Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Direcionamento

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, beleza?

Gostaria de saber mais sobre direcionamentos.

Por exemplo, eu tenho um par de Fulls + Par de Mids + Sub

Sub no porta malas

Fulls no painel em peitinhos já direcionados para mim.

Os Mids, eu preciso direcionar também?. Se não em engano eu estava falando com o Diana sobre direcionamento, e lembro dele ter comentado que abaixo de 200?/300Hz? o direcionamento não é tão necessário. Ai lembro de um exemplo prático, como o celta da Morel, onde os os mids não eram direcionados.

Eu tenho um conjunto onde desejo que toquem da seguinte maneira:

Sub: 20Hz-80Hz [Alpine]

Mid: 80Hz-250Hz (Talvez até 300Hz) [bravox 50B]

Full: 250Hz-10k (Talvez a partir de 300Hz) [samsung]

Como devo proceder?

:legal:

Postado em

Opa PH, realmente vc não precisa de tanto cuidado ao direcioná-los não. Basta que eles estejam o mais deslocados para a frente do veículo (garantindo profundidade).

QUanto ao CSB, pode cortar mais baixo... 50Hz tranquilo... abaixo disto, vai depender do acerto.

Postado em
Opa PH, realmente vc não precisa de tanto cuidado ao direcioná-los não. Basta que eles estejam o mais deslocados para a frente do veículo (garantindo profundidade).

QUanto ao CSB, pode cortar mais baixo... 50Hz tranquilo... abaixo disto, vai depender do acerto.

Quando vc diz deslocados para a frente do veículo, quer dizer o mais profundo possível? Tipo, mais perto dos pedais?

aaa edit:

Sobre acerto, eu pretendo seguir a sua dica, 4,5L dutado ou 3,5L selado.

Provavelmente eu deva fazer 3,5L selado.

Postado em
Fala pessoal, beleza?

Gostaria de saber mais sobre direcionamentos.

Por exemplo, eu tenho um par de Fulls + Par de Mids + Sub

Sub no porta malas

Fulls no painel em peitinhos já direcionados para mim.

Os Mids, eu preciso direcionar também?. Se não em engano eu estava falando com o Diana sobre direcionamento, e lembro dele ter comentado que abaixo de 200?/300Hz? o direcionamento não é tão necessário. Ai lembro de um exemplo prático, como o celta da Morel, onde os os mids não eram direcionados.

Eu tenho um conjunto onde desejo que toquem da seguinte maneira:

Sub: 20Hz-80Hz [Alpine]

Mid: 80Hz-250Hz (Talvez até 300Hz) [bravox 50B]

Full: 250Hz-10k (Talvez a partir de 300Hz) [samsung]

Como devo proceder?

Caro amigo, o direcionamento, nesse sue caso, realmente TÃO importante, mas se eu fosse vc faria alguns testes em posicionamento, direcionamento e principalmente atraso de sinal. Como os médios teoricamente estão ocando graves e até talves subgraves me preocuparia também com rigidez dos pezinhos, sintonia da caixa e damping.

Postado em

Fala Raphael!

Caso complicado este do direcionamento! No meu caso, lá em Jaraguá, estava tudo apontando pra mim, tanto no painel quanto no pezinho. O palco estava largo, centrado devido ao TA, mas não tinha imagem nem profundidade.

Acho que tem que fazer como os avaliadores recomendaram. Monta uma caixinha pro full e vai na tentativa e erro, até achar a melhor posição. Não sei se pro pezinho vai fazer tanta diferença, mas se tiver tempo e paciência, vale a pena procurar a melhor posição também.

Abraço!

Cabral

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...