Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DGobbo

Produtos Nakamichi

Recommended Posts

Pessoal, estou iniciando no mundo do som automotivo sério e optei por estudar e pesquisar tudo sobre Hi-Fi (produtos, tecnologias, teorias, métodos, etc.).

Há muito tempo atrás, ouvi falar muito bem dos HUs e speakers da Nakamichi. Sei que são conhecidos pelos produtos de áudio residencial, mas gostaria de saber de vocês, grandes conhecedores, se a marca é aceita como hi-end.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, estou iniciando no mundo do som automotivo sério e optei por estudar e pesquisar tudo sobre Hi-Fi (produtos, tecnologias, teorias, métodos, etc.).

Há muito tempo atrás, ouvi falar muito bem dos HUs e speakers da Nakamichi. Sei que são conhecidos pelos produtos de áudio residencial, mas gostaria de saber de vocês, grandes conhecedores, se a marca é aceita como hi-end.

Opa, é sim, voltada para fidelidade. Pelo que já vi os produtos mais top da marca seguem a linha purista, ou seja, praticamente sem recursos, com áudio de ótima qualidade.

Estou falando das HUs, como o CD700II, os falantes eu não conheço, mas ruim não devem ser, só é preciso ver se por menos não se compra uma coisa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um kit duas vias por 99 doletas no eBay... Estou muito curioso para ver (e ouvir) a qualidade disso e talvez eu "importe" um par destes. Por pior que seja, ainda é melhor do que o que tenho hoje (pois é, ainda estou adquirindo o equipamento para montar meu hi-fi).

Compartilhar este post

Link para o post
Achei um kit duas vias por 99 doletas no eBay... Estou muito curioso para ver (e ouvir) a qualidade disso e talvez eu "importe" um par destes. Por pior que seja, ainda é melhor do que o que tenho hoje (pois é, ainda estou adquirindo o equipamento para montar meu hi-fi).

O fato dos equipos ser de uma marca de ponta ñ garante q tudo será bom, mas pelo q vc tá dizendo de seus falantes, pode ser uma boa experiência [¨]

Eu já tive 2 players da Nakamichi (CD350 e CD40z), gostei muito deles e ainda acho melhor q muito player q vejo por aí. Um deles tá (parado) c/um amigo meu.

Os players da marca são bastante simples. Nada de EQ, TA e golfinhos... só bass, treble, mid, balance e fader. No máximo, vc encontra mp3 num modelo ou outro, mas ñ são TOP.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá DGobbo,

Como pode ver na minha assinatura sou fã de carteirinha da Nakamichi, o que eu ainda não tenho conhecimento é sobre falantes e módulos da marca, porém se seguir a mesma linha dos outros produtos, vai em frente que voce não irá se arrepender...

Att:-

Renato

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o rodizzi tinha amp da naka... embaixo do banco! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não podemos confundir...

A nakamichi trabalha com duas frentes no automotivo: A linha de entrada, composta de players e falantes "comuns", que de especial levam apenas o nome da marca. É o caso do CD300, CD200, entre outros, que saem como OEM nos EUA, inclusive.

Há a linha realmente "dita" hi-end (sou contra esta designação, pois é muito mais mercadológica). Atualmente o CD700II, disqueteira MF41, entre outros.

São players muito bons, mas são desprovidos de recursos, possuem um alto valor, e manutenção cara. O meu CD-7 está com o laser meio fraco... fui atrás de outro pickup, sai na casa de 90 euros na inglaterra... no Brasil, quem tinha, vendeu por cerca de 400 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

conforme vc pode averiguar neste forum europeu, o CD700II é um belo low end perto de alguns outros aparelhos.

http://forum.elitecaraudio.com/showthread....57&pagenumber=6

esse foi um teste q fizeram pra testar um panasonic valvulado automotivo, o qual, ao meu entender, se saiu muito proximo do DRZ9255

não posso afirmar isso pq nunca possui um aparelho dessa linhagem, o melhor aparelho q tive até hj pro meu gosto foi um jvc, depois o alpine dvd q tenho hj, fabricado no japão

Compartilhar este post

Link para o post
conforme vc pode averiguar neste forum europeu, o CD700II é um belo low end perto de alguns outros aparelhos.

http://forum.elitecaraudio.com/showthread....57&pagenumber=6

esse foi um teste q fizeram pra testar um panasonic valvulado automotivo, o qual, ao meu entender, se saiu muito proximo do DRZ9255

não posso afirmar isso pq nunca possui um aparelho dessa linhagem, o melhor aparelho q tive até hj pro meu gosto foi um jvc, depois o alpine dvd q tenho hj, fabricado no japão

Pelo que li do teste, "Low end", "top end" etc, se referem às faixas de frequência... low end são os subgraves, com enfoque nas mais baixas frequências. Top end, os agudos.

O review se mostrou bem favorável ao CD700II, nada de extraordinário (valendo a pena lembrar que sempre surgem grandes controvérsias nestes testes... o alpine 9830 era dito superior ao 7998 em todos os reviews gringos, assim como o 7892 nunca foi nem eleito a quebra-galho, enquanto os testes do próprio fórum mostraram resultados díspares e coerentes entre sí).

Bom, o Z1 continua sendo meu doce sonho de consumo... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...