Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabioscbr

Rcas Diy Rgc59

Recommended Posts

Galera de tanto ler o topido do kleber resolvi fazer meus rcas.

Como moro em interior e da Bahia ainda por cima foi extremamente dificil achar os cabos da kmp, então comprei um cabo amplimatic so pra testar mesmo, foi 80 cents o metro, comprei 10mts.

Montei mas não vi tanta diferenca dos hurricane nao, estou usando uns conectores meio vagabundos que achei por aqui pelo mesmo motivo dos cabos, interior sux, dai vi um post aqui no forum dizendo que tem kmp na salvador cabos e resolvi ir la comprar pra ver se dava diferenca mesmo. Abaixo as fotos:

Material

material.jpg

Cabo Amplimatic

amplim.jpg

cabo_amplimatic.jpg

Comprei 18 metros de rgc59 da kmp, cortei quatro pedacos de 4 mts cada.

cabos.jpg

kmp.jpg

Eita conectorzinho vagabundo, pra soldar é uma mer** mesmo, tive que furar ele.

conec1.jpg

conec.jpg

Cara comprei isso aqui e ate hoje eu xingo a polishop por esse super ultra fantastico rotomatic, capaz de cortar, lixar, aparar etc etc, mas ate q enfim ele serviu pra alguma coisa.

roto.jpg

furado2.jpg

furado.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cortanto o cabo com estilete, tem q ter cuidado nessa hora.

cortando.jpg

cabo desencapado, percebi que é gritante a diferenca na malha do kmp pro amplimatic.

desencapado.jpg

Passando parte de tras do conector

passandoconec.jpg

Puxa pra tras a malha e ajeita pra receber o conector.

dobmalha.jpg

Segurando pra dar o aperto, resolvi nao soldar, a mer** do conector qd esquenta fica todo mole, se fizer muita diferenca depois procuro e compro st angelo.

segapert.jpg

apert.jpg

Depois de apertado chega a hora de soldar, parte chata pra quem nao manja muito, o certo seria esquentar o local pra depois aplicar a solda mas como ja falei antes a mer** do conector fica todo mole dai nao deu, tinha que derretar a solda e aplicar no local diretamento com o ferro.

Foto depois de soldado.

soldado.jpg

Colocando o plastico novamente no devido lugar

plastico.jpg

enrolei com fita isolante, pois como ja sabem interior nao acha termo retratil

fitaisol.jpg

Conector ja no lugar, apesar de nao ter soldado a malha, ficou bem firme, acredito que nao va ficar soltando a solda.

pronto.jpg

Cabos prontos

cabosprontos.jpg

Bah, como nao podia faltar em diy neh, vai ai a foto do bichinho :)

juju.jpg

Depois posto da montagem da caixa. fiz pezinhos tb mas como é uma meleira so e nao tenho ninguem pra me ajudar, nao bati as fotos do processo. depois posto eles prontos.

Ps.: galera, da uma ajuda no outro topico sobre o tamanho dos dutos, so ta faltando isso pra fechar meu som :/

flw

Compartilhar este post

Link para o post

posto o link do tópico dos dutos que eu te ajudo

Compartilhar este post

Link para o post

dei umas procuradas aki pela cidade,

axei o cabo da marca "CONDUTTI"

axei o RGC59 e RGC6

o problema que os plugs rca que axei a bitola dessa parte toda enroladinha são pequenas e o cabo não entra...

existe plugs com bitola maior pro cabo entrar ou o cabo que axei ta errado?

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola eu tenho 8 metros desses cabos vo faze os meus assim

Compartilhar este post

Link para o post

axei o RGC59 e RGC6

o problema que os plugs rca que axei a bitola dessa parte toda enroladinha são pequenas e o cabo não entra...

ninguem?

Compartilhar este post

Link para o post

já usei desses plugs dourados que vc tah usando, ele são muito ruins, com o tempo enferrujam e dão mal contato, isso com uns 6 meses só, os de plástico são melhores

Compartilhar este post

Link para o post

putz hehehe foi malz galera faz tempo q n acesso pra ler o forum.

Seguinte, o som em relação aos hurricane ficou bem melhor como ja foi muito dito aqui. pow tem musicas q eu não escutava algumas notas agudas ou ficavam muito apagadas e agora ate melhorou o palco, da pra saber de q lado vem o som e talz. medios melhores tb e graves então, nem se fala.

Em relação ao amplimatic x kmp, o kmp é melhor sim, tanto pra montar devido a malha qt a sonorização, mas somente nos medios e agudos. em relação aos graves, sinceramente, são a mesma coisa, por isso nem comprei mais kmp, coloquei o amplimatic pro sub.

Agora pra quem for fazer, um conselho, comprem uns conectores melhores. Eu não sei como são os Sto Angelo, mas deem preferencia pra conectores com um furo/gancho pra passar o condutor central, esse é o maior problema, a malha nem precisa soldar, so se quiser por segurança mesmo mas o do meio nesses conectores, mesmo com o furo e lixamento q fiz não ficou muito firme a solda entende, qd fiz a instalação tive q soldar um dos conectores q soltou.

Abraços galera.

Haa esqueci de dizer, o amplimatic é melhor q o hurricane apesar de pior q o kmp mas mesmo assim, acho q vale a pena fazer se nao achar o kmp.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explanação.

Meus cabos são da marca Rolland, alguém conhece?

Fico receoso de perder tempo fazendo com os KMP, depois perder tempo passando eles pelo carro, me matar pra esconder esses cabos, afinal são mais volumosos e mais rígidos e no final o resultado ser o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Boa explanação.

Meus cabos são da marca Rolland, alguém conhece?

Fico receoso de perder tempo fazendo com os KMP, depois perder tempo passando eles pelo carro, me matar pra esconder esses cabos, afinal são mais volumosos e mais rígidos e no final o resultado ser o mesmo.

Bem, eu não conheco essa marca rolland, mas, pow compra 10 mts, q nao gasta tanto, monta e testa por cima dos bancos, se ficar a mesma coisa blz vc pode ate vender hehehe se for melhor vc compra o restante e usa os conectores dos cabos q vc ja tem saka.

É qd sobrar tempo pra procurar eu vou em Salvador ver se acho o St Angelo, dai eu posto aqui se der muita diferenca no som, acredito q deva dar hehehe esses conectores sao muito vagabundos mesmo, e o pior q sao caros, aqui nas eletronicas saem a 2,50 cada um, pena q por aqui n tem sta efigenia :(

Compartilhar este post

Link para o post

axei o RGC59 e RGC6

Cara, achei o RGC6 na Carmehil por 2,5 o metro e comprei os conectores santo angelo com mola por 4 reais cada um na teleeletronica. Qualquer coisa da o toque.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, o lance do plug derreter é sintoma de má qualidade na fabricação msm... usei muito destes conectores por aqui, até começarem a vender Sto Angelo na minha cidade. A diferença é dia e noite, não tem perigo de derreter (o plástico que separa a carcaça do pino central é muito, muito resistente!), não desalinha, a conexão é firme pacas, e muito fácil de soldar. Aqui custa uns 6 reais a unidade, é caro, mas é pra vida toda... :-)

Se vc. gostou do resultado com estes plugs, vai ver a beleza (visual e principalmente sonora) que fica com o Sto Angelo. Sem contar que não oxida (quer dizer, é um trabalho pra fazer uma vez só... eu pelo menos detesto montar RCAs).

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...