Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Gabrielsleal

Iniciante
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    NDA
  • Tuning
    NDA
  • Nome Completo Real
    Gabriel Silva Leal

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Governador Valadares MG
  • Interesse
    Um recém amante do som automotivo a procura de adquirir conhecimento acerca deste hobbie.
  1. lindas caixas!! irei estudar mais sobre o assunto, agradeço a atenção. Agora no tocante ao carro, vc sabe me dizer se o porta malas tem um volume bom, tem algo que possa atrapalhar etc? golf 4.5
  2. Não recomenda a Full trap e nem a T18? pq tipo, moro em uma cidade que não conheço ngm e não conheço o trabalho das lojas de som ou de montagem daqui, e pelo menos na Infinity eu consigo avaliar com os vídeos, mesmo n sendo 100% do que a propaganda diz, já é algo que eu como um leigo em montagem e instalação posso estragar ou queimar tudo. Eu tenho interesse de ir até a cidade de algum montador/instalador para deixar do jeito que eu quero, pretendia ir na cidade do Bruno montar meu som. No tocante aos componentes do som, acha que está bem equilibrado? ignore a caixa por enquanto. eu também usaria um processador (o melhor que tiver, iria pesquisar depois), Objetivo do som: Misto, por ser uma Bob eu poderia fazer uma festa interna em algum ambiente pequeno, usar na praia (não me importo de chegar tão longe, meu objetivo é ouvir o som perto e não de longe kkk), num churrasco em ambiente semiaberto etc. Uma coisa que eu percebo muito nos sons e que me incomoda é muito grave e pouca voz, fica só o tu tu tu tu, não curto isso, por isso digo do equilíbrio de tudo, portanto, no tocante ao equilíbrio, para um vulcano 3.8 18p 1 driver de 2 polegadas serviria? não sei se boto algum driver ti ou se fico com os fenólicos mesmo... Agradeço se puder ajudar, abraços!
  3. Olá! Pretendo comprar um Golf geração 4.5 ou um 5, e como sempre quis ter um som no carro, fiquei pensando se o porta malas caberia perfeitamente o meu projeto de som, ou se teria algum empecilho técnico por conta do porta malas ou do banco traseiro, pois eu queria que o banco dos passageiros atrás ficasse na trava. Meu projeto é o seguinte: 1 Vulcano 3.8 18 polegadas, 2 médios 8 polegadas, 1 driver ti ou talvez 1 driver +st, além de tudo isso eu colocaria as respectivas baterias (2 moura clean de 220ah) e uma fonte usina de 400ah, módulos e todos os equipamentos no porta malas, não ligo se iria ocupar tudo ou não! Outra coisa, no tocante a caixa, eu quero usar uma T18 da Infinitysom, ai eu montaria uma T18 personalizada com essas peças que mencionei. Não pretendo usar a bateria do carro, só as estacionárias mesmo. PS: bom eu sei que é, mas será que saberá no porta-malas sem tirar a trava do banco?
  4. gostaria de saber qual médio-grave é melhor para uma caixa trio voltada mais para qualidade sonora, se uso 2 médio de 8p, 1 de 10 ou 1 de 12. Outras peças: 1 Vulcano 3.8 18p 1 driver d405 1st d450
  5. se este tópico tivesse 1 mês, a visualização dele já estaria bem baixa no caso, e eu adicionasse outra pergunta, a visibilidade do meu tópico voltaria a ser grande?
  6. Olá! Estou montando um projeto com 1 Vulcano 3.8 18P, 1 médio grave que ainda vou decidir e gostaria de saber quantos drivers TI meu projeto necessita. Busco um projeto voltado a qualidade e fidelidade sonora, sendo assim, quantos drivers e alguma recomendação do mesmo, voltado à qualidade?
  7. Olá! Estou montando meu primeiro projeto voltado para a qualidade sonora e a fidelidade, sou um amante de som casual. Pretendo ouvir minhas músicas no meu terraço (ambiente semi-aberto) e no meu carro (claro que de vez em quando com as janelas e o porta-malas aberto).Sou uma pessoa bem eclética em relação a musica, escuto desde funk, sertanejo, eletrônica e rock, por isso a questão da duvida. Vi que a caixa dutada atende melhor situações de grave para fora e a caixa selada em contrapartida, graves para dentro. Os componentes que pretendo adquirir são os seguintes: 1 Vulcano 3.8 18p 1 Driver Ti (a decidir) 1 Medio grave (a decidir) Gostaria de saber qual dentre estas duas caixas atenderão melhor o meu caso eclético, qual destas terá um grave com melhor qualidade e fidelidade.
  8. Olá! Estou montando um projeto com um Vulcano 3.8 18P, um médio-grave que escolherei futuramente e um driver TI. Meu som é totalmente voltado para qualidade sonora e fidelidade, com isso gostaria de saber qual driver se adequaria melhor ao meu caso nestes quesitos. PS: Depois de algumas pesquisas vi que o driver D409TI é o que detém a melhor qualidade, procede? Desde já agradeço e aguardo retorno. Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...