Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

salandin

Selenium Quatro Ou Street Bass ?!?!?!

Recommended Posts

Postado em
Puxa nunca ouvi falar da duto com a curvinha pra cima ... pode ter certeza de que vou experimentar ... tem algum lugar certo pro duto ficar ou eh uma base perto do falante ?!?!? essas medidas que vc me passo eh pra uma caixa com 1 street bass de 12, e pra dois de 12 vc consegue fazer pra mim tambem ?!?!?! essa dai jah tah com os 75 litros ?!?!?!

se pude-se passar com madeira com a espessura de 15mm e de 18mm acho que fica melhor pq dai naum preciso voltar te encher caso naum tenha as de 18 =D !!!

Eu jah te add no msn =D ... tenha uma ótima virada de ano !!!

Td de bom pra vc cara ... vc merece viu =D !!!

Abração amigoo !!!

Dae cara... acabei de bota o street no carro pra testar novamente... hehehe mas ja senti saudades do JBL hehehe ja volto o JBL, pena que acho que a regulagem no módulo não fico tão boa como tava antes mas da nda hehehehe... Então cara, a parada do duto faz que nem ta na foto do JBL... coloca um duto apenas, é melhor que vc utilize madeira de 18mm, caso não tenha faz q nem eu, pega duas chapas de 9, e cola elas com cola de sapateiro e depois mete uns parafusos pra complementa... essas medidas que eu te passei ta com 70 litros, e ta tocando bem que é a caixa que eu uso aqui... dae se vc for colocar dois vc dobra as medidas de largura... mas não esqueça de fazer de separar as camaras... tipo tem que ter a divisória entre os 2 subs, não pode ser em uma caixa só sem divisória... o esquema do duto muda muito no som cara...

Qndo eu entrar no msn a gnt conversa... abraço e um feliz 2008 pra vc com mta paz, saúde, e que faça mtas festas cm esse som ae hehehehe que hj eu quero disparar uns alarme pela rua aqui hehehehe

Abraço

Postado em

Cara fui ver o compensado pra comprar hj ... uma chapa de 1,60 por 2,20 ta 73,00 reais cara, a de 15mm de espessura ... eh td isso mesmo ?!?! pq se for compensa mais manda fazer a caixa ... custa 100 ela pronta com carpete os dutos e td mais dai soh pedia pro cara faze na medida ...

Postado em

E ai galera quanto as D250X ninguem pode me ajudar ?!?!?!

=/ Como faço pra ligar 4 D250X e 2 Tweeters do fosgate 4.6x ?!?!?! 2 D250X em cada bridge 4 ohms certinho mais e os tweeters =X ?!?!?!

E quanto a litragem dos Street ?!?! o jgcweb2007 tem um street na caixa com 70 litros e um duto de 3" e falo que tah batendo bem pra caramba ... alguem tem mais algum comentario ?!?! pq hoje dei uma geral nos foruns aki e li que quanto maior a caixa desec mais a frequencia porem jah naum toca taum bem pra fora ... =/ eh isso mesmo ?!?!?!?

Postado em

Seguinte ... ainda to esperando a resposta pras minhas cornetas e tweeters ... agora quanto a caixa dos Street ... recebi hoje este e-mail da selenium:

Sr Khaue

Referente ao falante 12W1A o volume maximo que indicamos é 60 litros com um duto de 10 cm de diâmetro por 9 cm de profundidade para cada falante.

Agradecemos contato.

Técnica Selenium.

E agora quem conhece as caixas de 75L O.O ... to confusooo =/ !!!

Postado em
Seguinte ... ainda to esperando a resposta pras minhas cornetas e tweeters ... agora quanto a caixa dos Street ... recebi hoje este e-mail da selenium:

Sr Khaue

Referente ao falante 12W1A o volume maximo que indicamos é 60 litros com um duto de 10 cm de diâmetro por 9 cm de profundidade para cada falante.

Agradecemos contato.

Técnica Selenium.

E agora quem conhece as caixas de 75L O.O ... to confusooo =/ !!!

Respondendo a um outro e-mail que mandei escreveram isso ...

Sr Khaue

Com volume de 70 litros ira reduzir a via útil do falante.

Agradecemos contato.

Técnica Selenium

-----Mensagem original-----

De: Khauê Salandin Monteiro

Enviada em: segunda-feira, 7 de janeiro de 2008 13:50

Para: Tecnica - SELENIUM

Assunto: RE: RES: Caixa para Street Bass

Ola ...

Teria algum problema para o falante estar tocando numa caixa de 70L ?!?!?! Vocês disseram que 60L deveria ser o maximo porem o falante não responde taum bem nessa caixa ...

Postado em

protech light 12" melhor no som interno / boa resitencia / otimo preço

pioneer 307 12" melhor no interno / resistente / otimo custo beneficio

street bass 12" melhor no externo / fragil / custo alto

Descordo totalmente com isso

nunca vi um Street frágil

acho mais facil um protech ou 307 pifar por destorçao q um street

:mac1

Postado em

Genteeee preciso fala com o zefosgate ... mandei e-mail pra ele mais num respondeu ... tentei mandar MP mais a caixa de entrada tah full =/ ...

Quantos ohms ficaria a ligação 4 ohms + 8 ohms ?! 2,6 ohms ?? teria problema ligar em bridge no fosgate ?!?!?!

Abraços

Postado em
Genteeee preciso fala com o zefosgate ... mandei e-mail pra ele mais num respondeu ... tentei mandar MP mais a caixa de entrada tah full =/ ...

Quantos ohms ficaria a ligação 4 ohms + 8 ohms ?! 2,6 ohms ?? teria problema ligar em bridge no fosgate ?!?!?!

Abraços

se o bridge é 4ohms do amp faz assim

2drive + tuiter cada bridge (se faz 2 bridge claro)

teoricamente ficaria 2,6..

mãssss dizem as más linguas que continua a 4ohms pois a faixa de atuação de cada é diferente... (eh quase isso)

pode por assim que nao tem crise, falouu!

Postado em

mãssss dizem as más linguas que continua a 4ohms pois a faixa de atuação de cada é diferente...

Eu estava pensando em ligar assim mesmo cara =D por isso ateh perguntei de ligar 8 ohms + 4 ohms ... sera que naum vai da pau mesmo =/ ?!?!?!? por isso ateh que tava querendo falar com o zefosgate ele pelo que sei manja bem ...

Alguem mais sabe se não vai dar pau ligar assim ?!?!?!

Postado em

mãssss dizem as más linguas que continua a 4ohms pois a faixa de atuação de cada é diferente...

Eu estava pensando em ligar assim mesmo cara =D por isso ateh perguntei de ligar 8 ohms + 4 ohms ... sera que naum vai da pau mesmo =/ ?!?!?!? por isso ateh que tava querendo falar com o zefosgate ele pelo que sei manja bem ...

Alguem mais sabe se não vai dar pau ligar assim ?!?!?!

Up... Ninguem :unsure:

Postado em

!!! GENTE URGENTE !!!

ESTOU COMPRANDO HOJE 2 STREET BASS DE 12" ... JAH ARRUMEI UMA CAIXA COM 140L (70l pra cada camara), ELA TAH FEITA PRA 2 DE 15"

AGORA MINHA DUVIDA !!!

OQ COMPENSA MAIS ???

COMPRAR 2 DE 15" E COLOCA DIRETO NA CAIXA ???

COMPRAR 2 DE 12" ALTERAR A CAIXA PRA 12" POLEGADAS PORQUE SEGUNDO A "LENDA" STREET BASS 12" TOCA MTO BEM EM CAIXA DE 140L

OQ IA FICAR MELHOR NA CAIXA DE 140L ... 2 DE 12" ??? OU 2 DE 15" ???

Postado em

Cara, eu tenho StreetBass, Pionner 307 e Bomber Upgrade, e uma coisa eu ja te falo de cara ao contrário que muitos falam, e com certeza muitos vão descordar de mim, eu te falo pelo som que tenho, uso um amplificador SSL digital, e de todos esses sub ja discarta o pionner 307, o streetbass voce precisa de um amplificador muito bom para empurrar legal, ele bate sim com força! e muuuito bem, mas se voce tiver um modulo filé e da graves excelente para dentro colocando numa caixa adeguada, grande. O bomber upgrade o grave dele é diferente do streetbass, é um grave mais longo, o falando trabalha mais rapido, da um grave com mais qualidade pra dentro. no momento eu uso o Bomber Upgrade de 350 rms , tenho dois no meu fox e cara eles tocam demais! o streetbass ele da mais pancada com certeza mas a qualidade do grave e voce estando fora do carro e ele estando de porta malas fechado eu achei o Bomber superior ao Street. A questão do 307 da pionner eu realmente me descepcionei com o sub, achei fraquíssimo pelo o que todos me falavam dele, a galera que mexe com som todos só tinham esse falante no carro ae inventei de comprar... ave! joguei dinheiro fora, agora tem o 308 que vai substituir o 307 que tem 92 de Sensibilidade sendo assim pode ter um grave melhor tanto para dentro e fora, bem eu to falando mas não sei nunca o vi tocando.

Mas resumindo entre streetBass e Bomber upgrade vai de Bomber, mesmo sendo o 250rms que eu ja tive e é excelente, da uns graves bons com amplificadores de pouco potência.

Postado em
Cara, eu tenho StreetBass, Pionner 307 e Bomber Upgrade, e uma coisa eu ja te falo de cara ao contrário que muitos falam, e com certeza muitos vão descordar de mim, eu te falo pelo som que tenho, uso um amplificador SSL digital, e de todos esses sub ja discarta o pionner 307, o streetbass voce precisa de um amplificador muito bom para empurrar legal, ele bate sim com força! e muuuito bem, mas se voce tiver um modulo filé e da graves excelente para dentro colocando numa caixa adeguada, grande. O bomber upgrade o grave dele é diferente do streetbass, é um grave mais longo, o falando trabalha mais rapido, da um grave com mais qualidade pra dentro. no momento eu uso o Bomber Upgrade de 350 rms , tenho dois no meu fox e cara eles tocam demais! o streetbass ele da mais pancada com certeza mas a qualidade do grave e voce estando fora do carro e ele estando de porta malas fechado eu achei o Bomber superior ao Street. A questão do 307 da pionner eu realmente me descepcionei com o sub, achei fraquíssimo pelo o que todos me falavam dele, a galera que mexe com som todos só tinham esse falante no carro ae inventei de comprar... ave! joguei dinheiro fora, agora tem o 308 que vai substituir o 307 que tem 92 de Sensibilidade sendo assim pode ter um grave melhor tanto para dentro e fora, bem eu to falando mas não sei nunca o vi tocando.

Mas resumindo entre streetBass e Bomber upgrade vai de Bomber, mesmo sendo o 250rms que eu ja tive e é excelente, da uns graves bons com amplificadores de pouco potência.

Cara, tu se registrou pra ressuscitar um topico de 3 anos atrás.

O cara já comprou os street bass faz tempo.

=/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...