Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joselitos

Woofer Para Trio

Recommended Posts

Postado em

olá galera, sou novo aki no forum... Agora em janeiro vou começar o meu projeto de um pequeno trio pra uma parati.

gostaria de saber qual seria o woofer mais indicado para som pra fora. Gostei muito do selenium tornado e dos eros, mais naum sei qual seria o melhor. Meu projeto seria assim:

2 Woofers de 18"

2 woofers de 12" para sub grave.( se couber de 15"... )

2 drivers selenium D405

2 drivers selenium D205

4 twetters hinor ( naum sei o modelo, é akeles prateados )

os amplificadores eu tô na duvida, pois queria um sistema potente e econômico, no máximo eu colocaria 2 baterias de 180 Ah mais 1 de 100 Ah.

mais ai vai.

1 amp. T2300 para os de 18"

1 amp. T2300 para os de 12" ( ou 15" )

1 amp. huricane Dominator 1100 RMS para os drivers, twetters.

1 cross. stetson.

e ai, vai fk legal? mandem opiniões galera, e valew pela ajuda!!!! hand26

Postado em
olá galera, sou novo aki no forum... Agora em janeiro vou começar o meu projeto de um pequeno trio pra uma parati.

gostaria de saber qual seria o woofer mais indicado para som pra fora. Gostei muito do selenium tornado e dos eros, mais naum sei qual seria o melhor. Meu projeto seria assim:

2 Woofers de 18"

2 woofers de 12" para sub grave.( se couber de 15"... )

2 drivers selenium D405

2 drivers selenium D205

4 twetters hinor ( naum sei o modelo, é akeles prateados )

os amplificadores eu tô na duvida, pois queria um sistema potente e econômico, no máximo eu colocaria 2 baterias de 180 Ah mais 1 de 100 Ah.

mais ai vai.

1 amp. T2300 para os de 18"

1 amp. T2300 para os de 12" ( ou 15" )

1 amp. huricane Dominator 1100 RMS para os drivers, twetters.

1 cross. stetson.

e ai, vai fk legal? mandem opiniões galera, e valew pela ajuda!!!! hand26

sim... esqueci de mencionar, usarei 1 capacitor de 25 farad para o sistema...

falow!

Postado em

opa

bom sistema, mas os woofer de 18" que são para subgrave...

eu, como sempre falo por aqui, iria de eros..

2 818sds + sd2300

2 612mg + sd1800

2d405 + 2 st trynium + ?amp?

as 3 baterias dão conta sim...

vai ficar forte heimmmm

Postado em
opa

2 818sds + sd2300

2 612mg + sd1800

vai ficar forte heimmmm

Faria o mesmo e para seguir 100% colocaria os drivers e st em um SD500ab...ficaria bom demais. :vts

Postado em
opa

2 818sds + sd2300

2 612mg + sd1800

vai ficar forte heimmmm

Faria o mesmo e para seguir 100% colocaria os drivers e st em um SD500ab...ficaria bom demais. :vts

vai depender tbm de quais subs vc vai colocar e módulo... se tiver afim de comprar 2 woofer 18 eu tenho 2 JBL 1000 18 polegadas... caso te intesse mande MP

Abraço

Postado em
opa

2 818sds + sd2300

2 612mg + sd1800

vai ficar forte heimmmm

mais esses eros são bons mesmo?

sempre vejo a galera comentando que esses tornados são muito bons, e também queria fazer um sistema padrão, com uma única marca.... pra ficar legal.

mais fala mais desse woofer da eros, pq pelo q eu vi.... eles são mais caros que os selenium e esses tornados estão em promoção na leosom.....

valew pela opinião.... abraço!!!

falow!!!

Postado em
opa

2 818sds + sd2300

2 612mg + sd1800

vai ficar forte heimmmm

mais esses eros são bons mesmo?

sempre vejo a galera comentando que esses tornados são muito bons, e também queria fazer um sistema padrão, com uma única marca.... pra ficar legal.

mais fala mais desse woofer da eros, pq pelo q eu vi.... eles são mais caros que os selenium e esses tornados estão em promoção na leosom.....

valew pela opinião.... abraço!!!

falow!!!

Pode ir sem medo nos eros..

Mas se preferir os tornados, nada contra... geral aqui do forum gosta deles tbm...

Postado em
e ai galera, tô com o projeto do som aki mais naum sei postar a foto, como e o processo pa postar aki????

falow!

Entra nesse site abaixo, upa a foto, depois copia o 2º link e cola em uma reposta sua aqui:

Site

Abraços

Charles Rafael

valew, vou postar agora!!!!!

Postado em

ta ai o projeto galera, tá meio feioso mais dá pa entender. hehhehehehe... por favor, me ajudem!!!! hauhauhauhuaha

projetoparedootremetudorc4.th.jpg

abração.... todas as opiniões são bem vindas!!!!

valew

Postado em
ta ai o projeto galera, tá meio feioso mais dá pa entender. hehhehehehe... por favor, me ajudem!!!! hauhauhauhuaha

valew

kra se vc fizer = o eskema vai ficar muito forte seu trio sempre curti essa ideia de usar 2 de 15 ou 18 e 3 de 12

Postado em

Joselitos,

Projeto vai ficar muito bom!!

Aproveitando, tenho um crossover STX84 pra venda zerado ainda com menos de um ano de uso que estava instalado em meu SET...... tu nao interessa pega-lo nao?? Qualquer coisa me manda um MP, faço um preço bom!!

Abçx

Postado em
Joselitos,

Aproveitando, tenho um crossover STX84 pra venda zerado ainda com menos de um ano de uso que estava instalado em meu SET...... tu nao interessa pega-lo nao?? Qualquer coisa me manda um MP, faço um preço bom!!

Abçx

:vts

Postado em
só o amp dos drive e st que achei meio assim.

o resto ta bala!

boa sorte

valew cara, optei por esse amp, pq a galera fala q os amp. mosfet são melhores para frequências altas.... ou coisa desse tipo!!!!! mais tava pensando em outro... um roadstar ou banda!!!

qual vc me aconselharia veio???

falow!

Postado em

valew

kra se vc fizer = o eskema vai ficar muito forte seu trio sempre curti essa ideia de usar 2 de 15 ou 18 e 3 de 12

pois é, vou montar com 2 de 18" e 3 de 12".....mais se der eu ainda coloco 2 de 10" no cantinho da mala, fazer um caixa pequeno só pra fazer o mau!!! huahuaauh.....

valew.... se Deus quizer o projeto sai!!!

Postado em
Joselitos,

Abçx

blza cara.... vc vai vender ele por quanto???

qualquer coisa eu entro em contato contigo!

falow!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...