Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scarface

Caixa Acustica

Recommended Posts

Postado em

Aí galera ve se alguém pode me ajudar eu tenho 1 par de alto da selenium 8" de 125 rms gostaria de fazer uma caixa dutada para ele e gostaria da litragem e das especificações do duto, as especificações do alto é: modelo 8pw3 8", 8ohms, fs 69hz, vas32, qts 0.66, qes 0.71, qms 10.68, gostaria da litragem individual se possível, VLW desde já agradeço a todos, OBRIGADO. [-]

Postado em

Vo tenta aqui,me corrijam se eu estiver errado.Pelo que eu simulei,dá pra você fazer uma caixa de 30L com um Duto de 3" com 9cm de comprimento,ou um de 4" com 14cm,para manter a sintonia de 60hz que é mais baixo desse alto falante de 70hz de FS.Vai dar um pico lascado nos 115hz

To aprendendo mexer no WinISD e a entender o gráficos,mas pelo que vi a resposta mais plana que deu com caixa "pequena"

062b0.png

Vi na net que um cara fez uma Band-Pass pra um alto falante desses! :o

Postado em
Vo tenta aqui,me corrijam se eu estiver errado.Pelo que eu simulei,dá pra você fazer uma caixa de 30L com um Duto de 3" com 9cm de comprimento,ou um de 4" com 14cm,para manter a sintonia de 60hz que é mais baixo desse alto falante de 70hz de FS.Vai dar um pico lascado nos 115hz

To aprendendo mexer no WinISD e a entender o gráficos,mas pelo que vi a resposta mais plana que deu com caixa "pequena"

062b0.png

Vi na net que um cara fez uma Band-Pass pra um alto falante desses! :o

Aí mano vlw mesmo, obrigado pela dica. []-[]

Postado em

cara não sei a potencia q voce vai joga nele, e nem se vc qer pra medio, ou tenta arranca um grave dele, mais eu tenho um woofer de 8'' aqui desses queimados q são reformados , e pra consegui tira um grave legal dele aplicando pouca potencia, fiz uma caixa com 65 litros e um duto de 3'' por 2cm de comprimento, fico bom , ja testei ele com 25 litros mais fico uma mer**, eu gostei assim, só não dexa distorce, e por incrivel q pareça treme as janela aqui haha, e assim deixo espera pra um de 12 futuramente ^^ vlw e tenta aumenta um poquinho essa caixa ali, tb num precisa 65 pra cada, mais tenta uns 40 sei lá, woofer precisa de caixa grande pra toca grave, vlw

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...