Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

romulokunil

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

romulokunil foi o vencedor no dia 5 de Agosto 2019

romulokunil teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre romulokunil

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 18-09-1986

Dados Adicionais

  • Som instalado
    - Pioneer X700Br
    - Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3
    - Amplificador Soundigital Sd800.4d 4 ohms
    - Amplicador Nakamichi NGTA 602
    - Sub JL 10w0v3
  • Tuning
    Suspensão Fixa Nota 10 Suspensões, Rodas TSW Devine 225/35 R19
  • Nome Completo Real
    Romulo Kunil do Amaral

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Curitiba/PR
  • Interesse
    Som SQ

Últimos Visitantes

274 visualizações
  1. Qual seria a finalidade? amortecer vibrações?
  2. Fabrício muito obrigado, suas dicas foram valiosas, logo vou postar mais fotos... Valeu brother!
  3. Então Hugo, achei o trabalho deles impecável, realmente não foi o orçamento mais barato, mas pelo o que eles me ofereceram valeu cada centavo. Então sobre o sub, acho que vai depender mto do seu gosto, eu particularmente não gosto de um grave em excesso, curto um som mais Flat, e o resultado que alcancei foi exatamente esse, um grave presente e bem macio, mas sem se sobressair em relação ao resto. Acho que no seu caso para um som interno JL de 12" vai dar conta do recado com sobra, mesmo seu carro sendo sedan. vou postar mais fotos do sub instalado para vc ver o resultado final.
  4. Opa, obrigado, irei postar sim, porém esta me bloqueando para fazer up de novos arquivos, vou jogar para meu google drive e postar o link. Logo coloco todas as fotos que tenho.
  5. Bom dia pessoal, atualizando status do projeto, na sexta feira passada levei tudo para instalar na RallySom, atendimento impecável para o Rafael e o Nando. Em fim após mostrar meus equipamentos para eles, apos indas e vindas, eles deram aquela flexibilizada no pagamento, e partí para o 3-way bi amplificado, o intuito era não gastar tanto no inicio, masssssss... rsrsrs... Após alguma conversas chegamos no seguinte set: - HU Pioneer X700Br - Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 - Amplificador Soundigital Sd800.4d 4 ohms - Amplicador Nakamichi NGTA 602 - Sub JL 10w0v3 - Cabos RCA StereoLabs O Set foi montado da seguinte forma: 2 canais do Sd800 em bridge para tocar o sub e 2 canais para tocar os mids, e Nakamichi para os Tw. Confesso que em vários momentos fiquei receoso do resultado final, porém o Nando assumiu a responsabilidade de que se atendesse a minha expectativa ele montaria meu set inicial conforme eu queria e não cobraria nada a mais... Realmente fiquei impressionado com o detalhismo e a estrutura deles para instalação. Na instalação foram feitas os seguintes itens: - uma caixa de fibra sob medida para o JL (outro ponto que o Nando bateu o pé, falou que se eu não gostasse do resultado da caixa em fibra ele faria a selada em madeira) - Baffles para as portas tudo recortado com maquina CNC um show - suportes para os Tw foram impressos em Impressora 3D e o encaixe ficou perfeito no local dos originais mas com direcionamento, ficou um espetáculo. Os problemas que tiveram durante a instalação ruídos, muito ruído... hahahah... nesse ponto outro Parabéns pela qualidade e competência da equipe, foram desmontando e remontando ponto a ponto toda a instalação até zerar completamente o ruído, nesse ponto achei muito profissionalismo deles, pois deixei o carro na sexta de manhã e a previsão seria a instalação estar pronta final da tarde, ao chegar lá me mostraram explicaram que o resultado não estava nível de trabalho que eles entregam e pediram mais a parte da manhã de sábado para trabalhar. No dia seguinte cheguei lá, estavam fazendo os ajustes finais, com o alinhamento de tempo dos falantes. Como o tratamento acústico será realizado em outro lugar, ainda essa semana levarei para fazer isso, após o tratamento eles pediram que o carro voltasse para que juntos seja feito o ajuste fino final. Em fim resumindo... no sábado chegando lá o resultado foi mto acima do que esperei, realmente a experiencia deles fez toda a diferença. Fiquei impressionado com a imagem sonora criada, a qualidade dos graves foi outro ponto q me surpreendeu, e a caixa de fibra lateral realmente atendeu as minha expectativas, tanto sonoras quando de estética... mal posso esperar o resultado após o tratamento das portas.... Logo em seguida postarei as fotos da instalação e do resultado final.....
  6. Atualizando o set: - HU Pioneer Mvh-x700br - Amplificador Soundigital Sd800.4d 4 ohms - Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 - Coaxial Audiophonic Cb 525/v3 (decidi não por nada nas portas traseiras) - o sub, tinha pego um NAR SW2 10", porém a transportadora extraviou a mercadoria,... kkk fiquei sem sub. Agora depois da compra estornada acabei comprando um JL 10W0 v3 usado, acredito que foi uma boa compra. - No momento em busca do cabeamento.
  7. Mais um dúvida, não tenho nada para parte de cabos, nem RCA e nem alimentação. O que vocês sugerem como bom custo benefício, vi os Ley Line, que devem ser TOP, mas achei mto fora do meu orçamento. Alguma sugestão?
  8. Entendi... obrigado pelos esclarecimentos.... vou deixar o 3 way para um futuro up.... Atualizando o status do projeto, ja achei lugar para fazer o baffle's e o tratatamento das portas da seguinte forma: na porta material de amortecimento ( o cromado) de 3mm e de absorçao acustica de 10mm ( tipo feltro) no forro da porta material de absorçao acustica vedaçao de todos os buracos da porta com material de amortecimento Tive excelentes recomendações da empresa, o nome é 100 ruido, já vou aproveitar e resolver um grilinhos que tem no carro. Assim que começar o serviço vou postando fotos.
  9. Realmente o tratamento das portas, ja decidi fazer também... desculpem minha ignorância, mas o que seria TA? O 3-way, seria fazer a ligação do kit em 4 canais? Um canal para cada TW e outros dois canais para cada MID e o sub em outro canal isso? Nesse caso precisaria de mais um amplificador correto? Acho que o resultado assim seria espetacular, porém nesse momento, acho que vou priorizar investir no tratamento das portas. Em relação ao sub me decidi pelo Nar 10" SW2 por questão de custo também. Pretendo montar ele em uma caixa selada, o que vcs acham o set vai ficar assim: - HU Pioneer X700Br (ja comprado) - Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 (ja comprado) - Amplificador Soundigital Sd800.4d 4 ohms (ja comprado) - Sub NAR 1022 SW2 (vou comprar essa semana) Acho que para dados esses equipamentos a montagem seria kit nos canais frontais do amp e usando os cross dele e o sub em bridge. Ai estou procurando instaladoras aqui em Ctba, para fazer o tratamento das portas e os Baffle's.
  10. Então conversei bastante com o Fabricio de tarde... acho q vou esquecer dos coaxiais inicialmente e vou partir para um baffle na porta... e ligar o kit inicialmente no Sd800 e usar o Cross do kit... e usar os outros canais do módulo para SUB... acho q assim já vai dá para começar a brincar... e acho q por questão de custo vou de NAR 1022 sw2... Acho q semana que vem começo a mexer nele... ai posto aqui o resultado...
  11. Boa tarde Fabricio, vc acha q meus falantes não vão caber de boa no 307?

    O que vc teve de dificuldade?

  12. Pretendo ligar eles da seguinte forma, os kits um em cada canal do amplificador, o sub em bridge nos outros 2 canais, e os coaxiais dirto no player nos canais traseiros. Vi que essa HU tem algumas regulagens de atraso, corte e ganho individual por canal, acho q isso vai amenizar essa questão dos coaxiais.
  13. Boa tarde pessoal, estou querendo montar um set equilibrado para iniciar, estou com os seguintes equipamentos: - HU Pioneer Mvh-x700br - Amplificador Soundigital Sd800.4d 4 ohms - Kit 2 Vias Audiophonic Kc6.3 - Coaxial Audiophonic Cb 525/v3 Em relação ao sub que tenho duvidas, se vou de NAR 1022 sw2 ou sw3, gostaria de gastar o menos possível, mas estou em dúvida se o sw2 vai dar um grave legal na caixa selada ou se melhor partir para o sw3... e se no sw3 meu amplificador da conta?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...