Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aderbal_avj

Disjuntor 100a é Pouco?

Recommended Posts

Coloquei um disjuntor automotivo de 100ah pro meu som, mais eu acho que ele não deu conta.

O que acontece é que o botão arma/desarma parou de funcionar, mais só que continua passando corrente e o som funciona a não ser quando fico apertando o botão reset ele desliga o som, acho que derreteu o disjuntor........

Tempo atrás meu som desligou do nada e fui ver o disjuntor e ele tava assim, e volta a acontecer de o som desligar quando eu escuto som mais alto que o normal.

Se fosse falta de bateria acredito que só desligaria o SD1800 e o banda continuaria funcionando, mais só que desliga os 2 amp, da um corte igual quando eu desligava o disjuntor antes de ele estragar.

Um disjuntor de 140ah resolveria o problema???

Eu uso cabo de 35mm da bateria ate o distribuidor na mala, e do distribuidor para os amps 21mm e terra 21mm.

Espero que alguém de uma luz ai, já tinha perguntado isso antes e ninguém me deu uma força.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloquei um disjuntor automotivo de 100ah pro meu som, mais eu acho que ele não deu conta.

O que acontece é que o botão arma/desarma parou de funcionar, mais só que continua passando corrente e o som funciona a não ser quando fico apertando o botão reset ele desliga o som, acho que derreteu o disjuntor........

Tempo atrás meu som desligou do nada e fui ver o disjuntor e ele tava assim, e volta a acontecer de o som desligar quando eu escuto som mais alto que o normal.

Se fosse falta de bateria acredito que só desligaria o SD1800 e o banda continuaria funcionando, mais só que desliga os 2 amp, da um corte igual quando eu desligava o disjuntor antes de ele estragar.

Um disjuntor de 140ah resolveria o problema???

Eu uso cabo de 35mm da bateria ate o distribuidor na mala, e do distribuidor para os amps 21mm e terra 21mm.

Espero que alguém de uma luz ai, já tinha perguntado isso antes e ninguém me deu uma força.

Abraços

100AH é pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda ai galera, não entendo muito disso, preciso trocar logo o disjuntor, um de 140ah da conta????????????

Compartilhar este post

Link para o post

100Ah é o ideal só pro SD1800! Pros dois.. pelo menos 140Ah.. sendo q o ideal é uns 160Ah ou mais! (max 200Ah)

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma correção, não se diz que um disjuntor é de 100ah, pois o termo AH significa "amperes hora", usado p/ baterias, não é medida de corrente, e sim de carga, digamos assim.

Um disjuntor é de 100A e não 100Ah.

Abraço!

;D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eh simples... Olhe de quanto eh o fusivel do SD e o do Banda, some os 2 e compre o disjuntor com este valor.

Lembrando que, depois desse disjuntor da baretia, é necessário ter um disjuntor pra cada amp ou 1 fusível pra cada.

Oq o colega GH057 falou eh verdade, Ah eh unidade de correte por tempo A/h, o certo eh falar somente A. Ex: 120A.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma pequena observação. O disjuntor ou fusivel tem por função proteger o cabo, e não a carga (aparelhagem de som). Então, a especificação tem que basear-se na capacidade de corrente do cabo e não da carga. O casamento capacidade de corrente e tensão do cabo é que deve estar de acôrdo com a carga esperada.

Quem deve proteger a aparelhagem de som, ou qualquer dispositivo elétrico, é o sistema do próprio equipamento, e não o sistema de proteção do cabo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Então, a especificação tem que basear-se na capacidade de corrente do cabo e não da carga. O casamento capacidade de corrente e tensão do cabo é que deve estar de acôrdo com a carga esperada.

Quem deve proteger a aparelhagem de som, ou qualquer dispositivo elétrico, é o sistema do próprio equipamento, e não o sistema de proteção do cabo.

Abraços.

Não entendi uma coisa...

Mesmo com 1 cabo de 35mm vc realmente tem q se preocupar com a capacidade de corrente do cabo?? A corrente (constante no cabo) não vai passar de 200A e esse cabo não vai ter + de 5m... Acho meio exagero heim...

E sim... O disjuntor estah ali pra o "cabo" (entendo isso como ele e o resto q vem antes dele) e não o amp.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte pessoal,

Coloquei um disjuntor de 140A na bateria e adicionei dois porta fusivel de 80a cada, um para cada amplificador.

Acho que agora deva estar correto, ja vi pessoas que colocam um disjuntor de 140a para um SD3000, somando a potência dos meus 2 amplificadores da 2780rms, acho que agora não terei mais problemas....... ou posso ter mesmo assim???

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que dessa vez vc fez a escolha certa desse dijuntor de 140A;é cmo os outros nossos amigos falaram,some todos os fusiveis dos modulos e o resultado vc colocar.Eu comprei ontem um porta fusivel B52 de 140A...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que dessa vez vc fez a escolha certa desse dijuntor de 140A;é cmo os outros nossos amigos falaram,some todos os fusiveis dos modulos e o resultado vc colocar.Eu comprei ontem um porta fusivel B52 de 140A...

Boa sorte!

Talves, mas pode ser que ele já tenha vendido o equipamento...

Abraços!!

[]-[]:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O rapaz pode estar falando que a os fusíveis e ou disjuntores servem para proteger só o cabeamento, mas isso não é bem assim, por exemplo o módulo Stetsom, ele não possui proteção então você precisa proteger também seu módulo de possíveis picos de energia adicionando fusíveis e ou disjuntores.

Então nesse caso tem que saber quanto de carga o módulo pode aguentar e utilizar uma proteção para que ele não receba mais que aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...