Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Everton Araújo

Iniciante
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Everton Araújo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Caçador/SC
  • Interesse
    Adquirir conhecimento
  1. Boa tarde, ainda disponível o sub? Fora trocar a bobina possui mais alguma avaria?
  2. Eduardo Henrique, falantes de frequencias diferentes nao mudam impedancia. Continuarão em 8ohms. E sim vc poderah usar na bridge do amplificador em 8ohms ele vai liberar teoricamente 200w( 200 para driver e 200w para tweeter). Soh regula o ganho pra nao sobressair medios e agudos no sistema e não queimar os reparos. Recomendo deixar bem fechado o ganho e abrir aos poucos. Afinal esses falantes sao bem mais sensiveis(som mais alto) que um sub. Ou ligar um em cada canal que sobrou, teoricamente vai 50w para cada em 8ohms.
  3. Achei isso nas pesquisas pela internet. Se alguem quiser contribuir ou discordar de algo, serah muito util. A vantagem em se usar uma ou outra curva é a distribuição melhor das forças geradas pela bobina ao longo do cone. O cone reto é o que apresenta a maior rigidez, mas também tem o maior peso. Os cones exponenciais concentram a curvatura no centro, onde a força é mais intensa, e ficam mais planos nas bordas, onde a força é menor. Com isso se obtem um cone mais leve e razo.O difícil é conformar este cone. No caso do cone reto, se precesar encaixar uma bobina maior, é só cortar um pedaço dele. Os cones curvos precisam ser conformados especificamente para a bobina que vão atender.
  4. Obrigado pela resposta guilhermeleffler. Então, nas minhas pesquisas vi que o numero corresponde ao tanto de filamentos que a cordoalha possui e quanto maior mais grossa. consegui até uma tabela na internet. Mas a duvida principal ainda é a potencia que cada uma suporta. Seria bom ter uma tabela tipo a que tem no site sobre cabos de alto falantes e de energia.
  5. Everton Araújo

    Cordoalhas

    Peço ajuda ao pessoal mais entendido aih do forum. Jah pesquisei em tudo quanto eh lugar e não achei. Quanto de potencia cada tipo de cordoalha aguenta? Tem a bitola 8, 12, 16, 20, 24 e 32.
  6. Everton Araújo

    Cones

    Qual a diferença de um cone reto para um exponencial? Quais os as vantagens e desvantagens de cada um?
  7. Everton Araújo

    Cordoalhas

    Peço ajuda ao pessoal mais entendido aih do forum. Jah pesquisei em tudo quanto eh lugar e não achei. Quanto de potencia cada tipo de cordoalha aguenta? Tem a bitola 8, 12, 16, 20, 24 e 32. desde jah obrigado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...