Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mustis

Problemas Com Bomber Pentaxial New Edge 300w Rms

Recommended Posts

Olá todos...

Comprei um par de Pentaxial New Edge 300w rms faz uns 6 meses no Mercado Livre (não vou citar o Vendedor).

Em um determinado local do altofalante nas partes de prolipoleno estão apresentando uns cortes próximo de um "detalhe" que parece com uma depressão. O curioso é que os cortes só apareceram nestes locais, me parece que é a parte mais frágil. Os cortes começaram pequenos e agora estão aumentando aos poucos, por causa do próprio movimento do cone em uma batida por exemplo.. ele bate muito. Já estou prevendo, daqui a um tempo vai comer tudo.

Eu coloquei as fotos aqui em baixo. As fotos são auto explicativas. Pois bem, chega de blablabla e ai vai minhas perguntas:

1) Quem daqui que tem esses pentaxiais, estão com o mesmo problema?

2) Como fazer para reparar e não aumentar os cortes?

3) Existe algum produto para melhorar a resistência dessa área? Ainda não vi nenhum tópico aqui sobre conservação de altofalantes...

Estou em Recife-PE e pelo que vi no site da Bomber, aqui não tem assitência. Aguardo resposta. Obrigado.

Primeiro o carro e a orientação dos altofalantes:

1598488,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598495,AltoFalantesdoFiesta.jpg

ALTOFALANTE DA DIREITA.

Apenas dois dos detalhes se cortaram. Note que estão na parte de baixo. O resto por enquanto ainda não.

1598508,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598510,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598530,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598532,AltoFalantesdoFiesta.jpg

ALTOFALANTE DA ESQUERDA.

Cinco dos detalhes se cortaram. Note que estão todos na parte de baixo. O resto, na parte de cima, por enquanto ainda não.

1598534,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598541,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598546,AltoFalantesdoFiesta.jpg

1598552,AltoFalantesdoFiesta.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que a borracha da suspensão seja de um material não tão resistente, e ainda mais que os falantes ficam no tampão expostos ao sol, e a suspansão esteja ressecando, mas por enquanto não está fazendo nenhum barulho anormal???

Compartilhar este post

Link para o post

amigo , com toda certeza defeito de fabricação , aliado ao lado (onde surgiu o rasgo) estar mais exposto ao sol do que o restante.

Já usei 6x9 bomber top , 6x9 bomber dub e cheguei a ficar com os mesmos no carro por volta de 18 meses , os vendi para colegas e os 6x9 tão perfeitos até hoje.

Tenta contato com alguma assistencia da bomber , mesmo em outra cidade , que tenho certeza que irão solucionar tal problema.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
"os falantes ficam no tampão expostos ao sol, e a suspansão esteja ressecando, mas por enquanto não está fazendo nenhum barulho anormal???"

Ficam expostos ao sol sim, o material é mesmo fraquinho, agora deveriam ser projetados pra aguentar sol e frio. Se não são, então deve mesmo ser defeito de fabricação. aqui em Recife o sol é de rachar o quengo de um.

Por enquanto esses cortes são pequenos e não deu para afetar a qualidade do som.. Mas o que eu tenho medo é que aumente.. ai sim vai sair akele grave fofo.

Vc recomenda algum produto para evitar o ressecamento?? Talvez pare de aumentar os cortes .. Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta colocar um carpete pra cobrir os falantes.. ou algo assim! Se bem q isso não vai resolver o calor! :P

Compartilhar este post

Link para o post
tenta colocar um carpete pra cobrir os falantes.. ou algo assim! Se bem q isso não vai resolver o calor! :P

Antes não tinha película.. coloquei a película a uma semana.. vamo ver se ajuda né??

Compartilhar este post

Link para o post
Antes não tinha película.. coloquei a película a uma semana.. vamo ver se ajuda né??

ajudar? é certeza! Resolver? vamos ver! ;) rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
ajudar? é certeza! Resolver? vamos ver! ;) rsrs

Garantia certooo !! mas começou a rasgar justamente onde pega mais sol! muito interessante! .....'' sol pegando de cima(meio dia o sol mais forte) deve pega só da metade pra tras do falante... muito curioso isso hehe

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...