Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

JMuller48

Iniciante
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que JMuller48 postou

  1. Cara vc realmente quer colocar todos esses alto falantes? eu no meu caso dispensaria os 6x9 e deixaria apenas os das portas, se nao vai ter muita voz pra pouco grave. Em questão dos tweeters vc nao tem quanto de potencia ele suporta?
  2. E vc recomenda algum da stetsom? quero uma alternativa mais barata porem boa do jeito que vc falou
  3. Poisé porem sao bem caros nao tenho tanto dinheiro assim, e como preciso de 6 vias fica mais caro ainda. Ouvi algumas pessoas falarem do technoise serie 400 pro, alguem sabe se é bom?
  4. Cara a caixa selada vai dar uma resposta mais rapida e vai ser mais linear, mas uma dutada te da uma pressão sonora muito maior e com um software pode deixar uma resposta bem linear tb com mais pressão. Selada é mais indicada pra um rock e tal, dutada mais pra hip hop.
  5. A mesma coisa que eu, foi o primeiro sub que comprei e fui na onda do que falavam, não tinha começado minha vida de pesquisas sobre isso haha. Ainda não tenho tanta experiencia sonora, mas na parte teórica tento me aprofundar bastante.
  6. Cara preta ta longe da qualidade kkkkk, ja usei antes e quando troquei pros meus MTX foi algo surpreendente kkkk. A respeito do FB, escutei já um de 12 do meu amigo com 250w, é bom porem nao achei tão musical, o de 8 acredito que seja mais musical. Mas eu iria de NAR, principalmente por descer mais e agradar mais meu estilo musical.
  7. Cara eu ja usei o conversor da Eatech e achei muito bom, ja escutei muitas pessoas elogiando tb, que da de 10 a 0 em outros mais caros. Alem disso tem as versões com e sem controlador de sub q pode ser uma mão na roda as vezes. Se vc for de Curitiba, é o cara da Rally Som que faz esses conversores so falar com ele dai.
  8. Cara umas semanas atras fiz uma comparação pra um amigo entre o FB e o NAR, lembro que o NAR tem uma FS mais baixa, um QTS mais alto, ia ficar bom pra um hip hop, trap, musicas com grave mais profundo, porem a sensibilidade dele é mais baixa, o FB tem o QTS mais baixo, e sensibilidade mais alta, então tera um grave com mais pressão e com um pouco mais de definição, porem nao vai ser tao profundo quanto do NAR. O hertz nao cheguei a dar uma olhada. O NAR precisa de poucos litros de caixa a mais.
  9. Aproveitado que ressuscitaram kkkkk, alguém que entenda mais que eu da uma olhada nesse link aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1325749640-rolo-10-mt-cabo-coaxial-cftv-rg59-95-malha-cobre-premium-_JM Achei um custo benefício muito bom 30 reais 10mt, da pra fazer duas vias, como preciso de 6 não queria gastar tanto, olhei esse aí e como tem a malha de cobre achei q podia ser bom, alguém pra dar a opinião?
  10. Power-x mudou pra elisa o nome, porem so pagando msm, acredito que nao ache crack e alem do mais fortalecer o mercado nacional.
  11. Cara vc vai usar crossover pra fazer os 3 tocar diferentes frequencias? Acredito que nao vai ficar bom, fique apenas com o de 18 e os 3 de 10.
  12. Cara depende bastante do seu estilo musical, o MTX desce bem mais, e tem um Xmax bem maior, em relação a SPL os dois tem a sensibilidade bem proxima então vao tocar proximos, vai mais pro seu estilo mesmo. Se curte um subgrave mais forte, musicas mais puxadas pro hip hop eu iria de MTX.
  13. Cara não sei te dizer a qualidade de todos esses componentes, mas o primeiro passo é ver a resposta de frequencia de todos esses alto falantes e assim definir os cortes de frequencia, voce vai utilizar crossover? Para esses tornado poderia ate utilizar um sd5000 pra ter potencia nos picos, se tiver cuidado com as musicas q escuta é claro. Como o amigo ai em cima disse, com excessão do grave, é bom utilizar modulos com mais canais, no caso se for usar crossover precisará de 7 canais, 2 pros ST, 2 pros drivers, 2 pros medios e 1 pros woofers/sub. Tem modelo desse medio com 4 ohms?
  14. Cara primeiro de tudo, que tipo de musica vc curte? Um set desses que sitou ta longe de ser de qualidade, mesmo sendo basica, e longe de ser interno. Vc teria uma margem ate uns 1000 reais pra gastar?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...