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fusinatto

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About fusinatto

  • Birthday 02/11/1978

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    semana q vem coloco oq tenho instalado...mudando de carro gente!!
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    Anderson Fusinatto

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    http://

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  • City/State/Contry
    Rio de Janeiro - Capital(Realengo)
  1. olha soh...vai me desculpar mas num posso considerar Aquarius(Faitron) generico naum pois o fighter 5m2 deles, toca 2 selenium street bass de 12" lindamente...dando um grave estupendo....oq falar entao do ft9090? eles destroem juntamente com 4 cornetas d250 + 2 st302 todos da selenium... Eu acho que discutir qual modulo eh melhor eh besteira...pois eles dependem e mt do instalador e do que se liga neles...depende tbm do cabeamento...enfim...nao se deve dizer q este ou aquele modulo eh melhor... Abs
  2. (...) As Band-Pass de 6ª ordem por sua vez, no seu desenho mais comum de dutos 'paralelos', permite que se ajuste a resposta de frequencia inferior também, através do duto posicionado na camara traseira. Este duto age um pouco como o de uma caixa dutada comum, e exatamente por esse motivo é normalmente o desenho que proporciona maior ganho. Neste desenho, as camaras costumam ser BEM maiores, e a ele se adaptam bem falantes com características ideias para serem utilizados em caixas dutadas. A Band-Pass de dutos em série, é uma variante da anterior criada com o intuito de diminuir o tamanho das camaras. Nela também existe o duto que sintoniza a camara traseira, porém este irradia dentro da camara frontal, e todo o som é emitido pelo duto. Este tipo de caixa tem um rendimento superior ao da Band-pass 4ª ordem na maioria dos casos, com a mesma vantagem de ter apenas 1 unico duto. Em carros, é muito desejável isso, pela facilidade de colocar 1 duto 'dentro' do carro, ao invés de 2. Também abre um leque muito maior de possibilidades permitindo o uso de falantes que não casam muito bem com a BP4. Porém, a BP6 em série, é de construção AINDA MAIS dificil do que a de dutos paralelo, e exige muitos calculos para evitar sopros e cancelamentos, porém costuma ter dimensões bastante reduzidas. Existe um outro tipo de alinhamento que é a Band-Pass de 8ª ordem. Nesse alinhamento, existem 3 camaras para apenas 1 alto-falante. A primeira camara possui um duto que a liga com a terceira. A segunda camara, a do meio, possui um duto que a liga com a terceira também. E a terceira possui um duto para o exterior. O falante fica na camara central. A radiação frontal é para a camara 1, e a traseira na camara do meio. Os dutos permitem sintonizar e criar ganhos tanto na reprodução frontal, quanto na traseira, e nas duas juntas. Este desenho é o que permite o maior ganho e o menor volume de todos eles, porém seu calculo é na maioria dos casos impossível de ser feito 'caseiramente'. As três ultimas caixas são patenteadas pela BOSE. O subwoofer "acoustimass" da BOSE é uma caixa band-Pass de 8ª ordem. Por isso é dificil encontrar programas que as calculem completamente. A caixa de 8ª ordem, num automóvel, permitiria extender-se a freqüência além do q é possível nos outros desnehos todos, e ainda usar um falante rapido e pequeno. E tudo isso saindo em apenas um unico duto facilmente posicionável. (...) Caro forista RI7, lendo suas explanações sobre as bandpass de 4ª,6ª e 8ª ordem, interessei-me e mt pelas de 6ª e 8ª por terem volumes menores, pois aqui todos nos preocupamos em ter a melhor resposta dentro do ambiente automotivo! Se vc pudesse nos disponibilizar, agradeceria se colocasse esquemas da 6ª e 8ª ordem! Acho que todos do forum iriam gostar de ver esses esquemas pois reunem qualidade sonora com pouco espaço! "P.S" : algo sobre a acousticmass da bose(pena ser em italiano): http://www.audiocostruzioni.com/r_s/diffus...timass/bose.htm Abs Fusinatto :
  3. ja ta tocando ! Faltam os acertos do dissipador e matrizes para as laterais, não deve demorar. Abs, Juliano. quero saber tbm a previsao de lançamento e preco desse SD 1000.1 Vai vir pro Rio pra bombar e tenho certeza q vendera por aqui q nem agua em dia de chuva!!!!!
  4. ja ta tocando ! Faltam os acertos do dissipador e matrizes para as laterais, não deve demorar. Abs, Juliano.

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