Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pistol

Resolução 262 Do Contran

Recommended Posts

Até que enfim uma boa noticia e uma medida pensada por parte do governo... estamos indo aos poucos mas um dia chegamos lá!!

 

Retirado do forum Opala.com, postado pelo admin do site csjuniorsp.

 

A partir de 05/2008, quem tem carros com suspensão rebaixada poderá tirar laudo e regularizar a documentação!

Segue os links:

Link direto para download:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolu...CONTRAN_262.rtf

 

Link da resolução 262:

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm

 

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

 

Parágrafo único: Para os veículos que tiverem sua suspensão modificada, deve-se fazer constar no campo das observações do Certificado de Registro de Veículo - CRV e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo - CRLV a nova altura do veículo medida verticalmente do solo ao ponto do farol baixo (original) do veículo.

 

Art. 13 Fica garantido o direito de circulação, até o sucateamento, aos veículos modificados antes da entrada em vigor desta Resolução, desde que os seus proprietários tenham cumprido todos os requisitos exigidos para a sua regularização, mediante comprovação no Certificado de Registro de Veículo – CRV e no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV

 

[-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa!!

 

agora si heim..

mas se entendi direito só poderá ser na fixa.. rosca e ar, estao fora..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a não ser que hackearam o site do denatran, eh verdade sim!

 

faz o download, não é só isso que mudou não, agora tirando o CSV (certificado de segurança veicular) pode-se alterar nao só suspensão mas também visual (desde que não impliquem em semelhança com veículo de outro ano/modelo), freios, rodas (desde que não saia do para-lama e mantenha o mesmo diametro de roda e pneu original) e iluminação.

 

Ta mudando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa!!

 

agora si heim..

mas se entendi direito só poderá ser na fixa.. rosca e ar, estao fora..

acho que se passar no teste até pode, mas você não vai poder andar mais baixo do que a altura vertical permitida entre o solo e o farol baixo. Engraçado o meio de medir a altura do carro, mas é uma forma inteligente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há, agora acabou de lascar tudo hehehe, o que tava me segurando era o medo de parar em blitz, agora fodeu hehe, serei obrigado a montar uma nova "encrenca" hehehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
já não....só apartir de Maio...

A gente vai pro chão já, aí roda com medo dos cops até maio e aí fica tranks hahaha...po tem q passar os últimos meses com medo pra ter emoção hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

maravilha!

 

e tambem pode mexer no freio....

 

realmente estamos evoluindo...

 

 

agora só falta arruma o asfalto para andar baixo sem dor de cabeça [-]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quero ver agora qual vai ser essa tal altura do solo até o farol baixo...

 

se deixar rebaixar 5cm ai nao muda nada! rssss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa!!

 

agora si heim..

mas se entendi direito só poderá ser na fixa.. rosca e ar, estao fora..

acho que se passar no teste até pode, mas você não vai poder andar mais baixo do que a altura vertical permitida entre o solo e o farol baixo. Engraçado o meio de medir a altura do carro, mas é uma forma inteligente.

não pode ser suspensão regulável, da uma lida lá que diz isso.

tem q ser fixa !

 

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

 

como ñ é tdo mundo q tem a moral de andar arrastando de fixa ... vaon continuar sendo exclusividade arrastar heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa!!

 

agora si heim..

mas se entendi direito só poderá ser na fixa.. rosca e ar, estao fora..

acho que se passar no teste até pode, mas você não vai poder andar mais baixo do que a altura vertical permitida entre o solo e o farol baixo. Engraçado o meio de medir a altura do carro, mas é uma forma inteligente.

não pode ser suspensão regulável, da uma lida lá que diz isso.

tem q ser fixa !

 

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

 

como ñ é tdo mundo q tem a moral de andar arrastando de fixa ... vaon continuar sendo exclusividade arrastar heheheh

caraleo, que cego!!! pior que li, mas nem prestei atenção hahahaha

 

como diria meu amigo Kikker: BUUUUUURRRRROOOOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa!!

 

agora si heim..

mas se entendi direito só poderá ser na fixa.. rosca e ar, estao fora..

acho que se passar no teste até pode, mas você não vai poder andar mais baixo do que a altura vertical permitida entre o solo e o farol baixo. Engraçado o meio de medir a altura do carro, mas é uma forma inteligente.

não pode ser suspensão regulável, da uma lida lá que diz isso.

tem q ser fixa !

 

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

 

como ñ é tdo mundo q tem a moral de andar arrastando de fixa ... vaon continuar sendo exclusividade arrastar heheheh

caraleo, que cego!!! pior que li, mas nem prestei atenção hahahaha

 

como diria meu amigo Kikker: BUUUUUURRRRROOOOO

Tópico repetido......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
opa!!

 

agora si heim..

mas se entendi direito só poderá ser na fixa.. rosca e ar, estao fora..

acho que se passar no teste até pode, mas você não vai poder andar mais baixo do que a altura vertical permitida entre o solo e o farol baixo. Engraçado o meio de medir a altura do carro, mas é uma forma inteligente.

não pode ser suspensão regulável, da uma lida lá que diz isso.

tem q ser fixa !

 

Art. 6º Na modificação da suspensão, não será permitida a utilização de sistemas de suspensão com regulagem de altura.

 

como ñ é tdo mundo q tem a moral de andar arrastando de fixa ... vaon continuar sendo exclusividade arrastar heheheh

caraleo, que cego!!! pior que li, mas nem prestei atenção hahahaha

 

como diria meu amigo Kikker: BUUUUUURRRRROOOOO

Tópico repetido......

posta o link qndo for assim...

 

mas é verdade. tava "de ferias" e nem vi o seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chão já!!!

ja acatei seu pedido a uns 2 anos mais ou menos HAUHuahuHAUHa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ow meu deus!!! Melhor noticiados ultimos tempos, o melhor q a seguradora vai enxer o um pouco nocomeço mas como a lei deixa, Vãossempre perder até aceitar , como disse nosso amigo===> CHÃO JÁ!!! (o bomqso rebaixa na frente atras o som ja fez o seu papel)hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ow meu deus!!! Melhor noticiados ultimos tempos, o melhor q a seguradora vai enxer o um pouco nocomeço mas como a lei deixa, Vãossempre perder até aceitar , como disse nosso amigo===> CHÃO JÁ!!! (o bomqso rebaixa na frente atras o som ja fez o seu papel)hehe!

mais info....

http://www.assobrava.org.br/php/news/202.php

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yeahhhhh...

 

 

 

agora pergunta vem, seguradoras vão aceitar ou vão dar uma de fanfarronas com relação a isso???

 

 

Se Aceitaramm eu estarei no CÉUUUUU

aceitar...acho q até aceitarão...mas prepare-se pro valor.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
quero ver agora qual vai ser essa tal altura do solo até o farol baixo...

 

se deixar rebaixar 5cm ai nao muda nada! rssss

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aki na minha cidade o pessoal ja começou a legalizar, e pregados, bem baixo mesmo... e não tá tão caro! R$150 do Laudo do Inmetro + R$ 100,00 despachante para Atualização de Dados!

 

telefone do Inmetro de Ipatinga - MG - 0xx31 3821 7707

 

só que lá não estão passando carro com roda fora da medida original! eles não entendem a lei ainda... conjunto roda/pneu e que não fique para fora dos paralamas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aki na minha cidade o pessoal ja começou a legalizar, e pregados, bem baixo mesmo... e não tá tão caro! R$150 do Laudo do Inmetro + R$ 100,00 despachante para Atualização de Dados!

 

telefone do Inmetro de Ipatinga - MG - 0xx31 3821 7707

 

só que lá não estão passando carro com roda fora da medida original! eles não entendem a lei ainda... conjunto roda/pneu e que não fique para fora dos paralamas!

tipo, eu posso mudar a roda contanto que o conjunto de roda/pneu fique do mesmo diametro...

 

nesse site do mercadolivre tem dizendo as medidas:

 

http://guia.mercadolivre.com.br/qual-pneu-...-carro-2302-VGP

 

vou dar um exemplo se vc tem um carro com pneu:

 

185/70R14 = 614.6mm

 

vc pode colocar até:

 

205/45R17 = 616.3mm

 

Como o detran mesmo diz:

Observação: A variação permitida no perímetro(2¶R) do pneu, segundo normas internacionais, é de +/- 2% para carros e +/- 4% para picapes. Tomando por base o pneu padrão do veículo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aki na minha cidade o pessoal ja começou a legalizar, e pregados, bem baixo mesmo... e não tá tão caro! R$150 do Laudo do Inmetro + R$ 100,00 despachante para Atualização de Dados!

 

telefone do Inmetro de Ipatinga - MG - 0xx31 3821 7707

 

só que lá não estão passando carro com roda fora da medida original! eles não entendem a lei ainda... conjunto roda/pneu e que não fique para fora dos paralamas!

tipo, eu posso mudar a roda contanto que o conjunto de roda/pneu fique do mesmo diametro...

 

nesse site do mercadolivre tem dizendo as medidas:

 

http://guia.mercadolivre.com.br/qual-pneu-...-carro-2302-VGP

 

vou dar um exemplo se vc tem um carro com pneu:

 

185/70R14 = 614.6mm

 

vc pode colocar até:

 

205/45R17 = 616.3mm

 

Como o detran mesmo diz:

Observação: A variação permitida no perímetro(2¶R) do pneu, segundo normas internacionais, é de +/- 2% para carros e +/- 4% para picapes. Tomando por base o pneu padrão do veículo.

justamente isso! vc pode modificar mas não alterar o conjunto, desde que não passe para fora do paralama! mas tem inmetro q não tá fazendo laudo com essa alteração, é fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aki na minha cidade o pessoal ja começou a legalizar, e pregados, bem baixo mesmo... e não tá tão caro! R$150 do Laudo do Inmetro + R$ 100,00 despachante para Atualização de Dados!

 

telefone do Inmetro de Ipatinga - MG - 0xx31 3821 7707

 

só que lá não estão passando carro com roda fora da medida original! eles não entendem a lei ainda... conjunto roda/pneu e que não fique para fora dos paralamas!

tipo, eu posso mudar a roda contanto que o conjunto de roda/pneu fique do mesmo diametro...

 

nesse site do mercadolivre tem dizendo as medidas:

 

http://guia.mercadolivre.com.br/qual-pneu-...-carro-2302-VGP

 

vou dar um exemplo se vc tem um carro com pneu:

 

185/70R14 = 614.6mm

 

vc pode colocar até:

 

205/45R17 = 616.3mm

 

Como o detran mesmo diz:

Observação: A variação permitida no perímetro(2¶R) do pneu, segundo normas internacionais, é de +/- 2% para carros e +/- 4% para picapes. Tomando por base o pneu padrão do veículo.

justamente isso! vc pode modificar mas não alterar o conjunto, desde que não passe para fora do paralama! mas tem inmetro q não tá fazendo laudo com essa alteração, é fo**!

leva pra regularizar com os pneus originais, qnd tiver tudo ok coloca o aro maior e rebate o paralama pra nao ficar pra fora...

 

acredito que não dará problema....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...