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RLP*

Brasileiro é Apaixonado Por Carro.

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tem q ver outras coisas tb

vc compra um carro melhor ja todo mundo fica de olho

vc ja nao tem sussego de parar na rua

tem medo disso e dakilo

 

eu mesmo comprei o polo sedan e nao venho pro trampo com ele

é um carro popular mais aonde eu trabalho o publico é mt pobre

e acham q eu sou rico milhonario

 

ou seja por medo eu deixo meu carro na garagem e venho com a moto ou o ka da minha mamae

 

brasil tem mts problemas mais serios do q a maioria das pessoas veem

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Dificilmente vc pega um carro com mais de 5 anos de uso com tudo funcionando perfeitamente e que fique 3 anos sem te dar oficina. Esse gasto com manutencao pouca gente coloca na conta.

 

 

 

Relativo cara, se você pesquisa bem você acha carro mais velhos em ótimo estado.

Meu compro em junho/2007 um Vectra GLS 97/97 completo, única coisa que ele teve que fazer foi dar uma carga de gás no ar condicionado.

 

 

Se você procurar Vectra, Omega, Tempra, Escort Zetec, Santana, você acha carros 10, é mais dificil, mais acha.

Verdade filhote!! Nunca tive carro zero, não é nem pelo fato de não poder ter, (mesmo porque hoje em dia qualquer um faz um finaciamento e pega o carro que quiser), mas sim por opção mesmo, e em todos os carros que eu peguei até hoje eu nunca tive dor de cabeça com quebras, ou carro parado em oficina, etc, isso ainda porque o mais novo que eu tive já tinha aí seus 6 anos de uso, o lance de um carro mais antigo é você comprar e já mandar dar uma revisão geral, trocar tudo que tem que trocar pra ficar sussa, aí é só curtir o conforto e o motor da caranga, e ainda assim sai mais em conta que comprar um popular pelado... ;)

O problema é que o brasileiro é cheio de paradigma....

 

- Acha que gol é robusto, mesmo sabendo que ele racha...

- Acha que 1.0 é economico, mesmo fazendo 8 km/l no alcool...

- Acha que tunning, que deveria ser melhorar algo no carro, é simplesmente encher de porcaria de spoiler e outas bostas...

- Acha que carro que tem air bag, trio eletrico, teto solar,.... são só mais coisas pra dar dor de cabeça (todos ja devem ter ouvido isso, quando na verdade são só desculpas por ter um carro pelado)...

- Acham realmente que a Volksvagen é a melhor do mundo, e que Audi A3 é um super top importado premium.... (custa 23 conto um usado)...

 

 

E tem muitas outras coisas que nem me lembro mais....

 

 

E o que me da mais raiva, algum colega meu me ve mexendo no carro, e diz "po***, vc só fica mexendo nesse carro, abre uma mecanica....", otários, pagam as vezes 100, 200 reais pra trocar um sensorzinho de 20 pila que se troca com uma chave de boca....

Concordo plenamente!

 

Meu pai mesmo passou anos com carros sem Vidros e travas elétricas por achar que eram mais ítens sujeitos a dar pane, e aí ter que gastar com manutenção, demoru até ele ver que não é bem assim... (e hoje por infelicidade tá com outro Gol depenado, mas tá arrependido que só hehe)...

 

No lance de mecher no carro, se o cara perder uma horinha que seja pesquisando sobre mecânica na net, e mais uma horinha fuçando no carro, ao menos os reparos mais simples ele aprende a fazer por conta própria, lembro que o Ravelli postou uma vez aqui quando ela tava na Gringa (Inglaterra né?) que lá você encontra manual de mautenção dos carros nas lojas de peças e tals, e que boa parte dos trampos vc pode fazer por conta própria!

 

A não ser que pessoa realmente não goste nem um pouco de por a mão na massa, aí ela que pague mesmo pra ter o carro em dia... pasmafaute

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Verdade filhote!! Nunca tive carro zero, não é nem pelo fato de não poder ter, (mesmo porque hoje em dia qualquer um faz um finaciamento e pega o carro que quiser), mas sim por opção mesmo, e em todos os carros que eu peguei até hoje eu nunca tive dor de cabeça com quebras, ou carro parado em oficina, etc, isso ainda porque o mais novo que eu tive já tinha aí seus 6 anos de uso, o lance de um carro mais antigo é você comprar e já mandar dar uma revisão geral, trocar tudo que tem que trocar pra ficar sussa, aí é só curtir o conforto e o motor da caranga, e ainda assim sai mais em conta que comprar um popular pelado... 

 

 

 

Nenhum carro aqui de casa passou dos 100 mil km sem perder rendimento no motor ou ter alguma manutencao grande. No minimo jogo de amortecedores e embreagem teve que trocar.

 

Se vc vai fazer tudo mesmo para o carro funcionar como novo, vai grana e tempo. Meu carro, que eh 99 e tem 60k km gastei 2000 de manutencao no ano passado. Se for botar na ponta do lapis, gastei cerca de 15% do valor do carro com manutencao.

 

E outro fato, se vc vai colocar pecas originais, esses carros mais luxuosos tem pecas caras. Lembro de quando meu pai tinha o 1o vectra, um retrovisor era 300 reais (em valores de hoje, facilmente acima de 450), e aposto que hoje deve ser mais caro ainda que naquela epoca. Imagine um carro desses dar um pau de centralina, ou entao pau num cambio automatico.....

 

 

Mas enfim, para alguns, vale o risco. Na minha opiniao pessoal, carro depois dos 80k km mesmo bem cuidado, vira potencial dor de cabeca, e particularmente, prefiro andar num carro menos equipado e gastar menos em manutencao do que andar num carro mais luxuoso.

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Nenhum carro aqui de casa passou dos 100 mil km sem perder rendimento no motor ou ter alguma manutencao grande. No minimo jogo de amortecedores e embreagem teve que trocar.

 

Se vc vai fazer tudo mesmo para o carro funcionar como novo, vai grana e tempo. Meu carro, que eh 99 e tem 60k km gastei 2000 de manutencao no ano passado. Se for botar na ponta do lapis, gastei cerca de 15% do valor do carro com manutencao.

 

E outro fato, se vc vai colocar pecas originais, esses carros mais luxuosos tem pecas caras. Lembro de quando meu pai tinha o 1o vectra, um retrovisor era 300 reais (em valores de hoje, facilmente acima de 450), e aposto que hoje deve ser mais caro ainda que naquela epoca. Imagine um carro desses dar um pau de centralina, ou entao pau num cambio automatico.....

 

 

Mas enfim, para alguns, vale o risco. Na minha opiniao pessoal, carro depois dos 80k km mesmo bem cuidado, vira potencial dor de cabeca, e particularmente, prefiro andar num carro menos equipado e gastar menos em manutencao do que andar num carro mais luxuoso.

:+1

 

Carro zero custa mais que um bom carro usado, com mais status e mais equipamentos...

 

Mas nada paga o conforto de passar 2 a 3 anos apenas trocando óleo e peças de desgaste natural. Já tive 2 zeros, quero o terceiro.

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Nenhum carro aqui de casa passou dos 100 mil km sem perder rendimento no motor ou ter alguma manutencao grande. No minimo jogo de amortecedores e embreagem teve que trocar.

 

Se vc vai fazer tudo mesmo para o carro funcionar como novo, vai grana e tempo. Meu carro, que eh 99 e tem 60k km gastei 2000 de manutencao no ano passado. Se for botar na ponta do lapis, gastei cerca de 15% do valor do carro com manutencao.

 

E outro fato, se vc vai colocar pecas originais, esses carros mais luxuosos tem pecas caras.  Lembro de quando meu pai tinha o 1o vectra, um retrovisor era 300 reais (em valores de hoje, facilmente acima de 450), e aposto que hoje deve ser mais caro ainda que naquela epoca. Imagine um carro desses dar um pau de centralina, ou entao pau num cambio automatico.....

 

 

Mas enfim, para alguns, vale o risco. Na minha opiniao pessoal, carro depois dos 80k km mesmo bem cuidado, vira potencial dor de cabeca, e particularmente, prefiro andar num carro menos equipado e gastar menos em manutencao do que andar num carro mais luxuoso.

:+1

 

Carro zero custa mais que um bom carro usado, com mais status e mais equipamentos...

 

Mas nada paga o conforto de passar 2 a 3 anos apenas trocando óleo e peças de desgaste natural. Já tive 2 zeros, quero o terceiro.

Acho que a discussão ta tomando um rumo errado, não se esta discutindo carro usado x carro novo, a questão é que o brasileiro deveria exigir mais dos carros novos, e não aceitar desaforos.

 

Por exemplo, a GM trouxe um astra e colocou o nome de vectra, ainda fez uma versão sport que nem teto solar tem, fez uma propaganda mais ridicula do mundo, o povo ao invés de boicotar, vai e compra.... e vai dizer prum dono de vectra que o carro dele não passa de um astra europeu piorado ver se ele não fica brabo...

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Acho que a discussão ta tomando um rumo errado, não se esta discutindo carro usado x carro novo, a questão é que o brasileiro deveria exigir mais dos carros novos, e não aceitar desaforos.

 

Por exemplo, a GM trouxe um astra e colocou o nome de vectra, ainda fez uma versão sport que nem teto solar tem, fez uma propaganda mais ridicula do mundo, o povo ao invés de boicotar, vai e compra.... e vai dizer prum dono de vectra que o carro dele não passa de um astra europeu piorado ver se ele não fica brabo...

Falo e disse.

Brasileiro não gosta de carro mesmo.

 

Brasileiro gosta de ser enganado .isso sim.

Povo bobinho facil de manipular

 

Essa do Astra (com nome de vectra) é a maior patifaria q uma montadora ja fez, e tem gente q vai e compra.

 

Tem tmb o Fox de papel versão brasileira...pior do q o Fox exportado.

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Acho que a discussão ta tomando um rumo errado, não se esta discutindo carro usado x carro novo, a questão é que o brasileiro deveria exigir mais dos carros novos, e não aceitar desaforos.

 

Por exemplo, a GM trouxe um astra e colocou o nome de vectra, ainda fez uma versão sport que nem teto solar tem, fez uma propaganda mais ridicula do mundo, o povo ao invés de boicotar, vai e compra.... e vai dizer prum dono de vectra que o carro dele não passa de um astra europeu piorado ver se ele não fica brabo...

Falo e disse.

Brasileiro não gosta de carro mesmo.

 

Brasileiro gosta de ser enganado .isso sim.

Povo bobinho facil de manipular

 

Essa do Astra (com nome de vectra) é a maior patifaria q uma montadora ja fez, e tem gente q vai e compra.

 

Tem tmb o Fox de papel versão brasileira...pior do q o Fox exportado.

essa do fox....

 

isso sim eh um absurdo...

 

eh equipamento de serie um air bag pro fox que vai pra exportaçao...

 

e os brasileiros?..nao nao precisa......deixa sem.....

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Acho que a discussão ta tomando um rumo errado, não se esta discutindo carro usado x carro novo, a questão é que o brasileiro deveria exigir mais dos carros novos, e não aceitar desaforos.

 

Por exemplo, a GM trouxe um astra e colocou o nome de vectra, ainda fez uma versão sport que nem teto solar tem, fez uma propaganda mais ridicula do mundo, o povo ao invés de boicotar, vai e compra.... e vai dizer prum dono de vectra que o carro dele não passa de um astra europeu piorado ver se ele não fica brabo...

Falo e disse.

Brasileiro não gosta de carro mesmo.

 

Brasileiro gosta de ser enganado .isso sim.

Povo bobinho facil de manipular

 

Essa do Astra (com nome de vectra) é a maior patifaria q uma montadora ja fez, e tem gente q vai e compra.

 

Tem tmb o Fox de papel versão brasileira...pior do q o Fox exportado.

essa do fox....

 

isso sim eh um absurdo...

 

eh equipamento de serie um air bag pro fox que vai pra exportaçao...

 

e os brasileiros?..nao nao precisa......deixa sem.....

A culpa da falta do Air Bag de série é culpa da cultura brasileira e dos impostos abusivos, não é da fábrica.

 

Bota um air bag de série, o modelo mais simples sobe 3 a 4 mil reais, e pronto... vai lá pro fim da lista dos mais vendidos.

 

Carros produzidos para exportação não pagam a mesma carga de impostos. O real é desvalorizado em relação ao dólar... logo, pode ter Air Bag de série, sem encarecer o carro.

 

Logo, é óbvio e ululante o motivo pelo qual os carros pra exportação sejam tão melhores que o nosso... e não adianta nos indignarmos contra as marcas.

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As vezes tb os profissionais de marketing erram.

 

 

 

Sempre disseram que comprador de carro compacto nao queria direcao hidraulica. A maioria dos modelos nao tinha nem como opcional. Hoje praticamente todo carro sai com direcao hidraulica.

 

 

As montadoras estao fazendo lobby para bloquear o projeto de lei de tornar obrigatorio air bag em todos os carros, dizendo que o consumidor brasileiro nao se importa com seguranca e sim com preco final. Mas hoje vc tem distorcoes como no Corsa que Air Bag soh no com acabamento mais simples, que nao tem vidros e travas eletricas nem como opcional.

 

 

As empresas correm muito atras das necessidades dos consumidores, mas existem coisas que o consumidor nao tem como saber se quer se nao existe pra ter, ou se nunca provou.

 

 

 

Mas brasileiro eh um povo aculturado e consumista. Claro que isso o torna um povo facil de enganar. Facil de enganar por politicos, comprar voto por miseria, ser enganado por empresas com grandes margens de lucro, etc. etc. etc.

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Alguém lembra desse vídeo?

 

AHUAUHAHUHUAHUAHUAHUAUHAUHAHUA

AUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUA

AUHAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHU

AUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUUAHAHU

 

 

 

MANA MANA TUTUTURURUUUUUU MANA MANAAAAA TU TUUUUUUU TURURU

 

EDIT: PFUAAAAAA HUAHAUHUAHAUHUAHUAHUAHUAAHUHUAHUAAHU

 

o berro que o mano da na hora que aparece o porta malas do gol ateh assusta auhauhhua

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As vezes tb os profissionais de marketing erram.

 

 

 

Sempre disseram que comprador de carro compacto nao queria direcao hidraulica. A maioria dos modelos nao tinha nem como opcional. Hoje praticamente todo carro sai com direcao hidraulica.

Direção Hidráulica era, e ainda é, apenas opcional em todos os modelos 1.0, de todas as montadoras... E mesmo em modelos de motorização superior, ñão são todos os modelos que a possuem.

 

Não julgo isto como um erro, pois a direção hidráulica barateou bastante.

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lembrei da brasília,carro como mais espaço que o fusca,com o mesmo motor do fusca,porem não fez o mesmo sucesso,assim como o voyage,que seria um gol com mais porta malas,da mesma forma que o logus...dentre tantos outros carros interessantes que já tivemos em nosso mercado,porem não obtiveram sucesso.

outra coisa tb,é muito fácil vc abrir o capo de um carro no brasil,e ver a agua do radiador completamente marrom...se o brasileiro em geral,fosse mesmo apaixonado por carro,não seria algo tão corriqueiro assim...

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CONCOOOORDO em gênero, número e grau!!!

 

O mais 'melhor di bão' pra tupiniquim, é 'esfregar' na cara do seu visinho, que seu Celta é 0km enquanto o visinho tem um "Corsa" GSi, Ômega, Vectra CD, Astra belga...

 

E a comparação que o jornalista fez, está coberto de razão!

 

Não desmerecendo o Prisma, mas comparado ao Corsa ( Que tmb é um projeto "barato" ) ele é inferior sim!

 

 

Mas como diria "Raulzito" na música Ouro de TOLO lá na década de 70:

 

"Eu devia agradecer ao Senhor

Por ter tido sucesso

Na vida como artista

Eu devia estar feliz

Porque consegui comprar

Um Corcel 73..."

 

Não desmerecendo o "Cavalinho", mesmo pq eu tenho a Perua dele...

 

Mas o Corcel é simplesmente o "popular" da Ford, na década de 70/80....

 

pasmafaute

 

No caso, deveria ter-se "orgulho" de ter um Landau/Galaxie e Opala.

 

Carro para quem era BEM sucedido MESMO na época...

 

Não um "meio de locomoção" para a "massa", simplesmente...

 

Vai entender...

 

:(

Foi o que a avo de uma amiga minha falou semana passada, ela tinha muito dinheiro, mais depois perdeu tudo, hj ela anda de Gol 1000 Zero pelado que os filhos ajudam a pagar, sabe do que ela tem mais saudade da epoca do dinheiro, dum Landau 78 que ela tinha, ela falou "eu tenho vergonha de chegar de carro zero, preferia chegar com o meu Landau, isso sim que e carro"

 

Eu nao acho que Brasileiro gosta de carro SIM, mais e como o Raveli falou, nao e todo mundo que pode andar de Jetta e pagar uma parcela de R$1500 por mes, entao anda de milzao e paga R$ 499 com muito sacrificio e fica todo feliz por que colocou umas calotas cromadas e um par de calhas nos vidros !!!!

 

Sorte a nossa que podemos andar em carros que gostamos, que podemos mexer se nao gostamos tanto assim, ou que gostamos e mexemos e gostamos mais ainda, sorte nossa...........

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CONCOOOORDO em gênero, número e grau!!!

 

O mais 'melhor di bão' pra tupiniquim, é 'esfregar' na cara do seu visinho, que seu Celta é 0km enquanto o visinho tem um "Corsa" GSi, Ômega, Vectra CD, Astra belga...

 

E a comparação que o jornalista fez, está coberto de razão!

 

Não desmerecendo o Prisma, mas comparado ao Corsa ( Que tmb é um projeto "barato" ) ele é inferior sim!

 

 

Mas como diria "Raulzito" na música Ouro de TOLO lá na década de 70:

 

"Eu devia agradecer ao Senhor

Por ter tido sucesso

Na vida como artista

Eu devia estar feliz

Porque consegui comprar

Um Corcel 73..."

 

Não desmerecendo o "Cavalinho", mesmo pq eu tenho a Perua dele...

 

Mas o Corcel é simplesmente o "popular" da Ford, na década de 70/80....

 

pasmafaute

 

No caso, deveria ter-se "orgulho" de ter um Landau/Galaxie e Opala.

 

Carro para quem era BEM sucedido MESMO na época...

 

Não um "meio de locomoção" para a "massa", simplesmente...

 

Vai entender...

 

:(

Foi o que a avo de uma amiga minha falou semana passada, ela tinha muito dinheiro, mais depois perdeu tudo, hj ela anda de Gol 1000 Zero pelado que os filhos ajudam a pagar, sabe do que ela tem mais saudade da epoca do dinheiro, dum Landau 78 que ela tinha, ela falou "eu tenho vergonha de chegar de carro zero, preferia chegar com o meu Landau, isso sim que e carro"

 

Eu nao acho que Brasileiro gosta de carro SIM, mais e como o Raveli falou, nao e todo mundo que pode andar de Jetta e pagar uma parcela de R$1500 por mes, entao anda de milzao e paga R$ 499 com muito sacrificio e fica todo feliz por que colocou umas calotas cromadas e um par de calhas nos vidros !!!!

 

Sorte a nossa que podemos andar em carros que gostamos, que podemos mexer se nao gostamos tanto assim, ou que gostamos e mexemos e gostamos mais ainda, sorte nossa...........

Aqui ainda tá bom...

 

Muda pra Cuba pra ver... :vts

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O duro de comprar um carro mais antigo e com mais conforto, eh na hora da oficina.

 

 

 

Vc alem de muita paciencia, tem que ter um excelente mecanico. Eu por exemplo nao tenho a menor paciencia pra ficar correndo atras de consertar defeito no carro, e cada dia sem carro eh pelo menos R$ 40,00 em taxi (isso que moro razoavelmente proximo do trabalho).

 

[...]

Cara... desculpa eu sei que é a sua opinião, mas é basicamente isso que pensa um comprador de 0Km, a ilusão.

 

Se ao menos as pessoas tivessem o costume de se informar antes de comprar, test-drive, revistas, avaliações, comparações pensar em fazer uma compra inteligente e não só movido pela emoção...

 

Agora, esse negócio de mecânico, no meu ponto de vista é culpa do consumidor de 0Km. As pessoas procuram o milzinho porque não vai ter manutenção, se se tiver vai ser barata, ok. Mas pense o seguinte, se o mercado fosse mais variado, se todos deixassem o preconceito de lado, motores 5 cilindros, 16v, turbo alimentados (original), exigiria uma demanda maior de mecânicos habilitados e com a concorrência apareceriam muito mais oficinas "especializadas" e baixaria o custo de manutenção.

 

Acontece que hoje em dia qualquer coisa diferente nego já olha com aquela cara, não sabe o que faz, cobra mais caro pq é diferente do que ele tá acostumado, nós vivemos num imperialismo dos milzinhos, 4 cilindros, 8v e se fosse possível seria carburado até hj!!!

 

Imagina se ainda hoje é difícil ver alguém que saiba mexer com Injeção direito...

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Vedade o q o Hitokiri-Ken falou....lembro bem quando eu tinha meu Omega 3.0.....eu ia nas oficinas e os mecanicos falavam assim " esse motor é fria não dá pra mexer"...,mas na verdade mecanico aki no brasil só sabe mexer em AP é 6 caneco de opala passou disso os cara caga de medo e falta muita instrução pra eles.

 

Sendo q motor é tudo igual...O q muda é a facilidade de adquirir peças para o mesmo.

 

É aquilo....pensa pequeno sempre serão pequenos.

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Vedade o q o Hitokiri-Ken falou....lembro bem quando eu tinha meu Omega 3.0.....eu ia nas oficinas e os mecanicos falavam assim " esse motor é fria não dá pra mexer"...,mas na verdade mecanico aki no brasil só sabe mexer em AP é 6 caneco de opala passou disso os cara caga de medo e falta muita instrução pra eles.

 

Sendo q motor é tudo igual...O q muda é a facilidade de adquirir peças para o mesmo.

 

É aquilo....pensa pequeno sempre serão pequenos.

Outro dia disse uma coisa num fórum que deixou muita gente puta:

 

Brasileiro é um povo burro. A GM do Brasil vende OS MESMOS motores, desde 1982, até mesmo nos modelos TOP do Vectra. O mesmo família I e II, travestido com nomes diferentes (VHC, Econoflex, etc, etc etc).

 

A Volks extendeu por outros milhões de anos um motor pré jurássico. Ressuscitou outra múmia, o famoso 6 caneco, que andava menos que o "six cups" importado, em com 1,1L a menos.

 

A Fiat e a Ford foram as poucas montadoras que inseriram algo novo no mercado (Fire, Fivetech, Zetec, Duratec), e são as "marginalizadas". Por esperto brasileiro, isto significa que, se elas andam trocando tanto de motores, é porquê não presta.

 

Só que, um motor com 25 anos de concepção deixou de agregar inúmeras tecnologias, que o tornariam mais eficiente (mais potente, com menor consumo).

 

Isto tem nome: Burrice.

 

Essa mudança de hábitos de consumo que citaram aí em cima, é bonita no papel, mas pra virar realidade... ihhhhhh... Brasileiro ficou décadas andando de carro 2 portas, pq dizia que 4 portas é taxi.

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O mais 'melhor di bão' pra tupiniquim, é 'esfregar' na cara do seu visinho, que seu Celta é 0km enquanto o visinho tem um "Corsa" GSi, Ômega, Vectra CD, Astra belga...

 

E a comparação que o jornalista fez, está coberto de razão!

 

Não desmerecendo o Prisma, mas comparado ao Corsa ( Que tmb é um projeto "barato" ) ele é inferior sim!

 

 

Mas como diria "Raulzito" na música Ouro de TOLO lá na década de 70:

 

"Eu devia agradecer ao Senhor

Por ter tido sucesso

Na vida como artista

Eu devia estar feliz

Porque consegui comprar

Um Corcel 73..."

 

Não desmerecendo o "Cavalinho", mesmo pq eu tenho a Perua dele...

 

Mas o Corcel é simplesmente o "popular" da Ford, na década de 70/80....

 

pasmafaute

 

No caso, deveria ter-se "orgulho" de ter um Landau/Galaxie e Opala.

 

Carro para quem era BEM sucedido MESMO na época...

 

Não um "meio de locomoção" para a "massa", simplesmente...

 

Vai entender...

 

:(

Foi o que a avo de uma amiga minha falou semana passada, ela tinha muito dinheiro, mais depois perdeu tudo, hj ela anda de Gol 1000 Zero pelado que os filhos ajudam a pagar, sabe do que ela tem mais saudade da epoca do dinheiro, dum Landau 78 que ela tinha, ela falou "eu tenho vergonha de chegar de carro zero, preferia chegar com o meu Landau, isso sim que e carro"

 

Eu nao acho que Brasileiro gosta de carro SIM, mais e como o Raveli falou, nao e todo mundo que pode andar de Jetta e pagar uma parcela de R$1500 por mes, entao anda de milzao e paga R$ 499 com muito sacrificio e fica todo feliz por que colocou umas calotas cromadas e um par de calhas nos vidros !!!!

 

Sorte a nossa que podemos andar em carros que gostamos, que podemos mexer se nao gostamos tanto assim, ou que gostamos e mexemos e gostamos mais ainda, sorte nossa...........

Problema não é nem ter poder aquisitivo o suficiente, problema é se conformar com carroças por uma questão meramente estética.

 

O cara pode comprar lá o zerinho dele, milzinho, ok. Mas na hora de comprar ele escolhe um, fecha a cabeça e mergulha na divida! Ele nem sequer viu as opções que ele teria pelo mesmo preço.

 

No caso que o tópico levantou, PrismaXCorsa, porque raios uma pessoa sensata levaria o Prisma no lugar do Corsa?(muito mais bonito diga-se de passagem)

E isso não fica só nos carros da mesma marca, temos tantas opções no mercado, mas o preconceito é forte demais.

 

Aquela velha história do tio da prima do cunhado da irmâ de um amigo da prima de segundo grau da minha irmã que comprou X carro e teve problemas, a marca inteira não presta por causa disso.

 

E não é só com carro não, brasileiro tá precisando aprender a comprar direito. É fato que a maior parte da população gasta muito de uma maneira errada.

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Essa mudança de hábitos de consumo que citaram aí em cima, é bonita no papel, mas pra virar realidade... ihhhhhh... Brasileiro ficou décadas andando de carro 2 portas, pq dizia que 4 portas é taxi.

sem contar que tem muitos por ai que tem preconceito ainda pelo teto solar por causa do cornowagem, e outros muitos não compram carro com teto porque fala que vai entrar agua! hahaha

 

Pra mim falar que brasileiro gosta de carro não é porque ele compra um Impreza GT 98 4x4 e o ca**** ao inves de um Crossfox, isso é o tipo de coisa que os aficcionados como nós fazemos. Para mim gostar de carro é pelo único e simples fato de cuidar bem dele, e isso eu acho que brasileiro, em sua grande maioria, não faz... quem sai pra comprar carro usado sabe disso!

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