Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LeoEng

Corzus X Mxr X Stetsom

Recommended Posts

Estou querendo dar um up grade no meu som, atualmente tenho:

 

Blaupunkt GTA 480

Sub 10" N.A.R (180rms)

Coaxial N.A.R

 

Como já disse em um topico antigo, gostei muito desse setup, porem nunca cansamos de ficar mexendo, é fodis, porque nunca tem dinheiro que dê!

 

Pois bem, estava querendo passar esses equipamentos pra frente e pegar um Sub N.A.R 10SW3(300rms) ou um Bravoz UXP 10" (400rms), ainda nao me decidi. O problema é a escolha do modulo mono que ta me deixando em duvida, no stereo vou por um Blaupunkt GTA 280. Estava pensando nos seguintes modulos:

 

1) Corzus PWR 1002 (R$535)

 

2) Stetsom TH 2250 (R$450)

 

3) MXR X2.250 (R$ 590)

 

 

O problema que no caso do N.A.R é ser de 3Ohms, esses modulos dao conta de tocar numa boa, sem ficar cortando? Qual desses modulos tem mais qualidade? Tipo aquele grave encorpado, de escultar longe, prolongado?

 

Tenho preferencia de modulos AB, de no maximo R$ 550 e que seja novo. A bateria do carro é uma Moura 75Ah.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou querendo dar um up grade no meu som, atualmente tenho:

 

Blaupunkt GTA 480

Sub 10" N.A.R (180rms)

Coaxial N.A.R

 

Como já disse em um topico antigo, gostei muito desse setup, porem nunca cansamos de ficar mexendo, é fodis, porque nunca tem dinheiro que dê!

 

Pois bem, estava querendo passar esses equipamentos pra frente e pegar um Sub N.A.R 10SW3(300rms) ou um Bravoz UXP 10" (400rms), ainda nao me decidi. O problema é a escolha do modulo mono que ta me deixando em duvida, no stereo vou por um Blaupunkt GTA 280. Estava pensando nos seguintes modulos:

 

1) Corzus PWR 1002 (R$535)

 

2) Stetsom TH 2250 (R$450)

 

3) MXR X2.250 (R$ 590)

 

 

O problema que no caso do N.A.R é ser de 3Ohms, esses modulos dao conta de tocar numa boa, sem ficar cortando? Qual desses modulos tem mais qualidade? Tipo aquele grave encorpado, de escultar longe, prolongado?

 

Tenho preferencia de modulos AB, de no maximo R$ 550 e que seja novo. A bateria do carro é uma Moura 75Ah.

 

Obrigado

uxp e um T400

Taramps, modulo digital e economico e tam um bom preço

 

1002 rende uns 400 e pouco wrms e eh caro naum vale apena

um hurricane 4.120 tb empurra legal o uxp

se for de 2 nar pegaria um hbm 2300 tem 700 wrms e tocarai bem tb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou querendo dar um up grade no meu som, atualmente tenho:

 

Blaupunkt GTA 480

Sub 10" N.A.R (180rms)

Coaxial N.A.R

 

Como já disse em um topico antigo, gostei muito desse setup, porem nunca cansamos de ficar mexendo, é fodis, porque nunca tem dinheiro que dê!

 

Pois bem, estava querendo passar esses equipamentos pra frente e pegar um Sub N.A.R 10SW3(300rms) ou um Bravoz UXP 10" (400rms), ainda nao me decidi. O problema é a escolha do modulo mono que ta me deixando em duvida, no stereo vou por um Blaupunkt GTA 280. Estava pensando nos seguintes modulos:

 

1) Corzus PWR 1002 (R$535)

 

2) Stetsom TH 2250 (R$450)

 

3) MXR X2.250 (R$ 590)

 

 

O problema que no caso do N.A.R é ser de 3Ohms, esses modulos dao conta de tocar numa boa, sem ficar cortando? Qual desses modulos tem mais qualidade? Tipo aquele grave encorpado, de escultar longe, prolongado?

 

Tenho preferencia de modulos AB, de no maximo R$ 550 e que seja novo. A bateria do carro é uma Moura 75Ah.

 

Obrigado

uxp e um T400

Taramps, modulo digital e economico e tam um bom preço

 

1002 rende uns 400 e pouco wrms e eh caro naum vale apena

um hurricane 4.120 tb empurra legal o uxp

se for de 2 nar pegaria um hbm 2300 tem 700 wrms e tocarai bem tb

já ouvi falar que esses hbm sao problematicos!!é verdade??

 

sera que ele toca direitinho...se da mesmo a potencia declarada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc quer modulo soh mono procura um digital. Melhor rendimento, menor consumo, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi muita gente aqui do forum reclamando dos HBM, que direto vai pra assistencia tecnica, que o audio nao tem muita qualidade.. Como nunca vi um tocando nao posso elogiar e nem criticar...

 

Inicialmente pensei num modulo digital mesmo, por todas as qualidades ja conhecidas, menor tamanho e consumo, esquenta menos...

 

Porem parece que eles nao tem a mesma qualidade que um AB, como por exemplo, o T400 muitos dizem que tem um grave mais seco, que os Taramps são mais voltados para trio. O SD alem de ser mais caro precisa de uma bateria de 100Ah so pra ele, senao tem o risco de desarmar... Por esses motivos desisti dos digitais.

 

Se comprar pela "emoção" seria um PWR 1002, por ser bem conhecido e parrudo. Se comprar pela "razao" pegaria um TH 2250, tem muita gente falando bem da linha THUNDER e por ser mais barata.

 

Mas gostaria de saber a respeito do MXR X2.250, vale a pena? em relação aos outros modulos presta?

 

Alguem conhece o TH2250? Cumpre o que promete? Qual do modulos citados e melhor?

 

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja ouvi muita gente aqui do forum reclamando dos HBM, que direto vai pra assistencia tecnica, que o audio nao tem muita qualidade.. Como nunca vi um tocando nao posso elogiar e nem criticar...

 

Inicialmente pensei num modulo digital mesmo, por todas as qualidades ja conhecidas, menor tamanho e consumo, esquenta menos...

 

Porem parece que eles nao tem a mesma qualidade que um AB, como por exemplo, o T400 muitos dizem que tem um grave mais seco, que os Taramps são mais voltados para trio. O SD alem de ser mais caro precisa de uma bateria de 100Ah so pra ele, senao tem o risco de desarmar... Por esses motivos desisti dos digitais.

 

Se comprar pela "emoção" seria um PWR 1002, por ser bem conhecido e parrudo. Se comprar pela "razao" pegaria um TH 2250, tem muita gente falando bem da linha THUNDER e por ser mais barata.

 

Mas gostaria de saber a respeito do MXR X2.250, vale a pena? em relação aos outros modulos presta?

 

Alguem conhece o TH2250? Cumpre o que promete? Qual do modulos citados e melhor?

 

 

Valeu

pow esse th naum fecha bem com seus subs se se seus subs forem bobina dupla de 4 ohms ou simples de 2

 

pow eu tenho um hbm e naum tive problemas por 3 anos

e queimei por descuido mesmo acabei fechando curto

 

sai fora do pwr q eh caro e naum rende o q diz

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ja ouvi muita gente aqui do forum reclamando dos HBM, que direto vai pra assistencia tecnica, que o audio nao tem muita qualidade.. Como nunca vi um tocando nao posso elogiar e nem criticar...

 

Inicialmente pensei num modulo digital mesmo, por todas as qualidades ja conhecidas, menor tamanho e consumo, esquenta menos...

 

Porem parece que eles nao tem a mesma qualidade que um AB, como por exemplo, o T400 muitos dizem que tem um grave mais seco, que os Taramps são mais voltados para trio. O SD alem de ser mais caro precisa de uma bateria de 100Ah so pra ele, senao tem o risco de desarmar... Por esses motivos desisti dos digitais.

 

Se comprar pela "emoção" seria um PWR 1002, por ser bem conhecido e parrudo. Se comprar pela "razao" pegaria um TH 2250, tem muita gente falando bem da linha THUNDER e por ser mais barata.

 

Mas gostaria de saber a respeito do MXR X2.250, vale a pena? em relação aos outros modulos presta?

 

Alguem conhece o TH2250? Cumpre o que promete? Qual do modulos citados e melhor?

 

 

Valeu

Leoenq, matou em cheio....Procurei ampli para sub , tive taramps T-400 e realmente é isso que disse. realmente esquenta pouco, consome pouco mas o grave é mais porradão, só funciona com volume escancarado. Baixa o volume e morre o sub.

Liguei meu UXP em dois bridges de um stetsom TH 4120, mandando 240 rms por bobina, e te digo, puta gravão mesmo. pode ir sem medo, além do preço, vçe encontra bem em conta.

recentemente tive a felicidade de adquirir um fosgate 500M só para o Uxp e te falo, o bicho espanca de acordo mesmo!! [¨]

Na minha região, fica a fábrica da MXR. todas as intaladoras daqui usam mxr. e te falo que realmente é bom, mas pelo custo/benefício, fica fora um pouco dos concorrentes.

1002 nunca ouvi, mas dizem que é bom....tem que ter alimentação pro bichim tbém...

 

enfim, custo benefício, eu disse custo/benefício, pode ir de stetsom sem medo.

 

Markto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu conheco bem a linha pwr da corzus, eu tenho o 1004,para o stereo ele é ruim,agora pra ser usado em um subwoofer ele é ótimo,pois eu uso o meu pwr1004 ligado apenas em uma ponte do 1004 e em uma bobina do meu uxp e treme as janelas da garage e esculto de longe os graves,na minha opiniao vc deve pegar o novo stetsom que lancou na lesound ,pois ele é bem mais novo e mais barato,esse corzus já e velho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que sempre digo pra usar a razao em vez da emoção...hehehe...

 

Sera que o TH 2250 toca de boa o N.A.R 10SW3? Tipo sera que vai esquertar muito por fechar em 3Ohms e vai ficar cortando? Da aquele grave prolongado e macio?

 

Tava olhando no site da H-BUSTER, será que esse HBM-2400 MAXPOWER tem mais qualidade (nao digo so força) do que seus antecessores? Alguem já viu tocando?

 

 

 

 

Mais uma vez

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por isso que sempre digo pra usar a razao em vez da emoção...hehehe...

 

Sera que o TH 2250 toca de boa o N.A.R 10SW3? Tipo sera que vai esquertar muito por fechar em 3Ohms e vai ficar cortando? Da aquele grave prolongado e macio?

 

Tava olhando no site da H-BUSTER, será que esse HBM-2400 MAXPOWER tem mais qualidade (nao digo so força) do que seus antecessores? Alguem já viu tocando?

 

 

 

 

Mais uma vez

 

Obrigado

Quando adquiri o Th 4120 tive dúvidas. Mandei um e-mail para eles e responderam prontamente. No mesmo dia. Entra no site deles e pergunte se guenta 3 ohms. Eles sabem melhor do que ninguém. O ampli dá o grave prolongado sim. sussa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pendendo para o TH 2250... unica coisa que fico em duvida e em relação a qualidade, pois tenho um Blaupunkt GTA 480 que me agrada bastante, so que é meio fraco...

 

Sera que tem muita diferença entre os modulos (no quesito grave)?

 

E o HBM-2400 MAXPOWER? Deu uma melhorada?

 

Acho que ja deu pra perceber que estou tentando conciliar o maximo, força e qualidade.

 

 

 

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu ficaria com o t400 pelo custo beneficio dele.

 

Mais ja q tu tem preferencia por AB, eu ficaria com o stetsom thunder mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou querendo dar um up grade no meu som, atualmente tenho:

 

Blaupunkt GTA 480

Sub 10" N.A.R (180rms)

Coaxial N.A.R

 

Como já disse em um topico antigo, gostei muito desse setup, porem nunca cansamos de ficar mexendo, é fodis, porque nunca tem dinheiro que dê!

 

Pois bem, estava querendo passar esses equipamentos pra frente e pegar um Sub N.A.R 10SW3(300rms) ou um Bravoz UXP 10" (400rms), ainda nao me decidi. O problema é a escolha do modulo mono que ta me deixando em duvida, no stereo vou por um Blaupunkt GTA 280. Estava pensando nos seguintes modulos:

 

1) Corzus PWR 1002 (R$535)

 

2) Stetsom TH 2250 (R$450)

 

3) MXR X2.250 (R$ 590)

 

 

O problema que no caso do N.A.R é ser de 3Ohms, esses modulos dao conta de tocar numa boa, sem ficar cortando? Qual desses modulos tem mais qualidade? Tipo aquele grave encorpado, de escultar longe, prolongado?

 

Tenho preferencia de modulos AB, de no maximo R$ 550 e que seja novo. A bateria do carro é uma Moura 75Ah.

 

Obrigado

uxp e um T400

Taramps, modulo digital e economico e tam um bom preço

 

1002 rende uns 400 e pouco wrms e eh caro naum vale apena

um hurricane 4.120 tb empurra legal o uxp

se for de 2 nar pegaria um hbm 2300 tem 700 wrms e tocarai bem tb

eu tenho um corzus 1002 e um hurricane 4120... o corzus é 200% melhor no UXP... o hurricane tem no maximo 240 rms... Se duvida... faça o teste... eu fiz... O 1002 empurrou melhor os woofers de 6" do que o proprio hurricane que é pra stereo... uma vergonha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega....

 

Se vc comprar o SUB NAR pode ficar com o GTA 480!!!

Vc vai Mandar 210WRMS 4OHMS na Bridge e o SUB é 300 WRMS 3OHMS, ou seja,

Vc vai mandar na teoria 285WRMS.... Ja vai ficar um som bem legal!!! E nas outras 2 saidas do APL vc ligar um Kit 2 vias!!!

Falo isso Pq tenho amigos q tem o som montado assim e ficou mto legal!!

 

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

da certo msmo esse eskema de liga a bridge de modulos 4 canais q mandam a 4 ohms em subs q trabalham a 3 ohms? como esse nar ae?

 

a formula de calculo para o potencia de 4 para 3 ohms como q eh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a inpedancia minima e 4ohms nao e muito interesante colocar um sub de 3ohms, pois pode queimar o amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se a inpedancia minima e 4ohms nao e muito interesante colocar um sub de 3ohms, pois pode queimar o amplificador.

Ñ tem problema!!! Pode ligar o APl de 4OHM no SUB de 3OHM....

 

TEm um monte de Sub NAR 3D6 Ligado em GTA480 e Wharf Flexe funcionando mto bem!!!!

 

Agora se estiver em dúvida da uma lida nos artigos do Forum.... Pq eu nunca vi nenhum APL de 3OHM.....

 

:banghead Sem noção!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...