale, e normalmente são os maiores desastres da publicidade, com direito a veto do CONAR. Um texto de uma peça normalmente é retirado em meio a centenas de opções. Ou, pode ser que tenha surgido na hora, e tenha encaixado legal, sem risco de comprometer a obra como um todo.

Compartilhar este post

Link para o post

certo...

mas valeu a boa intenção

é Publicitário

e não marketeiro tá?

puta mer** mano como vc eh chato!

se vc keh ve algo novo, use termos corretos e mostre suas ideias CONCRETAS pra algo seja criado e agrade o publico, pois o publico eh vc

senao, fica de bico fechado pq ja ta começando a pesa ein

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vc matou a charada, o que ta faltando é uma boa conversa entre marketeiro e publicitário.

Marqueteiro não existe. Existe o Gerente de Marketing.

O Gerente de marketing é quem direciona o produto, para que ele se adeque ao público que irá comprá-lo. O publicitário é parte do Marketing, e é com base no produto que o Gerente de Marketing direcionou, que irá definir toda a comunicação a respeito.

No comercial em questão não existem erros... está tudo bem direcionado... O público é aquele que deseja um carro acessível com um pouco mais de status, e a comunicação foi bem eficiente...

Como eu disse acima, se vamos criticar, critiquemos com argumentos... é muito fácil eu criticar o Lula dizendo que é tudo uma mer**... isto fica pros ignorantes políticos, e praqueles que apenas querem falar mal.

Compartilhar este post

Link para o post

certo...

mas valeu a boa intenção

é Publicitário

e não marketeiro tá?

puta mer** mano como vc eh chato!

se vc keh ve algo novo, use termos corretos e mostre suas ideias CONCRETAS pra algo seja criado e agrade o publico, pois o publico eh vc

senao, fica de bico fechado pq ja ta começando a pesa ein

Poxa... desde a história do TATA, que eu tava achando que era só eu que estava pensando isto...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gerente de marketing é quem direciona o produto, para que ele se adeque ao público que irá comprá-lo. O publicitário é parte do Marketing, e é com base no produto que o Gerente de Marketing direcionou, que irá definir toda a comunicação a respeito.

No comercial em questão não existem erros... está tudo bem direcionado... O público é aquele que deseja um carro acessível com um pouco mais de status, e a comunicação foi bem eficiente...

Como eu disse acima, se vamos criticar, critiquemos com argumentos... é muito fácil eu criticar o Lula dizendo que é tudo uma mer**... isto fica pros ignorantes políticos, e praqueles que apenas querem falar mal.

falo tudo kleber

eu q nem se ker comecei a faze a faculdade de PP ja sabia definir isso

Compartilhar este post

Link para o post

Marketeiro é uma forma pejorativa que encontrei pra falar do profissional de marketing. Aliás, existe muito mais que apenas "gerente" de marketing.

PS: Tenho pós graduação em MKT... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Marketeiro é uma forma pejorativa que encontrei pra falar do profissional de marketing. Aliás, existe muito mais que apenas "gerente" de marketing.

PS: Tenho pós graduação em MKT... ;)

Eu sei... é que dá nos nervos ver o povo dizendo marqueteiro... :vts

Vc fez ADM ou PP???

Compartilhar este post

Link para o post

Vc fez ADM ou PP???

Fiz MBA em ADM MKT.

Normalmente quem fala "marketeiro" é quem não entende bulhufas do assunto. Escrevi de forma coloquial pro pessoal entender melhor mesmo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...