Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Duvida Sobre Impedancia

Recommended Posts

Postado em

Meu Home Theater tem uma saída de Subwoofer de 50W RMS 8Ohms,e atualmente eu coloquei um Subwoofer de 100W RMS 4Ohms em série com o original de 50W RMS 8Ohms.Entao eu pergunto,tem algum problema para a saída estar ligado assim?

Postado em

A sim,é aquele Pioneer de 8" né...Então,aquele é 4Ohms

E tem o outro Subwoofer,em caixa separada claro,é o de 8Ohms que veio no Home.

 

Tipo,o Home tem a saída de 50W RMS 8Ohms 20hz a 150Hz

E o Subwoofer é uma caixa dutada 50W RMS 8Ohms com alto falante de 6"

E o Pioneer é de 100W RMS 4Ohms 8"

ligado em serie deve ter subido para uns 12Ohms né...caiu a potencia mas o grave ficou bem mais macio.E acho que não tem problema mesmo não,o Receiver chega tá esquentando menos que antes.Só que distorce ehin,e como distorce,não posso passar do volume 15 que distorce,e reparei que depois do 15 ele começa a regular o grave,tipo,as satelites começam a aumentar e parece que o sub não,interessante.

Postado em
A sim,é aquele Pioneer de 8" né...Então,aquele é 4Ohms

E tem o outro Subwoofer,em caixa separada claro,é o de 8Ohms que veio no Home.

 

Tipo,o Home tem a saída de 50W RMS 8Ohms 20hz a 150Hz

E o Subwoofer é uma caixa dutada 50W RMS 8Ohms com alto falante de 6"

E o Pioneer é de 100W RMS 4Ohms 8"

ligado em serie deve ter subido para uns 12Ohms né...caiu a potencia mas o grave ficou bem mais macio.E acho que não tem problema mesmo não,o Receiver chega tá esquentando menos que antes.Só que distorce ehin,e como distorce,não posso passar do volume 15 que distorce,e reparei que depois do 15 ele começa a regular o grave,tipo,as satelites começam a aumentar e parece que o sub não,interessante.

vai forcar o canal pq eh a metada da impedancia, kra aki em casa tem 1 receiver da philips ele trabalha a 6 ohms, ae fiz 1 caixinha com 2 falantezinho de 6 de 4 ohm ae ele tem protecao pra nao queiamar ae eu ligay em paralelo caindo pra 2 qnd eu arregaco ele desliga(protecao) pra nao queimar ae resolvi ligar em serie subindo pra 8 ohm eu boto o volume no cassete (xegando a distorcer) e ele nao desliga (protecao)

 

creio q se vc usar no vapor pode vim a prejudicar o seu som.

 

vlw

Postado em
vai forcar o canal pq eh a metada da impedancia, kra aki em casa tem 1 receiver da philips ele trabalha a 6 ohms, ae fiz 1 caixinha com 2 falantezinho de 6 de 4 ohm ae ele tem protecao pra nao queiamar ae eu ligay em paralelo caindo pra 2 qnd eu arregaco ele desliga(protecao) pra nao queimar ae resolvi ligar em serie subindo pra 8 ohm eu boto o volume no cassete (xegando a distorcer) e ele nao desliga (protecao)

 

creio q se vc usar no vapor pode vim a prejudicar o seu som.

 

vlw

Como assim no vapor?

 

Eu liguei aqui só o Pioneer de 4Ohms na saída só pra ver como fica,mas nem cheguei aumentar muito o volume,e deixei agora sempre em serie mesmo,mas que distorce um pouco demais da conta distorce.

Postado em

não sei cara , eu digo q não tem problema, pq a impendancia aumento, ai num vai esquenta muito, ainda se fosse 16 ohms ou mais ai é estranhu, mais 12 axu q vai de boa, o negocio era tu bota tipo um bomber one 4+4 ohms ai tu fechava em 8 ohms , magina um de 12, ia fica forte o grave msm com pouca potencia, o ideal era um sub com sensibilidade alta, da uma pesquisa e tenta pega um sub 4+4 q ia fica legal, vlw

Postado em

Acho que sendo um de 12" ia ficar xoxo na batida...Pouca potencia.

 

Só que eu to tendo muito problemas de tripidação e ondas estacionarias nessa caixa,será que lã de vidro dentro vai melhorar?

Postado em
vai forcar o canal pq eh a metada da impedancia, kra aki em casa tem 1 receiver da philips ele trabalha a 6 ohms, ae fiz 1 caixinha com 2 falantezinho de 6 de 4 ohm ae ele tem protecao pra nao queiamar ae eu ligay em paralelo caindo pra 2 qnd eu arregaco ele desliga(protecao) pra nao queimar ae resolvi ligar em serie subindo pra 8 ohm eu boto o volume no cassete (xegando a distorcer) e ele nao desliga (protecao)

 

creio q se vc usar no vapor pode vim a prejudicar o seu som.

 

vlw

Como assim no vapor?

 

Eu liguei aqui só o Pioneer de 4Ohms na saída só pra ver como fica,mas nem cheguei aumentar muito o volume,e deixei agora sempre em serie mesmo,mas que distorce um pouco demais da conta distorce.

vapor = volume alto huehuehue

Postado em

malz ae eu entendi errado antis hehehe agora sakei a saida eh 50 a 8ohms ae vc ta usando 8 do fone original + 4 do seu sub pionner subindo pra 12ohm acredito q o resultado nao seja bom pois 50w a 8ohm como vc subiu a impendencia ele vai da menos acredito q uns 35w e raxando pra 2 fica pouca coisa + so vc pode dizer se ta bom ou ruim ao seu gosto hehe eu acredito q esteja frakin frakin



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...